sexta-feira, 4 de novembro de 2011


Eu tenho fé que um dia tudo vai dar certo
(V)ariacoes (i)nfinitas de (d)etalhes e (A)contecimentos

Coloque um ponto final em todas vírgulas que te incomodam.
Lá estava ela de novo, mesmo depois de ter prometido que nunca voltaria a pensar nele, que nunca iria pensar nele de novo,… Lá estava ela de novo. Ele estava se despedindo dos amigos, mas esperava alguém mais, esperava a sua pequena dos cabelos castanhos mesmo sabendo que a chance dela aparecer eram mínimas, mas algo se mantinha mais forte dentro dele, falando que ela iria… Mesmo depois de tudo que ela disse a ele naquela noite. Lá estava ela de novo. Lembrava claramente das palavras ditas pelos dois naquela noite “Eu não estarei lá”, “Não quero te ver partir” e tantas outras frases ditas em meio às lágrimas da parte dela e o olhar triste da parte dele. Ela tinha prometido que iria se afastar e não iria dar adeus para ele, mas depois de tantas promessas quebradas em relação a ele o que significaria mais uma né? E aconteceu o que ela sabia que ia acontecer, eles se abraçaram, prometeram continuar com a amizade de sempre e enfim, ele partiu e deixou a sua morena com o coração em pedaços. O final dessa historia? Só o tempo irá dizer… Ele fez a promessa, ela mesmo sem querer admitir acredita que realmente a amizade deles continuará intacta. Pobre ilusão, no final as coisas não são como um final de uma comédia-romântica onde o mocinho e a mocinha continuam a se falar mesmo depois de tanto tempo e quando se reencontram tem aquele grande final feliz, não. A vida real é bem mais difícil e depois de um tempo um dos dois sempre esquece, e nunca é ela, para sua infelicidade. Pobre morena, ela criou uma fantasia, que aos poucos vai se desmoronar. Acreditou em um reencontro que talvez nunca aconteça, acreditou que ele estaria lá, quando ela precisasse de apenas um abraço acolhedor, quando precisasse de meras palavras, que a façam sorrir, acreditou até mesmo em um final feliz, um retorno. Mas a vida passa, as pessoas mudam, ele a esquece, ele a substitui, ele nem se quer lembra que já teve uma melhor amiga. Que já teve uma pequena que lhe entregou seu grande coração. Ele encontra outras, ele nem se quer pensa em voltar para seu local de origem, ele refez sua vida, virou uma nova pessoa. E ela? Já ela, a linda morena, não o esqueceu, tantos passaram por sua vida, mas  nenhum o substituía,  ele sempre esteve vivo em sua memória, ela nunca se esquecerá da promessa feita, ela nunca esquecerá de quem faz seu pequeno coração palpitar a cada instante, quem a fez rir quando mais precisava e quem a acolheu em um abraço, ela lembra dele a cada momento, e lembra de cada detalhe, de cada palavra dita, ela se emociona toda vez que lembra da despedida, mas logo sorri, com a esperança de que ele cumpra sua promessa, e ela o tenha ao seu lado novamente.
Só não quero que me abandonem agora. Tô precisando de força, apoio e compreensão. O mundo lá fora está escuro, e vocês são a minha luz no momento.

Nesse momento… eu deveria pedir desculpas por ter desistido tão cedo. Mas não por falta de forças, ou de lutas. Pela falta de esperança. É, creio que faltou garra para mim. Eu não tentei seguir em frente, sabe? Se desculpas pudessem ser o suficiente para nós… creio que não teria tido um fim tão cedo. O que aconteceu? Nem eu sei exatamente… mas posso perceber que eu tentei nos achar entre tantos caminhos. Não deveria ter começado. Eu não deveria ter acarretado nesse amor. Ah, como dói… Você nunca sentiu? Não sabe como machuca né? Não sabe como corrói não poder ser suficiente para alguém que significa tudo. Na maior parte do tempo, lá estou eu, com aquele sorriso improvisado no rosto, com a felicidade repentina na alma. Senti sua falta por tantos anos… e agora é muito tarde para acreditar que poderia ser diferente. Não sinta-se culpado, tudo bem? Você não fez nada demais. Eu que fui idiota demais por pensar que haveria aquele nosso “a gente”, num desses finais de contos de fadas. Finais felizes, bem diferentes do que tivemos.Acredita em mim, meu anjo… você só conseguiu me salvar. Mas eu acabei me perdendo em tantas outras memórias.
Que seja doce. Quero o doce gosto dos seus lábios nos meus, sentir suas mãos percorrendo meu corpo, de uma forma tão sua. Quero me sentir guiado ao som da sua voz, que me proteja do que ainda estar por vir. Nos despiremos de toda a nostalgia, amor. Passo a passo, do jeitinho certo, ou errado. Caindo, levantando, sonhando ou realizando. De poucas palavras, dos muitos sentimentos. Sabe, os seres humano, de acordo com a mitologia grega, foram criados primeiramente com quatro pernas, quadro braços e duas faces, mas Zeus os separou, condenando os mesmos a gastar suas vidas em busca da sua outra metade. Eu achei a minha. Que bom, sentir você aqui, ter você, perceber a troca de calor entre nossos corpos. Que seja doce , amor, como sempre foi.

Ela acreditava. Acreditava em sonhos, finais felizes, príncipes encantados, contos de fadas. Acreditava que iria encontrar alguém que gostasse dela. Ela acreditou que poderia superar coisas que não saíam de sua cabeça por muito tempo. Ela quis fugir, desaparecer. E fez isso mesmo. Tornou-se transparente, invisível. “Que se foda” - ela pensava. Ignorar essa sua profissão. Ela era tão… viva. Tão feliz, tão alegre. Ela podia ser tudo o que quisesse. Ela descobriu a dor. Criou sua própria morfina. Tornou-se auto suficiente. Ela sorria e desabava por dentro. Ela morreu por dentro, mesmo sendo tão viva por fora.

Alguma hora aconteceria essa mudança repentina. Deixei de ser idiota e comecei a seguir meus próprios princípios. Não sou de ferro, muito menos de vidro. É, eu já fui magoada e fingi que nada aconteceu. Cansei de me importar, principalmente com pessoas que só querem me ver cair. Mas… ainda dói.

Sério, eu cansei. Cansei de dar o melhor de mim e perceber que isso não significa nada.

Nunca muda: estão sempre se irritando. Ele a chama de idiota, de boba, de chata. Ela retribui chamando-o de imprestável, burro e retardado. No fundo… sabem que existe muito mais do que xingamentos por trás disso.

Ela jogou a opção de sofrimento no lixo. Dispensou mágoas e abriu espaço para novas fases. Ela anda crescendo… mas não crescendo de altura. Crescendo de coração, crescendo de atitude. Ela anda desenvolvendo aquela garota que existia a muito tempo atrás. Aquela que não ligava pra nada, que não aceitava ser machucada. Ela está bem, agora. Ela está parando de se importar. E quando parar definitivamente… foge.

Ele chorava de saudade, ela dizia que nunca mais seria o mesmo. Ele passava os dias criando coragem para ligar. Ela dizia que ele nem lembrava mais do seu nome. Ele deixou de olhar para outras. Ela derramava lágrimas pensando que havia sido só mais uma pra ele. Se amavam. Mas o orgulho… ah, ele fazia questão de foder com tudo.

Acho que meu prazo de validade esgotou. Acho que já fiz o que tinha que fazer, e que devo deixar de fazer tudo o que poderia me causar mal. Acho que aquelas forças que eu inventava para fingir que aguento foram pro lixo. Acho que não existe mais nada que possa me fazer bem. Acho que já passou da hora de ir embora… mesmo com a vontade de querer ficar.

Ei garota. Sim, você. Como vão as coisas? Como sua vida tem sido? Triste? Desmotivada? Me diz, são muitos problemas para você resolver? É muita mágoa para poucos sorrisos? É muita mentira por trás daqueles “estou bem”? Calma garota, respira fundo. Eu sei que você já sentiu falta de quem não sentia de ti. Sei que você já ouviu uma música e se lembrou de algo que acabou. Sei que você já pensou em desistir. Sei que você já foi dormir chorando. Sei que você já ficou triste lendo históricos de msn, ou sms’s antigas. Eu sei que você já se sentiu sozinha, mesmo estando rodeada de pessoas. Sei que você não tem a vida perfeita. Sei que você já viu algum tipo de defeito em si mesma. Sei que você já correu atrás e se decepcionou. (…) Olha garota, seus problemas não vão sumir, mas a chance de reduzirem será bem maior. O que aconteceu agora, pequena? Algum filho da puta partiu teu coração? Você pode contruí-lo outra vez. Tu vai conhecer outras pessoas e provar que está muito melhor sem ele. Tu se acha feia? Seu caráter tá na alma, que é bem maior do que um corpo perfeito e um rosto de Barbie. Não existe essa coisa de ser melhor do que alguém por causa de aparência, entenda! São seus pais, sua família? Eles te amam. Eles dariam o mundo pelo teu bem. Me explica pequena, por que você não consegue se sentir bem com si mesma, se é perfeita pra Deus? Ei, garota… invente um motivo para sorrir agora. Por que não transforma aquela dor em felicidade? Por que não vai ser feliz?

Porque eu percebi que você é muito mais do que uma amiga.Você é aquela pessoa que me aguenta, independentemente de tudo. Aquela que consegue cuidar de mim, mesmo distante. Aquela que me faz sorrir, mesmo quando lágrimas estão escorrendo pelo meu rosto. Você é aquela que eu nunca vou reclamar de ter. E que vou agradecer pelas brigas, pelos ciúmes, por absolutamente todos os segundos que houveram “eu e você”. E sinceramente? Eu não acreditava que anjos existiam. Mas aí… mas aí você mudou tudo. Você é aquela melhor amiga que nunca vai me deixar cair, mesmo não podendo estar aqui para me segurar. Você é aquela que faz tudo parecer vazio, com a tua ausência. Você é aquela que eu quero ter para sempre, mesmo se isso não existir. Você é aquela que me faz criar milhões de planos antes de dormir. Te devo desculpas. Desculpas até pelos erros que não cometi. Desculpa por estar tão longe. Desculpa por não conseguir ser o suficiente. Desculpa por não poder tirar essa dor de ti. Desculpa por não significar tudo o que você significa pra mim. Desculpa por te causar medo. Desculpa pela distância. Desculpa por você ser tudo que eu preciso. Desculpa por não poder te abraçar. Desculpa por não estar olhando nos seus olhos agora e te fazendo rir. Desculpa por não estar perto. Só desculpa, meu amor. Eu pude perceber que você sempre foi tudo pra mim. Sempre cuidou de mim, sempre evitou com que as minhas lágrimas caíssem. Desculpa por te amar tanto. Desculpa por morrer por você. Desculpa, viu? Só desculpa. Foi você, é você, e vai ser você. Não adianta, sabe? Não adianta querer fugir, sumir, desaparecer. Não adianta dizer que você é transparente, sabendo que não é. Não adianta negar, recuar, fingir que não importa, quando uma pessoa passa a significar tudo na sua vida. Não funciona, não dá certo.

Éramos complementos. Imaginávamos tantas coisas, tantos futuros. Fingíamos que seria para sempre, mesmo com tantas certezas de que eternidade não existia. Eu jurava que não haveria nenhum outro além de você. Sim, eu era tua. Tão tua que não havia ninguém que pudesse desfazer isso. Ainda tenho algumas lembranças daqueles momentos que me faziam sorrir, e daqueles abraços que me protegiam do mundo lá fora. Sabíamos que o tempo passaria, mas disfarçávamos que os “tic tacs” do relógio não acelerariam nosso amor. Sou tão idiota assim por ainda ter esperanças de te ver voltar? E não seria bom te ver tocar a campainha e me esperar abrir a porta, mesmo sabendo que me faltaria coragem pra isso? Iríamos permanecer abraçados, e você continuaria pensativo, ouvindo os soluços do meu choro. Já aguentei tanta coisa sobre a gente. E ainda assim sabia que valia à pena pela maneira de como nos completávamos. Sim, nos completávamos, assim como peças de um quebra cabeça. E mais uma vez, pensamos no para sempre. Até que você foi embora. Levou suas roupas, nossas fotos, meu número de celular, o endereço da minha casa, e fez questão de colocar meu coração na mala. Mas o engraçado é que você não levou a saudade. Sabe, a saudade? É aquela que me visita todos os dias, perguntando pelo seu nome. Finjo não saber o que aconteceu, mesmo sabendo: nos perdemos. Hoje, te vejo passar por aí, e sou obrigada a agir como se fosse um estranho. Mas não um estranho qualquer. Tu nunca vai ser um qualquer na minha vida. Porque entre todas essas pessoas, você que me ensinou o que é amar. Ainda faço de conta que sou apenas uma iniciante, tentando descobrir o que realmente é amor.Durou? Mas é claro que durou. Durou o bastante para saber que eu passaria por tudo outra vez.

Ah droga, olhe só para essas estrelas no céu. Como brilham. Engano-me pensando que estamos juntos de novo. Deveríamos ter nos esforçado mais, porque ainda não acabou. Acho que sou idiota profissional por ficar me torturando pensando em nós. udo ainda será resgatado. As vezes em que você me pegava pela cintura e me fazia cócegas para ouvir minha risada estranha. As vezes que passeávamos, e as pessoas sabiam que éramos muito além de melhores amigos. Quando você me chamava para ir dormir contigo em plena madrugada. Quando você acordava cedo para preparar aquele café da manhã improvisado, para brincar com o meu cachorro e ainda sorrir ao me ver acordar com o cabelo todo bagunçado. De quando você reclamava da minha demora para trocar de roupa. Ah, eu sinto falta até das brigas e dos xingamentos! É, eu lembro… lembro de como você gostava de me chamar de “bebê” e de morder minha boca. Lembro de que planejávamos de ter dois filhos, uma menina e um menino de preferência. Lembro de quando ficávamos rindo, enquanto tentávamos dormir. Lembro das guerras de travesseiro. Lembro das noites frias que ficávamos assistindo tv, deitados na cama quentinha. Lembro daquela sua gata de estimação que eu tanto gostava. Lembro das tardes quentes que íamos à praia para que você pudesse me ensinar a surfar. Eu gostava tanto disso, e não era diferente contigo. Repito: não acabou. 

Ah meu amor… nós sumimos. Fomos idiotas por pensar que seria suficiente? Fomos idiotas por deixar que acabasse com o tempo? Desculpa por isso, mas você ainda me tem. O problema? Não houve algum específico. Mas alguns “por quês” passaram a me investigar. Por que não me procurou, para tentar me fazer ficar? Por que não dói para você, tanto quanto dói para mim? Por que não aprendi quando criança que saudade machucava? Por que você não deixa de ser idiota e vem pegar aquela sua blusa que está esquecida no chão do meu quarto? Por que não tentamos nos resgatar? Por que você não me salva? Por que não salva a si mesmo? Por que não me chama de sua menina? - passo a compreender melhor: não haverá diferença nenhuma sem as nossas atitudes. - E que tal se eu deixar o orgulho de lado e for te procurar? Mas agora aprendi finalmente: dói perder alguém que você achou que estaria contigo pra sempre - afinal, “para sempre” não passam de dez letras no alfabeto - Sim, eu fui real naquela expectativa de te amar mais que tudo. Aliás, consegui. Pena que você não deu valor pra isso.

Não adianta dizer que acabou se dentro de você ainda existem lembranças.

Não culpe a vida pelos erros que você cometeu.

Ás vezes as escolhas erradas nos levam a caminhos certos.

Eu continuo fingindo que superei as coisas do passado, mas sempre sobram marcas e pessoas que insistem em retornar.

Não confie tanto assim no tempo. Afinal, às vezes ele se torna o problema ao invés da solução.

E no meio dessa guerra nenhum de nós pode ganhar. Nx Zero

Ei, nunca desanime, ta? Mesmo que a vida esteja difícil, não desista. Momentos bons virão, mas no momentos certo.

Vai esperar perder para dar valor?

Eu preciso de um pouco de orgulho, e principalmente parar de correr de quem não vem atrás de mim.

E eu estou aprendendo a parar de me importa, com pessoas que não se importam comigo.

Por mais que eu não queira.. eu penso em você toda hora.

Eu não consigo parar de me imaginar ao seu lado.

E se não houver amanhã? Você fez o hoje valer apena?

Me sinto só , mais sei que não estou pois levo você no pensamento.  Nx Zero

Não tô triste, nem feliz, tô levando. Sobrevivendo dias após dia, um passo de cada vez, tentando não tropeçar.

Tente, arrisque, encare de frente. Porque querendo ou não, o medo sempre vem de brinde.

Algumas coisas não se apagam com o tempo, palavras ditas por aqueles que mais amamos ficam impressas na pele, e se eternizam na alma.

Ultimamente não estou esperando coisas boas, e nem ruins, de nada e nem de ninguém. Por mim, tanto faz, cansei de criar falsas expectativas.