segunda-feira, 28 de novembro de 2011


A gente só deveria precisar de quem precisa da gente. Mas não é assim.

Eu amo você. Amo sua voz. Seu cabelo. Seu sorriso. Sua risada. Seus olhos. Suas orelhas, seu nariz e sua bochecha. Eu amo cada detalhe que há em você. Desde a ponta do seu pé, até sua cabeça. Eu amo, intensamente, cada traço que se forma quando seu sorriso se abre, ou quando força os olhos para fechá-los. Eu amo os risquinhos de quando você levanta os ombros. Eu amo seu joelho e o resto da sua perna. Amo seus braços e seu cotovelo. Amo o tamanho dos seus cílios, dos seus lábios e até mesmo de sua unha. Amo seus dedos das mãos e dos pés. Amo seu nome, amo o que você faz e amo cada motivo pelo qual você é especial pra mim.
Eu amo você.  
Eu deveria ter esquecido certas coisas há muito tempo, mas até hoje as levo comigo
O meu Deus é maior que meus problemas 
Coração é só um músculo involuntário,portanto, o problema não está nele, garota… Está em você.

E, baixinho, eu pedi à Deus apenas uma coisa: por favor, seja ele. Seja ele o homem que vai superar todos os meninos que sempre me fizeram tropeçar. Faça com que esse seja o primeiro a não me deixar ir embora.

Não gosta de mim? Olha do céu até o chão. Esse é o tamanho do meufoda-se pra você.

E então você diz que nasceu pra amar uma pessoa, mas o problema é que essa pessoa não nasceu pra amar você.

Tudo o que é relacionado a dor, eu não consigo controlar, apenas espero passar.
— Também gosto de pássaros.
— Por que gosta deles?
— Porque podem voar longe quando as coisas ficam difíceis.
Um relacionamento não deve estragar uma amizade, mas uma amizade também não deve estragar um relacionamento.
Deus sempre tira pessoas da sua vida com algum propósito, então, pense bem antes de correr atrás delas.
Nem que você precise chorar sozinha, não conte seus problemas e mágoas para qualquer um. Há poucas pessoas no mundo capazes de guardar segredo, e há ainda menos capazes de te entender, pois isso Deus está lá, de ouvidos abertos só para te ouvir… o todo o tempo. E Ele não só guarda seu maior segredo e te entende, Ele te faz ficar em paz, como nenhum humano é capaz de fazer.
Relacionamentos podem durar anos, se os dois se lembrarem sempre que as vezes o melhor, vem sempre depois da tempestade.

É impressionante como a saudade altera o meu humor. Por mais que já tivesse tempo suficiente pra que eu tivesse me acostumado. Altera, me deixa cabisbaixo, revoltado com o que eu não sei nem dizer, com pessoas que as vezes não tem nada a ver. Saudade é engraçada, é incontrolável, é dilaceradora, não passa. Simplesmente não passa, pode se aliviar mas tá sempre rondando. Pode ser de um dia, de dois, de uma semana. Pode ser um ano. Pode ser um encontro caloroso pra aliviar, ou um beijo, ou uma conversa no telefone. Mas assim que o desencontro começa logo tá ali a saudade rondando de novo. E fortes são os que não sentem, ou bom mentirosos são aqueles que conseguem realmente fingir que não sentem. Não sou bom em mentiras, talvez seja até melhor em assumir do que lidar com isso. Sinto saudade, sinto muita. E isso dói mais do que qualquer ferida no corpo.

Acordei com aquela vontade incessante de contar o meu sonho, de compartilhar o quanto foi bom, o quanto pareceu real. Um sonho com você. Levantei, me arrumei e quase por impulso já fui contar. Fui paralisado pela realidade que parece que esqueci enquanto dormia, realidade em que o meu orgulho de ontem me travou de dizer. Botei os pés no chão. Você também não tava lá na hora que eu fui dizer, talvez tenha sido melhor pra ter um tempo pra pensar sobre isso, pode parecer simples, mas uma reaproximação sempre parece difícil, pensar no que dizer que não soe como ironia, como sarcasmo, ou desinteresse, ou que não soe também como completas desculpas quando não considero que o erro inicial partiu de mim… É sempre difícil reaproximar, mas o difícil mesmo é aceitar não ter você me chamando de amor todos os dias, ou declarando o seu amor e mais difícil pra mim é conter tudo o que eu queria dizer, seja pra contar de um simples sonho, quanto pra dizer com todas as letras que você é a minha vida.

Toda menina é doce por natureza. Toda menina sonha, almeja. Toda menina deseja viver num conto de fadas e, por ventura, acabar encontrando um príncipe encantado montado no cavalo branco que a leve para viver em seu suntuoso castelo. Toda menina deseja ser a típica donzela indefesa, protegida por seu príncipe. Mas toda menina é sensível. Toda menina se magoa com qualquer palavra mal intencionada. Se magoa com atitudes um tanto quanto frias e rudes. Se magoa quando a realidade em que vive não se parece nada com o conto de fadas que ela tanto sonhou vivenciar. Toda menina nasce pura, ingênua, doce. Toda menina nasce com um coração cheio de amor para dar. Mas a realidade vai mudando-a. As peças que a vida prega, as pessoas que a maltratam e a pisam.. Tudo isso frustra toda e qualquer menina. Sabe aquela menina cheia de brilho, sonhos e de ternura? Ela se tornou uma mulher. Menos sonhadora, mais realista. Aquela menina se tornou uma mulher que ama a si mesma. Que se valoriza. Essa mulher, hoje, reconhece que é coisa demais, que é boa demais. Ela parou de engrandecer os outros, e começou a reconhecer seu próprio tamanho, seu próprio brilho. Aquela menina que antes se desmerecia por superestimar os outros, hoje é uma mulher bem resolvida consigo mesma. As feridas no caminho a deixaram mais forte. E, hoje, ela sabe que é capaz de tudo o que desejar. Mas não pense que ela mudou por opção.. A vida a obrigou mudar. Seu coração mudou. Ou melhor, está passando por mudanças.. Uma metamorfose um tanto quanto gélida. É, meus queridos.. Congelar é questão de sobrevivência.

Já faz um certo tempo que eu cheguei à conclusão de que não devo mais ficar desse jeito - triste e me lamentando. Não digo como se eu pudesse escolher entre ficar feliz ou triste. Nada disso. Eu me sinto só, deixada de lado. Sinto que não sou mais tão necessária para alguém. Mas para que vestir toda essa tristeza, solidão e melancolia que me cercam? Já é dor demais para ter que intensificar assim. Então eu sorrio. Sorrio com a esperança de um dia o sorriso anteriormente forjado, acabe se tornando sincero quando eu menos esperar. Não sei como, não sei onde, não sei quando.. Mas a fé foi tudo o que me restou. Nem tudo é o que parece. Por trás desse sorriso, existe uma alma que chora. Que grita, implorando por salvação. E eu vou me manter dessa forma até onde eu conseguir suportar. Até chegar meu limite e a tristeza transbordar como cachoeiras pelos meus olhos. Não que eu não chore hoje, mas.. Quer saber? Hoje nasce uma nova mulher.

O problema é esse excesso de chances que a gente dá pra quem não merece...

Frieza ? poderia ser a palavra que poderia definir muito bem nesses últimos dias ; ás vezes estou bem com as pessoas , mais depois me isolo em um canto como se estivesseincomodando , ou atrapalhando ..É sempre assim , prefiro me isolar em um canto ao ter que ficar com várias pessoas falsas ao meu redor e ainda mesmo me sentir só , isso tá sendo minha rotina ultimamente ; tento me afastar das pessoas , com medo de me aproximar á alguém , com medo de me apegar “muito“ áuma pessoa e acabar me decepcionando depois .. tenho medo de me magoar novamente , confiar na “pessoa errada” e quebrar a cara como sempre . Por isso estou com essa frieza toda . Porque no fundo , o meu ínicio medo é te me machucar novamente.

Queria que de alguma forma, você demonstrasse que eu realmente sou importante pra você. Queria que você mostrasse que todas aquelas noites que passamos conversando não foram em vão, para serem esquecidas de um dia para o outro como fizestes. Eu queria perguntar, você sente minha falta? Será que alguma vez, seus olhos lacrimejaram enquanto você pensava que eu fui a única a ir embora de seu caminho? Eu queria voltar ao último dia que nos falamos. Não era para desfrutar mais um pouco do sofrimento, pois cansei de masoquismo, só queria concertar os meus erros e não pagar as mágoas que ainda estão por vir. Queria estar ao seu lado, apertando firme suas mãos, acariciando sua face e beijando sua boca nessas manhãs chuvosas em que ando pelo pátio, te avistando ao longe. Eu queria encostar minha cabeça em seu ombro, e viajar no aroma suave do teu perfume. Quem sabe entrelaçar nossos olhares de uma forma que eu não sorrisse e desviasse depois. Sei como isso te irrita, mas é apenas uma forma de me defender do torpor que isso me causava. Eu só queria que você sentisse um pouco da intensidade de como eu preciso de ti, de como eu conto os passos quando você vai embora. Talvez todo esse apego que eu tenha desenvolvido fora em vão, e estou buscando uma solução de descartar todo esse rancor em minhas lágrimas nas noites sem fim. Nos sonhos. Nos sentimentos. Nas tardes de outono, sentada ao sofá marfim. Será que ele realmente me amou? (…) São tantos clichês e perguntas insolúveis.

Retoca a maquiagem e finge que nada aconteceu.

Ás vezes é melhor ficar sozinho do quê ao lado de pessoas falsas.

Traga-me uma dose de realidade, pois de ilusão eu já me embriaguei muito nessa vida.

Não brigue, não discuta, pessoas invejosas você derruba com um sorriso.

Odiar sem conhecer é sentir inveja e não admitir.

É tudo meio confuso, meio intenso, meio torto. Não sei mais o que sinto, o que faço ou o que penso. Eu não moro mais em mim.

Você não erra em amar uma pessoa, você erra em esperar que ela te ame da mesma maneira.

E quantas vezes você implorou para que as coisas melhorassem, mas tudo continuou igual?

O pior é quando vem aquela indecisão, aquela confusão, e você não sabe pra onde ir.