quarta-feira, 18 de janeiro de 2012





Meu primeiro erro foi me apaixonar por você, os outros erros foram consequência disto.

Eu tenho um anjo que dele foi tirado as asas, colocado na terra e recebeu um nome: melhor amigo.

O problema é a espera. Esperamos. Das pessoas, das coisas, dos fatos, de nós mesmos.


E quando o assunto é amor, as coisas só tendem a darem erradas pra mim.

Confessa, você já foi em algum lugar só porque sabia que ele estaria lá.

Porque quando se está em pedaços, você juntas as partes, e nada se encaixa.

[…] Eu deixaria tudo só pra poder ir ai cuidar de você.

Você diz foda-se e continua se importando, até que chega uma hora que você cansa e quer que se foda de verdade.

Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. Mário Quintana

Eu sou irônico, até quando o assunto é sério.

Querida felicidade, quando você voltar saiba que a porta está aberta.

Hoje as pessoas desistem daquilo que mais querem por bobeira.

Foi bom. Digo, nós dois. Essa confusão que fomos foi extremamente agradável. Até as brigas eram boas. Davam uma sensação de irritação, mas ao mesmo tempo transmitia desejo. E teve amor também. Por sinal, muito amor. Até mais do que imaginávamos. Mas acontece que uma hora iria ter um fim. Porque, como sabe, coisas boas sempre acabam. Mesmo que eu não querendo, no fundo eu já sabia que iríamos ter um fim… Mas eu não sabia quando. Eu não fazia ideia de quanto tempo iríamos durar. Infelizmente eu achei que seria mais tempo do que isso. Pelo menos desta vez. Eu passei a sonhar mais contigo. A imaginar nós dois por uma longa data. Pode parecer tolice, mas por tua causa, eu passei a acreditar em coisas eternas. E mesmo achando que teríamos um fim, eu desejava que não tivéssemos… Embora não acredite em mim, eu quero que entenda o quanto eu te amei. Eu esqueci de mim, e fui viver você. Cada hora do meu dia era você. Cada pensamento meu era você. Cada sorriso era você. Tudo era você. E então eu fui te amando mais do que devia. E já tive experiência com isso… Isso de amar mais alguém, do que ama a si mesmo. E confesso que o final desta experiência não foi nada agradável. Então eu temia que fosse assim de novo. E por medo, medo mesmo, eu desisti da gente. E você nunca vai entender o porquê. Mesmo que eu te explique, você me chamará de egoísta… Mas a verdade é que eu sempre tive medo de que nós tivéssemos um fim. Então eu resolvi por um fim. Eu mesma acabei com tudo que fomos. E fiz isso para que doesse menos. Porque depois eu não suportaria te ver partindo. Na verdade eu ainda não suporto. Mas estou aprendendo à força…

Aproveita hoje porque ninguém sabe se terá um amanhã.

Reconheça seus defeitos antes de citar os meus.

Estou precisando de alguém que não me troque na primeira chance que tiver.

Me desculpe por não conseguir separar amizade de amor, quando te conheci.

Antes de dizer que é impossível lembre-se, você já tentou?


Eu odeio essas pessoas que só falam comigo quando precisam de alguma coisa, se for assim não vem, caralho.
Consegui afastar, mesmo sem querer, aqueles que realmente se importavam. Terminei namoros que pareciam ser pra sempre. Desgostei daquilo que adorava. Ignorei pessoas que amava. Me escondi. Me perdi. Me afastei, do mundo, de todos, e até mesmo de mim. Mudei da água pro vinho. Me tornei algo que desconheço. Me sinto cansado. Mas nem sei do quê. Talvez o pouco tenha me decepcionado muito. Talvez eu tenha esperado demais. Já não sinto o que costumava sentir. Já não espero mais nada da vida. Mas aqui dentro, bem lá no fundinho, eu sei que ainda carrego um pouco de esperança. E a mesma, me faz sonhar com o dia em que encontrarei um alguém, que consiga dar vida a minha vida. Que com um sorriso possa colorir o meu dia. E com um abraço me proteger de todos os meus medos. Um alguém que me faça acreditar, novamente, que o amor existe.

E amo tudo em você e tudo que sei sobre você, das suas qualidades até seu defeitos. E as coisas que eu não sei? Juro que gostaria muito de descobrir.
(…) E eu ainda peço que me perdoe, por toda essa bagunça aqui dentro. Você me conheceu assim, não é mesmo? Cheia de erros, falhas, medos e principalmente cheia de insegurança. Meu Deus! É tanta insegurança que não está cabendo mais dentro de mim, isso tá me matando a cada dia. É aquela velha insegurança que insiste em dizer que você vai encontrar alguém melhor que eu a qualquer momento.
Preciso de chuva, nem que seja um temporal, para lavar toda essa sujeira que há por aqui.. dentro de mim.





As atitudes mais dolorosas, vem de quem a gente menos espera, de quem a gente mais gosta.
Ele: Boa noite, pequena.
Ela: Boa noite.
Silêncio.
Ele: Já dormiu?
Ela: To quase. Porquê?
Ele: Nada.
Silêncio de novo.
Ele: Pequena?
Ela: Fala.
Ele: Você sabia que você foi a melhor coisa que já me aconteceu?
Ela: Ah, obrigada.
Silêncio de novo.
Ele: Ainda tá acordada?
Ela: TÔ, CARALHO. FALA LOGO.
Ele: Nada não, esqueci.
Ela: PORRA, ALÉM DE NÃO DEIXAR A GENTE DORMIR, AINDA É POR BESTEIRA. BOA NOITE.
Ela dorme e ele começa a rabiscar algumas palavras em um pedaço de papel enquanto uma lágrima escorre de seu rosto.
Ela acorda, vê o lado da cama vazio e um bilhete, parcialmente molhado.
"Bom dia, meu anjo. Dormiu bem? Espero que sim. Peço desculpas por ontem à noite, mas eu precisava ouvir sua voz antes de dormir. E hoje saí logo cedo, pra uma última caminhada no parque. Lembra que eu disse que fui ao médico há 6 anos, antes de nos conhecermos e ele diagnosticou câncer de laringe? Então, era verdade. Mas o que não te disse é que ele disse que eu tinha 6 anos de vida apenas. E lembra semana passada quando eu fui ao médico, tossindo muito? Ele disse que eu não passaria por essa noite. E lembra que você acordou várias vezes a semana toda comigo tossindo e cospindo sangue? Pois é. Era meu corpo avisando que eu tava no fim. Mas não queria te assustar. Antes de eu partir, espalhei pela casa algumas surpresas. Quero que tire o dia para encontrá-las. Te amo, meu amor. Para sempre".
Com lágrimas nos olhos, ela desce a escada, que estava coberta de margaridas, sua flor favorita. Chegando à sala, um filhote de cachorro com um lacinho no pescoço dormia no sofá. Havia um bilhete: "Sempre quisemos um filho, se lembra? Aqui está.". Ela fez carinho nele e foi à cozinha, chorando. Uma mesa de café da manhã montada: pães, patês, geléias, sucos, frutas, café... E uma foto dele na outra ponta da mesa, onde costumava se sentar. Um bilhete: "Tome um café comigo.". Depois de uma farta refeição, ela caminhou para o jardim. No banco onde costumavam se sentar e ver o pôr do sol, uma caixinha. Dentro, uma aliança com os dizeres "Sempre seu".