quinta-feira, 29 de março de 2012

 
Lei da vida:  O tempo passa, as feridas não cicatrizam, e a gente finge que esqueceu.
 
Lei da vida: Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca tá preparado pra perder alguém.


Você deve brincar com brinquedos, não com os sentimentos dos outros.

Quando somos crianças, choramos por não ter o Brinquedo que desejamos. Depois que crescemos continuamos a chorar por aquilo que queremos, mais que não podemos ter.
 
Lei da vida:  Só você se mostra interessado, só você corre atrás, só você que demonstra os sentimentos, e é só você quem vai quebrar a cara.

 
Talvez, meu maior defeito seja guardar tudo dentro de mim.

 
Lei da vida: Todo dia, Todo ano, e em cada experiência aprendemos uma nova lição


 Tem pessoas que te fazem feliz pela simples presença.      
 
Lei da Vida: Depois que crescemos é mais complicado ser feliz.

A verdade é que todos tem uma máscara que esconde seus verdadeiros sentimentos.

To com saudade das nossas conversas, dos seus sorrisos, das nossas brincadeiras, de você

 Não vou ficar sofrendo e chorando porque o meu tempo é muito precioso pra ser desperdiçado com isso


É inacreditável como a perda de algo que nunca foi nosso pode machucar tanto.
 
Me abraça quando tiver medo e não me solta. É tudo que quero.

Quantas vezes você precisou de alguém que não precisava de você?
 
E eu viciei nas suas palavras, na sua voz. Eu viciei em você.

 
Um dia, você vai estar triste e chateado, vai fechar os olhos e vai lembrar de mim. Vai lembrar que te fiz sorrir, que te ouvi e que fiz de tudo para estar com você em todos os momentos. Nesse momento vou te fazer sorrir e esquecerá de todos seus problemas apenas pensando em mim… na amizade instantânea e intensa que tivemos. Quero estar com você, quero fazer parte da sua vida, das suas lembranças. Um dia eu posso não estar mais com você, podemos não nos falar mais. Mas quero que ainda assim se lembre de mim, lembre que nunca fui “mais uma”. Eu te amo.   
Letícia Lacerda



Não são as coisas que tem que ser diferente. É você. 
Aprenda a dar valor nas coisas simples, e verá que não é tão difícil assim ser feliz
 
O caminho pode ser tortuoso, mas a recompensa é boa. Então, não desista, você ainda tem muito chão pela frente.

 
As coisas nunca vão acontecer como você deseja.

 
Não é de repente, é aos pouquinhos que as coisas acontecem.  Caio Fernando de Abreu

Decepções. Sempre vêem de quem você menos espera
Sempre é difícil falar sobre o coração, talvez por culpa da inexperiência de controla-lo. Não entendo muito o porque de responsabilizar o coração pelos paixões não correspondidas, ou por qualquer sentimento mal resolvido. Mas pensando bem talvez seja pela responsabilidade que ele tem por manter nossa vida assim como a maioria dos sentimentos que nos matem firmes. Se pararmos para pensar existem tantas possibilidades de culpar o coração pelos sentimentos, que causa alopecia com tantas proporções de comparação. Talvez ele não seja o órgão padrão responsável por tudo, mas ele pode ser considerado um tanto culpado, posso dizer até que muito.  Que sentido teria viver sem poder sentir? As coisas seriam desgovernadas sem sentimentos. Assim como ficariam tortas se não existisse divisão entre bem e mal. Será que daríamos tanto valor ao sorriso se não existisse tristeza ? E o coração torna as coisas mais fáceis para ser julgadas. Nada como descontar um sentimento em si mesmo, do que magoar os outros, culpar o coração pelos erros é um alivio para alguns, e mais que comum. Tão complicado falar sobre coração, porque assim que pensamos nele, lembramos de amor, e quem nunca se decepcionou com amor…  Amar… Quem não pensa em amor quando falam de coração? Difícil, improvável, e falar de amor é como colocar para fora uma coisa que só pode existir dentro, é um descontrole total…
As vezes me pergunto como um órgão tão pequenino consegue guardar tantos sentimentos, tantas dores, tantas angústias. Nunca chego a uma resposta concreta. Talvez não tenha uma. Não tenho certeza dos sentimentos que estão guardados em meu coração. Tristeza, amor, raiva, angústia. Uma mistura de sentimentos, que só me sufocam. Tenho apenas uma certeza. Estou cansado de sofrer. Meu coração está cansado de sofrer. Está cansado de bater mais rápido ao ver uma pessoa, e logo em seguida quase parar, ao ver que todo sentimento que ele guarda não é correspondido. Falar sobre coração é uma coisa inexplicável. O coração é inexplicável. É um assunto tão complexo que até me embaralho com as palavras. Quem sou eu para falar de coração? De amor? Não sei ao menos controlar o meu coração. E as vezes por não saber controla-lo acabo culpando ele por todas as coisas que acontecem. Por paixões não correspondidas. Por dores. Tristezas.
A porra do coração sempre decepcionando, aquele coração bom e bobo sempre se decepciona, sempre mesmo. O coração calculista e frio nunca se decepciona, as vezes, quando a pessoa faz a cabeça da outra. Eu entendo muito bem sobre coração. Pois se e assim… seja frio e não se importa com certas pessoas, siga seu próprio caminho… As pessoas dizem “Siga seu coração” como eu vou seguir ele se esse meu coração só faz merda e besteira? Queria um coração que prestasse de verdade, que não fizesse essas merdas. Coração, faça  apenas o seu papel, não parar de bater, não estava escrito em nenhum canto que eu ia sofrer desse jeito. Esse meu coração idiota, parece mesmo que gosta de sofrer. Parece aquelas gurias que saem se dando pra todo mundo, ele é assim, se entrega de primeira. Ainda não aprendeu que as pessoas vão pisar nele. Agora ele tá aí, todo machucado, surrado, sem cor, sem vida […] Eu disse não é coração? Pessoas brincaram com você de novo e mesmo depois de tudo você não entende. Eu disse, disse que as pessoas iam brincar com você feito uma marionete e depois vão te jogar no lixo feito resto que não serve pra mais nada. Coração, não lhe cabe mais nenhum curativo, não lhe cabe mais nenhuma mágoa. Faça-me o favor de não sair se dando pra qualquer um, espere um lutar por você. E enquanto isso não acontece, faça somente sua função de bombear sangue. Todos eternamentes gratos

Eu posso não concordar com as suas opiniões, mas sempre as respeitarei. Respeite as minhas também.
Sou daqueles que confia nas pessoas e só se ferra por causa disso.


Se eu aprendi algo com isso tudo, foi ser forte.


São mínimos detalhes que fazem grandes diferenças nas nossas vidas.