terça-feira, 3 de abril de 2012

 
As pessoas já estão acostumadas a me magoar.

Quem sabe um dia, eu chego perto de você e digo tudo aquilo que planejei enfrente ao espelho.
Tem horas que eu me perco sem você aqui, aí eu lembro: tá tão longe de mim. E o meu coração grita: mas tá aqui dentro.
Caio Fernando Abreu
 
Cansei de considerar pessoas que nem se lembram mas pra mim.

Amigos também são uma familia

A dor não é exclusividade dos seres humanos.


Sempre faço as pessoas sorrirem. Afinal, elas não precisam saber das minhas tristezas.
 
Faça da sua felicidade uma meta, mas nunca uma opção.

Uns riem de tudo, outros choram por tudo, eu simplesmente não tenho mais motivação para nenhuma das duas coisas.
Você tem pela frente uma luz lá no fundo, uma incerteza e uma vontade de chegar logo.
[] é como se eu corresse em uma estrada e nunca chegasse ao fim.

Pra que nos apegarmos ao passado se é o presente que tem todo o poder de mudar o nosso futuro?


Sou capaz de virar o mundo de cabeça pra baixo só pra poder te ter ao meu lado.


Só quem é amigo de verdade sabe exactamente o que se passa na cabeça de seus companheiros de guerra.
Você perde seu tempo tentando fazer alguém te entender, mas daí percebe que ninguém se importa.


O que as pessoas destroem, os amigos consertam.


[…] Na vida é assim: Tem que experimentar os momentos ruins, pra realmente saber o que é felicidade.
“Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome. Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor? Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.”
— Arnaldo Jabor
“Eu quase consegui abraçar alguém semana passada. Por um milésimo de segundo eu fechei os olhos e senti meu peito esvaziado de você. Foi realmente quase. Acho que estou andando pra frente. Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Ouvi uma história muito engraçada sobre uma diretora de criação maluca que fez os funcionários irem trabalhar de pijama. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo. Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim. E o mais louco de tudo nem é isso. O mais louco de tudo é que eu também acho que gosto dele. Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente. Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias. Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho. Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase. Um quase que não me deixa ser inteira em nada, plena em nada, tranqüila em nada, feliz em nada. Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: “Ei, não quer conhecer minha casa nova?” Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca. Eu quase consegui te amar exatamente como você era, quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro… Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio aquela foto com aquelas garotas, eu quase não morro com a sua presença, eu quase não escrevo esse texto. O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é.”

“Uma vez me falaram que amar é se jogar de um precipício sem saber se lá embaixo vai ter alguém para segurar a gente. Foi a melhor definição de amor que já ouvi.”
— Clarissa Corrêa
“Eu não vou mais olhar de cinco em cinco segundos para o celular. Nem mesmo irei me preocupar se aquela vadia loira está se aproveitando de você, enquanto não estou olhando. Juro que não vou me importar quando você olhar para aquela morena bunduda, na verdade, posso até dar boas risadas disto. E por mais difícil que seja, eu prometo que não ligarei. Não mandarei aquela mensagem fofinha que eu te mandei semana passada. Não esperarei mais nenhuma sua. E para sua felicidade psicótica, eu irei olhar para o cara mais bonito que passar, e ainda irei comentar… Só para ferir o seu ego. Deixá-te ainda mais apaixonado. Eu não irei usar a roupa mais curta, muito menos a mais comportada. Não entregarei meu corpo para você de cara, mesmo sabendo que você é o certo, mesmo querendo te dar minh’alma. Espontaneidade, malicia, egocentrismo na medida certa. Perfeição da loucura. Serei para você. Não demonstrarei interesse, quando você mais precisar. E me mostrarei o mais interessada possível, quando você estiver prestes a desistir. Você irá se apaixonar… Eu prometo. Mas eu? Eu? Vou só te achar mais um bobo, imaturo, que nunca seria capaz de amar alguém que se entregasse de corpo e alma. Que te ligasse de madrugada para dizer que te ama. Que se despiria com timidez. Que fosse sincera. Então você irá aprender. Vai passar a odiar esse tipo de mulher sedutora, desprendida. E vai fazer a próxima guria bobinha, apaixonada… A guria mais feliz do mundo.”
Malu Rodrigues
E se eu morrer primeiro que você? imagina como seria, você iria até o msn sabendo que eu nunca mais estaria online, me mandaria sms sabendo que jamais seriam respondidas, me ligaria sabendo que sempre iria cair na caixa postal, iria levantar pra ir atrás de mim com lágrimas nos olhos sabendo que eu não estaria ali… Imagine-se em um mundo sem mim, uma vez que for e me diga se faria alguma diferença pra você.”
Junior Araujo
 
Lei da vida: Quanto mais legal a pessoa, mais distante de você ela mora.


Lei da vida : Muitas coisas você vai deixar de falar, por medo de ouvir a resposta
 
Lei da vida: Tudo passa tão rápido quando fazemos algo que realmente gostamos.

 
Lei da vida: Você conhece, se apega, se apaixona, e no final acaba se dando mal.

 
Lei da vida:  Algumas decisões precipitadas, levam a conseqüências trágicas!

 
Sorrir hoje é a melhor maneira de se encarar a vida amanhã.
Eu só quero que quando eu te disser tchau você diga fique.


Não deixe que seus medos tornem-se obstaculos no caminho de seus sonhos.


[…] Sendo sonhos ou pesadelos  um dia podem se tornar reais.


[…] Não se queixe diante da dificuldade, veja nela a oportunidade de evoluir.


Tem dias que eu tenho preguiça ate de acorda, falar, ir para a escola e olhar pra cara de algumas pessoas, de fingir que está tudo bem e ser agradável por educação.
 
Se a minha coragem fosse do tamanho da minha vontade, tudo seria tão diferente.
 
Fingir que não me importo. Geralmente, é o que eu mais venho tentando fazer.

 
Me perguntaram: Oque você viu nela ? Não demorou muito e respondi: tudo oque faltava em mim.

Só porque uma pessoa sorri o tempo todo, não significa que sua vida é perfeita.


Se você ainda não desistiu é porque, de alguma forma, você ainda quer acreditar. 
 
Se eu pudesse ler sua mente, eu iria encontrar algum vestígio de mim?

 
Ninguém nunca entenderia o que se passa dentro do meu coração.


Você só vai aprender a viver quando parar de se importar com o que os outros vão pensar de você.
( Quando você acha que esta tudo certo, que não vai mais amar ninguém, que não vai mas sofrer por amor, vem uma pessoa em sua vida, e muda tudo isso. )
Não sei porque estou lhe escrevendo isso. Não gosto de escrever, nunca fui boa com palavras. Nunca fui boa em demonstrar sentimentos. Não sou ciumenta, não vou ficar brava com você só por que alguma menina chama você de amor ou bebê. Não espere nada disso de mim, pois não sou assim. Não vou te mandar sms toda hora,o crédito acaba as vezes, mas também não é só por isso que eu não vou estar pensando em você. Sou romântica, gosto de fazer declarações e mostrar que o que eu sinto é verdadeiro. Gosto de tirar sorrisos bobos, gosto de deixar mensagens românticas na sua inbox. Sim eu sei que sou patética, não sou o tipo “ideal” muito menos “princesa” afinal, não tenho vocação alguma pra família real. Sabe, as vezes eu me canso de pensar tanto em você, acho que preciso ocupar minha mente com outras coisas. Então é isso, a partir de agora não vou pensar em você, vou pensar em nós, ou, eu e você, como preferir. Acho engraçado essa coisa de “nós” ou “eu e você” à tempos atrás nunca imaginei que seriamos um casal, mas eu gosto quando as coisas saem fora do planejado, é mais divertido, não me pergunte o porque. Nunca gostei de amar alguém sabe, é doloroso, todo amor trás um pouco de dor, mas tudo bem, a gente se acostuma não é mesmo. As vezes quando ando na rua e vejo aqueles casais felizes junto, me dá uma vontade tão grande de ter você ali comigo. É eu sou boba, eu sei. As vezes acho que estou te amando demais. Eu sei que não demonstro muito, mas é que eu sou assim. Não sou de dizer o que estou sentindo. Caso você me pergunte, não saberei responder, mesmo que tente. Quero ser o seu primeiro e ultimo pensamento do dia, quero ser a menina que você tanto deseja, quero ouvir você dizendo que me ama, quero ser a garota que te inspira, quero ser diferente das outras que já passaram pela sua vida, não quero que você julgue meu passado, quero que você reconheça meu presente. Talvez eu esteja querendo demais não é mesmo, talvez eu nem seja tudo isso para você. Mas sabe, você é mais que tudo isso pra mim. Quero amar você, sem saber o porque […] Eu preciso de alguém, não um alguém qualquer. Um alguém que traga sentido as coisas. Que esteja comigo quando eu precisar. Que não vá embora sem dizer o porque, ou sem se despedir. Alguém que seja tudo pra mim, e vise-versa. Alguém que me complete. Alguém como você.”  
— Desconhecido
 
Quando é verdadeiro, não tem como esquecer. Aprende ai.