quinta-feira, 19 de abril de 2012



E daí se não deu certo? Pelo menos eu tentei.
“Não me subestime, às vezes eu me faço de cego para enxergar mais longe.”
Cazuza
O que aprendi na vida é que cada um cuida da sua. Marcelo D2
A gente percebe que se apegou, quando a pessoa se afasta.
“Mas a gente espera, lá no fundo, perdido, soterrado e cansado, que a vida compense de alguma maneira.”
Tati Bernardi
“Há sempre uma pessoa na sua vida, a qual, não importa o que ela faça com você, você apenas não pode deixá-la ir.”
Caio Fernando de Abreu
“Eu queria te pedir para não partir,
Mas como se pede isso a alguem que sequer chegou?”
João Pedro Bueno, Sabedorias.
Me abrace como se você nunca fosse deixar eu ir embora.
“Eu te amo em um lugar,
Onde não existe tempo nem espaço.”
Withney Houston

Quem te faz sorrir também precisa de um sorriso.
As pessoas costumam me pedir ajuda, quando na realidade quem mais precisa ser ajudado sou eu.
"O relógio despertará às sete horas da manhã e eu não terei ninguém para acordar. Terei que preparar o meu café sozinho e, por fim, será apenas um único café. Não serão dois como antes, agora será apenas o meu. Eu terei que me apressar sozinho para não chegar atrasado ao trabalho. Não receberei nenhuma, se quer, ligação ou mensagens de amor e pedindo opiniões para o almoço. Chegarei em casa e não terei ninguém para perguntar sobre o meu dia, não terei ninguém para beijar e tampouco abraçar. As minhas roupas do dia anterior ainda estarão amarrotadas no banheiro e minha cama estará desarrumada. Não terei companhia para jantar, muito menos para conversar. Assistirei televisão a só, não terá ninguém para brigar comigo para assistir a merda da novela. Eu dormirei sem um beijo de despedida, sem alguém do meu lado. Não terei ninguém para acariciar, para amar e muito menos fazê-la parar de chorar por motivos bobos. Eu não terei ninguém, eu não terei você. Eu não serei feliz, sem você…meu amor."
Lucas Guerrero
"Eu amo o seu abraço, mas não quero me aproximar. Eu amo o seu cheiro, mas não quero ficar perto de você. Eu amo o seu jeito, mas tenho medo de decifra-lo. Eu me apaixono todos os dias pelo teu sorriso, mesmo não sendo o motivo dele. Eu ia te ligar, disquei seu número milhares de vezes, apaguei também milhares de vezes […] queria ser forte e “tomar” coragem, e te ligar e falar tudo pra você. Escrevi várias sms’s de madrugada, só pra te avisar que naquele momento eu estava pensando em você, mas em todas as situações só me falta coragem. Me declarei várias vezes pra você, sem mesmo você perceber, eu só queria que você percebesse, que você entendesse, que pra mim, você é o infinito mais próximo que eu posso tocar."
Ao meu querido anjo.

"O meu coração esta ligado ao teu. Não sei explicar, mas eu preciso te ver bem pra eu ficar bem."
"O problema é que você queria um amor de filmes, e eu só conseguia te dar a prévia. Você queria dias juntos, enquanto eu só era capaz de ficar nos fins de tarde. Você sempre quis um abraço longo, mas eu não aguentava ficar perto por mais de dois segundos. Você era muito viciante. Muito perigosa. Você vinha com um aviso me dizendo pra ficar longe… E eu queria obedecer. Queria mesmo, só que não conseguia. Porque tinha alguma coisa nos seus olhos que praticamente me pedia pra tentar, não desistir e insistir. Tinha uma vozinha presa na sua garganta que só chamava meu nome, e eu não sei como ouvi. Sinceramente, você fingia muito bem não se importar. Fingia muito bem que conseguia viver tranquilamente sem mim. Mas o seu problema é que você só fingia. Só isso. E forjar um sorriso, uma atitude ou uma indiferença é fácil demais. Forjar palavras de repulsa e um pouquinho de receio também. O seu problema era que por trás de tudo isso, você não alcançava suas próprias expectativas. Atrás da sua armadura, só havia alguém que me queria ali. Pra cochichar algo em seu ouvido ou até pra assistir um filme debaixo do edredom. Em contrapartida, o meu problema foi que eu me apaixonei. O meu problema era que eu não conseguia ir embora, nem por um segundo. O meu problema foi ter ficado. E deixado tudo pra trás. E amado. Até o último fio de cabelo. Quer saber? O nosso problema foi ter pertencido tanto um ao outro que não sabíamos mais viver sozinhos. Foi termos nos tornado unicamente dependentes da droga que nós mesmos havíamos produzido. E o pior deles… O nosso maior problema foi que… Não parecia um problema. Não, até o momento que você foi embora. Não parecia um problema, a não ser depois que você saiu pela porta e esqueceu seu cheiro aqui. Comigo. Em mim. Me matando pouco a pouco. Como se fosse o pior vício de todos. E era mesmo."
"A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; sorrir às pessoas que não gostam de mim, para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam; fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar; calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo; a ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar; amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão; amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar a quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar. Me ensinou a ter olhos para “ver e ouvir estrelas”, embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol; a sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro. Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher."
Charles Chaplin.
"Eu te amei o tempo todo. Só você não viu isso. Te amei quando te chamei de idiota, burro, patético, orgulhoso, godinho e todos aqueles apelidos idiotas… Te amei de todas as formas que alguém poderia amar uma pessoa. Te amei quando por uns segundos quis desistir de tudo o que tínhamos. Te amei quando você me fez ficar com ciumes de você de propósito. Te amei quando você me acalmou depois daquela briga que meus pais tiveram. Te amei quando eu senti vontade de te mandar pra puta que pariu. Te amei quando você merecia meus tapas ao invés do meu cafuné. Te amei mesmo depois daquela briga aonde chegamos a quase dizer que nos odiávamos… Mesmo nos amando a cada palavra dita. Te amei quando você dormiu sem retornar meu sms. Te amei quando você me mandou ir embora. Te amei quando você me fez voltar. Te amei quando eu quis ir e você me fez ficar. Te amei quando não deveria ter amado… Eu te amei e felizmente te amo… Na verdade, meu bem, eu sempre irei amar."
Janaína Morais
"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. Aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança, começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas, começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Um dia você aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno de amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam…E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida. Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é nela. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Um dia você descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que a vejamos. Um dia você aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os adultos, mas com o melhor que você mesmo pode ser, descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja um situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Um dia você descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Um dia você aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens. Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva, você tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Um dia você descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Um dia você aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portando, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar…que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais, que realmente a vida tem seu valor e que você tem seu valor diante da vida.
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."
William Shakespeare
"Tenho vontade de te chamar de idiota. Porque é isso que você é. Tá me perdendo e não percebeu ainda. Tá esperando legenda? Eu choro, respiro, tenho medo mas isso não faz a mínima diferença pra você. Mas eu insisto em nós e vim aqui te pedir cuidado. Não me deixa ir embora, isso é quase uma súplica. Cuida do pouco que restou de nós pra ver se ainda vai restar alguma coisa pra contar pros nossos filhos - se eles existirem, claro - Mas não deixe eu sair por aquela porta. Mesmo que seja de mãos vazias. Eu não voltaria pra buscar nada. Porque na verdade, não ficaria nada para trás. Nem roupas, nem jóias. Nem amor. Nem lembranças. E isso vai doer que eu sei. É, eu só lamento, sabe. Lamento ter visto muita coisa numa pessoa que não viu nada em mim."
~' Tati Bernardi '~
"O rouge virou blush. O pó-de-arroz virou pó-compacto. O brilho virou gloss. O rímel virou máscara incolor. A Lycra virou stretch. Anabela virou plataforma. O corpete virou porta-seios. Que virou sutiã. Que virou silicone. A peruca virou aplique… interlace… megahair… alongamento. A escova virou chapinha. ‘Problemas de moça’ viraram TPM. Confete virou MMs. A crise de nervos virou estresse. A purpurina virou gliter. A tanga virou fio dental. E o fio dental virou anti-séptico bucal. Ninguém mais vê: O à-la-carte porque virou self-service. A tristeza agora é depressão. O espaguete virou miojo pronto. A paquera virou pegação. A gafieira virou dança de salão. O que era praça virou shopping. A areia virou ringue. O LP virou CD. A fita de vídeo é DVD. O CD já é MP3. É um filho onde eram seis. O álbum de fotos agora é mostrado por e-mail. O namoro agora é virtual. A cantada virou torpedo. E do ‘não’ não se tem medo. O break virou street. O samba, pagode. O carnaval de rua virou Sapucaí. O folclore brasileiro, halloween. O piano agora é teclado, também. O forró de sanfona ficou eletrônico. Fortificante não é mais Biotônico. Polícia e ladrão virou Counter Strike. Fauna e flora a desaparecer. Lobato virou Paulo Coelho. Caetano virou um pentelho. Elis ressuscitou em Maria Rita. Raul e Renato. Cássia e Cazuza. Lennon e Elvis. A AIDS virou gripe. A bala antes encontrada agora é perdida. A violência está maldita. A maconha é calmante. O professor é agora o facilitador. As lições já não importam mais. A guerra superou a paz. E a sociedade ficou incapaz. De tudo. Inclusive de notar essas diferenças."
Luís Fernando Verissímo
"Eu me preocupava bastante com o que queria ser quando crescesse, quanto ganharia ou se me tornaria alguém importante. Às vezes, as coisas que você mais quer, não acontecem. E às vezes, as coisas que jamais esperaria, acontecem. Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Pra sempre."
Amor e Outras Drogas.
"Estou deitado sozinho com minha cabeça sobre o telefone pensando em você até me machucar. Eu sei que você se machuca também, mas o que mais podemos fazer. Atormentado e dilacerado. Eu gostaria de poder realizar seu sorriso e meu coração por vezes, quando minha vida parece tão baixa. Isso poderia me fazer acreditar que o amanhã pode trazer quando hoje eu realmente, não sei. Estou fora do amor, estou perdido sem você. Eu sei que você estava certo acreditando por tanto tempo. Eu estou fora do amor, que sou eu sem você. Eu não posso ser muito tarde para dizer que eu estava tão errado. Eu quero que você volte e me leve para casa, longe destas noites longas noites e solitárias. Estou chegando para você, você está sentindo isso também, o sentimento parece tão certo. E o que você diria se eu ligasse para você agora? Eu disse que não posso aguentar. Não há nenhuma maneira fácil, fica mais difícil a cada dia. Por favor me ame ou eu vou embora."
~' Scorpions '~
 
Você vai percebendo quem são os verdadeiro pelas atitudes, e não pelas palavras.
 
E se você gosta, cuida.

 
As coisas boas chegam com o tempo. As melhores, de repente.


Pensei: “Não vou me iludir dessa vez”, mas quando eu vi, () já estava apaixonado!


Até quando o medo irá impedir as pessoas de serem felizes?

Erro: Ficar correndo atrás de pessoas que não dão a minima pra mim!
Quanto mais queremos viver com calma, mais perdemos o controle sobre as coisas.
 
De vez em quando, eu desabo.

 
E com o tempo a gente aprende a dar valor as pessoas certas.
Mesmo tento milhões de motivos pra chorar, procuro um só que me faça sorrir
 
Colegas eu tenho 20, amigos eu tenho 6, que eu vejo sempre só 4, que eu posso contar, só 3. Projota

O tempo passa e me afasta cada vez mais de você.
 
As melhores coisas da vida não são visíveis. É por isso que nós fechamos nossos olhos quando nos beijamos, dormimos e sonhamos.
 
Acostumei a te esquecer mas tudo volta quando te vejo


Encontrei em você o que eu sempre procurei.

E quando menos se espera… o vento leva, a gente supera.
Nós ainda vamos fazer declaração de amor, um ao outro
 
Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.

  • Chuck: Porque você tá chorando? 
  • Blair: Porque eu te amo e não aguento mais um dia sem você. Porque suas provocações me fazem ficar mal, porque seu desinteresse dói lá no fundinho. Porque eu sinto falta de tudo que nós vivemos, sinto falta dos seus carinhos, seus beijos, sinto falta do jeito como me tratava. Porque você me trata mal, porque você não tá nem aí pra mim, porque eu passo o dia me perguntando como você tá, porque dói saber que você fica com outras, que você faz outra menina sentir tudo que eu sinto. Porque eu tô cansada de te amar e não poder demonstrar, tô cansada de tentar te mostrar que sinto a sua falta e só levar patada, corte. Porque eu cansei de fingir que é passado, que eu não tô nem aí. Porque eu odeio a incerteza, odeio sua indiferença. Porque eu te amo. Não é nada, não se preocupa. Já passa.
“Existem muitas coisas que eu gostaria de te dizer, mas não sei como.”
Oasis
 
Eu não quero roupas, não quero popularidade, não quero, nada que seja supérfluo. Eu quero apenas te amar, te amar de forma intensa, como se o amanhã não mais existisse. Quero te amar sem pensar no amanhã. Quero te amar por que eu não consigo mais parar com isso, esse sentimento desenfreado vive a me fazer coisas que nunca um dia pensei em fazer. Me deixe te amar intensamente. Por que não existe nada que seja mais importante nessa vida pra mim, que não seja te fazer feliz.
 
E ruim mesmo é ficar longe de quem a gente quer perto.

 
Quantas vezes você já chorou na cama escutando uma música que te fizesse lembrar de alguém especial?


Ummomento pode fazer todo o seu dia valer à pena.