sábado, 28 de abril de 2012

A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
A confiança uma vez perdida, jamais pode ser reconquistada.

“O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”  I Corintios 13
 
Eu estou tão cansada de músicas de amor, cansada dessas lágrimas e de desejar que você ainda estivesse aqui [..]

E tudo que eu peço, quero e preciso é de algo que entre na minha vida pra me completar em todos os sentidos.
Eu tenho medo, sabe? De que as coisas continuem bagunçadas como estão, de que nada consiga preencher o espaço deixado pela falta de tudo.
E de repente a gente olha pro lado e tenta encontrar um sentido para tudo isso, alguma razão para viver.
Desperdicei a melhor parte de mim com pessoas que não mereciam nem a pior.


[…] E deixa que o vento irá trazer novos motivos para sorrir.


Sorria mesmo quando as lágrimas teimarem em cair.
Às vezes é preciso correr pra bem longe, fugir de tudo, deixar tudo pra trás, só pra ver quem vai sentir falta, e correr atrás.
É uma confusão tão grande de sentimentos que eu quase nunca sei exatamente o que estou sentindo
Você acha que já superou, que já está tudo bem. Você sorri, você se diverte, diz que está bem com todas as suas forças. Esquece por algum tempo todas as lágrimas que você derramou, toda a dor que você sofreu. E você vive assim, até perceber que está tudo ali dentro ainda
Sabe quando você se sente feliz e triste ao mesmo tempo? Quando você não sabe se sorri por uma coisa ou se chora por outra? Sabe quando você sente tudo ao mesmo tempo e não sabe definir a você mesmo? Sabe quando seu interior começa a te sufocar por ter tanta coisa guardada nele?
Me acostumei contigo, com a sua presença aqui. Com o calor do teu corpo, com o som das nossas conversas. Com a beleza do seu sorriso e com o cheiro do teu perfume. Me acostumei tanto que quando você não está, tudo perde a graça. Na verdade me acostumei tanto a você, que não consigo me acostumar a mais ninguém.


E quantas vezes você já pediu desculpas, não por estar errado , mas sim por medo de perder alguém?
Tem dias que tudo que eu mais quero é ficar de cabeça vazia, sem ter alguma coisa com que me preocupar.
Na boa? Eu nem sei mais pra onde eu estou indo. Estou literalmente deixando a vida me levar. Se o destino de cada caminho meu for bom, já estará valendo a pena.
Minha vontade nunca foi de partir, mas parece que você fazia questão de que eu me fosse.
Não existe sensação mais angustiante do que perceber que ninguém se importa, que ninguém te escuta. Você grita no seu último volume, e ninguém percebe que você precisa de ajuda. É como se as pessoas não fossem te notar nem que você estourasse os tímpanos delas. E aí você perde todas as esperanças e passa a não se importar consigo mesmo também.
Tome cuidado com o que você fala pra mim. Eu guardo tudo, e tenho uma mania engraçada de fazer as pessoas se arrependerem do que disseram.
  • Ela: Era amor?
  • Ele: Era.
  • Ela: E agora é o que?
  • Ele: Bem mais do que isso.
Hoje eu provei com todo o gosto possível aquela velha frase que diz que é nas piores horas que a gente vê quem é verdadeiro. É quando estou com todo mundo ao meu lado fisicamente, que eu percebo que no fundo, não tenho ninguém. Sabe aqueles dias em que você está chato, sem forças pra nada? Sabe quando nem você mesmo se aguenta? Quando você se sente angustiado, casando e uma porrada de coisas? Então, eu só queria lembrar para todos aqueles que dizem estar comigo: O fato de eu estar assim não significa que eu não precise de ninguém pra me apoiar. Pelo contrário, é justamente quando eu estou assim, que eu preciso de alguém comigo, me dando forças pra continuar e que me faça sentir melhor. Mas parece que ninguém percebe isso. Ninguém. É muito fácil estar comigo quando estou com um sorriso estampado no rosto. É muito fácil caminhar ao meu lado quando eu não tenho nada a pedir, apenas a oferecer. Mas verdadeiro é aquele que caminha comigo, mesmo quando não se tem mais forças para me acompanhar. E é aí que a gente se pergunta: Quem é verdadeiro então? Prefiro não responder das vezes que me pergunto isso, acabo me decepcionando com a resposta. É como se o vento tivesse sentimentos, e quando sopra mais forte, é quando mais precisa ser notado. É como se o vento tivesse sentimentos, mas quando sopra mais forte, é quando as pessoas mais fogem dele. É assim que eu me sinto. E peço perdão por ser assim às vezes. Insuportável. É como eu sou. Mas eu também agradeço por ter me mostrado que quem eu sou, não é bom o suficiente. E o mais importante: Antes de reclamar por faltar um sorriso no meu rosto, tente colocar um nele. Antes de pensar que eu não estou em uma boa hora para companhias, perceba que é agora que eu mais preciso de alguém do meu lado. João Pedro Bueno


Tenho medo de escolher errado mais uma vez.
E o pior é que não adianta reclamar, tudo que a gente passa nessa vida, é consequência daquilo que nós mesmos fizemos.
É que uma hora a gente percebe que algumas pessoas não valem tanto a pena.
É tão difícil chegar a uma conclusão precisa sobre as coisas. Deve ser por isso que normalmente fazemos tantas escolhas erradas.
E com o passar do tempo a gente só se decepciona ao perceber que, na verdade, não vivemos um dia ruim, outro bom. A gente vive dez, vinte, ou até trinta ruins e, quem sabe, dois, um, ou apenas a metade de um dia bom.
Seguir em frente nem sempre significa deixar as coisas para trás. Às vezes podemos dar nossos passos levando conosco tudo aquilo que vale a pena
É horrível ter que abandonar as coisas que você mais queria na metade do caminho, por simplesmente não ter condições de continuar a fazê-las.
Parece que algumas coisas acontecem só para me deixar na dúvida se devo sorrir ou chorar por elas.
Não sei se é intuição ou insegurança, só sei que sinto frequentemente aquela sensação de estar incomodando.
E com o tempo eu percebi que seguir a razão dói tanto quanto seguir o coração.