sábado, 2 de junho de 2012

 
Me ensinaram que silêncio também é resposta.


Sabe aquela pessoa que vai cuidar de você? Que vai te fazer cafuné até você pegar no sono, que vai assistir uma serie de filmes que só você gosta só para poder estar ao seu lado, aquela pessoa que vai fazer palhaçadas só pra te ver sorrir, aquela que vai te aturar mesmo nos teus dias estressados, aquela que vai trocar um dia de festa pra passar ao seu lado jogando vídeo game, exatamente aquela pessoa que vai te dar a mão no shopping, que vai dividir um açaí com você, que vai fazer brigadeiro junto, que vai te sujar, e depois te beijar. Tá aí é essa pessoa que eu estou esperando. Cadê ela que nunca chega?


 Dói, mais você aguenta, a vida não vai lhe proporcionar só coisas ruins, as boas também chegam, com o tempo, espere só mais um pouco.

Sou difícil em demonstrar sentimentos. Tá ai o problema, eu sinto demais e não demonstro


 Substitua pessoas que já te substituíram.
“Eu não escrevo para que me entendam, eu escrevo para me entender, não faço força para ser compreendido, só expresso o que vem de dentro da alma em palavras. Não busco sentimentos que não existem e nem compartilho momentos que não vivi, apenas, escrevo com a intenção de anotar o que hoje eu senti, nada mais que isso, aos que me entendem, parabéns, aos que me acham confuso, parabéns também. Prefiro escrever algo real com a consciência limpa do que algo banal por troca de migalhas de atenção, prefiro que as pessoas se encontrem em mim através de fatos, e não através de frases sem sentimento. E sempre será assim, na maioria das vezes, confuso e incompreendido, pelo menos assim eu tenho a certeza que os loucos serão os únicos a dizer, isso fez sentido, ou não. Talvez não faça sentido mesmo, mas pra mim faz e é isso que importa.”
Became Insane.
“Eu não escrevo para que me entendam, eu escrevo para me entender, não faço força para ser compreendido, só expresso o que vem de dentro da alma em palavras. Não busco sentimentos que não existem e nem compartilho momentos que não vivi, apenas, escrevo com a intenção de anotar o que hoje eu senti, nada mais que isso, aos que me entendem, parabéns, aos que me acham confuso, parabéns também. Prefiro escrever algo real com a consciência limpa do que algo banal por troca de migalhas de atenção, prefiro que as pessoas se encontrem em mim através de fatos, e não através de frases sem sentimento. E sempre será assim, na maioria das vezes, confuso e incompreendido, pelo menos assim eu tenho a certeza que os loucos serão os únicos a dizer, isso fez sentido, ou não. Talvez não faça sentido mesmo, mas pra mim faz e é isso que importa.”
Became Insane.

A gente se apega e nem percebe.
“Feche os olhos e finja que é só um sonho ruim.”
Piratas do Caribe

Hoje eu poderia escrever teu nome junto ao meu, assim pertinho do mar, espantaria qualquer onda que ousasse nos apagar. Sabe, pode parecer hipocrisia, mas depois de tudo que passei, das milhares de vezes que chorei, ainda tenho a coragem de dizer, que sou o que sou, devido a ti. E quer saber? Eu admiro mesmo o amor, quem mais se manteria forte? Quem estaria disposto a consertar um coração, sempre que o mesmo for quebrado? Quem me traria o maravilhoso prazer, de morrer de amores por ti, e continuar vivendo? Hoje, eu apenas queria estar ao teu lado, rir do meu medo bobo de te perder, te contar dos dias cinzentos de verão, onde seus braços se encontravam longe dos meus, onde meus olhos não te encontravam e derramavam gota por gota, o oceano que trago no peito. Hoje eu apenas queria ser feliz, ao teu lado.
 
Prometa ser fiel a mim, estar do meu lado; Prometa ficar quando o desespero bater, quando o medo visitar, quando a solidão querer me acompanhar […] Diga que continuará aqui comigo, até quando eu mesmo não me suportar.
Só eu sei o quanto é difícil ficar sem você aqui.
“Sorrir não mata. Viver não dói. Abraçar não arde. Beijar não fere. Rir não machuca. Você não tem motivos para não tentar ser feliz.”
Renato Russo  


Siga em frente. Continue. Sempre tentando. Errando, mas sempre aprendendo. Cair? Só se for pra levantar em seguida. Como dizem “o show deve continuar”, seja o show, você deve continuar, não é porque uma pedra te fez tropeçar ou cair que você vai voltar correndo pra trás com medo. Você vai seguir em frente, correr pra frente, com mais sede de vencer, se te querem ver no chão, mostra que lá não é seu lugar, que seu lugar é muito mais em cima, muito mais em frente. Você também não vai conseguir sozinho, precisa de ajuda, então saiba escolher quem te ajuda, porque muitas vezes quem tá do seu lado, só tá ai pra te passar a perna, pra também te ver cair. Uma dica, a maioria não gosta de te ver em cima, na frente.
“Seu orgulho bobo também já destruiu tudo? Você já sentiu aquela vontade de falar com a pessoa, mas simplesmente não conseguiu? É, eu também já, mas quando se é importante de mais você deve deixar esse orgulho de lado, enquanto você fica ai esperando ele te chamar, tem gente chamando ele, enquanto você fica esperando ele dizer que te ama, tem gente dizendo que o ama […] Então, vai e diga tudo o que sente, antes que seja tarde. Como disse, enquanto você ta esperando, tem gente fazendo, tomando o teu lugar.”
“Eu não sou feito essa gente
Que ama e de repente
Tchau, e se acabou.”
Vinicius de Moraes
(Toc Toc)
— Quem é?
— Saudade… pode entrar?
— Não sei porque pedes, já és de casa, amiga.”

E cada vez que fecho os olhos consigo imaginar nos dois juntos realizando nossos planos pro futuro.
“Prefiro não dar um nome a isso. Prefiro não confundir as coisas. Na verdade eu prefiro não sentir, mas já que sinto. É melhor eu ter certeza primeiro.”
Querido John

“A gente sempre acaba perdendo a conta de quantas vezes chora pelo mesmo motivo.”

Dá valor, porque o “pouco” que a gente tem, vira “tudo” quando se vai.


Está frio lá fora, mas ele não liga, nada pode ser mais frio do que aquilo que ele carrega no peito.
 Chega uma hora que você cansa de tudo []
O que tiver que ser, um dia será. E o que não tiver que ser, deixa pra lá. Caio Fernando Abreu
E que nunca nos falte motivos para sorrir.
“É claro que os sentimentos mudam. As pessoas fazem com que isso aconteça.”
Querido John - Nicholas Sparks
“Nada que vale a pena é fácil. Lembre-se isso.”
Nicholas Sparks
“Se fosse fácil, todo mundo saberia explicar como fazer. Viver não é assim tão simples, mas que a gente complica, não há dúvidas.”
— Caio Fernando Abreu
“Lágrimas rolam no rosto, quando você perde algo que não pode substituir.”
Coldplay


   ”Eu, no auge de minha conservância, acabei guardando as nossas fotografias na gaveta do velho criado-mudo de canto, não sei o por quê ainda, nunca entendi bem o nexo disso, mas guardei. Talvez eu goste de sorrir ao lembrar de nós dois —ou chorar pela falta disso—, em um passado tão lindo que vivemos até parecia que ia durar para sempre— , e na tola visão de inocência, eu acreditava.
    Faz algum tempo que não vasculho as minhas bagunças tradicionais, para encontrar algo que me traga você por um momento, eu tenho me guardado mais do passado, eu ando me protegendo mais de boas lembranças com você não por repugnar—, mas nós vivemos; A saudade acaba batendo, como se meu nocaute fosse prioridade pra ela, e eu sempre sou o único a apanhar; Apanho, apanho, até ver minha alma sangrar.
    Eu respiro fundo; Eu vou conseguir superar as nostalgias. Elas sempre acabam, uma hora ou outra. tem que passar—; Viver o presente é difícil demais quando se olha para o passado e vê que o seu único motivo de sorrir, ficou lá trás, junto com as nítidas memórias de nós dois […] Eu tento voltar, mas nem sempre o tempo nos permite o luxo do arrependimento. Ele só me permite ver o que desejo, mas não me permite tocar, viver, ou sentir; Funciona como uma vitrine blindada, de uma loja muito cara, de preços que não dão alcance às minhas condições.
    Eu vou seguindo, é assim que tem que ser—, não é? Um pouquinho de cada vez, passo por passo, degrau por degrau nem sempre com esperanças sólidas—, vou subindo essa escada que me levará até você, ou até o dia que eu te esquecerei de uma vez. Eu preciso de um dos dois, de verdade. O destino precisa curar essa angústia que tanto adoece minha vida. 
    Ou você me trás à vida na sua presença, ou de uma vez me mate com a sua ausência […] Eu não posso basear meu futuro sobre a incerteza tão perturbadora desse nosso— amor.”
—Anndré Frëak
“Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom, afinal… O sol faz um enorme espetáculo ao nascer, e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo.”
Charles Chaplin
“Talvez eu largasse tudo. Talvez eu desmarcasse todas as festas, viagens e compromissos. Talvez eu largasse minha casa, minhas coisas, minha família e meus amigos. Talvez eu abandonasse tudo que eu tenho. Talvez eu deixasse pela metade tudo que estivesse fazendo. E repito: Talvez eu largasse tudo […] se você me dissesse “vem”.”
João Pedro Bueno



Quem é você pra dizer que eu não sou capaz de fazer algo?

[…] Não grite contra o destino, tudo tem um preço, tudo tem um propósito, um tempo. Hoje você apenas aplaude, mas amanhã apresenta o espetáculo.
“Porque meu amor é muito maior do que a sua estupidez.”
— A Cabana