quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mas você vai ver. Um dia desses, eu te roubo pra mim, de mansinho, assim, sem ninguém perceber
 Eu ainda te amo. Eu ainda sorrio ao ver uma foto sua. Eu brinco com minhas roupas, imaginando o que você pensaria se me visse com algumas delas. Meu coração ainda dispara quando as pessoas perguntam sobre você. Sempre algo referente ao nosso “antes” empata minha vida quando estou caminhando sem nenhuma mágoa. Ainda deito na cama e fecho os olhos com mais força para ver se dói menos. Ainda seguro meu celular esperando algum sinal seu. Eu ainda digo a todos que “não é o fim” e sempre me dizem para lutar. Eu sei o que eu ainda sinto, mesmo quando você demonstra completamente o contrário. E só sei que em um dia qualquer eu ainda vou acordar e vai ser diferente. Até lá eu vou levando.
Nenhuma mulher quer ser desvalorizada ou desmerecida. Nenhuma mulher quer ser obrigada a chorar, xingar, bater ou brigar; por pior que sejam, isso não é um desejo, simplesmente acontece. Nenhuma mulher quer ser vista como um nada sem valor, independente de cada atitude. Nenhuma mulher quer passar o dia em casa com um pote de sorvete na mão se lembrando de um ex, de uma traição ou de um amante. Nenhuma mulher quer ser chamada de “a outra”. Mulher que é mulher mesmo quer achar alguém, quer ter alguém. Quer acordar sendo chama de “linda” e quer sorrir com alguém que a faça realmente feliz. Mulher mesmo não quer lamentar um amor perdido, não quer ser enganada. Ela quer ser amada, valorizada. Mulher quer ajuda ao pintar as unhas, arrumar o cabelo; quer viajar para algum lugar frio, abraçar durante um filme, receber um beijo na testa. Quer ganhar um anel ou uma flor em um dia não tão especial. Quer ser chamada de “minha”, “meu amor”, “minha princesa”. Talvez esse seja o sentido de ser mulher… Se sentir realmente uma mulher de verdade; afinal toda mulher merece seu valor.
A verdade é que, eu estou com saudade de um tempo que passou, de um lugar que não existe mais, de pessoas que vivem só dentro de mim. A verdade é que de agora em diante vai ser sempre um pouco assim e não é que eu esteja infeliz, é só que agora a minha felicidade se espalhou por aí e ficou, com certeza, muito mais difícil reuni-la inteira num lugar só.
Um garoto e uma garota podem ser amigos, mas quando chegar a um ponto, eles vão se apaixonar. Talvez temporariamente, talvez por muito tempo, talvez tarde demais, ou talvez para sempre.
Ele gosta dela. Ela gosta dele. Todo mundo sabe. Menos eles
Perdi a conta de quantas noites gastei tentando entender o que acontecia dentro de mim.
 Se nada pode te salvar da morte, deixe que pelo menos o amor te salve da vida. Dulce María
 Quantas vezes você colocou alguém em primeiro lugar e essa pessoa nem em segundo ou terceiro te pôs?
Fale para uma garota que ela é linda. Ela não vai acreditar. Fale para uma garota que ela é feia. Ela vai lembrar disso, pro resto da sua vida.
O problema é que eu me importo demais e acabo me machucando mais do que o necessário
Não importa o quanto você está machucada depois de um tempo você vai voltar acreditar em outro alguém novamente.
Se é gorda, não serve. Se é magra demais, não serve. Se é baixinha, ela não te alcança. Se é alta, fica feio. Se é gostosa, é fútil. Se não tem peito e bunda, é reta. Se é nerd, é chata. Se não é estudiosa, é burra. Se tem ídolos, é infantil. Se não tem, nunca vai ser nada, porque não tem em quem se espelhar. Se fala “eu te amo” toda hora, é falsa. Se não fala “eu te amo”, é fria. Se é fechada, é sem papo. Se se aproxima, fala demais. Se sorri demais, é mentira. Se chora demais, é exagero. Se é rico, é metido. Se é pobre, é coitado. Se é engraçado, quer se mostrar. Se é quieto, é sem graça. Se beija demais, não sabe se respeitar. Se não beija todo mundo, é idiota. Se tem tatuagens/piercings, é revoltado. Se não tem, é sem personalidade. Se ultrapassa as regras, não tem postura. Se não ultrapassa, é certinho. Se não fala, é antipático. Se fala, está afim. Então, seja o que você quiser. Nada vai estar bom para a sociedade mesmo.
Adolecência:Já menti que estava doente pra faltar aula. Já xinguei a minha mãe no pensamento e depois me arrependi. Já quis mudar de sala por causa de certas pessoas. Já tive inimigos no colégio. Já fiquei sozinho em casa e quis fazer uma festa que nem os Americanos. Já fiquei na internet de madrugada sem a minha mãe saber. Já amei. Já sofri. Isso é inevitável. Já fiz muita merda. Isso também é inevitável. Já quis sair escondida pra ir a alguma festa. Já chorei porque minha mãe não deixou eu ir pra casa de uma amiga. Já me odiaram sem nem me conhecer. Já virei amiga de muita gente que me odiava, e inimiga de pessoas que eu considerava muito. Enfim, isso é só uma fase, então aproveite.
 Aprendi que quando uma coisa é verdadeira, ela não precisa fazer sentido.
  E quantas vezes você disse que ia desistir dele, e não desistiu?
Melhor Amiga: E se ela não conseguir te indicar o caminho certo, ela vai segurar a sua mão para andar no errado junto com você.
Melhores amigas não se chamam de “querida”, “bebê”, “best”. Melhores amigas gritam uma com a outra, chamam por xingamentos, dão bronca, e atendem o celular dizendo “que você quer agora?.  Melhores amigas fazem noites do pijama com listinhas, brincadeiras idiotas, tratamento de beleza, brigas frequentes e depois dormem juntinhas com medo do filme de terror. Melhores amigas respeitam o gosto musical uma da outra de um jeitinho bem carinhoso, “noooossa, que brega, sua brega, vou te emprestar minha tamanca”. Melhores amigas falam a verdade e te fazem um curativo se a verdade doer. Melhores amigas perdoam os erros mais graves, mas fazem bico por uma semana, por puro ciúmes. Melhores amigas chamam o namorado da alheia de cunhado e tratam ele como se ele fosse uma delas. Melhores amigas se amam incondicionalmente, e continuam se amando mesmo quando uma, ou duas, delas se esquecem disso. Melhores amigas sempre vão estar ali, a qualquer hora do dia, seja qual for a ocasião, é só a outra gritar.


Mudei porque, Passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros. Mudei porque me decepcionei com amigos. Mudei porque me decepcionei com amores. Mudei porque conheci pessoas tão especiais que fui capaz de me inspirar por elas e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor.


Ser forte é tentar te esquecer, mesmo te amando. É ter que falar com você sem olhar nos seus olhos para não transparecer o meu amor. É vê-lo com outra(o) e ter que ficar calada(o), é não correr para seus braços e implorar para que fique comigo. É não deixar cair uma lágrima ao saber de notícias suas, e se alguém me perguntar "Você ainda gosta dele(a)?" Ser forte é responder que não sinto nada por você, mesmo que minha vontade seja gritar para o mundo que ainda te amo. Ser forte é chorar escondido e sorrir na sua frente, é sonhar com você e acordar descobrindo que tudo não passou de um sonho, é tentar tirar você da minha cabeça, sabendo que nunca tirarei você do meu coração.
 
Mas a gente sente falta, mesmo não demostrando, mesmo negando.
Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!
eu achava que o amor fosse mais simples, mas eu sempre me engano com essas coisas.
eu achava que sabia andar com minhas pròpias pernas, mas descubri que não sabia!
Fui criada como uma criança mimada, mas nesse mundo, crianças mimadas não sobrevivem sozinhas!
Justo eu, que sempre me entreguei, fui passada para tràs.
O mundo me deu uma rasteira, eu quase morri por isso! Meus ideaia foram quebrados, minha rotina mudou.
Mas agora vou ser outra, vou mandar um FODA-SE para quem merece, e vou ser feliz apartir de agora!
Eu preciso ser feliz ao menos uma vez em minha vida, em toda minha vida... Se è que uma vida igual a minha pode ser chamada de vida.

Justo eu, que sempre me entreguei, fui passada para tràs.

O mundo me deu uma rasteira, eu quase morri por isso! Meus ideaia foram quebrados, minha rotina mudou.
Mas agora vou ser outra, vou mandar um FODA-SE para quem merece, e vou ser feliz apartir de agora!
Eu preciso ser feliz ao menos uma vez em minha vida, em toda minha vida... Se è que uma vida igual a minha pode ser chamada de vida.
Eu preciso de ajuda, mas agora eu percebo que as pessoas que se diziam minhas amigas, na verdade sò estavam là quando elas precisaram.
Èrika barcelar 
Tente, se errar, tente novamente. Se pensar em desistir, desista de pensar em desistir e continue acreditando. Quando estiver cansado, respire, se imagine onde deseja estar. Confie. É preciso que alguém mantenha essa confiança e a disciplina te leva a esse estágio. Você precisa confiar em si mesmo, ainda que todos duvidem, ainda que todos desdenhem, ainda que até a pessoa que você mais ama não seja capaz de confiar. Tico Santa Cruz
Mas depois de você, os outros são só outros.
Dói, né? Esperar que venham te procurar… 
 — O que dói é perceber que você não fazia falta. E que deixou de ser tudo, e virou um nada.
Enquanto não acontece, o jeito é imaginar como seria.
Infelizmente  vivemos em um mundo onde as lágrimas de uns, é o sorriso de outros.
Apenas me prometa que você vai pensar em mim toda vez que você olhar para o céu e ver uma estrela.  Eminem.
Deus faz o que deve ser feito, nós apresenta as pessoas que devem ser apresentadas, e se um dia tu se afastar de alguma que você ame muito, é porque tu ja viveu, aprendeu tudo, e precisa dar espaço pra outras entrarem na sua vida
Juliana Alves

Amai-vos uns aos outros

A iniciativa de amar é de Deus: é Ele quem nos ama primeiro, e nos convida ao amor. Qual é o sentido da palavra amor para nós hoje em dia? Será que nós utilizamos ela de modo correto? Será que somos sinceros ao usarmos ela? Devemos olhar para o nosso interior, e pensar se realmente amamos ao próximo, assim como Ele nos amou.
    Jesus não exclui ninguém de seu amor. Amou os doentes, pobres, crianças, homens, mulheres... Acolheu e perdoou os pecadores, mesmo não aprovando todos seus comportamentos e atitudes e recomendou-lhes que não voltassem a pecar. Nos ensinou a amar inclusive nossos inimigos.
    Para haver paz, e respeito na terra entre as pessoas, a regra seria fácil: Amai-vos e respeitai-vos uns aos outros. Porém, há pessoas que ainda insistem no modo mais fácil: Se irritar facilmente, não respirar fundo, e fazer o que der na cabeça. Se as coisas não fossem assim, teria muito mais paz, amor e harmonia. O pior de tudo é que os motivos para a maior parte das discussões, brigas ou desentendimentos são: Raça, religião, idéias e opiniões diferentes, times de futebol.... Ou seja, o ser humano não aceita que todos sejamos diferentes, essas pessoas acham que todos deveríamos ser iguais.
                                                                                                                          Juliana Dalchiavon Alves

Há momentos em que o silêncio, é a melhor atitude a ser tomada.
Quando te dizem que dói, acredite, realmente dói. Nunca ninguém irá forjar uma dor, para apenas chamar atenção, pode doer, não da forma que está pessoa diz, mas sim, de outra forma que irá afligir ao próximo. Pode-se dizer que coração partido não tem cura, mas olhando para a realidade… é melhor sofrer com um coração partido, do que com um falso amor. Tende-se a crescer o número de pessoas magoadas, assim como torna-se cada vez maior o dor que uma pessoa me causou.
Me faz um favor? Cuida bem do meu coração, pois ele pertence a você.
Eu te juro, tentei mudar. Tentei crescer, me tornar uma mulher que você se orgulharia apenas de ouvir o meu nome. Mas, meu bem, a insegurança de garotinha me acompanhou por todos os lugares que ousei passar. Ela ocupou o teu lugar, amor.
Ontem eu te vi na rua. Não vou negar ou omitir. Doeu sim; machucou. Talvez seja pelo fato de que tua mão estava entrelaçada com as de uma morena elegante. Veja bem, eu respirei fundo e fiz como toda mulher centrada e forte faria: Segui em frente. Fingi que nada vi, que nada senti. Não era essa a tua principal reclamação? Eu era idiota demais, infantil demais, impulsiva demais. Sentia ciúme de tua sombra, resmungava de tuas amizades, não gostava de teus atos.
Eu sei que errei querido. Estou assumindo meus erros – coisa que nunca fiz antes. Mudei um pouquinho, talvez. Mas agora quero tua sinceridade, essa que faltou quando estivemos juntos. Eu faço falta, né? Eu vi, meu anjo, pude notar que os olhos dela não brilham e que o sorriso que ela estampou no rosto agradável não era sincero e espontâneo.  Minha cantoria desafinada ao telefone te fazia feliz, eu sei que sim. Nossas brigas às duas da madrugada agora te fazem chorar. O meu humor equivocado que te irritava agora faz falta. Eu sei, amor. Eu te conheço, esqueceu?
Agora é a sua vez. Eu mudei por você; cresça por mim também. Me ligue, vai. To sentindo sua falta. Deixei de lado meus medos de menina e dei lugar às loucuras de mulher. Te espero para cometer meus erros que sempre te deliraram. Volta para os meus braços. Sei que jamais qualquer garota engomada poderá te fazer feliz do jeito que tu sonhas; do jeito que eu te fiz. Não importa o quanto você negue, teu coração sempre estará gritando o meu nome – e você sabe disso.
Aqui estou eu, sonhando, sonhando com os momentos que sonho que um dia aconteçam.
Foda, é quando você ta mal e não tem ninguém pra te abraçar.
As pessoas dizem amar, mas na verdade nem lutam por aquilo que chamam de seu amor.
Se for verdadeiro estou aceitando, se for fingimento estou dispensando, cansei de sofrer
Hoje as pessoas desistem daquilo que mais querem por bobeira.