sexta-feira, 15 de junho de 2012

O que é o amor?

Será que é tão dificil achar uma definição para essa palavra? Bom não sei, pra falar a verdade, não sei nem amar, não tenho alguém pra amar, não tenho alguém que me ame ,não sei se mereço ser amada, apenas sei que existem muuitas pessoas que dizem que me amam mas nunca me provaram, por isso não sei seu real significado, não sei nem ao menos sua origem.
Ninguém nunca vai entender você e seu melhor amigo além de vocês mesmos. Ele te irrita o tempo todo , mas é porque ele quer chamar sua atenção. As vezes ele fala coisas que te machuca , mas ele te ama. Ele conta todos os segredos dele , ele só confia em você dessa maneira. Ele morre de ciúmes de você , mas é só o medo de perder e ser esquecido. Ele te protege , porque não aguenta ver você sofrer. E ele também espera não ser troca um dia, por ninguém.
Eu parei de dizer oi, comecei a achar que estava encomodando, agora só abro a janela e fico observando sua foto, imaginando o que você pensa, ou sei lá, qualquer coisa. Desde que parei de dizer oi, você nem percebeu, nem me procurou,nem procurou saber se estou bem, talvez você nem se lembre mais.
Quer saber? Eu canto quando estou sozinha, e não me importo com a afinação. Eu fico fazendo caras e bocas na frente do espelho. Quando eu sinto saudade de alguém, eu imagino que é meu travesseiro. Eu só digo ‘foda-se a opinião dos outros’ porque quero que eles pensem que eu não ligo. Eu não consigo sonhar de pés no chão. Pessoas bipolares me irritam mas eu vivo dizendo que sou, porque eu sou. Desejo coisas que nunca vou ter. Me importo com pessoas que não se importam comigo. Eu julgo pessoas por julgarem outras. Não sou educada ou vivo arrumada quando estou sozinha. Não me importo que você não goste de mim se eu também não gostar de você. Eu gosto de dormir pra fugir dos meus problemas. Não gosto de sentir medo, por medo de não ter ninguém pra me abraçar. Eu choro em filmes tristes. Tem gente que me faz sorrir, mesmo me fazendo chorar. Eu digo que quero esquecer, mas no fundo eu não quero. Eu digo muitas coisas que eu não queria. Eu faço muitas coisas que eu não faria se pensasse melhor. As vezes o luxo me sobe a cabeça. As vezes eu morro de rir de mim mesma, depois de chorar rios. Eu gosto de andar no meio de vários amigos, mesmo não gostando de alguns. Eu sinto ciúmes das pessoas próximas as mim. Não gosto de emprestar dinheiro, mas adoro gastar com coisas futeis. Eu só escrevo textos sobre mim quando quero me entender melhor… E no fim eu só entendo que sou mais complicada do que eu pensava.
Hoje eu sei que de nada vale sofrer, chorar e ficar se lamentando pelos cantos. Nenhum sofrimento traz de volta para você alguém que se foi sem a menor pretensão de voltar. Por isso, sorria, viva, seja você! Espante todo o sofrimento, toda a dor. Saia com os amigos, vá para lugares diferentes, nunca vistos antes, evite lugares que te tragam lembranças ruins, mas se por ventura eles forem incluídos no seu roteiro, saiba que as memórias dali, vivem no passado. Não pare sua vida por alguém, porque ninguém irá parar de viver por sua causa. A vida é tão curta, que se deixarmos de vive-la para sofrer em vão, perderemos instantes que jamais poderemos recuperar e se ficarmos pensando o que poderia ter sido se não houvesse terminado, teremos perdido a alegria e a novidade dos novos momentos.
Eu odeio ter que te amar, odeio como você olha para mim, e quando sorri envergonhado, odeio o seu jeito de falar e como segura minha mão, odeio o fato de não poder conseguir ter forças para te odiar, porque só por você existir eu já amo você, só de ouvir a primeira letra do seu nome. Só de olhar para a porta do colégio e ver você entrar eu já amo você, me desculpe mas não escolho quem amo.
“Não importa o quanto uma pessoa te faz sofrer, você sempre vai lembrar o quanto ela te fez sorrir.”
  Demi Lovato
Preciso perder esse medo de tomar certas atitudes por causa das suas consequencias
''Você é tão errado e cheio de estragos. E me peguei olhando pra tudo isso e amando tanto, tanto, tanto. Como se nada mais no mundo fosse tão bonito ou correto ou mesmo perfeito porque perfeito é o que não tem mesmo cabimento. O resto nem existe porque vemos ou explicamos (...)"

Qual o pior?

Você gostar de uma pessoa e ela não gostar de você ou você ter a oportunidade de ser feliz com outro cara, mas não ter vontade nenhuma, por não sentir o mesmo por ele?
Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos.
É engraçado como alguém pode partir o seu coração e você ainda amá-lo com todos os pedaços partidos.
"E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado."
 Me ensinaram que silêncio também é resposta, e dependendo da situação dói mais do que muitas palavras.
Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Quantas promessas você já fez, e quantas delas você cumpriu?
Meu mundo não é uma nota que às vezes desafina, outras vezes saí do tom
Meu mundo é muito mais que alegria, felicidade ou amor
Meu mundo vai além das esperanças, expectativas e faces perante um momento repentino
Meu mundo é sorriso perante abraço alheio
Meu mundo é tristeza quando necessário
Meu mundo se faz pequeno quando quero que assim seja
Meu mundo se faz em tamanho quando não há espaço suficiente
Meu mundo é tesouro, jóia rara cristalina
Meu mundo não é chuva, faz sol todo dia
Meu mundo não desatina, não sofre não alucina
Meu mundo só faz o que você quer
Meu mundo não é único em escolha
Meu mundo não apaixona sem o existir
Meu mundo acaba no por que
Meu mundo é tudo isso, mas não é nada sem você.
O que eu vejo de olhos fechados é tudo aquilo que eu queria que fosse realidade.
A única pessoa pela qual você deve morrer se for preciso é pela sua mãe. Sabe por quê? Ela é a única pessoa que não pensaria duas vezes antes de se jogar na frente de uma bala, para te salvar.

Mãe: O que você quer ser quando crescer?
Filho: Quero ser como o papai.
Mãe: Hoin que lindo, e por que o papai é seu super herói?
Filho: Não mãe, por que quero me casar com alguém como a senhora.
Felicidade é um instante ao sol, uma tarde de sexta-feira, dormir, comer chocolate, sair com os amigos, ver fime, comer, comprar roupas, ficar com a familia, saber que alguém te ama, conversar com os amigos, internet, namorar, passear, é ver todas as pessoas que eu amo sorrindo, é pular numa possa d'água, escrever, video game, é correr sem direção e sem destino algum, é viver sem medo, tomar sorvete, caminhar à bera-mar, party, faltar na aula, jogar bola, comprar uma casa, ouvir música, realizar os maiores sonhos, ter um cachorro, sentir o abraço da sua mãe, sorrir, chorar de emoção, sentir adrenalina, andar de bicicleta, é poder viver cada segundo como se fosse o último, é rir até perder o folego, natal, ficar sozinho, tirar fotos, torcer para o seu time, cuidar de quem a se ama, acordar e tomar café, é dizer "te amo" sem medo de amar. Eu sinto tudo isso e muito mais por você, você faz a falicidade existir dentro de mim!
Ando exausta dessa falta de compreenção, de me sentir só mesmo tendo quem eu amo por perto. Cansaço, desanimo, um peso, um fardo sobre minha consciência. Quero quebrar essa maré de coisas ruins que me envolve, que me consome. As vezes me sinto tão fraca, tão sem forças. Aquela força que dizem que tenho, na verdade eu nunca há vi, nunca há encontrei. Mais não deixo de acredita que ela está aqui, guardada em algum canto do meu subconsciente ou em alguma veia do meu coração. Mais sempre me pergunto, o que ainda estou fazendo aqui ? por que não sumo ? será que eu sou realmente forte o quanto dizem ? devo ser. Mais o que fazer com esse buraco no peito ? com essa sensação de abandono, de carência afetiva ? me falta ar nos pulmões, me faltam lágrimas pra chorar. Hoje mais do que nunca me fechei, me encolhi em meu pequeno casulo emocional, eu não quero mais sofrer, não quero mais maltrata meu coração que já anda a beira de um colapso.
Já perdi tempo demais tentando entender, agora não quero mais saber, vou apenas viver.
Lembro-me que em algum momento da minha vida, ainda bem cedo, perguntei-me o que eu esperava dessa vida, o porque de ter vindo ao mundo.. Com o coração sempre receptivo a espera de muitas vezes alguém que não vinha, estava eu, pronta para fazer aquilo que eu mais almejava amar.E hoje você está aqui. Eu sempre soube que iria estar. hoje estamos aqui sendo abençoados em matrimônio por Deus, abençoados para sermos uma só vida, uma só carne, um só caminho constituído de amor, para sempre.. 
Jussara Luana
"Hoje, depois de tantos anos, abri os olhos e notei que não gosto da forma como vivemos. Dói na alma saber que existem guerras, fome, pobreza, doenças, morte. Esvazia meu coração saber que esquecemos de onde viemos; que estamos matando uns aos outros, mesmo sendo irmãos; que uns têm demais e outros não têm nada; que uns dariam tudo por um minuto a mais de vida e outros se suicidam; que uns se queixam de coisas estúpidas enquanto outros estão quase morrendo, mas com um sorriso. Hoje o mundo me fez pensar por que atualmente contam mais as cirurgias estéticas; por que a socidedade nos impõe estereótipos do que asseguram ser "a beleza"; nos vendem revistas, massagens, cortes de cabelo e sala de cirurgia; porque de repende decidimos mudar tudo. É muito triste como o ser humano se deixa levar pelas coisas físicas, pelas aparências, pelo superficial, e deixa de lado o mais importante. E sabe o que me perguntei hoje ? Por que não há comprimido, nem cremes, nem massagens para ser uma pessoa melhor, para saber perdoar ? Porque não existe uma lipoaspiração para tirar o rancor, o orgulho e a dor que existe no mundo todo ? Por que não existe um implante de consciência, de compaixão, de perdão ? Por que não existe uma cirurgia para trocar tanta infidelidade, tanta libertinagem, tanta confusão, por amor ? Realmente a tristeza me invadiu ao abrir os olhos e ver em que se transformou nosso mundo. É tão fácil julgar e tão difícil reconhecer nossos erros! É tão fácil criticar e falar dos outros e tão difícil aceitar e amar a nós mesmos. Isso é triste, mas afinal temos de lutar por nossos sonhos sem ligar para o que digam de nós. Eu sei que você tem uma missão e uma vida diferentes da minha; eu sei que você, como eu, quer amor, paz, que preencher esse vazio que ás vezes faz com que deixemos de lutar; sei que você quer que o mundo volte a ter sentido!"
Dulce Maria
Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante...Acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos...Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início de tua melhora... Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... Queira o melhor do mundo... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos. Mas se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura.
Carlos Drummond
Acho que hoje eu posso dizer que estou aprendendo de verdade o que eu achava que já sabia e que os outros complicavam apenas para dar um charme. O meu conceito sobre gostar de alguém estava totalmente errado. É, eu não sei direito. Talvez tenha me deixado levar por aquela estúpida moda de amar o primeiro que passa na sua frente, a de fazer milhões de "S2" para botar no subnick do msn, e afirmar que ama todos aquelas seis ou mais pessoas que estão escritas ali. Sim, é claro que você pode amar as seis, mas isso é extremamente raro.
A verdade é que, as pessoas do mundo de hoje (principalmente os adolescentes) se sentem sozinhos, e por isso gostam de se sentir amados, mesmo que seja por meio de um "Fulano s2" no subnick de um cidadão que conheceu faz poucas horas ou dias. Queridos, sinto se vocês fazem isso, mas eu tenho que afirmar: isso não é amar nem gostar de ninguém. Gostar realmente de alguém é muito mais do que apenas 'ir com a cara' dela(e). E é por isso que as pessoas usam o 's2' em todo o momento. Porque elas não sabem o que é amar, não sabem o que é gostar de alguém. E desculpa a franqueza, mas acho que eu mesma não sabia.
Para gostar de alguém de verdade é preciso conhecer quem a pessoa é, descobrir os defeitos e aceitá-los, perceber e valorizar cada momento passado junto, sentir falta, é precisar, é sorrir ao pensar, e ainda assim é muito mais. É saber escutar, dar conselhos, admirar e decifrar um sorriso e estar ali sempre. Ah, isso é uma coisa muito complexa para descrever em palavras, é uma coisa que só dá para se sentir. E se nesse momento eu fosse descrever o amor, acho que gastaria mais de 30 linhas. O dia que eu estiver certo do que isso é, eu prometo que escrevo aqui. Mas agora acho que o gostar está de bom tamanho, afinal, gostar de alguém é muito mais do que parece né?

Demorei mais aprendi que um sorriso inocente não define uma personalidade. Que lágrimas não significam arrependimentos. Que promessas, nem sempre são cumpridas; Que juras de amor, nem sempre são de amor; Que quem merece não implora a confiança; Que regras sempre serão quebradas; Que quem tem muita história um pouco fez; Que ciúmes, não significam amores; Que cenas de cinema, nem sempre são de romance; Que seus amigos te definem; Que presentes, não são compromissos; Que quem está do seu lado, pode estar do lado errado; Que quem não te dá opção, não merece tua escolha; Que atitudes mudam tudo, do inicio ao fim; Que o mundo da voltas . . . e tudo vai se repetir. As coisas, as pessoas são assim, diferente do que pensamos e sempre nos subestimando.
Ficar parado só reclamando não vai dar em nada. Vamos lá, se mexa, saia do lugar, planos e ação, acorda amigo. Eu sei que é difícil, mas tente, e não der certo, tente novamente. Um dia sua hora de vencer vai chegar […]
Espero que quando se for para longe, não esqueças de mim e de tudo que me disse.Rezo para que não tenha me levado á ilusão,até porque me apeguei á você.Mesmo distânte consigo lembrar da sua fizonomia mesmo não sendo a mesmo depois de três ano,pode deixar te esperarei,mas não deixarei de viver minha vida só , e nem esqueça da sua. Se for verdade, te beijarei como nunca beijei quando voltar.Te amo e sei que ainda vai me amar .
Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.
Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.
pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu abraço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
Quando palavras não saem, as lágrimas falam por você
Estranho como aquela foto do pôr-do-sol me trazia tantas lembranças. Um passado que sempre estará andando comigo no presente. Lembro-me sempre daquela época na qual íamos sempre correr na praia, com o sol assistindo o amor mais sincero que a cidade já havia visto. Correndo sem nos preocupar com nossas roupas úmidas, sem nos preocupar com nossos rostos sujos de areia.. Adolescentes: Portadores de um amor tão puro quanto nossa consciencia. Permacemos daquele modo durante muitos anos, e a única razão pela qual eu vivia era você. E vieram as preocupações, a responsabilidade, a cidade grande, e a distância. Quão inocentes éramos… Sabíamos que o amor era intenso e acreditávamos na eternidade, mas ele se foi assim como o a velha rotina. Agora caminho em meio a pessoas estressadas, desconhecidas, mal-educadas.. Sem amor sincero e sem sol. Ando de mãos dadas com um homem que me trás preocupações, mas o único que não me deixa morrer em solidão. Resolvi levá-lo aquela praia onde costumávamos ir para assistir o sol, pra ver se alguma felicidade daquele tempo ressucitava em mim… Tentativa falha. Quando voltávamos para casa, vi você, de mãos dadas com alguém que parecia te trazer preocupações também. Te encarei, e uma onda de nostalgia derrubou o meu coração. Teria como não olhar pra trás? Seus olhos vieram de encontro ao meu e eu voltei no tempo. Você de mãos dadas com uma desconhecida, e eu de mãos dadas com alguém que nunca será o que você foi: o primeiro Amor.
O amor pode mudar sua vida completamente, virar você de cabeça para baixo e te maguar, te deixar com raiva. O amor pode mentir para você, pode brigar com você, pode falar coisas que nem deveria ser faladas, mais sempre temos que perdoa porque percebemos que aquele amor faz falta e se não tiver perdão o nosso mundo fica pior e quando perdoamos e voltamos a amar acredite! Vale muito apena, você ganha mas do que perdeu.
 
Perguntaram a John Lennon:
- Por que você não pode ficar sozinho, sem a Yoko?
E ele respondeu:

- Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.
Você pensa que nunca vai esquecer, e esquece. Você pensa que essa dor nunca vai passar, mas passa. Você pensa que tudo é eterno, mas não é.
Ligar o som, aumentar o volume e esquecer os problemas.
Eu aprendi que ignorar os fatos não os altera; Eu aprendi que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; Eu aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; Eu aprendi que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; Eu aprendi que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; Eu aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. Eu aprendi que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; Eu aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; Eu aprendi que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer. 
Quando penso em você me sinto flutuar, me sinto alcançar as nuvens, tocar as estrelas, morar no céu. Tento apenas superar a imensa saudade que me arrasa o coração, mas, que vem junto com as doces lembranças do teu ser. Lembrando dos momentos em que juntos nosso amor se conjugava em uma só pessoa, nós...É através desse tal sentimento, a saudade, que sobrevivo quando estou longe de você. Ela é o alimento do amor que encontra-se distante. A delicadeza de tuas palavras contrasta com a imensidão do teu sentimento. Meu ciúme se abranda com tuas juras e promessas de amor eterno. A longa distância apenas serve para unir o nosso amor. A saudade serve para me dar a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos. E nesse momento de saudade, quando penso em você, quando tudo está machucando o meu coração e acho que não tenho mais forças para continuar; eis que surge tua doce presença, com o esplendor de um anjo; e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante. Tudo isso acontece porque amo e penso em você
Infelizmente vivemos em um mundo, queteré mais importante do que ser
Você nunca pode cometer o mesmo erro duas vezes. A segunda vez que você fizer isso, ele não é mais um erro, é uma escolha
Só quando você é criança, pode segurar a mão da sua amiga sem que as pessoas pensem que ela é sua namorada.
Cão: Ela gosta de você
Blu: Mas ela me deu vários foras, como você sabe ?
Cão: É pelo jeito que ela te olha
Você reconhece um amigo quando ele conversa com você mesmo você estando um cu, te anima, faz graçinhas, briga com você, é sincero com você, e acaba com quem fizer mal pra você. Amigos: nossos irmãos que foram separados na maternidade. Obrigado Deus por colocar esse idiotas no meu caminho

Mãe ♥


Mesmo que você cresça e se torne um adulto imbecil, estúpido e detestável, sua mãe ainda te olhará com os mesmos olhos de quando você era uma criança gentil, dócil e amável. Quantas pessoas são capazes de fazer isso, além da sua mãe? Procurar ver o lado bom em você, e não o ruim?