segunda-feira, 25 de junho de 2012

Você já sentiu um grande amor? Mas não aquele amor de colegial que vem, faz uma confusão em sua vida e depois passa, como se nada tivesse acontecido. Um sentimento do qual só cresce ao passar dos segundos, minutos, horas… Um sentimento que eu tentei por tanto tempo controlar, falando pra mim mesma “não sinta isso, não pode…” Um amor que faz você suspirar quando a pessoa amada fala, mesmo sendo algo idiota. É você sorrir de tudo o que ela diz, mesmo sendo um assunto sério. É você olhar além das expectativas físicas… Ver o interior dela e perceber que é tão lindo quanto um pôr do sol no litoral. Mas como? Como eu posso lutar contra vários sentimentos que tornam-se únicos e são transparecidos pelo meu olhar? Como dizer que não sinto, se só penso nisso desde que te conheci? Como ignorar todo esse amor que só está aumentando aqui, dentro de mim? Eu não aguento, não aguento e não quero mais viver sem você. Não posso viver sem saber que você está bem, que você está aqui… Me amando.  É assim que você me deixa quando dá a atenção que eu preciso. E eu me sinto tão… Tão… Escolhido, quando você me conta seus segredos e divide os seus problemas. São esses pequenos detalhes que fazem a total diferença de um amor passageiro e pelo que eu sinto ao estar contigo… Eu simplesmente não posso viver mais sem o seu amor. Eu sei muito mais do que meu coração me diz. Eu sei que vou passar por muitas dificuldades por essa escolha. Eu sei que eu vou ter que falar pra mim mesma todo santo dia que isso vai passar, que a dor não ficará pra sempre… e o mais importante de tudo é que eu sei que você vai estar segurando minha mão, e dizendo “meu amor, eu estou aqui, vamos enfrentar essa juntos”. Quando ouço sua voz, me perco em doçura, em encantamento, em paixão… Qual o seu poder? O que você fez para ter conquistado meu coração de um jeito que ninguém mais conseguiu? Das suas milhares de qualidades, dos seus milhares de defeitos, eu consegui entrar onde nunca ninguém entrou: na sua alma… E sabe, esse é um lugar tão bom de viver, um lugar do qual eu me sinto protegida como nunca me senti antes, e se eu entrei foi para ficar, eu não quero sair; eu não quero abandonar o motivo da minha felicidade, que é você. Não sei e se eu souber um dia, tanto faz. E no meio de disso tudo, está a nossa base… a nossa certeza: estamos apaixonados.
E se você soubesse o quanto eu tenho que me segurar pra não dizer tudo que eu quero.

Corra atrás de quem te faz bem, e o resto que se foda.
Corra atrás de quem te faz bem, e o resto que se foda.

Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.
Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.
Não sei vocês, mas eu estou cansado de ser bom pra todo mundo e só me fuder por causa disso.
 
A derrota te faz perceber quem são seus verdadeiros amigos, é melhor viver na solidão do que acompanhado de pessoas que não estão nem ai pro que você é ou sente
Não que eu queira sofrer, mas é que eu tenho uma certa facilidade de amar as pessoas erradas
É hora de crescer, amadurecer e perceber que a vida não espera por você. A vida tem um ritmo, você não pode sentar-se e vê-lo ir, você pode sorrir e só deixe ir. Viva cada segundo como se fosse o último. Live que você deseja retornar aos viveiros. Não fique na difíceles momento, irá ajudá-lo a cumprir sua missão e ser feliz. Tempo para pensar nos outros, de sonhar, de perdoar e deixar o seu ego para trás. Sua vida tem um ritmo, você não tem nenhum mapa ou addresseed, basta ser paciente e seguir o ritmo do seu coração .. viver cada segundo!
Só não me faça acreditar que vai ficar, se na verdade você for me deixar amanhã.
As lagrimas não são simples gotas de água, vêm da alma, da dor que sente tua alma e seu coração quando teu amor se cansa de lutar, quando tua alma chora interiormente e há um mar imenso que sai pelo seu reflexo, pelos olhos que são o espelho da alma. É difícil agüentar tanta dor, tanta mentira, tanta decepção, tantos sonhos quebrados, tantas ilusões pisoteadas, aquele amor frustrado, carícias perdidas, tanta injustiça, e tantas feridas que doem como uma espada atravessando o coração. E dói tanto interiormente. Mas por fora... Você deve ter um sorriso materializando a falsa alegria porque poucas coisas te fazem sorrir quando tua alma esta esgotada, mas há uma luz que nunca se apaga porque segue viva a esperança!
E com o tempo a gente aprende a levantar sozinho
Precisava de um tempo pra ver se as coisas voltavam pro lugar (…). Essa mania que ela tinha de pensar demais nos sentimentos dos outros não a fazia nada bem. Então ela achou que seria melhor se afastar de tudo aquilo que a afastava dela mesma. No fim, ela sabia que as coisas se acalmariam, mesmo que demorasse um pouco. Ela esperaria o tempo que fosse necessário para que ela ficasse melhor, porque aquele coração tão indefeso não suportaria mais ferida alguma.
O som da sua voz, o modo como você sorri, como você age. Me apaixonei por cada detalhe seu, mesmo com todos os seus defeitos.
E eu vou tentando ocupar minha cabeça com outras coisas, pra ver se eu me esqueço um pouco de você.

E quantas vezes você já mudou de assunto só para não ter que falar sobre os seus sentimentos?
Duas pessoas, dois sentimentos, duas consequências, dois corações, duas respostas, mas só uma frase em apenas duas palavras: “Casar comigo?”
[…] Eu sempre escrevo ao invés de falar.
O prazer não se encontra só nas coisas boas, mas principalmente nas coisas perigosas. Se arrisque mais, ouse de sua adrenalina, aproveite cada minuto da sua vida, porque acredite é melhor se arrepender de fazer algo do que viver arrependido de não ter feito.
E mesmo sem querer, eu acabo me ferrando por acreditar muito nas pessoas.
"Semana passada liguei pro meu melhor amigo e convidei para um cinema. A gente não se falava desde o ano novo, quando tudo deu errado pro nosso lado. De tempos em tempos sumimos, falamos umas coisas horríveis de quem se conhece demais. Ele topou desde que fosse daqui pra frente, preguiça de conversar da briga e tal. E fomos. Cheguei antes, comprei. Ele chegou depois, comprou água. Porque eu comprei os ingressos, ele comprou também uns doces e disse que pagaria o estacionamento. Porque ele pagaria o estacionamento, eu disse que daria a carona da volta. E com meu coração tão calmo eu voltei a sentir o soninho de sofá de casa com manta que sinto ao lado dele. A gente não se beija nem nada, mas quando vai ver pegou na mão um do outro de tanto que se gosta e se cuida e se sabe. Já tivemos nossos tempos de transar e passar nervoso e aquela coisa toda de quem ama prematuramente. Mas evoluímos para esse amor que nem sei explicar. Ele me conta das meninas, eu conto dos caras. Eu acho engraçado quando ele fala “ah, enjoei, ela era meio sem assunto” e olha pra mim com saudade. Ele também ri quando eu digo “ah, ele não entendeu nada” e olho pra ele sabendo que ele também não entende, mas pelo menos não vai embora. Ou vai mas sempre volta. Não temos ciúmes e nem posse porque somos pra sempre. Ainda que ele case, more na Bósnia, são quase quinze anos. Somos pra sempre. Ele conta do filme que tá fazendo, eu do livro. Os mesmos há mil anos. Contar é sem pressa de acabar. Se ele me corta é como se a frase que eu fosse falar fosse mesmo dele. É um exibicionismo orgânico, como se meu silêncio pudesse continuar me vendendo como uma boa pessoa. São quinze anos. É isso. Ele me viu de cabelo amarelo enrolado. Eu lembro dele gordinho e mais baixo. Ele sempre comprou meus testes de gravidez, mesmo a suspeita nunca sendo nossa. Eu já fui bem bonita numa festa só porque ele queria me fazer de namorada peituda pra provocar a ex mulher. Minha maior tristeza é que todo novo amor que eu arrumo vem sempre com algum velho amor tão longo e bonito. E eu sofro porque com pouco tempo não consigo ser melhor que o muito tempo. E de sofrer assim e enlouquecer assim, nunca dou tempo de ser muito para esses amores porque estrago antes. Mas meu melhor amigo é meu único amor. O único que consegui. Porque ele sempre volta. E meu coração fica calmo. E ele vai comigo na pizzaria e todos meus amigos novos morrem de rir porque ele é naturalmente engraçado e gente boa e sabe todos os assuntos do mundo. E todo mundo adora meu melhor amigo. E eu amo ele. E sempre acabamos suspirando aliviados “alguém é bobo como eu, alguém tem esse humor” e mais uma vez rimos da piada que inventamos, do pai que chega pro filho e fala: sua mãe não é sua mãe, eu transei com outra”. E esse é meu presente dessa fase tão terrível de gente indo embora. Quem tem que ficar, fica."
O amor, Tati Bernardi
Acredite em si mesma pequena, você é forte
 
"Porque tudo que é bom me lembra você."  Charlie Brown Jr. 
"Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha, se não tomarmos uma decisão. Por isso, entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos."
Alice no País das Maravilhas. 
“Não choro, não corro, não espero mais nada. Se você vier, ótimo. Caso contrário, eu sigo minha vida como sempre segui.”
Caio Augusto Leite
"Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso."
Tati Bernardi
 
"Aprenda que não vale a pena sofrer por quem é feliz sem você."  Demi Lovato
Meu problema é esse, eu não sei pedir ajuda. Eu não sei chegar e falar: “Ei, tô precisando de você!” Eu não sei fazer nada disso, mas rezo para que você perceba. Perceba através das minhas palavras, gestos, modo de falar e até mesmo pelas músicas que escuto. Sei lá, apenas perceba e me procure. Ultimamente tá tão fácil me decifrar.”
Thiara Macedo
 
"Depois de você, os outros são os outros e só."  Kid Abelha
"Depois de tudo que passei, dos sonos perdidos, das lágrimas desperdiçadas, das suas idas e vindas em minha vida, e de ter me tornado uma pessoa fria e calculista, o dia finalmente chegou e você me disse aquelas palavras que eu tanto esperava; “Sinto a sua falta.” Até me bateu um friozinho na barriga e uma felicidade absurda, mas por um momento um filme se passou pela minha cabeça e me recordei de tudo. Foi quando respondi com apenas três palavras; “Eu, não mais.” Ainda não o havia superado, mas dessa vez consegui seguir em frente. E era disso que eu tanto precisava."
Thiara Macedo
“Eu queria fazer mais, ser mais pra você. Queria que você ficasse um pouco mais, depois do adeus. Que você permanecesse do outro lado do telefone por mais alguns minutos, só pra me fazer sorrir e te querer ao meu lado. Só queria que a gente desse certo. Mas o nosso romance nunca foi como o de Romeu e Julieta. Na verdade, nunca teve romance, nunca teve poesia, cavalheirismo ou boa convivência. O comodismo sempre prevalecia e a rotina nem se fala. Nada tava bom, nada diferente era bom, A sua mente, tão pequena, não te deixava enxergar que estávamos nos afundando. Que ficar por ficar, manter as aparências de mãos dadas na rua e fazer as obrigações dentre quatro paredes até ter um orgasmo, não é um relacionamento. Que responder, uhum, para todas as minhas perguntas não é estar presente. O pior, é que mesmo vivendo desse jeito, eu acreditava, mesmo que lá no fundo, que você poderia mudar, que nós podíamos dar certo. Eu acreditava porque queria que essa mudança pudesse ser verdade. Mas enquanto eu queria uma vida a dois e um final feliz. Você queria alguém pra exibir na rua como um troféu. Alguém pra dar um jeito no seu tesão. Você só queria ter alguém a sua disposição;”
  Querido John
"Se me perguntarem qual o sentimento que considero mais bonito ou mais importante, vou abrir um sorriso e dizer: – O correspondido!"

Martha Medeiros
"Minha vida é um conto de falhas."

Tati Bernardi
"Você cria expectativas, e elas acabam morrendo aí dentro. Você cria esperanças, e todas morrem aí dentro. Você cria sentimentos, e você é obrigado a assassiná-los aí dentro. Você cria apegos, e também acaba assassinando-os por dentro. Você confia nas pessoas, e no fim essa confiança morre aí dentro de ti. E no fim são tantas as coisas que morrem, que quem fica morto por dentro é você mesmo."

João Pedro Bueno
Poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse. O Caçador de Pipas
Repórter: Você se arrepende de alguma coisa?
Katy Perry: Me arrependo de dizer quando criança, que queria crescer logo, porque eu achava que ser criança não era legal, mas vi que estava errada.
Quem esquece muito rápido, na verdade nunca se importou.
Quando a minha boca está muito calada, é porque a minha mente ou o meu coração estão falando demais.

Coragem, você só precisa disso para ganhar o mundo.

Você é tudo. Tudo o que eu sempre sonhei, tudo o que eu sempre precisei, tudo que eu sempre pedi, e tudo o que eu sempre quis ter pra mim.

Estou me afogando em minha própria mente.

O vento trouxe de volta o que o tempo tinha levado a muito tempo. As lembranças.

As coisas nem sempre são do jeito que a gente vê.

Algumas oportunidades não voltam só porque você se arrependeu.

Não parou de doer, eu é que me acostumei com a dor.

Eu acredito em segunda chance, só não acredito que todo mundo a mereça.

Quem muito se ausenta, deixa de fazer falta. Lembre-se disso.

A confusão começa quando você não sabe mais se te faz bem ou se te faz mal.

Tem algumas lembranças eu queria apagar da minha memoria pra sempre.

Não me faça acreditar que vai ser pra sempre, mas me faça crer por um segundo que é verdadeiro.

Eu, do fundo do meu coração, tenho um orgulho absurdo de ser quem eu sou. Não vou dizer que é fácil, e que nunca deu vontade de desistir, mas vale muito mais à pena continuar. Tati Bernardi

Quando eu notei, já era amor, não pude evitar.

Sonhos roubados transformam qualquer bela em fera.

Confie no seu instinto. Confie em seu coração.

Te odeio por vir atras de mim quando eu comecei a retomar minha vida. Agora, estava me acostumando em não ouvir sua voz antes de dormir. Pra que vir atras de mim e me falar tudo aquilo? Você sabe que eu te amo e não iria resistir. Mais você tem que cumprir o que foi combinado. E acho que você não fará isso e vou levar na cara mais uma vez e ainda não vou aprender.

Graziela Senger