sábado, 20 de outubro de 2012

 “Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo. Se não quiser chorar, não chore; Se não conseguir chorar, não se preocupe; Se tiver vontade de rir, ria; Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão; Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me; Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam; Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo… E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: “Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!” Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu. “Ser seu amigo, já é um pedaço dele…” Chico Xavier.
 “Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.” Clarice Lispector.
 “A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.” Diário de uma Paixão.
 “Tudo me atinge, vejo demais, ouço demais, tudo exige demais de mim.” Clarice Lispector.
 “Se você tiver que chorar, chore como as crianças. Você já foi criança um dia, e uma das primeiras coisas que aprendeu em sua vida foi chorar; porque faz parte da vida. Jamais esqueça que você é livre, e que demonstrar emoções não é vergonha.” Paulo Coelho.

 Dói ficar sem você, aqui.

 “Estou completamente só e preciso de você agora.” Adele
 “E mesmo que nada funcione eu estarei de pé, de queixo erguido.” Pitty
 Eu tento parecer forte na sua frente, mas confesso que já me segurei para não chorar.
 Espalhe para o mundo a alegria que existe dentro de você. Clara Brandão


 Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade. Walt Disney

Como se eu não soubesse quem é falso comigo.

Eu não vou desistir de ter você, eu não vou.


 Porque a força de dentro é maior. Maior que todos os ventos contrários. Caio Fernando Abreu
 Meu coração pode está gritando por você, mas minha boca não é capaz de dizer sequer uma palavra.
 “Você é, agora, a coisa mais importante do mundo para mim. A mais importante de toda a minha vida.” Twilight.
 
“Eu sei viver sem você. Sei andar, comer, falar, ver um filme. Sei sorrir e nem é de mentira. Solto gargalhadas e conto piadas e sou rodeado pelos meus amigos o tempo todo. Leio livro, malho, faço amizades. Sou por inteiro sem você. Não existe nenhuma parte faltando, mas eu faço ela faltar. É que eu não preciso de você pra nada, mas quero você pra tudo. Eis o grande problema.” Iolanda Valentim.
 “Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.” Autor Desconhecido.
 
“Isso daqui vai durar. Sabe porque? Porque todo santo dia, eu acordo com a mesma vontade de ver esse teu rosto.” P.S. Eu te amo.
 
“Quem um dia irá dizer, que não existe razão nas coisas feitas pelo coração.” Legião Urbana
 
“Quando você tenta o seu melhor, mas não tem sucesso. Quando você consegue o que quer, mas não o que precisa. Quando você se sente cansado, mas não consegue dormir. Quando você perde algo que não pode substituir. Quando você ama alguém, mas é desperdiçado. Pode ser pior?” Coldplay. 
 
“Chorei, chorei, até ficar com dó de mim.” Chico Buarque.
 
“Antes de você, eu não entendia as canções, dormia bem todas as noites, não me importava com as minhas roupas, esquecia o celular, tinha pensamentos livres e horas vagas. Meu coração era saudável, lento, constante. Eu não tinha febre psicológica, crise emocional, stress acumulado, nem carência afetiva. Não tinha ciúme, ódio, ou pensamentos psicopatas. Eu sempre tinha a razão, não aguentava reclamações, não planejava tantas coisas boas e bobas. Antes de você eu não morria de saudade, não era tão bem-humorado, não me preocupava em fazer alguém feliz, em cuidar de alguém. Eu não sabia sequer que um abraço curasse tanta dor, que o mundo cabia num sorriso, e que era possível gostar tanto de uma pessoa. A verdade é que antes de você, o meu eu simplesmente não existiu, você me fez crescer e me fez ser assim como sou agora, devo tudo a você que me mostrou o verdadeiro significado de um a-m-o-r de verdade, não quero te perder.


 ”Já perdi a conta de quantas vezes minha timidez, me impediu de fazer o que quero e ser feliz. ”
 
Porque eu vejo em você todas as minhas possibilidades de eu ser feliz


 Dividimos o mesmo mundo, não a mesmas ideias.
 Você pode mudar seu rumo, mas só se você quiser.


 Tem dia que a única coisa que quero é deitar na minha cama e ficar lá, esperando o tempo passar.


 Enxugue essas lágrimas, é tarde demais. Bruno Mars


 Não valorize apenas quem diz que te ama, valorize quem te prova isso.


 Porque meu coração tem essa mania de ser apegar tão rápido as pessoas?
 “Às vezes, você tem que perder tudo, para perceber o real valor de algumas coisas.”

 Dica do dia: Nem sempre deixe seu coração tomar a dianteira de suas decisões. Muitas vezes ele pode estar confuso e fazer o errado.


 E quantas vezes você olhou pra trás e pensou: Caralho, como eu pude ser tão idiota?

Tu merece alguém que abra os olhos diariamente e pense: ‘cara, eu tô com ela, eu sou o namorado dela!’. Que goste da tua boca, do teu ombro, do teu cabelo bagunçado, do teu calcanhar, da tua cintura, das tuas mãos, do cheiro da tua pele, das sardas do teu rosto. E isso vai acontecer naturalmente ao você se dar conta de que tu é bonita, no âmago e na lata. Um dia serás o amor da vida de alguém, do jeitinho que tu é. Acorde hoje e repita: ‘eu sou bonita’.

Ele me fez acreditar que tudo passa. Que nenhuma dor é para sempre. Que nenhuma alegria dura 365 dias. Que a gente vive numa gangorra. E que o ditado “um dia é da caça, o outro do caçador” é a coisa mais verdadeira que existe. Ele me deixou enciumado. É que todo mundo sabe quem ele é. Todo mundo já sentiu os efeitos que ele traz. Todo mundo já provou o seu sabor. E já se jogou em seus braços. Ele, o tempo. Clarissa Corrêa

Quando a gente acha que tem todas as respostas, a vida vem e muda todas as perguntas. Luis Fernando Veríssimo

Desculpa ser assim, todo errado. Todo meio do avesso, de cabeça pra baixo. Bernadete Guedes

Não existem segundas chances, porque nada volta a ser como era antes. Depois que algo é quebrado sempre vão existir marcas que vão provar que algo esteve errado. Não existe segundas chances quando um coração é magoado. Não existe outras oportunidades para algo que se deixou passar. Caio Fernando Abreu

E seguiu tocando a vida. Porque, no fundo, sabia que era tudo o que podia fazer. Viver e ter esperança. A Cidade do Sol

Isso daqui vai durar. Sabe porque? Porque todo santo dia, eu acordo com a mesma vontade de ver esse teu rosto.

(…) e eu só pensava como gostaria de acordar ao lado dela todas as manhãs pelo resto da minha vida. Querido John

Colei aquele “Eu amo você” no espelho. É pra mim mesmo. Caio Fernando Abreu

Uma última nota de sua narradora: Os seres humanos me assustam. A menina que roubava livros

Estou chorando pela perda de algo que nunca tive. Que ridículo. Chorando por algo que nunca existiu. 50 tons de cinza