domingo, 21 de outubro de 2012

 “Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo.” Camila Costa.
 “O amor é quando a gente mora um no outro.” Mário Quintana.    
 “Tudo parece ser tão fácil pra quem não tá sentindo.” Katy Perry. 
 
“E quando ele me abraçou foi como se alguma parte do meu coração se preenchesse. Naquele momento, eu me senti inteira. Eu precisava de um abraço, um abraço apertado, um abraço que me livrasse das angústias que eu estava passando. E o abraço dele foi exatamente isso.” Desconhecido.  
 “Existiu um momento, um triz, talvez tenha sido apenas um dia ou uma semana, não sei, em que a coisa realmente pareceu que ia dar tudo certo.”
“Se você ama alguém, ame de verdade. Não se importe com a cor dos olhos ou da pele, o tamanho do cabelo ou sua cor. Sua religião ou seus costumes. Ame pelo seu caráter, pelo o que realmente é.” Hayley Williams.   
“Sim, ele era encrenca, das boas. Eu sabia o que estava fazendo, ele também: estávamos fazendo uma coisa errada. Mas gostei da luz, dos olhos dele. Gostei que estava me encantando, gostei de não poder me encantar e mesmo assim estar me encantando.” Tati Bernardi.
“E a gente não tem mais nada pra fazer a não ser dizer que tá tudo bem. Porque vai passar, passa. Só que antes de passar maltrata. E, entenda, a pior dor é aquela que ninguém vê.” Clarissa Corrêa.
“E me bateu uma vontade insuportável de te abraçar e poder te desejar todas as coisas boas que você merece, e até mesmo as que você nem merece.” Maria Rita.
 “Feliz ou não, a lei da vida é seguir em frente com a cabeça erguida.” Renato Russo.
 “Não podia suportar a idéia de nunca mais escutar esse riso.” O Pequeno Príncipe.
“Se você quer ser feliz, terá que aprender a ignorar muita coisa.”  Renato Russo.
“Eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe.” Clarice Lispector. 
 
“Ela será única. Você conhecerá outras pessoas, terá um flashback com a sua ex namorada, terá uma nova namorada, mas ela continuará sendo a sua preferida. Provará outros beijos, se sentirá frustrado, algumas vezes, ao perceber que aquela loira linda da festa não beija tão bem assim. Passará a mão em outros cabelos, alguns mais longos, outros mais curtos, mais cheios, mas de qualquer forma, sentirá falta dos cabelos dela, que de tão pouco se perdiam nos seus dedos. Você sentirá outros perfumes, amadeirados, cítricos, doces, e sentirá falta do cheiro da pele dela, que tinha um cheiro tão bom que te fazia fechar os olhos e suspirar fundo. Você chorará, toda noite, baixinho, sentindo a maior saudade que você já sentiu em toda a sua vida. Olhará para os lados, verá a vida passando, e sentirá uma falta quase mortal da vida que ela te proporcionava todos os dias. Você entenderá que a amava. Você entenderá que a ama. Você entenderá que ela será eterna. E-t-e-r-n-a. Você, ao conhecer outras com o mesmo nome, sentirá um aperto no peito ao dizer que esse nome é lindo, sentirá suas mãos tremerem ao lembrar que dizia que esse seria o nome da filha de vocês. O seu celular, ao tocar, após anos, após milhares de vezes, ainda desejará realizar uma ligação de vocês, aonde ela dirá que ainda te espera, e você dirá que está indo buscá-la, assim como em um texto que um dia ela escreveu. Você irá ler, palavra por palavra de tudo que ela escreveu um dia, e se surpreenderá ao ver que ela suplicava por você. Você se sentirá um idiota. Mas ela, ela continuará sendo única. Ela continuará sendo sua. Você continuará sendo dela. Mas a vida continuará. Ela fará um esforço descomunal para te esquecer, talvez, por alguns anos, ou até que toque a música de vocês, conseguirá. Lembrará de vocês com uma pequena tristeza mas com um grande afeto, assim como ela sempre disse, você ainda será a escolha dela, mas infelizmente, a vida lhe deu outras opções … Reticências, sua vida será repleta delas, assuntos não terminados, desejos não obedecidos, o maior e único amor da sua vida, perdido pela sua incapacidade de amar alguém. Você virá um dia para perto da casa dela, pensará uma, duas, três, mil vezes em um jeito de tentar achá-la, de descobrir se após tantos anos, ela ainda irá morar ali. Ela, irá para perto da sua casa, passará na sua rua uma, duas, três, mil vezes, na intenção de que você a veja e diga : ” Finalmente “. Ela passará mesmo na sua rua, porque sempre foi mais decidida que você, você ficará só planejando.” Desconhecido.
 Para chegar ao topo, é necessário começar por baixo.

“Todo mundo tem suas carências, todo mundo é humano, todo mundo sente. Uns sentem mais, outros menos, alguns quase nada, mas sentem. Podem adorar ser livre de noite na balada, no barzinho com os amigos, mas pelo menos antes de dormir ser livre pesa.” Tati Bernardi.
 “E já não é mais querer… É precisar. Precisar dos teus beijos, dos seus olhos. Precisar dos seus braços, da sua voz, do seu jeito. Precisar das suas piadas, das suas implicâncias, das suas brigas. Precisar do teu cheiro, da sua segurança. Precisar da sua respiração, do teu coração. É precisar do teu amor.” Cabana dos Sonhos.

Se eu pudesse eu ia te buscar só pra você dormir comigo hoje.

 
“Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte.” Arnaldo Jabor.   
“Saudade de pessoas que já se foram, dos tempos que já passaram, que eu sei que nunca mais vão voltar.” Beyoncé.
 “Será que alguém ja colocou uma foto minha como papel de parede? Será que alguém já foi a um lugar só por minha causa? Será que alguém esconde ciúmes por mim? Será que alguém já se distraiu no meio do dia para ficar lembrando do meu sorriso ou algo do tipo? será que alguém abre minha janela do msn e fica sem coragem de falar comigo? será que alguém pensa em mim sempre que vê um filme romântico? será que alguém esta lendo isso e respondendo ”eu” para cada pergunta? Será?” Tati Bernardi.
— É pecado sonhar?
— Não, Capitu. Nunca foi.
— Então por que essa divindade nos dá golpes tão fortes de realidade e parte nossos sonhos?
— Divindade não destrói sonhos, Capitu. Somos nós que ficamos esperando, ao invés de fazer acontecer. Dom Casmurro. 
“Algo muito clichê mas que se a gente realmente colocar em prática funciona: Me amar primeiro, te amar depois…” Tati Bernardi. 
Mas dessa vez nem tente voltar, porque quando se arrepender eu não vou estar mais aqui pra voltar correndo.

“E eu tenho vontade de chegar de fininho e falar bem baixinho: — Eu gosto de você um tiquinho, mas é um tiquinho à todo segundo.”
E algum dia você percebe que tudo que já fez não valeu de nada. Tu insiste, corre atrás, abre mão, se esconde, muda. Às vezes parece que o meu melhor não é o suficiente, em todos os casos. Parece que se importar demais é errado mesmo.
 “A gente aguenta como da, sorri falso enquanto pode, e finge que está bem enquanto consegue.” Cazuza.
 
“Você é o inverso das minhas vontades. Se eu fico, você vai. Se eu abraço, você foge. Se eu amo, você ignora… Nada mais triste que essa solidão.” Caio Augusto Leite


 Você não sabe, mas eu morro por dentro quando você não me dá atenção.
 
“Quero você aqui, no meio das minhas coisas, meus livros, discos, filmes, minhas ideias, manias, suspiros, recortes. Respirando o mesmo ar e todas coisas que alimentam àquela nossa, tua, minha inesgotável saudade. Entra, não pergunte se pode ficar. Vem e fica.”
 
“Sei lá, eu também não entendi nada. Ele é bem o tipo que eu gosto. Eu tive vontade de dormir no peito dele, em cima da camisa ridícula dele.” Tati Bernardi.

“Olhos fechados pra te encontrar, não estou ao seu lado mas posso sonhar” Paralamas do sucesso.
 Se respeito é pra quem tem, eu respeito quem merece. Charlie Brown Jr.
 
“A vida era passar o tempo juntos, era ter tempo para caminhar juntos de mãos dadas, conversando calmamente enquanto viam o sol se pôr.”  Nicholas Sparks.
 
“Não gosto de café morno, de conversa mole, nem de noite sem estrela. Sou bem mais feliz que triste, mas às vezes fico distante. E me perco em mim como se não houvesse começo nem fim nessa coisa de pensar e achar explicação pra vida. Explicação mesmo, eu sei: não há.” Fernanda Mello.
 
“Agora eu falo menos, não por falta do que falar, mas por falta de quem ouvir.” Caio Augusto Leite.


 Mais vale um parceiro, do que mil conhecidos. Racionais Mc’s
Umas das coisas que mais dói, talvez, seja fingir que não sente. Dói ter que aguentar tudo de queixo erguido, mesmo chorando. Dói demais se prender a algo que nem é seu, que já está vivendo e te deixando pra trás. Talvez eu não tenha sido feito pra me dar bem com as pessoas e correr atrás, talvez eu deva só ficar olhando as pessoas partirem sorrindo, pra longe de mim.
 Ultimamente eu tô meio assim. Se der deu, se não der foda-se.

Todo mundo quer sinceridade, mas nem todo mundo aguenta ouvir a verdade.

Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela ideia de estar apaixonado. Tati Bernardi

Se você me ama, pensa bem. Talvez eu não mereça. Kurt Cobain

O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar. O Pequeno Príncipe

Era ele fechar a cara e estar tristonho, e eu perdia meu sossego. Guimarães Rosa