segunda-feira, 22 de outubro de 2012

 
“Sorriram um para o outro. E tudo estava certo outra vez, e tudo tinha um gosto bom.” Caio Fernando Abreu.
 
“Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certas, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e as vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certo.” Marilyn Monroe.
 
“Eu me sentia como se estivesse em um grande precipício, sem ninguém para me segurar. Ninguém que se importasse ou que percebesse.” Titanic.


Uma garota só precisa de um garoto que possa ser homem o bastante para prová-la que nem todos os homens são iguais.
 
“E quando você pensa que não pode mais lidar com a dor, se enxerga seguindo em frente juntando os pedaços.” Bernadete Guedes.
 “Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos, há outros que sorriem por saber que os espinhos têm rosas.” Machado de Assis
“Quando você é realmente importante para alguém, aquela pessoa sempre vai ter um tempo para você. Sem desculpas, sem mentiras e sem promessas quebradas.”  Tati Bernardi.


 Então vem. Tô precisando tanto de você.

 

Me disseram pra pensar no que me fazia feliz… Lembrei do teu sorriso.



 Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Caio Fernando Abreu
 
“Grande coisa. Você se apaixonou por uma pessoa, e daí? Não entende o que aconteceu? Esse cara tocou um lugar do seu coração mais fundo do que você pensava que era capaz de alcançar. Em outras palavras, você foi fisgada, menina. Mas esse amor que você sentiu foi só o começo. Isso é só o amor mortal, limitado, café com leite. Espere para ver como você é capaz de amar mais profundamente que isso. Você tem a capacidade de um dia amar o mundo inteiro. É o seu destino.” Comer, Rezar, Amar.  


 Fiz tudo certo, mas errei quando coloquei sentimento.  Clarice Lispector 
 
 “É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. Mas amor, você sabe, amor não se pede.” Tati Bernardi.


 Não repara na bagunça do meu quarto. Mas a do meu coração, tá pior. E você que entra nele, peço que não bagunce mais.

“Querido John,
Há tanta coisa que quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo. No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir seu riso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que você pode imaginar. Você é um cavalheiro raro, John, eu estimo isso em você. Todo o tempo em que estivemos juntos, você nunca me pressionou para dormir com você, e eu não posso dizer o quanto isso significou para mim. Tornou o que temos ainda mais especial, e é assim que eu quero me lembrar para sempre do período que passamos juntos. Como uma luz branca e pura, cuja contemplação é de tirar o fôlego. Penso em você todos os dias e sei que, quando for te ver amanhã, dizer adeus será a coisa mais difícil que já fiz. Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça o que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida, na primeira noite de lua cheia – como na noite em que nos conhecemos – quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre. Eu te amo, John Tyree, e eu vou agarrar-me à promessa que uma vez você fez para mim. Se você voltar, vou casar com você. Se você quebrar a sua promessa, vai partir meu coração.”
Com amor, Savannah. 


 Ninguém precisa saber que eu não estou bem.
Um carinho às vezes cai bem…
 “Em certos dias meu próprio silêncio fica dizendo coisas que não quero ouvir.” Clarissa Corrêa.  
 “Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver.” Bob Marley.


 Você só precisa de alguém que te faça sorrir de verdade.

Pra que ficar correndo atrás? As pessoas só vão sentir sua falta quando te perderem mesmo.
 
“Uma coisa é certa: ficar sentado se sentindo infeliz não vai mudar nada.” O Menino do Pijama Listrado.


 “Talvez o tempo traga uma pessoa, uma pessoa especial.” Caio Fernando Abreu.
 
“Você não amadurece ao comemorar um aniversário. Você amadurece ao chorar uma noite inteira e acordar sorrindo.” Autor Desconhecido.   


 Dias chuvosos são bons quando você se sente triste, pois você não é o único a chorar, o céu está chorando com você.


 E se você pudesse ir para onde quisesse nesse exato instante, aonde você iria?
 
“Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha, se não tomarmos uma decisão. Por isso, entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.” Alice no País das Maravilhas.  
 
“Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê.” Monteiro Lobato.


 Vai acontecer quando tiver que acontecer, então espere. Jordin Sparks
 “Se duas pessoas são feitas para ficar juntas, um dia acharão o caminho de volta.” Gossip Girl. 
 “Um dia talvez você entenda o quanto a sua distração me dói, o quanto esse seu silêncio me rasga.” Caio Fernando Abreu.   


 Na vida, tudo acontece por algum motivo, e a gente tem que entender, querendo ou não.
 
“Não me agrada disputar atenção. Eu sempre vou ser a pessoa que perde, entende? A pessoa deixada, substituída, desinteressante. Não, isso não é complexo, não: é estatística. Tenho vida afora muitas provas disso e não reclamo, não interprete isso como uma reclamação. Apenas quero contar que jogo a toalha antes de entrar no ringue, por assim dizer. Jogo o meu corpo para o lado por conta própria antes de levar o soco e precisar de maca, remédios e recuperação. Já nem entro mais nas disputas; eu perdi o ar de tanto tentar.” Camila Costa.
 “A vida não é fácil princesa. Chegou a hora de tirar a coroa e colocar a armadura.” Branca de Neve e o Caçador.
“Eu inventei de tomar uma dose de sentimentos e estou de ressaca até hoje.” Nicholas Sparks
 
“Deveria existir um oitavo pecado mortal: Não abandonais aqueles que vos ama.
 “Sobre o amor? Amor é não querer desligar-se nunca do abraço. É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno. É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. Amor é saber esperar, esperar esper… É não saber se explicar. Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. É agradar. Não ter medidas. É não cansar. Não cansar da voz, do desespero, da rotina. É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força. É ter você. É ser a gente.”
 
“Para toda malícia, tem uma inocência. Para toda chuva, tem um sol. Para toda lágrima, tem um sorriso.” Tati Bernardi. 
 “Você tinha uma pequena cicatriz na mão esquerda. Era realmente pequena, daquelas que a gente costuma perceber apenas quando nos mostram. Mas eu percebi, distraidamente enquanto você levava o copo até a boca, eu percebi. Dei-me conta de que você nunca havia me contado sobre ela. Quis saber quando foi, quantos anos você tinha, se sentiu muita dor, se os seus pais saíram desesperados para o médico e se você ainda sentia algo nela por menor que fosse. Eu fiquei enlouquecida pela simples história da sua cicatriz na mão esquerda que ninguém repara. Respirei fundo e comecei a entender que querer muito o outro é isso, é querer saber os pontos mais mínimos das cicatrizes mais invisíveis. Há detalhes que só o amor enxerga.” Camila Costa. 
 E de vez em quando a gente precisa de alguém, de verdade.
 Te encontrar não estava planejado, mas hoje percebo que você é um sonho realizado
 Se existe alguém que pode machucar você, existe alguém que pode curar suas feridas. Clarice Lispector