terça-feira, 23 de outubro de 2012

 “O ruim da saudade é que a outra pessoa nunca sabe o espaço que ela ocupa em seu peito.” Caio Augusto Leite
Eu: É triste né?
Pessoa: O que?
Eu: Você não ter a pessoa que você ama ao seu lado.
 “As estrelas são todas iluminadas… Será que elas brilham para que cada um possa encontrar a sua?” O Pequeno Príncipe.
 
“Porque bastava ficar ali, lado a lado. Em silêncio, jogando conversa fora, tanto faz. Desde que os dois estivessem juntos. Um sentindo o cheiro do outro, trocando carícias, olhares, sorrisos e muita, muita vontade um do outro.” Aghata Paredes. 
 “Que diferença faz? Porque no fim, quando você perde alguém, cada vela, cada oração não vai mudar o fato de que a única coisa que sobrou é um buraco na sua vida, onde alguém que você se importou costumava estar.”  The Vampire Diaries
“Eu não preciso de você nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado”  Tati Bernardi. 
 
“Se você for um problema, eu posso te arrumar. Se você for uma solução, eu tenho as minhas mil confusões para você resolver. Seja o que você for, eu posso me adaptar.” Camila Costa. 

Ah, sei lá. Eu tenho um certo medo de colocar esperança onde não deveria
“Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que realmente merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros.”  Rubem Alves.

“Até hoje você não se ligou que as aparências enganam?” A Orfã 
 “Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade.” A menina que roubava livros.
Então surge aquele momento em que você olha para o céu e pede para que tudo fique bem.
Bob Esponja: Não me deixe, todos me deixam.
Patrick: Quem for seu amigo de verdade nunca vai te deixar.


 Eu ainda tenho a esperança de ser a saudade de alguém. Caio Fernando Abeu
 
“De toda a minha literatura, você é a minha melhor página.” Martha Medeiros.
 “Nossos animais de estimação têm vida tão curta e, ainda assim, passam a maior parte do tempo esperando que voltemos para casa todos os dias. É impressionante quanto amor e alegria eles trazem para nossas vidas, e quanto nos aproximamos uns dos outros por causa deles.” Marley & Eu.  
 
“Algum dia, de alguma forma, tudo vai ficar bem.” Nickelback.
 São poucas, mas ainda existem coisas pelas quais vale a pena lutar.

 

E depois de um tempo eu entendi que esquecer não significava ignorar uma chamada no telefone, nem evitar reencontros casuais. Eu descobri que quando você esquece, atende o telefone e sua voz não falha, que reencontros casuais não mais faziam as pernas tremerem. Eu descobri que o lado mais triste do amor, é não sentir mais nada.

 
Ela: Você não tem coração?
Ele: Eu tinha e ninguém se importava com ele.
Ela: E porque ninguém se importava?
Ele: Porque eu sempre foi um tanto faz na vida dos outros.
São muitos pensamentos pra pouco eu.
 Foda né? Dar o seu suor e colocar a mão no fogo por pessoas que não faria metade de coisas boas de volta.

É estranha esta sensação de constante solidão. Deve ser tudo culpa da saudade, ela me faz pensar tanto em alguém, que eu acabo esquecendo até de mim mesmo. Esses dias, me larguei por ai, você sabe, não sou bom de lembrar dessas coisas, resultado disso, estou perdido por ai. Antes, eu tinha a minha companhia, hoje, nem a minha própria companhia eu tenho mais.

Qualquer pessoa normal deixaria de te amar depois de tudo que você me fez passar. Acho que minha reação diante daquilo comprova que sou completamente maluco, pois eu só conseguia te amar cada dia mais.

Eu olho para as suas fotos e não choro mais… Às vezes, me sinto culpado, pois disse que te amaria para sempre, apesar de você ter ido embora, mesmo que você talvez nem se lembre mais de mim, eu ainda insisto nisso. O amor não acabou, ele nunca acaba, mas quando olho para você e sinto saudades não de você, mas de mim, lembro o quanto você me fazia feliz, e sinto saudades daquela felicidade, você realmente me fez feliz, de um jeito diferente, sinto saudades de ser feliz, pois você se foi, acho que levou dentro de suas malas o meu sorriso.

A melhor sensação é quando você olha para aquela pessoa, e ela já está olhando pra você. Chorão

Do que eu tenho medo? Deixa eu ver. Sei lá, de repente de chegar um dia e ver que foi tudo em vão, que não valeu a pena, cada gesto ou cada ação, cada investimento e concessão. Sabe aquela cena clássica no restaurante? Os dois jantando em silêncio, a mulher olhando para os lados atrás de casais iniciantes, mais felizes e vivazes que o relacionamento dela, o homem com o olhar atrás de um traseiro mais durinho. Eu tenho medo de um dia acordar e sentir que acabou.

Então você que ser matar? Porque ninguém liga pra você, certo? Sua família te odeia. Certo? Não. Seu pais entram no seu quarto de manhã e encontram um cadáver. Se esforçam ao máximo para não pensar negativo, e pra pensar que você só está brincando. Então eles começam a te chacoalhar. Porque você não está respirando? Eles ficarão arrasados. Lágrimas. Muitas lágrimas. Mais lágrimas do que você já chorou sua vida inteira. Foram eles? Eles foram a razão de você ter feito aquilo? Mais lágrimas. Dor. Todo dia. Toda noite. Todo segundo do dia. Culpa. Mais culpa. E os seus melhores amigos? Eles não vão ligar. Certo? Não. Qual será a primeira coisa que virá à mente deles quando o seu diretor entrar na sala e avisar à turma que você não está viva? Sua melhor amiga se senta aos prantos. Aquela garota para a qual você sorria mas com quem nunca conversava? Ela está chorando agora. O menino que te chutava debaixo da mesa só pra te irritar? Ficará chocado. Ficará devastado. Irá se culpar. E a sua professora? Pensamentos cruzando sua mente. Ela se perguntará se você se matou porque ela não tornou a escola confortável o bastante para você. Dor. Devastação. Tudo junto. Quem organiza seu funeral? Quem vai pegar suas coisas? Roupas? Cadernos? Algumas das garotas mais velhas que costumavam te irritar na escola? Se sentirão arrependidas. Irão se culpar. Veja, se você se matar hoje, jamais saberá o que pode acontecer amanhã. Jamais saberá porque estará morta. Completamente morta. Sem respirar. Sem vida. Só morta. Sua família se odeia por isso. Sua melhor amiga entra em depressão. Lágrimas. Lágrimas. Mais lágrimas que em um rio. Tudo por que você se matou por pensar que ninguém ligava pra você. Certo? Você é amada. Por muitos. Alguém nesse instante está pensando em você. E agora, estou pensando em todos que pensaram ou estejam considerando o suicídio. Você é linda. Não importa se é negra, branca, homossexual, alta, baixa, gorda ou anoréxica. Você é linda. Quer se matar? Pense nisso antes. Não há volta. E eu juro que, se você o fizer, não estará apenas se ferindo; estará ferindo muitos. Está criando mais lágrimas do que já se permitiu chorar. Está tornando todo mundo infeliz e fazendo-os se sentir culpados e com dor. Eles jamais se sentirão plenos como se sentiam quando tinham você. Você é linda. E nunca está sozinha.

Você mente quando diz que foi bom enquanto durou. Se tivesse mesmo sido, teria continuado. Ou não? O fato de ter chorado não demonstra sentimento e o pedido de desculpas é em vão, se não me conforta. Sacrifício é esquecer, para mim, que é tão difícil gostar. Mais um prejuízo sentimental. Tati Bernadi

Enjoei desse negócio de lágrimas no travesseiro, de desperdício de tempo chorando por quem não merece meu sorriso, quanto mais minhas lágrimas. Meu coração vale bem mais que isso, meu travesseiro também. Tati Bernardi