sexta-feira, 30 de novembro de 2012

 “Eu olho sua foto e fico me perguntando porque diabos nunca nos demos uma chance? Porque diabos todas as vezes que nos encontramos em algum lugar a gente nunca conseguiu se olhar de verdade? Se olhar no fundo dos olhos?” Tati Bernardi. 
 “Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.” Clarice Lispector.
 
“Cansei de me sentir sozinha. Cansei de tanta mentira. Cansei dos dias iguais, da rotina. Cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. Cansei de procurar meus amigos. Cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. Cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Cansei de sofrer e de acordar indisposta. Cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. Cansei de tudo.” Clarice Lispector. 
 Certas pessoas não entendem o significado da palavra amizade.


 As melhores lembranças costumam trazer saudades absurdas. Não é mesmo?
 “A gente não se apaixona por quem vive reclamando e amassando jornais contra a parede. A gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo. E a gente se pergunta: o que é que ele tem que brilha tanto? Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto?” Tati Bernardi.


Mude sua aparência, mude seu estilo, mude sua vida, mas nunca mude sua personalidade.
 
“E eu tenho vontade de chegar de fininho e falar bem baixinho: — Eu gosto de você um tiquinho, mas é um tiquinho à todo segundo.”
 Dorme menina, o sono também salva, ou adia. Caio Fernando Abreu.
 Pare de valorizar quem foi embora, agora comece a valorizar quem continuou contigo.
 Já passou por tanta coisa, mas ainda se ilude com qualquer detalhe bobo.


  Gosto de gente que sorri com os olhos, e acomoda com abraços.


 E o que dói mesmo são as lembranças que ficam.
 Já agradeceu a Deus por mais um dia que ele te concedeu? Não? Agradeça então. Em 2012 quantas vezes você falou pra si mesma ”eu estou sozinha”, com Papai do Céu estando ao teu lado? 
Mesmo quando você não o quis, Ele estava lá. Te protegendo, te guardando, te cuidando, te livrando. Quantas vezes a sua fé estava abalado, e Ele a renovou? Inúmeras né? E o alimento de cada dia que Ele nunca deixou faltar? Agradeceu por isso? Por que andas reclamando tanto? Insistindo em dizer ”é impossível”? Ei, acorda! O seu Deus fez o cego ver, o surdo ouvir e o paralitico andar! Agora me diga, ainda é impossível? Nunca foi. E os medos? Não deixe que eles atrapalhem a sua capacidade de sonhar com um dia melhor. Deus está com você, pra quê tanto medo? Davi venceu o Golias? Lembra? Ele era tão pequeno… Mas sabe o que fez ele ser mais forte do que qualquer gigante? Ele tinha Deus ao seu favor. O nosso Deus é aquele que faz o pequeno, se tornar gigante. O pouco com Deus é muito, o muito sem Deus é nada. E não planeje o seu futuro, não crie expectativas, o maior de todos já escreveu a sua história.
 
“Eu sou uma pessoa confusa, eu me confundo com as coisas, eu me confundo com a vida eu me confundo comigo mesmo e meus próprios pensamentos.” PC Siqueira.
 Hoje eu vou ser feliz, deixa pra ficar triste outro dia, outro amanhã, hoje não.


 Já me disseram que você é a pessoa errada, mas eu não sei se eu sou a pessoa certa.
 
“Só me fala que vai me aturar. Aturar todas as minhas crises de ciúmes, meus momentos - não tão raros - sem paciência, as minhas desconfianças e meus surtos de insegurança. Aturar meus dramas, minhas teimosias, minha arrogância, minhas piadas sem graça e o meu não-romantismo. Aturar todos os meus tipos de provocação, meu amor por outras pessoas, minhas mudanças inconstantes de humor e de temperamento. Aturar minha mente confusa, minha memória irritante, minha sinceridade exagerada. Aturar quando eu falar que te amo mais e também quando eu não falar que te amo. Aturar e segurar tudo não por mim, nem por você… Mas por nós.” Tati Bernardi.


 Eu não planejei me apegar tanto à você, mas aconteceu.  Chorão
 
“Não se preocupa. As coisas são assim mesmo, uma hora dá certo e a outra não. Mas do nada a felicidade chega e você até esquece que já deu errado um dia, é só ter paciência e fé.”
 Você pode até se sentir pequeno, mas o seu Deus é grande o suficiente pra te levantar.
 “Tudo nos matará: o excesso, a falta, o meio termo - o tédio.” Caio Augusto Leite.
 Os obstáculos existem para ver até onde vai o teu amor.
 “E no fundo, o amor que você dá é o amor que quer receber.”  Paul McCartney


 Já parou pra pensar que você também pode ter feito alguém chorar?

“Lá vai você, fingindo que não se importa, fingindo que não sente.” The Vampire Diaries.


  Não precisa dizer que me ama. Nem fazer loucuras. Só cuida de mim e sorri.


 Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos.

 Um tropeço ensina mais do que um sucesso.


 Sim. Eu me importo com um monte de coisas bobas. Sou um turbilhão de sentimentos e uma confusão de ideias.


 Eu quero viver todos os sonhos que Deus sonhou pra mim.
 
“Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar. Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar.” 10 coisas que eu odeio em você. 


 Estou naqueles momentos silenciosos em que pouca coisa parece fazer sentido.  Clarice Lispector


 Não me diga o que fazer. Meu problema pode ser igual ao seu,mas a solução pode ser totalmente diferente.


 Gosto de fazer as pessoas felizes, mesmo quando eu estou triste.

 As pessoas andam tão falsas e egoístas, que quando aparece alguém que preste, parece até mentira.


 Peguei o costume de pensar em você quando falam sobre amor.
 E quantas vezes você deitou, lembrou certas coisas e começou a chorar baixinho?


 Eu cuidaria do seu coração para sempre, se você permitisse.


 Ultimamente tem sido assim. Uma hora estou bem, sorrindo com todos, e de uma hora pra outra estou mal querendo apenas me isolar do mundo, mas o foda é que eu nunca sei explicar por que.


O que não é importante pra você, pode significar muito pra mim.
  Eu passo por coisas que acabam comigo e não conto para ninguém.
 
“Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas. Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia.” Friedrich Nietzsche.


 Bem que você poderia estar me abraçando agora.

 Está faltando verdade nas palavras de muita gente.


 Quem sente falta: Corre atrás, te liga, te procura, dá um jeito.
 ”… Algumas coisas não servem mais! Cuide bem de você, não sofra sem necessidade.” Caio Fernando Abreu

Não existe nada melhor e mais bonito do que o momento que eu te vejo chegar. Quando vejo você acelerando os passos e abrindo os teus braços para me guardar. Posso escutar os pulos do teu coração, de longe. E ver o sorriso que ele abre ao me sentir mais perto. Escuto as tuas desculpas pelo atraso e as explicações que você sempre me dá por, mais uma vez, não conseguir chegar na hora marcada. E eu não consigo reclamar ou brigar. Nem, ao menos, prestar atenção. Consigo apenas te olhar e te olhar e te olhar. Sem pausas. E sem cansaço. E, mesmo sem dizer com palavras, quando descanso meus olhos nos teus, estou confessando que a minha espera por você vale a pena. Sempre valeu. O que nunca irá valer a pena é viver longe de você.