sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

 “E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais.” Caio Fernando Abreu.
 
Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você. Diário de uma paixão.
 “Você pode chorar por ele ter ido embora, ou pode comemorar por ser a mulher maravilhosa que ele perdeu. A escolha é sua.” Tati Bernardi.
 
“Abri a boca e quase disse algo. Quase. O resto da minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse. Só fiquei olhando. Paralisado” O Caçador de Pipas.
 
“Já que não tenho coragem de assumir minha loucura, queria que ao menos algum canto do mundo me acolhesse. E me abraçasse e dissesse que tudo bem, tudo bem de vez em quando eu perder assim a razão ou o equilíbrio. Eu queria que existisse um canto do mundo que nunca me dissesse ‘’ei, você se expõe demais’’ e que me deixasse ser assim e apenas me deixasse ficar quietinha e quente quando o mundo resolvesse me magoar porque eu sou briguenta, mas sou mais sensível que maria-mole na frigideira.” Tati Bernardi.    
 É engraçado como tudo passa, menos a saudade.


 A distância não significa nada quando se trata de amor
 
“É isso. Eu preciso de você. Preciso de você tanto, mas tanto, que até eu chego a me assustar com isso.” Tati Bernardi.
 Se eu falar que te amo. Acredite. Eu não sou de forjar sentimentos.
 Eu prometo estar ao teu lado quando todos te deixarem.
 Algumas pessoas são como bolhas: lindas, porém, vazias.
 Mas eu simplesmente não consigo segurar minhas lágrimas.
 
“Querendo ou não, a gente é assim mesmo. Se alimenta de esperanças sobre algo que não tem nenhuma chance de dar certo. Se alimenta de amores inexistentes e de palavras que não dizem nada. Somos assim. Criamos coisas nas nossas cabeças. Ilusões e mais ilusões, pra fugir da realidade que nos quebra e que nos destrói pouco a pouco, todos os dias.” Desconhecido.
 
“Depois de tantos silêncios, resolvi voltar a conversar comigo, ainda que mentalmente. Muitas vezes fico assim, recostada em mim, pensamento longe, coração andando devagar e analisando cada cenário que passa em câmera lenta, a vida em preto e branco. Não foi difícil nem tenso, foi diferente.” Clarissa Corrêa
 Não busco ser perfeito, só quero ser melhor a cada dia.
 “Meu mau humor atinge o meu relacionamento com a minha própria pessoa.” Kurt Cobain
 Me preocupo tanto em cuidar dos outros, que acabo esquecendo de cuidar de mim.
http://24.media.tumblr.com/tumblr_lst45e7qpR1qgkmj4o1_400.jpg
“Tive excessos de amores errados. A gente se engana muito com as definições românticas.” Clarissa Corrêa.
 
 Você me acha chato? Cuidado, porque quando eu quero fico pior.
 Se a luz da nossa amizade acabar, dane-se acende uma vela. Bob Marley


 O maior erro do homem é deixar que seus medos sejam maiores do que seus sonhos.

Só estava meio vazio, querendo falar uns troços pra alguém de confiança, jogar conversa fora. Está todo mundo ficando velho e esclerosado por dentro. Os bares estão perdendo feio para as novelas, não há mais ninguém nas ruas. Não tenho me identificado muito com ninguém. Mas tudo bem. Levei um tempo até entender que pode ser muito libertador não se sentir parte de nada. E tu sabe como sou, dramatizo para dar às coisas a importância que originalmente elas não têm. Gabito Nunes

Aguenta mais um pouco, você já chegou tão longe, e sei que você pode ir mais longe, engole o choro e ergue essa cabeça, eu sei que ta foda pra caralho continuar, mais vai indo até aonde a vida permitir, não desiste de novo, não deixem que mais uma vez tirem seu sorriso do seu rosto, lá é o lugar dele. Então vá, supere todos aqueles obstáculos e continue, não pare, não olhe para trás, deixe o passado de lado, e segue para o seu futuro.

Um amor nunca vem de graça. Não é que nem em filme que o destino se encarrega de fazer todo o serviço e os protagonistas sofrem um pouquinho e depois fica tudo bem. Na vida mesmo, aquela que a gente leva porrada e no fim não fica nada bem é um abismo de diferença. Aquelas cenas de olhares que ficam em câmera lenta só acontece nos filmes de romance clichê, porque na vida real tu vira a cara. Experimente olhar nos olhos de quem você ama por um minuto enquanto ele te olha também, só experimenta. Você vai virar o rosto e desviar o olhar com medo que ele veja tudo oque você sente. O amor mesmo, aquele que te deixa até tonta vai vir, mas não de graça, a vida não vai embrulhar como presente e te estregar na sua porta, mas isso você já sabe. Oque eu quero dizer é que antes do absurdo do amor acontecer vai ter noites mal dormidas e você se perguntando ”porque ele quer qualquer vadia e não a mim?”. É, acontece. Vai ter você deitada com a cabeça no travesseiro chorando toda a cota de lagrimas possível e ainda se sentir cheia de mais para parar de chorar. Vai ter você querendo fazer dietas ou querendo ganhar massa só para se sentir melhor e talvez ter alguma chance. Vai ter tudo isso. Vai ter você se olhando no espelho e se achando horrível e pensando que ele merece alguém muito melhor e mais bonita que você. Vai ter crise de ciumes e você vai lembrar que ele nem é seu pra sentir isso, mas ainda vai continuar achando que aquele menina da bunda dura não tem que ficar perto dele. E ainda vai ter aqueles momentos de amo-odeio. Você sabe do que eu tô falando. Amar tanto que chegar até sentir uma raiva, mas não dele e sim do que ele te faz sentir. E você não vai saber se foge ou fica perto, se arrisca ou tenta esquecer. Tudo é mais confuso quando se está vivendo um clichê.

Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim. As Vantagens de ser Invisível.

Diabos, não há nada para fazer senão dormir. As pessoas são pregadas aos processos. Cima. Baixo. Fazer algo. Levantar, fazer alguma coisa, ir dormir. Levantar. Elas não conseguem sair desse círculo. Você vai ver, algum dia eles vão dizer: “Bukowski sabia”. Charles Bukowski
“Para algumas pessoas eu não mostro nem metade do que realmente sou. Não por medo, mas por não valer a pena mesmo.”  William Shakespeare.

Sentir saudade todo mundo sente, ir atrás poucos vão.

Infelizmente para um relacionamento dar certo é preciso muito mais do que um simples “Eu te amo”.

Você não escolhe uma pessoa pra amar, ela simplesmente aparece e aí não cabe a você escolher onde e nem quando. Ela pode estar há quilômetros de distancia, ou ela pode estar do seu lado. Ela pode ser tudo o que você sonhou, ou alguém completamente diferente do que você deseja. É sorte, ou falta de sorte, é coragem. Mas se você ama alguém, de duas uma: ou você foge, ou você vive.

Queria voltar a ser criança, porque os joelhos ralados curam bem mais rápido que os corações partidos. Clarice Lispector

E se você vem, fica tudo maior, mais amplo, sei lá mas é como se eu existisse dum jeito mais completo, compreende? Caio Fernando Abreu

Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar e dizendo que eu sou o causador da tua insônia, que eu eu faço tudo errado sempre, sempre. Jota Quest

Pois de amor andamos todos precisados, em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente. Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando. Carlos Drummond de Andrade

Beijo é uma maneira de compartilhar intimidades, de sentir o sabor de quem se gosta, de dizer mil coisas em silêncio. Martha Medeiros

Sinto muito se não sou quem você queria que eu fosse, sinto muito se vez ou outra piso na bola, nem eu me entendo, devo desculpas a mim também. Acho que tudo que você pode fazer é me ajudar a melhorar essa confusão toda que eu sou, e me aceitar assim mesmo. É um pouco frustrante, ter a sensação de não conseguir manter alguém comigo por muito tempo, mas, eu espero que contigo seja um pouco diferente. Mas, tudo bem, se não conseguir lidar com isso, eu vou entender.

Não consigo ser extremamente discreta. Falo alto, dou risada das desgraças dos outros, adoro falar. Confiante. Contraditória. algumas Cicatrizes. várias Histórias. Dizem que no inesperado Deus abre várias portas. E é disso que eu gosto. Eu me viro. Tudo certo como 2+2=5.

Vontade imensa de jogar tudo para o alto e ir embora. Não sei porque eu ainda insisto em “nós”, qual é o meu problema? Se não é em mim que você pensa, se não é eu quem você ama? Queria sumir, mesmo que para isso eu tenha que aprender a conviver com a saudade e a dor de te ter mais longe ainda, já que estamos tão longe um do outro. Eu sempre dou aquelas escapadas, mas sempre faço de tudo para ficar sabendo da sua vida, é insuportável a ideia de que te ter seja talvez a coisa mais impossível do mundo. Eu já tentei tanto e de tantas formas, já cheguei ao meu limite, já me machuquei mais do que devia, já chorei mais do que queria. Queria sumir deste mundo, só para tentar viver sem a tua presença na minha vida, meu desejo era te apagar completamente da minha memória, porque qualquer vestígio seu me machuca, parte de mim quer te esquecer, mas algo ainda me faz ficar, por mais que doa, por mais que eu sofra, eu ainda estou aqui.