sábado, 8 de dezembro de 2012

 “E enquanto eu lia as mensagens antigas no meu celular, encontrei uma sua que dizia “eu te amo, não esquece”. É, e engraçado… Acho que quem esqueceu foi você.” Rafaela Marques.
 “Tem muita gente que pensa que ama. Não sou ninguém para julgar o amor dos outros, longe de mim. Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.” Clarissa Corrêa.
 “Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.” John Lennon.
 “Seguir em frente é simples, é o que nós deixamos para trás que é difícil.”  Clarice Lispector.  
 “Você me provoca, você me perturba. Joga água e sai correndo. Atira a pedra e me acerta de raspão. Me espia no escuro e mostra a língua. Me xinga. Me atiça. Invade o meu sossego. Meu refúgio.” Caio Fernando Abreu.
 
“Eu comecei a enumerar nos dedos quem poderia sentir a minha falta: Sobraram dedos.” Caio Fernando Abreu.
 
“Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração, o mundo se transforma.” A Cabana. 
 
“Tudo é uma questão de humor e de atitude: mude. Deixe de colocar sua felicidade na mão dos outros.” Martha Medeiros.
 
- É ruim não é?
- O quê?
- Se sentir a segunda opção. Pretty Little Liars.
 
“Mesmo depois de conhecer vários e novos sorrisos, o dele ainda é o meu preferido.” Tati Bernardi. 
 
As pessoas me machucam, como se as minhas lágrimas não significassem nada.


 Não tem essa de levar pro mau caminho, faz besteira quem quer.
 E o que você acha de ficar eternamente ao meu lado?
 
“E ainda é você. E ainda sou eu, juntamente com aqueles restos de nós que ficaram espalhados pelo chão.” 500 Dias Com Ela
 
“E me bateu uma vontade insuportável de te abraçar e poder te desejar todas as coisas boas que você merece, e até mesmo as que você nem merece. Maria Rita.

“Porque amar também é isso. É se doar, é cuidar do outro mesmo estando machucado, é ceder, é estar do lado, é se sentir acolhido num abraço, é ter um ponto de paz.” Clarissa Corrêa.
 
“Estou saindo de férias, volto assim que me encontrar.” Martha Medeiros.
 
“A gente vive buscando garantias. Queremos que dê certo, queremos fazer dar certo, lutamos para colocar tudo nos trilhos, nos eixos. Mas a vida segue seu ritmo. Os sentimentos têm seus próprios passos de dança. E de vez em quando somos obrigadas a ensaiar um novo passo. Nem sempre dura. Nem sempre é eterno. Nem sempre é como um sonho bom. E precisamos lidar com isso. Nem que seja na marra. Nem que tenha que engolir o choro e de vez em quando forçar um ou outro sorriso. Nem que a gente tenha que fingir que está tudo bem…” Clarissa Corrêa.
 
“Bom mesmo é encontrar com aquelas pessoas que abraçam leve mesmo com mil pesos nas costas e sorriem assim, como se a vida nem aprontasse tanto. Melhor ainda é encontrar esse alguém dentro de si.” Camila Costa.


 — E se não der certo?
— A gente vai tentando até acertar.  P.S. Eu te amo.
 “Ela era bonita. Mas não era bonita e só - como a maioria dos bonitos, ela era bonita e tinha muitas outras coisas na bagagem.” Caio Fernando Abreu. 
 
“Pode chorar, não é um erro, é uma necessidade. Você precisa colocar pra fora toda a dor que já lhe causaram.” Tati Bernardi.
 
“Mas não importa o que aconteça você tem que seguir adiante e fazer seu próprio caminho. Porque agora não tem volta” Gossip Girl. 
 
“Você surgiu na minha vida em um momento diferente. Fez com que eu me sentisse diferente. Me fez ver o mundo de forma diferente. Por quê? Simples: você é diferente. E eu te quero pra sempre.” Clarissa Corrêa.
 
“Uns querem um final feliz. Eu só quero a parte do feliz, do final eu não quero nem saber.” Caio Augusto Leite.
 
“E era por isso que ela gostava daqueles abraços. Os apertados. Porque era ali. Era ali que ela encontrava tudo o que havia de mais bonito.” Caio Fernando Abreu.

 Um amigo, é alguém que pode ver suas alegrias e suas dores, mesmo quando você está tentando esconder de todo mundo.
 Não se esqueça: Deus promete e cumpre, Deus fala e faz acontecer, Deus está com você e nunca vai te esquecer.


 Nunca fale sobre certos sentimentos se os mesmos não existem.
 E a vida me ensinou até aquilo que eu não queria aprender. 
 
“Dei um suspiro fundo. Um suspiro de verdade, vontade, saudade. Um suspiro imenso, profundo, intenso. Um suspiro que a gente só dá quando lembra de alguém que foi importante na nossa vida.” Clarissa Corrêa.
 
“Eu amo quando você me tira um sorriso, parece que é tão normal por ser você, ou por ele me fazer lembrar instantaneamente o quanto eu amo você.”
 
“A verdade é que eu morro de medo de não conseguir fazer tudo que quero. De não saber ser uma pessoa melhor, menos imperfeita. Morro de medo de perder você.” Clarissa Corrêa.
 
Não vou dizer que é fácil, e que nunca deu vontade de desistir, mas vale muito mais a pena continuar. Tati Bernardi.
 
“O tempo nem sempre cura tudo. Tenho feridas que já cicatrizaram, mas que insistem em latejar quando o dia está nublado.” Clarissa Corrêa.
 
“A pessoa não te liga mais, não te manda mais sms, não pergunta mais como foi seu dia, nem se quer nota que você se afastou um pouco. Parece que esqueceu que quem muito se ausenta, uma hora deixa de fazer falta.” Tati Bernardi.   
 
“Eu gosto sabe? Gosto quando você me arranca sorrisos, aqueles verdadeiros, aqueles que evoluem pra gargalhada, aqueles que me tiram o ar.” Querido John.


 Você não conquista com palavras, conquista com atitudes.
 Misturo muito meus sentimentos, mas tenho a certeza que eles são verdadeiros.
 
“Um amor recíproco é o que todos procuram, mas poucos conseguem entender o que isso é. Gostar de alguém é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende da ideia de cada um. Geralmente nós condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades, enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados, e não nos amamos. Queremos que os outros nos entendam, e não nos entendemos. Queremos o apoio dos outros sem darmos o nosso a eles. Queremos que nos conheçam, mas não nos conhecemos. Quando nos abandonamos e desistimos de nós mesmos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos, que nos faça completos como nunca fomos. A insatisfação e o vazio interior se transformam numa busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida um amor de verdade.” Desconhecido
 O problema é que eu não sou do tipo de pessoa que ouve e logo depois esquece.
 E nessa imensidão de sentimentos acumulados, às vezes choro e sequer sei o motivo.
 
“Eu te dei meu coração. É isso o que eu posso te dar. E se isso não é suficiente para você, então eu não sou suficiente para você.” One Tree Hill.
 O pior covarde é aquele que quer testar a força, na fraqueza dos outros.


 As lembranças a gente guarda, os sorrisos o vento leva e a tristeza a gente supera.


 O tempo pode até tirar certas pessoas perto de mim, mas nunca as tirará do meu coração.
 […] se você ama, demonstre; se você quer, lute; se caiu, levante; se perdeu, recomece.

Me diga que está triste, eu consolo. Me diga que nunca foi tão feliz, eu concordo. Me ame ou me odeie. Me mande pra puta-que-o-pariu ou me convide pra ir com você. Exploda na minha cara ou se derreta na minha mão. Deixa eu te ver morrendo de tanto rir ou com vergonha das olheiras de tanto chorar. Só não me esconda o rosto. Me abrace, me esmurre, me lamba ou me empurre. Só não me balance os ombros. Não me perturba assistir tua dor nem acompanhar teu gás. Te ver mais ou menos realmente me incomoda. Mais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão, não exige uma longa explicação. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe. Gabito Nunes

Só estava meio vazio, querendo falar uns troços pra alguém de confiança, jogar conversa fora. Está todo mundo ficando velho e esclerosado por dentro. Os bares estão perdendo feio para as novelas, não há mais ninguém nas ruas. Não tenho me identificado muito com ninguém. Mas tudo bem. Levei um tempo até entender que pode ser muito libertador não se sentir parte de nada. E tu sabe como sou, dramatizo para dar às coisas a importância que originalmente elas não têm. Gabito Nunes