domingo, 9 de dezembro de 2012

 “Me apaixono fácil, me entrego fácil, ponho tudo a perder muito fácil.” Gabito Nunes.
 “Eu ando tomando o rumo certo agora, me deseje sorte.” Caio Fernando Abreu.   
 “Há pessoas que esquecem depressa. Outras apenas fingem que não se lembram mais.” Érico Veríssimo.
 “Sei que tudo vai dar certo. Só não sei quando.” Tati Bernardi.
 
“Se você me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficar juntos, como também não precisamos assinar nenhum papel ou aceitar qualquer espécie de jogo. Não acredito que maus fluidos, por mais fortes que sejam, consigam destruir um amor bonito, limpo.” Caio Fernando Abreu.  
 
“Eu podia ser melhor. Uma pessoa melhor, filha melhor, irmã melhor, tia melhor, sobrinha melhor, mulher melhor, mãe de cachorro melhor. Sinto que não sou boa o suficiente, que não faço o suficiente para o mundo. A gente sempre quer mais. Por que, então, não fazemos mais? O ser humano só quer, quer, quer. E a doação onde fica? E a compaixão? E a ação? Acho que todo mundo podia fazer mais. Além do seu trabalho, o que mais você faz? O que faz efetivamente para melhorar o mundo e as pessoas? Acho que falta colocar a mão na consciência. Não adianta tapar o sol com a peneira e fingir que não vê. Precisamos encarar as coisas de frente. Você precisa se encarar de frente.” Clarissa Corrêa.   
 
“Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” Carlos Drummond de Andrade.
 
“Se te criticam é porque você é alguém.” Emma Watson.
 Comigo é assim, se for embora, não aparece na minha frente mais, me poupe de mais decepções.
 
“Não me alimento de ‘quases’, não me contento com a metade! Nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor… é tudo ou nada.” Marilyn Monroe.
 
“Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa. O amor signifcava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.” Nicholas Sparks.


“Pensando bem em tudo o que a gente vê, vivencia, ouve e pensa, não existe uma pessoa certa para a gente. Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho! Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente está precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor… A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira. A pessoa errada é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas. Essa pessoa vai tirar seu sono. Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. Vai estar o tempo todo pensando em você. A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa. Nada aqui é certo! O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo… E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: “Graças a Deus deu tudo certo”. Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito para a gente…” Luis Fernando Veríssimo. 
 
“A maioria das pessoas lembra de pedir, mas não é todo mundo que sabe agradecer.” Clarissa Corrêa.
 
“Um lugar, um horário, uma pessoa. Apenas essas três coisas, mudariam toda a sua vida.” Gabriel Malaquias.
 
“Nunca é tarde demais ou cedo demais para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Comece quando quiser. Mude ou continue sendo a mesma pessoa. Não há regras para isso. Você pode tirar o máximo proveito ou o mínimo. Espero que tire o máximo. Espero que veja coisas surpreendentes. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se não se orgulhar dela, espero que encontre forças para começar tudo de novo.” O Curioso Caso de Benjamin Button.  
 
“É que eu sinto sua falta. Dentre todas as coisas que eu já perdi nessa vida, você é a única que incomoda. Você é aquela sensação de que algo está perdido, e eu preciso encontrar. Não há como dormir ou comer. Não há como substituir. Você é peça única. E eu sinto sua falta.”


 Porra, quem vai se arrepender ou não das minhas atitudes vai ser eu não você , então não se entromete.
 
Ele: Por que não ligou? Eu não merecia mais explicações além daquela carta? Não podia ter me ligado? Não podia ter me dado uma chance de te fazer mudar de idéia?
Ela: Não podia.
Ele: Não podia? Foi isso que você pensou naquela hora, que você não podia me ligar? Por quê?
Ela: Porque eu não pude.
Ele: Me da uma resposta. Por que não me ligou?
Ela: Porque só em ouvir a sua voz eu teria mudado de idéia.” Querido John. 


 Segura a minha mão, amor, não solta nunca mais, porque nada me faz tão bem como a paz que tu me trás.
“Acontece que agora eu não dou mais o meu melhor pra quem me dá pouco. Não corro atrás de quem não dá um passo por mim. Não faço festa quando alguém que sabe que eu tô louca de saudades e não move um dedo pra me ver, vem numa droga de chat e fala “E aí”. Te acostumei muito mal, mas agora vou desacostumar. Porque meu medo de te perder, virou meu objetivo, então nada me prende.” Tati Bernardi.
 É só um sonho, mas por pouco tempo consigo acreditar que você está aqui.


A gente não muda, a gente só para de ser idiota.
 
“Mas aí concluí: felicidade não é algo que se planeja.”
 
“Acho que todo mundo precisa ter um lado egoísta por questão de sobrevivência. Não dá pra viver a vida olhando para o lado, uma hora você precisa olhar para dentro. Todo mundo sabe o que quer. Mesmo que você ache que não, mesmo que seu pensamento seja traiçoeiro, mesmo que o mundo esteja caindo: você sabe o que quer.” Clarissa Corrêa.
 
“Porque é mil vezes mais fácil você encontrar alguém que te julgue, do que alguém que sente do seu lado e te diga: “Eu te entendo”.”
 
“Eu descobri que vale a pena ficar três horas te olhando sentada num sofá mesmo que o dia esteja explodindo lá fora.” Tati Bernardi.    
 
“Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva. Mas Ele prometeu força para o dia, conforto para as lágrimas e luz para o caminho” Autor Desconhecido.
 
“É claro que os sentimentos mudam. As pessoas fazem com que isso aconteça.” Querido John.


 Um dia você irá reconhecer tudo o que fiz por você. E talvez nesse dia seja tarde demais.

Eu estava a vagar sem direção, sem sentido, como um pássaro, voando só por voar, e numa das esquinas da vida eu te encontrei, sem ter planejado, eu realmente não esperava por isso. Também não esperava te encontrar e me perder completamente. Me perdi dentro do seu sorriso tímido, no reflexo dos seus olhos, no meio do seu abraço, dentro do seu coração. Eu estava perdido, eu estava perdidamente apaixonado.

Desistem fácil demais de mim. Eu não valho a pena. Me trocam, me substituem como se eu fosse um brinquedo velho. As pessoas se esquecem de que tenho coração, e dentro dele, sentimentos. Estou jogado pelos cantos na vida de muita gente, elas se esqueceram de mim, mas eu ainda não as esqueci.

Logo quando consegui controlar meus sentimentos, ganhei o rótulo de pessoa “fria”.

Palavras são insuficientes. Às vezes não dizem tudo.

E assim, de repente, seu abraço se tornou aquilo que eu mais preciso.

A felicidade é igual turista, vem e vai. Já a saudade é como desabrigado, vem e fica.

A cada sonho que se foi, um novo sonho se formou.

Porque, na verdade, o que eu levo aqui dentro é maior que tudo. É maior porque é do bem e vem fresquinho. Eu vivo mesmo é de claridades e não vai ser qualquer gentinha à toa que vai enfraquecer minha fé na vida e minha vontade de sorrir pro mundo.

Tudo isso começou apenas com um olhar.

Ontem, tentei escrever sobre você, o começo foi fácil, falei do obvio, mas ao tentar te definir, vasculhei dicionários, livros, jornais, revistas, por mais que eu falasse, nada daquilo dizia exatamente o que você significava para mim, eu poderia escrever um livro falando só do seu sorriso. Minhas palavras são limitadas demais, você é mais do que as palavras, o que sinto vai muito além da bela poesia.

Ouvi uma música em inglês que até então eu nunca havia ouvido, eu não sou fluente, nem entendi a letra, mas ela me fazia lembrar de você, não sei o que era. Não havia me dado conta de que depois que você foi embora, meu coração te procurava por todos os lugares. Não que tudo me fazia lembrar de você, é que você estava em tudo, em todos os lugares. Não era saudade, não eram lágrimas, eram gritos desesperados do meu coração te chamando.

A nossa história é incompleta, vaga. Houveram pausas demais, tropecei nas vírgulas, mas o que realmente me machucou foi ter caído em cima do ponto final. Foi uma história de amor, mas diferente dos livros, na maior parte do tempo, foi amor solitário, minha única companhia foi a sua ausência, nossa história é quase um dramalhão mexicano, eu sou um pouco exagerado, mas todo mundo sabe que o sentimento que sinto é verdadeiro. Se alguém me lesse, entenderia o que digo, o nosso amor, de certa forma, é incompleto, faltou muita coisa,abraço, beijo, amasso… Não que isso seja essencial, mas todo mundo gosta de carinho. As vezes, me pergunto se o nosso amor foi real, bem, talvez, ele jamais tenha existido, talvez, o que existiu foi o meu amor, as minhas esperanças, a minha vontade de você, os meus sonhos, e um pouco de palavras suas, sim, pois você falou muito, e se você mentiu o tempo todo, parabéns, você foi convincente. Já chorei porque não conseguia aceitar que tudo aquilo que vivi foi mentira, é difícil aceitar tudo isso. Sustento a ideia de que um dia, apagaremos o ponto final que existe na nossa história, acabou tão rápido. O leitor com certeza diria que faltou algo, nossa história não poderia ter acabado ali, e é isso que venho sonhando. Por mais que acrescentar reticências onde já existe ponto final machuque, não me permito simplesmente prosseguir, algo dentro de mim me faz acreditar, algo dentro de mim ainda te chama, existe sim uma “chama”, é o amor, solitário ou não, o amor ainda queima dentro de mim. Eu poderia dizer aqui sobre a dor que sinto todas as vezes que te imagino por ai, com outras pessoas, sorrindo, sendo feliz, e eu aqui, esperando por ti, mas isso é história pra outro capitulo, e falar disso, me machuca. Bem, é isso.

Odeio o fato de precisar de você. Tenho muito ódio de ir dormir pensando em você todos os dias, pensar em você o dia todo… Mas… O que posso eu fazer se é de você que o meu coração precisa? Eu deveria relutar mais contra os anseios do meu coração, mas prefiro não mais lutar, você acha mesmo que eu não resisti? Mas resistir cansa, tomei coragem e agora vou deixar que tudo aconteça conforme a vida queira… As chances de eu sair machucado mais uma vez de tudo isso são imensas, porém, anseio em ser feliz, e agora, o único norte para o qual consigo mirar para correr atrás da minha felicidade é o mesmo lugar onde você está. Por mais que eu tentasse, você já havia se apoderado dos meus pensamento e sonhos. Meu coração é seu, estou com medo, segure a minha mão, por favor. Quando você está do meu lado, sinto que o universo fica pequeno, tudo se torna mais fácil.

Eu só queria estar com você. Só queria ter você em meus braços pra te ouvir dizer como foi seu dia. Eu teria toda a paciência do mundo para te escutar. Te daria conselhos se fosse preciso, eu faria o possível e o impossível para te fazer sorrir quando alguém te magoasse. Eu tiraria a sua dor pra colocar em mim. Eu daria a minha felicidade pra te ver bem. Só poderia sorrir de verdade, ao te ver sorrindo também. Eu só queria estar com você. Não deixaria ninguém machucar o seu coração. Secaria as suas lágrimas, te envolveria nos meus braços, te daria todo consolo quando fosse preciso. Eu te ligaria no meio da noite só pra te ouvir. Eu te ligaria de manhã só pra ouvir a sua voz de quem acabou de acordar. Você não percebeu ainda? Eu faria tudo por você, e só queria que você fizesse o mesmo por mim.

Quero sentir teu coração pulsar junto ao meu, ver brotar cada sorriso teu… Quero correr, talvez voar para bem longe daqui, para um lugar que só exista “nós”, porque em meu coração só existe você. Quero ter medo, quero ter você me abraçando para fazer-me sentir-se seguro. Quero tocar nas bordas do infinito, mas quero ter você segurando minhas mãos, vamos tocá-lo juntos, como um só. Porque eu sou incompleto, e você também. E de alguma forma nos completamos. O tempo é o diretor dessa trama que chamamos de vida, e creio que ele escreverá uma linda história de amor para nós, só que dessa vez, sem fim.

Não aceite e não se contente com migalhas em sua vida. Porque Deus te fez humano, não formiga.

Esse frio faz a gente ter saudade de cada coisa besta.
 "A coisa mais inteligente que uma mulher pode aprender é nunca precisar de um homem" Demi Lovato

Perguntaram-me: O que vc viu nele? 
Respondi: O que faltava em mim.