quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

 
“Mas quando você se apaixona você enlouquece, o mundo fica diferente, você faz tudo por aquela pessoa…” American Horror Story.
 “Poderia ter sido mais. Mais forte, mais verdadeiro, mais intenso, mais bonito, mais inteligente, mas não… preferiu ser mais um.” Tati Bernardi.  
 “Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirando. Observar você sorrir enquanto está dormindo. Enquanto está longe e sonhando. Eu poderia passar minha vida nessa doce rendição. Eu poderia continuar perdida nesse momento pra sempre. Todo momento que passo com você, é um momento que eu valorizo. Não quero fechar meus olhos. Eu não quero pegar no sono. Porque eu sentiria sua falta. E eu não quero perder nada. Porque mesmo quando eu sonho com você, o sonho mais doce não vai ser suficiente. Eu ainda sentiria sua falta. Repousando perto de você, sentindo seu coração bater, e imaginando o que você está sonhando. Imaginando se sou eu que você está vendo. Então eu beijo seus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos. Eu só quero ficar com você, neste momento pra sempre. Não quero perder um sorriso. Não quero perder um beijo. Eu só quero ficar com você. Bem aqui, com você. Apenas assim. Eu só quero te abraçar forte. Sentir seu coração tão perto do meu. E só ficar aqui nesse momento, por todo o resto dos tempos.”
 “— Quero dizer que… — Pausou. Não pause agora. Por favor. Implorei. Rezei. Sorriu. Suspirou. Apertou minha mão com força, e mordeu o lábio inferior. Traçou o contorno dos lábios com a ponta da língua. Levou minha mão até seu peito, espalmando-a sobre este e fazendo-me sentir seu coração. Pulsando. Descompassado. Agitado. Incontrolável. Igual ao meu — Meu coração é seu — Sussurrou. Suave. Rouco. Desconversou. Senti um nó em minha garganta, borboletas no estômago. Ele sorriu. Inocente. Inegavelmente meu — Quero dizer que te amo.” Thinking of you.
 “A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para frente.” O Curioso Caso de Benjamin Button.
 “Nunca disse o que pensava. Só guardei pra mim, guardei e continue vivendo.” The Walking Dead.
 “Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros.” Caio Fernando Abreu.
 “Queria ter o dom de te fazer sorrir, toda vez que triste você estiver. Ser seu abrigo nos dias chuvosos e seu aconchego nas noites frias. Queria ser a melodia que te acalenta em seus momentos de aflições. Ser seus pensamentos mais constantes. Queria fazer diferença na sua vida. Ser tão necessária quanto a sombra em dias quentes. Queria apenas ser insubstituível para você.” Isa Vieira.
 — Quem não procura, não sente falta, moço.
— Engano seu, pequena. A nostalgia tortura e todo dia o coração implora pedindo pra voltar.
— Porque não volta, então?
— A saudade é grande, mas o orgulho é ainda maior, menina. Caio Fernando Abreu.
 “Vai ficar tudo bem. A terra continua a girar, dias ruins virão também e o céu não vai desabar.” Capital Inicial.
 Só existe um jeito de descobrir se realmente vale a pena: Arriscar.
 
O que você seria capaz de fazer para salvar a pessoa que ama?
 “Porque me deu agora de repente uma vontade danada de abraçar você, mas de corpo presente e ficar junto, sem assunto, deixando a vida passar…” Mário de Andrade.


 Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás. Caio Fernando de Abreu


 Ontem deixei de fazer algo e hoje me arrependi por perceber que amanhã é tarde de mais.


 Pois você é tudo que eu quero, você é tudo que eu preciso, você é tudo.
 Quantas vezes já se sentiu invisível para o Mundo todo?
 Hoje você é fofo, amanhã nem fala comigo. Como te entender dessa maneira?


“Há sempre uma pessoa na sua vida, a qual, não importa o que ela faça com você, você apenas não pode deixá-la ir.” Caio Fernando Abreu.
 
“Minha tristeza, na verdade, era falta de você. Era saudade. Era apego implorando pra não virar desapego. Era amor pedindo pra não ter fim, era amizade pedindo pra nascer de novo, era uma historia implorando um recomeço.” Bernadete Guedes.

Triste quando acaba a saudade. Pelo menos era um lugar pra pessoa continuar próxima.

Nunca senti esse amor por qualquer outra pessoa.

Difícil é quando você tem que dar conselhos pra alguém sendo que é você que precisa.

Guardar roupa velha na gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve.

Se eu pudesse usar uma metáfora, diria que abriram a porta do meu coração e tudo que tinha de bom saiu voando.

A nossa história de amor teve um fim antes mesmo de ter início. Não começou, mas a dor de não ter acontecido foi pior do que qualquer fim, eu te perdi antes mesmo de te ter. Foi frustrante ter tentado te segurar, e assim como o vento, você escapar por entre meus dedos. Eu te amei com todas as minhas forças, mas só o meu amor não foi o suficiente. A nossa história foi a mais linda de todas, mas foi apenas um sonho. A nossa história foi o mais belo poema já escrito, só que nunca saiu do papel.

Você precisa de alguém que fique, mesmo após uma briga, que vá atras mesmo sendo o errado. Você precisa de alguém que te odeie por segundos e que volte a amar mais ainda minutos depois. Você precisa de alguém que te xingue e implique bastante contigo, mas que depois que te ver irritada e de bico, te faça cocegas e gracinhas até te ver sorrir. Você precisa de alguém que te ligue na madrugada dizendo coisas como: “só liguei para ouvir tua voz.” ou que discutam pelo telefone e se enrolem dizendo “olha pra mim” e depois caem na risada por estarem longe, mas além de tudo você precisa de alguém que te “odeiame”, que te ame e odeie na mesma intensidade fazendo com que haja equilíbrio e que ambos não cabem mortos ou fadigados de amor, como acontece em tantos outros casais.

Aquela péssima sensação de se sentir estranho em sua própria vida.

Só não esqueça que por trás do desespero das palavras existe a esperança de ver tudo mudar.

Socorro, Não estou sentindo nada.

Se te jogarem uma pedra, retribua com uma flor.

Por trás do sorriso dela, vão existir coisas que você nunca entenderá.

Tudo o que eu faço, eu faço por você.

A vida tem formas loucas de funcionar.

Ainda bem que existe você.

Eu me machuco por motivos tão estúpidos.
 Tem gente que encontra a gente. Tem gente que completa a gente. Tem gente que vive longe da gente. Mas tem gente que ama a gente. Tem gente que te faz sorrir com uma palavra boba. Tem gente que te faz chorar com a distancia incerta. Tem gente que, mesmo longe, toma conta da gente. Tem gente que é anjo, mesmo sem saber voar. Tem gente que vive dentro da gente. Tem gente que, com poucas palavras, alivia a dor da gente. Tem gente presente, tem gente ausente. Tem gente que não deveria morar tão longe da gente. Tem gente que, se a gente pudesse, carregaria no bolso, no coração e do lado da gente. Tem gente valente, de coração puro, de alma inocente. Tem gente que, apesar de mais novo, é mais forte e sábio que a gente. Tem gente que guarda a dor só pra cuidar da dor da gente. Tem gente que é muito amigo, sincero e verdadeiro… só falta morar do lado da gente. Tem gente que é melhor do que mais da metade que vive do lado da gente. Tem gente que é distante e mesmo assim é tão presente.

Momentos felizes são como os sonhos. Duram pouco e na melhor parte, você acorda.

Já mentiram tanto para mim que eu acabei me tornando um especialista em mentiras, antes de alguém abrir a boca, eu já sei se ela vai mentir.

Imagine sorrir depois de levar um tapa na cara. Agora imagine fazê-lo vinte e quatro horas por dia.

É desesperante sentir demais e não compreender quase nada.

Já desejei ter nascido sem coração.

Não desejo sentir demais, nem de menos. Se eu pudesse ao menos entender o que eu sinto, seria suficiente.

Gosto quando as pessoas se distraem e deixam a máscara cair.
 Orgulho separa mais do que a distância.
"Insistir em algo que nunca da certo é como calçar um sapato que não serve mais. Aperta, machuca e as vezes até sangra. Ai você percebe que o melhor é ficar descalça. Deixar totalmente livre o coração enquanto vive. Deixar livre os pés enquanto cresce. Porque quando a gente vai crescendo o número muda. E o que você insistia em por não lhe serve mais. As vezes, na vida você tem que esquecer o que você quer para começar a entender o que você realmente merece. Deus não vai te dar só o que você quer, Ele vai te dar o que você precisa!"
 Coloque um ponto final em todas as vírgulas que te incomodam.
 Mas não era amor, era vontade. E vontade, passa.
 Que Deus não me deixe nunca fraquejar apesar dos apesares do dia-a-dia. Que eu consiga sentir o amor em tudo que está em minha volta mesmo sabendo que são poucas as pessoas que nos ama verdadeiramente. Que eu possa ver felicidade em tudo, mesmo sabendo que dias ruins também virão. Que hoje seja um dia tranquilo, para que possamos estar em paz com nós mesmos.

Não existem pessoas certas, o que existe são pessoas erradas que sabem a maneira certa de te fazer feliz, costumo chama-los de amigos.