quarta-feira, 19 de dezembro de 2012



 E o amor de amigos é capaz de derrubar qualquer barreira que os impedem de sorrir.

 Talvez o tempo traga uma pessoa, uma pessoa especial.


Faria alguma diferença se eu dissesse que ninguém poderia amar alguém tanto quanto eu amo você?
 
"Eu não te culpo. Eu, no seu lugar, faria o mesmo, talvez. É que eu sou uma pessoa difícil de lidar, de conviver, de amar."  Querido John
 
"Estou fugindo do assunto, eu sei. Odeio despedidas. Odeio dar tchau. Odeio chorar. Mas também odeio sofrer. Quero te dizer que esse mundo é injusto demais. Nele vivem pessoas cretinas demais. Já que estou falando no que é demais: fui honesta demais. Talvez esse tenha sido meu maior erro. Mas não sei ser de outra forma."  Clarissa Corrêa.
 Gosto de pensar que um dia você estará comigo.
 
 E se eu acordar sorrindo, pode ter a certeza de que é porque sonhei com você.


 “Se você se prende muito no passado, o futuro pode nunca vir.”  Gossip Girl
 Na vida, tudo acontece por algum motivo, e a gente tem que entender, querendo ou não.
 A sua vida é feita das suas escolhas. Quais escolhas você tem feito? Simone Cattemore
Não custa nada você sentir saudades de mim.


 Não deixe de fazer por medo do que vão pensar, apenas faça.


 Durma com ideias, acorde com atitudes.
 Hoje em dia você não pode confiar em todos que dizem ser seu amigo.
 
"Aprendi com o tempo a esperar, porque quando tive pressa, fiz tudo errado."  Autor Desconhecido.
 
"Você gosta que ela goste de você? Você gosta de carinho? Ser bem tratado? Saber e sentir que ela é apaixonada por você? Você gosta do cuidado e da preocupação que ela tem por você? De como ela se importa com a sua vida. De saber que você está bem. Como ela quer ajudá-lo. E estar ao seu lado. E estar ali, pra dar uma força se, por ventura, você deixar a peteca cair. Se coloque no lugar dela, pelo menos uma vez. Ela está aí porque quer. Porque gosta do jeito que ela é com você. Porque gosta de você. Se não fosse por isso já teria ido embora. Mas não. Ela não quer ir pra outro lugar. Porque ela fica triste longe de você. O mundo fica esquisito e anda de uma forma devagar e lenta sem você. Por isso ela nunca quis que você pensasse em ir. Ela gosta de música, dias bonitos, cachorros, brisa do mar, sol, frio, sentir o vento dançando nos cabelos, rir até a barriga doer, falar besteira, desenvolver “teorias” malucas, filmes, viajar, chocolate, arte, você. No meio disso tudo você sabe quem ela é e como se sente. Ela gosta do seu jeito manso e doce. Do seu lado carente e delicado. E da sua postura de homem firme. E tem ciúmes de você. Ela gosta das suas palavras carinhosas e do seu lado divertido. Do seu jeito infantil de não saber lidar com pequenos contratempos. De como você fica cheio de manha quando está doente. De você como um todo." Clarissa Corrêa.
 
"Feche os olhos e finja que é só um sonho ruim." Jack Sparrow.  
"Eu sei viver sem você. Sei andar, comer, falar, ver um filme. Sei sorrir e nem é de mentira. Solto gargalhadas e conto piadas e sou rodeado pelos meus amigos o tempo todo. Leio livro, malho, faço amizades. Sou por inteiro sem você. Não existe nenhuma parte faltando, mas eu faço ela faltar. É que eu não preciso de você pra nada, mas quero você pra tudo. Eis o grande problema." Iolanda Valentim.
 
"Ele, querendo ou não, mexe com você. E você, querendo ou não, gosta disso." Mariana Moraes.

A incerteza na qual me encontro está me consumindo. Choro porque estou perdido, sem rumo e sem saber o que fazer. O medo de crescer e deixar de ser amado está me sufocando. Está na hora de deixar de ser um adolescente e criar responsabilidades. Talvez eu não seja bom o suficiente para o que está por vir, mas irei dar o melhor de mim. Quero fazer você se orgulhar de mim, quero que cada noite sem dormir, cada bronca que você tenha me dado tenha feito valer a pena. Não vou te decepcionar, mesmo que isso custe a minha própria felicidade, afinal você merece isso. Me desculpe por nunca ter sido a pessoa que você queria que eu fosse. Mas daqui pra frente isso vai mudar, eu prometo que darei o meu melhor. Essa dor é a minha realidade.

É namoro ou amizade? É ilusão.

Já dormiu com vontade de nunca mais acordar?

No século XXI, sonhos são vendidos em padarias.

Parecia um sorriso. Eram meus olhos, no momento em que te vi.

Nem faço muita questão que as pessoas me conheçam a fundo. Tem gente que não merece o nosso coração aberto. Certas pessoas não precisam conhecer nossa alma. Porque elas nem vão saber o que fazer com tanta informação. Tem gente ruim no mundo, já me convenci disso. Espero que você entenda isso também. E que não sofra tanto ao constatar que nem todo mundo quer o seu bem. Algumas pessoas sentem prazer em perturbar os outros. O que ganham em troca? Não sei. E nem quero descobrir.

Ando me preocupando demais por alguém que tá longe de merecer qualquer tipo de afeto.

A lágrima, escorreu. E o amor, secou.

Preciso dormir, e acordar apenas no dia em que os ventos resolverem soprar a meu favor. Cansei de nadar contra a maré.

Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.

Mas hoje eu me sinto bem, sem mágoa e sem remorso. Apenas vazio por dentro.

Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da vida inteira.

Prazer, sou destroços. Um amontoado de lembranças, um poço de saudades… do que se foi, de quem eu fui, de quem deveria ter ficado, do sonho que não se realizou, de cada expectativa que se frustrou. Quem eu sou? Está pergunta é inválida, sou um composto heterogêneo, uma mistura indecifrável, alguém instável. Inconstância, esse é o meu sobrenome. Adoro lugares amenos, extremos me irritam, odeio tudo que se parece comigo. Nunca soube ser normal, quieto, água com açúcar. Mudei tanto, que as vezes me olho no espelho e nem me reconheço mais, quem dirá as pessoas. Sou pedaços colados, o tempo agiu depressa, o coração da gente parece uma fina película de cristal, depois que se quebra pela primeira vez, nunca mais se torna a mesma, existem dores que jamais sessarão, existem feridas que jamais cicatrizarão, mas tudo aparentemente passa, acostumamos com a dor, ou simplesmente aprendemos a sorrir, sou o segundo caso.

Amor é uma doença incurável, mas a felicidade continua sendo o melhor tratamento. Sean Wilhelm

O que eu mais temia aconteceu. Não existe mais ”nós”, agora somos, eu e você. Você ai no seu cantinho, e eu aqui no meu. Não sei o porque acabou, mas não foi por causa da distância. Você simplesmente falou aquelas coisas, eu não tinha o que dizer, serio - ou tinha, sei lá -. Eu poderia pedir, implorar pra você ficar. Mas quem ama, fica, não abandona. Não sei se você estava precisando de um tempo, ou algo parecido… O ruim disso é que nós quase nem nos falamos mais, isso é doloroso pra mim. Ah, tem outra coisa também. Nem consigo mais escutar aquelas musica que amo, porque me lembra você. Olha só o grande estrago que você fez.

A incerteza na qual me encontro está me consumindo. Choro porque estou perdido, sem rumo e sem saber o que fazer. O medo de crescer e deixar de ser amado está me sufocando. Está na hora de deixar de ser um adolescente e criar responsabilidades. Talvez eu não seja bom o suficiente para o que está por vir, mas irei dar o melhor de mim. Quero fazer você se orgulhar de mim, quero que cada noite sem dormir, cada bronca que você tenha me dado tenha feito valer a pena. Não vou te decepcionar, mesmo que isso custe a minha própria felicidade, afinal você merece isso. Me desculpe por nunca ter sido a pessoa que você queria que eu fosse. Mas daqui pra frente isso vai mudar, eu prometo que darei o meu melhor. Essa dor é a minha realidade.

Inveja é sua forma incompetente de me admirar.

Andei procurando caminhos que te faça voltar.

O problema é que você fica bem sem mim, e eu fico arranjando várias distrações só para não lembrar de que sem você eu não fico bem de jeito nenhum.

Mas se a ciência provar o contrário, e se o calendário nos contrariar, mas se o destino insistir em nos separar; danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas, os búzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos, sinopses, espelhos, conselhos, que se dane o evangelho e todos os orixás. Serás o meu amor, serás a minha paz. Chico Buarque

Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor.

Não é fácil governar o barco quando a tempestade está dentro dele.

Você não percebe e eu não demonstro. A gente continua assim, fingindo que não sente nada.

Se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais..

Pode acreditar, quem escreve bem sobre o amor, na prática é um desastre.

Eu vou nomeando meus sonhos um por um. Colocando metas, fazendo projetos, com os dedos cruzados e minhas melhores vibrações. Claro que eu me frustro, faz parte da vida. Mas meu chão eu fiz de mola. Posso cair todos os dias, mas o resultado da minha queda é o impulso.

Ficamos sentados em silêncio, contemplando o mundo à nossa volta. Levamos uma vida inteira para aprender isso. Parece que somente os velhos conseguem ficar sentados desse jeito, um ao lado do outro sem nada dizer, e ainda sim se sentirem contentes. Os jovens, irrequietos e impacientes, têm sempre de quebrar silêncio. É um desperdício, porque o silêncio é puro. O silêncio é sagrado. Ele aproxima as pessoas, porque só quem se sente confortável ao lado de outra pessoa pode ficar sentado sem falar. Esse é o grande paradoxo. Nicholas Sparks