sábado, 12 de janeiro de 2013

 
"Não são só fotos, são memorias. Fotos são jeitos de ver o passado, sem voltar no tempo"

 
Não são nossos talentos que mostram aquilo que realmente somos, mas sim as nossas escolhas. Harry Potter.
 
"- Você pode me dizer o que quer que eu faça?
- Eu quero que fique comigo."  Querido John
 
O maior problema do mundo, hoje, é esse. As pessoas acham que falar basta. Não, falar não basta. O amor não tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senão ele não sobrevive. Clarissa Corrêa. 
 
Tantas palavras no dicionário e eu ainda não consigo encontrar as certas pra usar com você. Querido John.

 
Antes de lhe conhecer eu sempre quis alguém assim, como você. Alguém que fosse tudo de lindo que você é. Alguém que tivesse tudo de mágico que você possui. E eu ganhei um presente: você. De um modo incomum, de um jeito estranho, mas real. Clarissa Corrêa. 
 
Eu gostaria de estar com ele. Será que ele gostaria de estar comigo? Amy Lee.     
 
Eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Clarice Lispector.  
 
"Ela é tudo pra mim, o sonho não correspondido, uma canção que ninguém canta, o inalcançável." Slipknot.
 
"Sabe o que é chato? Perceber que tudo que acreditamos é uma verdadeira mentira. Destino, alma gêmea, amor verdadeiro, e todas essa bobagens infantis de conto de fadas. Tinha razão, eu devia ter te ouvido…" 500 Dias Com Ela.
 
"Eu não posso criar muitas expectativa, por que todo “oi” termina com um “adeus”." Demi Lovato
 
"O jeito que você pega minha mão é tão doce. E aquele seu sorriso desajeitado, me derruba." Desconhecido
 
"Eu acho que é amor. Porque eu gosto de ficar perto dela, gosto de falar bobagens pra ela. Gosto de quando ela coloca o cabelo atrás da orelha, gosto quando ela sorri pra mim. Gosto quando ela briga comigo, quando ela me xinga, e quando ela me manda embora, mas gosto ainda mais quando ela pede pra eu ficar. Gosto quando ela pede um carinho, quando ela pede um abraço. Gosto quando ela bagunça meu cabelo. Gosto quando ela me chama pra perto e fala que sentiu minha falta. Eu gosto, na verdade, eu amo." Desconhecido
 
"É chatinho, né? Quando uma pessoa entra na tua vida, faz você se acostumar a falar com ela todos os dias, te vicia na presença dela, te faz gostar das manias dela, do jeito dela, e depois… Some, desaparece. Aí tu tem que agir como se não ligasse. Mas você liga, mesmo assim." Vinícius Kretek.
 
"Se acalma pequena, quem foi feito um para o outro o destino dá um jeito de unir." Caio Fernando Abreu.
 
"Ela me disse que amar era sofrer, e eu olhei pra ela e disse que sofreria por ela." Peter Pan.
 
Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está doendo. O Mágico de Oz. 
 
Não importa o quanto eu lute, não posso negar, simplesmente não consigo deixar você ir. Desconhecido
"Lembre-se garota: não se arrisque criar mais feridas, elas só vão substituir as antigas. Segure firme, sofra tudo o que precise sofrer, chore tudo o que precise chorar, até não ter mais forças. E então a ferida vai se sarar e quando menos esperar, já não doerá mais. E aí sim, poderá pensar tranquila e calmamente se vale a pena arriscar-se de novo por alguém. E sabe garota, isso tudo passa, você mesma sabe. É difícil, eu sei, mas te digo só pode durar 1 mês. Se não foi agora, espere, tem alguém pra você em algum lugar, e se não tiver não tem problema. Afinal quando você fecha os olhos, é sozinha que você se imagina mesmo. Independentemente do que aconteça, se ame garota, se ame."

 
Amor não se pede, é uma pena. É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira. É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um semblante altista de quem constrói sozinho sonhos. Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro desgraçado e dizer: ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar e vir logo resolver meu problema? Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei. Raiva dele ter tirado o gosto do mousse de chocolate que você amava tanto. Raiva dele fazer você comer cinco mousses de chocolate seguidos pra ver se, em algum momento, o gosto volta. Raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa em ver crianças sorrindo, a graça na bobeira de um cachorro querendo brincar. Ele roubou sua leveza mas, por alguma razão, você está vazia. Mas não dá, nem de brincadeira, pra você ligar pro cara e dizer: ei, a vida é curta pra sofrer, volta, volta, volta. Porque amor, meu amor, não se pede, é triste, eu sei bem. É triste ver o Sol e não vê-lo se irritar porque seus olhos são claros demais, são tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites que cumprem a promessa. É triste respirar sem sentir aquele cheiro que invade e você não olha de lado, aquele cheiro que acalma a busca. É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz. Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer,implorar. É triste lembrar como eu ria com ele. Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa? Ele sabe, ele sabe. Tati Bernardi. 

 
Pra onde vai um pensamento quando ele é esquecido?

 
Tenho uma mania de tomar conta das pessoas que são importantes pra mim como se elas fossem indefesas. É bobo, eu sei, mas me preocupo com coisas do tipo, se a pessoa está respirando no meio da noite. Clarissa Corrêa. 

 
Você sabe que é amor quando tudo que quer fazer é ficar junto da outra pessoa, e tem a impressão de que é o que a outra pessoa também quer. Nicholas Sparks.
 
O que eu peço é que você seja sempre de verdade também. Que me queira assim, imperfeita e cheia de confusões. Que saiba os momentos em que eu preciso de uma mão passando entre os fios de cabelo. Que perceba que às vezes tudo o que eu preciso é do silêncio e do barulho da nossa respiração. Que veja que eu me esforço de um jeito nem sempre certo. Que veja lá na frente uma estrada, inteiramente nossa, cheia de opções e curvas. E que aceite que buracos sempre terão. Clarissa Corrêa. 

 
— É pecado sonhar?
— Não, Capitu. Nunca foi.
— Então por que essa divindade nos dá golpes tão fortes de realidade e parte nossos sonhos?
— Divindade não destrói sonhos, Capitu. Somos nós que ficamos esperando, ao invés de fazer acontecer. Machado de Assis.
 
Amor, o que é amor? Não creio que possa realmente colocar em palavras. Amor é físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa desde que você saiba que, enquanto viver terá ao lado alguém que a compreenda, e que não precisa ser dividido com ninguém mais! O Diário de Anne Frank. 

 
Acho que é isso: crescer é descobrir que a gente sempre precisa da gente mesmo. E que somos capazes de suportar bem mais do que achávamos. Clarissa Corrêa.
 
Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar. Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar. 10 coisas que eu odeio em você.   
 
Vem sempre que puder, que quiser, que precisar. Vem que eu te escuto, te protejo, te cuido, te mimo, te amo. Caio Fernando Abreu.
 
"A gente passa a entender melhor a vida, quando encontra o verdadeiro amor." Charlie Brown Jr
 
"É hora de tentar vencer os nossos medos de uma vez e ser feliz." Hevo 84

"Eu pensei que esse ano seria melhor, que as pessoas não me decepcionariam tanto, e que as coisas dessem certo pra mim. Mas, óbviamente eu estava errada sobre isso." Desconhecido
 
Mas quando você se apaixona você enlouquece, o mundo fica diferente, você faz tudo por aquela pessoa
 
Ele não vai te ligar e pedir desculpas, talvez não fale com você nem por internet. Não vai se arrepender de nada do que fez, e nem reconhecer que errou. Não vai perceber que está te perdendo aos poucos, ou que já perdeu. Não vai pedir pra que tudo volte a ser como era antes, ele está feliz assim. Não vai dizer para os amigos que sente a sua falta ou algo do tipo, e nem lembrar de você ao ouvir uma música. Ele não vai passar noites acordado pensando no quanto poderia ter dado certo, nem vai ficar imaginando planos que um dia poderiam se realizar. Não vai sentir ciúmes ao ver você conversando com outro menino, e com toda certeza do mundo, não vai passar horas no seu perfil só pra saber como foi seu dia, ou se você se interessou por alguém. Ele não vai perceber que fez a maior burrada de sua vida, nem vai se lamentar por ter perdido a pessoa que o fazia sorrir. Ele não vai compartilhar fotos de casais no facebook, e nem escrever coisas tristes no twitter. Ele não vai chorar, nem sofrer e muito menos morrer de amor. Não vai dar justificativas do por quê de tudo ter acabado, e nem vai querer saber o que você pensa sobre, e nem como você reagiu a tudo isso. Ele não vai sorrir ao te encontrar na rua, e se te ver, não vai ficar pensando o dia inteiro em como seu cabelo estava lindo, ou em como o seu sorriso é estonteante. Ele não vai correr atrás de ninguém, e provavelmente logo estará com a menina mais fácil que encontrou por aí. Ele não vai te amar, isso, se chegou a amar um dia. Marília Lopes.

 
Eu acredito em você, mas você mente. Eu espero e você não vem. Eu te chamo e você não ouve. Mas eu acredito no nosso amor, você ainda vai tomar jeito. Eu acredito me enganando, eu te amo sem você me amar. Caio Augusto Leite. 
Quando desliguei o telefone pra lá das 04:00 horas da manhã, eu disse que sonharia com você, apenas pela certeza de que sua imagem linda, clara, fascinante, jamais sairia da minha cabeça… Ao me deitar eu estava pensando em ti, eu não sei se é sonho, eu não sei mesmo o que acontece, mas eu te sinto sempre, até enquanto durmo, sinto seu toque, sua voz, seu sorriso. Sinto e vejo tudo, meu misto de sonho e realidade, por que demorou tanto pra chegar? Eu guardei um sonho bom pra ti, essa noite toda, foi perfeita, eu estive com você, da forma mais incrível, toquei seu coração, te dei o meu, e recebi o seu. Ao amanhecer sua imagem continuava nítida em minha mente, meio sonolenta acabei despertando pelo vibrar do celular, e era você. E tem sido você, e vai continuar sendo você. Por tanto tempo eu quis, e então você chegou. Caio Fernando Abreu.
 
- Já pensou se eu fosse até aí?
- Já pensei, já sonhei, já rezei. Caio Augusto Leite.
 
Vocês podem calar a minha voz, mas não os meus pensamentos! Vocês podem acorrentar o meu corpo, mas não a minha mente! Não serei plateia desta sociedade doente, serei autor da minha história! Os fracos querem controlar o mundo; os fortes o próprio ser! Os fracos usam as armas, os fortes as ideias. Augusto Cury.
 
Eu te carrego junto comigo todos os dias. Clarissa Corrêa.
 
Saiba que onde quer que eu esteja, eu estou com saudades. P.S. Eu te amo. 
 
"Não é insônia, é você." Sophia Brandão.
  •  
  • Ela: Me diz uma palavra que me descreva.
  • Ele: Minha.