quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

 
Um dia, você vai aprender uma coisa que não pode ser explicada pela ciência. E quando isso acontecer, sua vida vai mudar de uma maneira que você não pode sequer imaginar. Nicholas Sparks
 
Mas ninguém tem coragem de conhecer quem realmente sou. Porque no fundo, posso te surpreender. Mais do que imagina, mais do que merece saber. Allax Garcia.
 
Quero que você saiba que sempre será parte de mim. No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir.. Mas, acima de tudo, você é o primeiro homem que amei verdadeiramente. E não importa o que o futuro traga, você sempre será, e sei que minha vida é melhor por causa disso. Querido John.
 
E não adianta nem me procurar, em outros timbres, outros risos. Eu estava aqui o tempo todo só você não viu. Pitty. 
 
Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário? Marley & Eu.  
 
Fingir não te amar foi a coisa mais difícil que já fiz em toda minha vida. Lucas Ribeiro.
 
Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz. Tati Bernardi.
 
O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos. E cada pequena ausência é uma eternidade. John Dryden.
 
E a vida continua, com ou sem qualquer um. Caio Fernando Abreu.
 
— Quem não procura, não sente falta, moço.
— Engano seu, pequena. A nostalgia tortura e todo dia o coração implora pedindo pra voltar.
— Porque não volta, então?
— A saudade é grande, mas o orgulho é ainda maior, menina. Caio Fernando Abreu.

 
Acabei me afastando de algumas pessoas. A gente sente direitinho quem quer o nosso bem. Se eu estou feliz e você gosta de mim, por favor fique feliz também. Se a sua vida é uma desgraça, desculpa, não tenho culpa. Se os seus sonhos e planos não deram certo, por gentileza, não descarregue em mim. Também tenho sonhos e planos que não se concretizaram e nem por isso sou amargo. Nem por isso não desejo a sua felicidade. Sempre disse e repito: é fácil ser solidário quando tudo está uma merda. É fácil esticar a mão, ficar ao lado, ouvir as tragédias. Difícil mesmo é ficar feliz lá no fundo quando o outro conquista alguma coisa. Quando ele se dá bem. Quando ele está com o coração sorrindo. A gente percebe direitinho sorrisos amarelos, olhares não sinceros. Acho isso tão pequeno. Se você gosta de alguém, se é amigo de alguém é obrigação ficar feliz pela pessoa. Clarissa Corrêa. 
 
Tudo que é seu, encontrará uma maneira de chegar até você. Chico Xavier.
 
"Não quero ser tudo pra ela, quero ser apenas quem ela não trocaria por nada." Meu Primeiro Amor
 
"Alguns dias com ela eram doloridos, mas as horas sem ela eram muito piores." 500 Dias Com Ela
 
"Eu queria pedir pra ele ficar, mas não o fiz. Lembrei que uma vez me disseram que quando alguém te ama de verdade, esse alguém fica. Fica do seu lado, na sua vida, fica com você. Fica sem que você tenha que pedir, implorar ou choramingar por isso. Quem te ama, acredito eu, não vai embora. Permanece." Bianca Nannini.
 
"As pessoas deveriam ser quem dizem ser, e não mentir ou esconder a sua verdadeira face." The Vampires Diares
 
"- Por que você estar tão fria comigo?
- Porque depois de tantas decepções, frieza é a melhor forma de proteção." Fernanda Gomes.
  •  
  • Amigo: Você não vai atrás dela?
  • Ele: Eu não!
  • Amigo: Cuidado quando for dormir.
  • Ele: Por quê?
  • Amigo: Pra não se engasgar com o orgulho.
  •  
    "Não pode ou não quer? Não consegue, ou nunca tentou? Não sabe, ou finge não saber? Não ama, ou só tem medo? O que você tanto esconde?" Caio Augusto Leite.
     
    "— O que é verdadeiro volta?
    — Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece." Querido John
     
    "As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo. É assim pra todo mundo." Pedro Bial.
     
    "Eu estou aqui sem você, amor. Mas você ainda está comigo em meus sonhos e hoje à noite, somos só você e eu." 3 Doors Down.
     
    "Não sou tão difícil assim de desvendar. Meus olhos nunca souberam mentir, apesar da minha boca dizer certas coisas que nem sempre são sinceras. Me desculpe, mas é que às vezes preciso fingir. Preciso dizer que não te quero só pra ver se me convenço. É que não posso te querer tanto. Dizem que o amor machuca, eu tenho esse lado infantil que se atira sem pensar e esse lado adulto que se preocupa com os tombos que surgem no meio dessa difícil estrada que é o sentir." Clarissa Corrêa.
     
    "Porque nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro" Guns N’ Roses.
     
    "Hoje eu sei quem são os que me fazem bem, os que me fazem mal, e os que não me fazem a menor falta." Autor Desconhecido.
     
    "A sua foto tá bem escondida, mas claro que não joguei fora. É igual a você; prefiro não encontrar, mas não consigo me desfazer." Soulstripper.

    Esperou chegar em casa, apagou a luz, deitou na cama, lembrou de tudo e chorou por horas. Chorou silenciosamente para que ninguém pudesse a ouvir, não por vergonha, não por receio, ela precisava chorar, ninguém entenderia seus motivos, ninguém tinha o remédio para a sua dor.

    Quer se matar? Conheço várias técnicas de suicido, mas insistir em amar alguém que não está nem ai para você, com certeza, é a pior e mais dolorida de todas elas.

    Todo mundo está aqui, exceto você. Parece que todos têm alguém para abraçar, mas para mim é apenas uma época de solidão. Taylor Swift

    Mas não aprofundando não concluo nada, fico só querendo te dizer de como eu te esperava quando a gente marcava qualquer coisa, de como eu olhava o relógio e andava de lá pra cá sem pensar definidamente em nada, mas não, não é isso, eu ainda queria chegar mais perto daquilo que está lá no centro e que um dia destes eu descobri existindo, porque eu nem supunha que existisse, acho que foi o fato de você partir que me fez descobrir tantas coisas, espera um pouco, eu vou te dizer de todas as coisas, é por isso que estou falando, fecha a revista, por favor, olha, se você não prestar muita atenção você não vai conseguir entender nada, sei, sei, eu também gosto muito do Peter Fonda, mas isso agora não tem nenhuma importância, é fundamental que você escute todas as palavras, todas, e não fique tentando descobrir sentidos ocultos por trás do que estou dizendo, sim, eu reconheço que muitas vezes falei por metáforas, e que é chatíssimo falar por metáforas, pelo menos para quem ouve, e depois, você sabe, eu sempre tive essa preocupação idiota de dizer apenas coisas que não ferissem, está bem, eu espero aqui do lado da janela, é melhor mesmo você subir, continuamos conversando enquanto o ônibus não sai, espera, as maçãs ficam comigo, é muito importante, vou dizer tudo numa só frase, você vai sim, eu sei, eu vou escrever, não eu não vou escrever, mas é bom você botar um casaco, está esfriando tanto, depois, na estrada, olha, antes do ônibus partir eu quero te dizer uma porção de coisas, será que vai dar tempo? Escuta, não fecha a janela, está tudo definido aqui dentro, é só uma coisa, espera um pouco mais, depois você arruma as malas e as botas, fica tranquila, esse velho não vai incomodar você, olha, eu ainda não disse tudo, e a culpa é única e exclusivamente sua, por que você fica sempre me interrompendo e me fazendo suspeitar que você não passa mesmo duma simples avenca? Eu preciso de muito silêncio e de muita concentração para dizer todas as coisas que eu tinha pra te dizer, olha, antes de você ir embora eu quero te dizer quê. Caio Fernando Abreu

    Posso ser sincero? Não sei o que faço. Sinto uma vontade imensa de te esquecer, sumir da sua vida e passar a viver sem você, pelo simples fato da minha existência ser praticamente insignificante, e mesmo que não seja, eu me sinto assim. Mas, todas as vezes que me vejo vivendo sem você sinto minha garganta apertar, e imediatamente, as lágrimas escorrem pelos meus olhos, porque viver sem você seria como ser condenado a uma vida sem felicidade. Mas… Pensando bem, conviver com o desejo insaciável não saciado de você é como viver num inferno. Assim como todas as histórias de amor, tudo começou bem, porém, conforme o sentimento e conforme o meu coração foi te querendo cada vez mais, cheguei a um ponto onde simplesmente existir sem você ao meu lado doía, não é drama, sou eu, eu sou assim. Desejo, mais do que qualquer outra coisa permanecer, mas estar perto, sem ter, dói demais.

    Falta-me algo, alguém...

    Pessoas sorridentes demais costumam chorar todas as noites.

    Eu gosto de pessoas inteligentes que enxergam o mundo com humor. Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal ser amiga dele. É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim e na hora do não. É difícil sacar as qualidades de uma pessoa sem antes conhecê-la, mas intuição existe pra isso. Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e se encaixam no meu conceito de “pessoas especiais”, mas meu coração é espaçoso e está em condições de receber novos inquilinos. Martha Medeiros

    A última vez que tentei ser meiga falei: Não tá vendo que agora eu sou meiga, porra. Tati Bernardi

    O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas. Chico Xavier

    Mesmo sem entender tudo o que eu sinto, algo me leva até você todos os dias. Uma vontade de encontrar em seu colo, uma cura para as coisas que não suporto mais aguentar sozinho.

    Feche a porta do seu quarto, porque se toca o telefone, pode ser alguém com quem você quer falar por horas, horas e horas. Legião Urbana

    Ninguém ajudou. Me virei sozinho.

    No fundo, bem no fundo, quase achando petróleo, eu sou romântico.

    Que roupa você veste, que anéis? Por quem você se troca? Que bicho feroz são seus cabelos, que à noite você solta? De que é que você brinca? Que horas você volta? Seu beijo nos meus olhos, seus pés, que o chão sequer não tocam. A seda a roçar no quarto escuro, e a réstia sob a porta. Onde é que você some? Que horas você volta? Quem é essa voz? Que assombração seu corpo carrega? Terá um capuz? Será o ladrão? Que horas você chega? Me sopre novamente as canções, com que você me engana. Que blusa você, com o seu cheiro, deixou na minha cama? Você, quando não dorme, quem é que você chama? Pra quem você tem olhos azuis, e com as manhãs remoça. E à noite, pra quem você é uma luz debaixo da porta? No sonho de quem você vai e vem, com os cabelos que você solta? Que horas, me diga que horas, me diga, que horas você volta? Chico Buarque

    Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos. Tati Bernardi

    Essa dor é muito real. Há simplesmente tantas coisas que o tempo não pode apagar. Evanescence

    Minha aparência é péssima, a mente e o corpo exaustos. Mas existe uma tranqüilidade estranha. Não tenho mais nada a perder. Não sabia que o mundo era assim duro, assim sujo. Agora sei. Tenho apenas essa consciência, que só a loucura ou uma lavagem cerebral poderiam turvar. Sobrevivo todos os dias à morte de mim mesmo. Caio Fernando Abreu

    Ele foi embora uma vez, e vai embora de novo. Não dependa de alguém que vai te decepcionar. Dr. House