segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

 
"Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar pra trás é perda de tempo. Passado se fosse bom era presente." Clarice Lispector.
 
"— Você ama a minha filha?
— Amo muito, senhor.
— Ah, que bom. Porque é disso que você terá que se lembrar nos dias ruins." Sempre Ao Seu Lado.  
 
"Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono." Clarice Lispector.
 
"Eu amo quando você me tira um sorriso, parece que é tão normal por ser você, ou por ele me fazer lembrar instantaneamente o quanto eu amo você."


Mentiras são como presentes embrulhados por uma caixa. Sem tamanho específico, enfeitado com um laço bem grande e chamativo. Acho muito bonito vê-lo por fora — talvez pela dimensão do pacote ou pela sua altura. É humano criar expectativas sobre o que há ali dentro, até antes de abri-lo e se surpreender. Maioria das vezes, não é o tão esperado. Maioria das vezes, é ilusão minha.

Sonhar faz a vida mais feliz. Chimarruts
 
"Gosto de tudo que seja um pouco esquisito e diferente." Kurt Cobain
 
"Eu poderia ter sido o suficiente para qualquer pessoa, mas justamente aquela que eu mais me importava. Eu não fui nada." Allax Garcia.
"Um leve sorriso teu, meu amor, pode alegrar a minha vida inteira." Cabana dos Sonhos.
 
"Talvez amar seja isso, perdoar uma pessoa sabendo que ela ainda irá errar um milhão de vezes." Desconhecido
"Mas é por isso que te peço pra ter cuidado. Qualquer besteirinha que você fala, me faz muito bem ou muito mal. Não tem meio termo." Soulstripper
 
"Somos tão diferentes, mas tão completos quando estamos um ao lado do outro." Tati Bernardi.
 
"Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui para frente apenas o que couber no bolso e no coração." Cora Coralina.
 
"Escrevo e apago, apago você e você volta. Minto e ninguém acredita, amo e ninguém dá valor. Viver é bom? Se é bom, eu ainda não achei a parte boa." Caio Augusto Leite.
 http://25.media.tumblr.com/tumblr_ll8z1nUwMf1qfkyhto1_500.jpg
"Uns pensam, outros pensam que pensam. Uns pensam em agir, outros agem sem pensar. Uns amam sem limite e outros não sabem nem amar." Caio Augusto Leite.

Eu sei que beber não resolve os meus problemas, mas ajuda a dar risada de todos eles. Soulstripper

Há um livro em cada um de nós. Clarice Lispector

Compra uma caixa de lápis de cor e sai aí colorindo a vida. Tati Bernandi

Sozinho ou não, você tem que seguir em frente. P.S. Eu te amo

Você não sabia cozinhar. Nem fazer um espaguete, talharim ou miojo. E eu pensei: “Quem, por Deus, não sabe fazer um miojo? Três minutos e pronto. Tão simples, fácil, nada complicado.”. Mas aí, encarei seus olhos brilhantes e aquele sorriso impactante, e percebi que nada disso importava. Porque com você, eu seria feliz, mesmo vivendo de pizza.

Existiu um momento, um triz, talvez tenha sido apenas um dia ou uma semana, não sei, em que a coisa realmente pareceu que ia dar tudo certo.

Um dia você vai se lembrar de mim. Os números da sua agenda passarão claramente na sua frente e você não terá nenhum para discar. Talvez, até tente o meu, mas até lá posso não querer mais te atender ou talvez nem seja mais meu aquele número. Você vai tentar chamar alguém, mas não vai haver ninguém pra sair correndo e te dar um abraço, nem te colocar no colo ou acariciar seus cabelos até que o mundo pare de girar. Nessa fração de segundo, quando seus pés perderem o chão, você vai lembrar do meu carinho e do meu sorriso infantil. Virão súbitas memórias gostosas dos meus beijos e abraços, da minha preocupação quando você saía e esquecia de pegar a blusa de frio… E só terá uma música repetindo no seu rádio: a nossa doce sinfonia. Em um novo momento você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração, e vai torcer bem forte para ter o nosso mundinho de volta, mundinho difícil, mas cheio de amor e carinho. Vai ouvir a chuva cair e vai sentir um imenso vazio por não ter um grande amor pra compartilhar esse momento. Não terá alguém para brincar de se jogar na grama nos dias ensolarados, nem para admirar o pôr-do-sol sobre a ponte da pequena cidade. Talvez, nem consiga mais sentir o frescor do vento. O nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre. E quando você finalmente bater na minha porta, ela estará trancada, ou se aberta, mostrará uma casa vazia. Seus olhos te ensinarão o que são lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. E você vai lembrar dos carinhos nas costas pra você dormir, dos paninhos quentes pra aliviar sua dor de madrugada, da minha inocência que ria de tudo que você falava, do meu jeito bobo, do meu jeito de tentar te fazer feliz… O nome do enjoo que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome será a tristeza, a mesma que eu senti por tanto tempo. Um dia você irá se deitar, e quando olhar para o teto do quarto escuro, vai se lembrar que as estrelas poderiam estar lá, para iluminar todas as suas noites frias. Mas tudo o que você verá é a escuridão. Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com os meus olhos encantados… você encontrará a solidão. E você vai ver que diante de tudo isso, alguns dos meus defeitos poderiam ter sido perdoáveis. A partir daí, o que acontecerá chama-se surpresa. E provavelmente o remédio para todas essas sensações… é o tal do tempo em que você tanto falava.

Ela o amou da forma mais linda como pode amar uma pessoa, tipo de amor que só acontece uma vez na vida. Amizade Colorida

Enfrente esses obstáculos da vida, até porque os seus problemas não são os piores e nem os maiores do mundo, e não é recomendável você ficar se lamentando por coisas que poderia ter feito.

Mas ninguém tem coragem de conhecer quem realmente sou. Porque no fundo, posso te surpreender. Mais do que imagina, mais do que merece saber.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito. William Shakespeare

Então liguei pro meu velho amigo de sempre. E ele veio correndo, consertar meu coração, acalmar meus medos. E disse que nada mudou, foram 56 mil anos mas nada mudou. Ele ainda está aqui pra mim. Tati Bernardi

Meu maior medo é escutar uma música, entender a letra e faltar uma companhia para concordar comigo. Fabrício Carpinejar

Eu sei que lá no fundo, há tanta beleza no mundo; Eu só queria enxergar. Pitty

Acredito no seguinte: o olho das pessoas que gostam de você sempre vai brilhar, quando alguma coisa boa te acontece. Clarissa Corrêa

Gosto de como você sempre vê o lado bom das coisas, não importa o quanto seja difícil. Você viu algo bom em mim, mesmo quando eu já havia desistido.

Os dias que eu me vejo só, São dias que eu me encontro mais. Los Hermanos

Livros não mudam o mundo. Livros mudam pessoas. Pessoas mudam o mundo. Mário Quintana

Você é tudo o que eu não sou na minha vida. Papa Roach

O cafajeste do bem. Eis a pior raça que existe. Tati Bernardi

Sou totalmente contraditório. Tipo, quero os melhores amigos e não consigo ser o melhor dos amigos. Dou conselhos e não os sigo, minto e não gosto que mintam pra mim, faço ciúmes e odeio que façam a mim, não puxo assunto e quero que puxem, acho que em consequência o universo me amaldiçoou… Amo, amo mesmo, mas não sou amado.

Sabia que no japão existem três maneiras de dizer “Eu te amo”? Você diz Daisuki para seus amigos e ficantes, diz Aishiteru para um namoro mais sério e Koishiteru para a pessoa com que você quer passar o resto da sua vida. E eles seguem isso à risca. Isso é uma das coisas que eu admiro neles. Eles não banalizaram o “Eu te amo”como nós fizemos.

Não me descreva, não me entenda, não diga me amar. Me ame apenas. Gabito Nunes

Foi embora, mas eu nunca disse adeus. Capital Inicial

Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos! E apesar de saber de tudo isso. Porque algumas dores duram tanto? Chico Buarque

É tão estranho, mas todo mundo tem que ser alguma coisa, não é? Sem-teto, famoso, gay, louco, qualquer coisa. Charles Bukowski

Porque amar também é isso. É se doar, é cuidar do outro mesmo estando machucado, é ceder, é estar do lado, é se sentir acolhido num abraço, é ter um ponto de paz. Clarissa Corrêa

Uma hora você desaba, uma hora você chora, uma hora você deixa transparecer suas fraquezas, porque é impossível ser forte o tempo todo.

Foi tão bonito você me emprestar a vida assim. Chico Buarque