segunda-feira, 1 de abril de 2013

Quanto mais você se importa, mais você tem a perder. Harry Potter
 
“Caso tudo isso seja um trabalho inconsciente para me perder, parabéns, você está conseguindo.” Tati Bernardi.
 
E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado. Tati Bernardi.
 
Por favor, me ame sóbrio. Me ame de manhã, de tarde, de noite e de madrugada. Me ame com chuva, neve, sol e tempestade. Me ame nos meus dias bons e nos meus dias chatos. Me ame chata. Me ame na TPM. Me ame com sinceridade. Não me enrole. Me ama somente quando tem problemas ou precisa de ajuda? Me ame sem problemas e, se eles surgirem, te ajudo, te empurro, te levo no colo, te empresto lenço de papel para enxugar as lágrimas e te deixo deitar na minha barriga. Te faço um cafuné. Mas me ame. De verdade. Não apenas fale, mas mostre. Clarissa Corrêa.
 
É tão lindo quando você sente que encontrou a pessoa certa. Quando você percebe que todas as suas orações à Deus foram atendidas. É tão lindo quando cada choro baixinho durante a noite se transforma em sorrisos e sonhos de um futuro bom. Quando um abraço, mais que qualquer outro, te aconchega e te faz sentir pequenina diante de tanta ternura. É tão lindo ser cúmplice, amante, e amigo. Ouvir e contar histórias tão bobas, e rir. Olhar nos olhos e contemplar, e apenas conseguir pensar: te conhecer foi a melhor coisa que me aconteceu, eu tenho sorte de ter você!
 
Um abraço apertado, um beijo demorado e um “pra sempre” ao teu lado. Querido John.
 
Eu queria que você soubesse que adoro o jeito que você sorri. Eu quero te abraçar forte e levar sua dor para longe. Eu guardo a sua fotografia e sei que ela me faz bem. Eu quero te abraçar forte e roubar sua dor. Porque eu fico quebrado quando estou só, e eu não me sinto bem quando você vai embora. Evanescence.
 
Um dos piores tipos de saudade é conviver com uma pessoa e sentir falta de como ela já foi um dia.
 
Tenho medo de decepcionar as pessoas, de magoá-las, de fazê-las cansarem de mim. Só queria que elas também tivessem esse medo. Tati Bernardi.
 
— Você vai ficar comigo… ou preferir alguém melhor?
— Melhor? Você me amou quando eu não era sequer humano. Você me beijou quando eu não tinha lábios. Você enxergou o que estava lá no fundo de mim quando nem eu tinha certeza de nada a meu respeito. Acredite, não tem como encontrar alguém melhor. Acho você perfeita. A Fera.
 
“— Pretende ficar ?
— Nunca pensei em ir embora.” The Walking Dead 
 
Eu te amei mais do que você jamais vai saber. E uma parte de mim morreu quando eu deixei você ir LifeHouse.
 
Não pretendo te contar sobre minhas lutas mentais. Você terá nas mãos minha simplicidade e minha leveza, que podem não ser totalmente verdadeiras, mas foram criadas com muito carinho pra não assustar pessoas como você. Não vou ficar falando sobre a complexidade dos meus pensamentos, minha dualidade ou minhas dúvidas sobre qualquer sentimento do mundo. Vou te deixar com a melhor parte, porque eu sei que você merece. Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças. Talvez eu te diga algumas vezes sobre minha tristeza, mas só pra ganhar um pouquinho mais de carinho. Ofereço meu bom humor e minha paciência e você deve saber que esta não é uma oferta muito comum. Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão. Você não precisa saber que eu choro porque me sinto pequena num mundo gigante. Nem que eu faço coisas estúpidas quando estou carente. Você nunca vai saber da minha mania de me expor em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar. Muito menos que eu estou escrevendo sobre você neste exato momento. E não pense que é falta de consideração eu dividir tanto de mim com tanta gente e excluir você dessa minha segunda vida, porque há duas maneiras de saber o que eu não digo sobre mim: lendo nas entrelinhas dos meus textos e olhando nos meus olhos. E a segunda opção ninguém mais tem. Verônica Heiss
 
Se é pra sentir saudades, sinta de alguém que te fez feliz. Caio Augusto Leite

Quantas vezes já pensei em desistir de nos, mas é só eu olhar em seus olhos claros, olhar você sorrindo pra mim como na primeira vez, vim me dar aquele abraço apertado, me dar conforto, contar as estrelas que brilham no céu, enquanto balançamos a rede como se fossemos voar... Ahh! Eu queria voar com você, voar para um lugar em que possamos rir a tarde toda, namorar a madrugada inteira, acordar com os raios de sol na nossa janela, sair pra cavalgar, cavalgar sem rumo, até o horizonte, quem sabe encontrar o fim do arco-iris, eu só quero ir além do que a vida pode me oferecer, quero ir com você, para sempre, até o fim. Mariana Fazanaro
 
Eu sei que não sei fazer cafuné direito, eu sei que tô sempre com o cabelo desarrumado, só atraio confusão e não costumo escolher as melhores roupas. Eu sei que as vezes eu erro, tenho minhas crises existenciais e aquele medo exagerado de perder. Eu sei que de vez em quando eu colo em você, que quando brigo sou criança. Eu sei que minhas piadas não são lá tão engraçadas, que meu humor não é sempre dos melhores e que meu jeito é todo desajeitado. Eu sei que sou torto, do avesso e as vezes idiota pra caralho. Mas por favor, não desiste de mim não. A gente combina, pode acreditar. Vai dar certo. Tem de ter, pelo menos, um motivo pros meus dedos encaixarem tanto nos teus. Agora, pelo menos dessa vez, eu vou fazer com que dê tudo certo. Confia em mim. Mas por favor, não desiste desse meu jeito desajeitado de ser. Pedro Rocha
 
Eu chorei porque eu sempre canso de tudo e tudo sempre cansa de mim. Tati Bernardi.

Acho que sou bastante forte para sair de todas as situações em que entrei, embora tenha sido suficientemente fraco para entrar. Caio Fernando Abreu
 
Quando a gente gosta, a gente cuida. Cuida mais do que devia. Gostar é se prevenir do desgosto. A gente nunca sabe o que é suficiente, a gente vai se doando, se gastando, sem pedir troco. A gente gasta mais do que tem e corre atrás para imaginar o que não viveu para não fazer falta à memória mais adiante. Fabrício Carpinejar.

Cuidado, você não sabe o que um coração partido é capaz de fazer. Bob Marley

A falta de resposta dizia tudo. Nicholas Sparks

Dorme agora, É só o vento lá fora. Legião Urbana

Quer perder peso? Pare de comer. Quer ganhar dinheiro? Vai trabalhar. Quer ser feliz? Então encontre alguém que você ame e nunca deixe ele ir. Amizade Colorida

Fugir não resolve, se esconder não protege, ser frio não te torna uma pessoa sem sentimentos, ser grosso não te torna culto, ser arrogante não te fará ser legal, ter muitos amigos não te trará popularidade, zombar de outras pessoas não te faz melhor que elas, desacreditar do amor não fará que você não ame novamente.
 
Cada um tinha um coração. E cada coração amava uma pessoa. O coração de fulano amava beltrano, mas o coração de beltrano amava sicrano. Ou seja, fulano sou eu, beltrano é você e sicrano tem muita sorte. Caio Augusto Leite.

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.(…) Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor. Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera. Cecília Meireles

Não, sentir ciúmes não é tão simples assim. Ficar vasculhando cada rede social, cada vestígio de um comentário maldoso, horas e horas buscando algo que você não quer achar - mas não para de procurar. E se acha alguma coisinha - por menor que seja. Sofre antes, se tortura a cada segundo e morre aos minutos. É, sentir ciúmes cansa, machuca. E a gente não é nem capaz de parar de sentir essa droga quando queremos. Nem de longe seria tão fácil assim.

Você sabe o que quer, mas foge do que precisa. Dr.House

Suplicar amor? Ninguém precisa disso.

Quando você sorri, eu perco a noção de tudo e qualquer coisa. Fico naquela de não saber se junto meu sorriso ao teu ou se repouso meus olhos nos teus e fico, por segundos, te contemplando. Quando você sorri, o mundo inteiro deixa de existir e, a minha vida, ganha mais vida. Se torna tua, como eu sou.
 
“E se um dia você se perder espero que seja em mim.”

O amor é tudo, mas não é o bastante.

Medo, eu não sinto mais. Se ele apontar na porta da minha alma, eu chuto com força. Para mim, ser feliz é escolha. Ponto de vista: atitude de mudar. Claro que meu coração não é de rocha; ele sangra às vezes. Eu cuido dele por dois dias e, depois, escolho ser o que mais tenho orgulho de ser: ser de verdade. Fani, Big Brother Brasil 13

Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa “sem cera”. Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem. O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é “sem cera”, ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser “sem cera”. Clarissa Corrêa

Morremos todos os dias e ninguém percebe.
Não gostava de nada. Vai ver eu estava com medo. É isso: eu tinha medo. Eu queria ficar sozinho num quarto com a janela fechada. Fiquei curtindo essa ideia. Eu era um trambolho. Eu era um lunático. Charles Bukowski.

Sentia como se estivesse fracassando em praticamente todas as áreas da sua vida. Ultimamente, a felicidade parecia tão distante e inalcançável para ele quanto uma viagem pelo espaço sideral. Nicholas Sparks
 
Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos! E apesar de saber de tudo isso. Porque algumas dores duram tanto? Chico Buarque.

As pessoas falam sobre vida social como se fosse algum mérito ter milhares de amigos, mas nem percebem que a maioria das pessoas se isolam exatamente pra curar as feridas causadas pela sua socialidade exagerada. Sean Wilhelm

É lenta e quase não fala. Tem olhos hipnóticos, quase diabólicos. E a gente sente que ela não espera mais nada de nada nem de ninguém, que está absolutamente sozinha e numa altura tal que ninguém jamais conseguiria alcançá-la. Muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei linda, profunda, estranha, perigosa. É impossível sentir-se à vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela está sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor. Talvez eu esteja fantasiando, sei lá. Mas a impressão foi fortíssima, nunca ninguém tinha me perturbado tanto. Caio Fernando Abreu

Não somos um casal, não selamos compromisso e nem pensamos em comprar as alianças. Olha em que ponto chegamos, parece absurdo, nenhuma palavra nos define mais, ficamos no meio termo, somos tudo, mesmo não sendo nada. É o relacionamento mais bonito que pode existir - sem rótulos, duas pessoas unidas apenas por um sentimento em comum. Sean Wilhelm

Meu passado é dividido em coisas que eu não consigo lembrar e coisas que eu não quero lembrar. Você é as duas. Two and a Half Men

Em cada poça dessa rua você vai me ver, em cada gota dessa chuva você vai sentir minhas lágrimas. E a cada dia da sua vida você vai chorar, lágrimas sofridas que não vão somar um décimo do que eu sofri. Fresno

Necessito conhecer novas pessoas.

Se vier, venha com cem por cento de certeza. Por que dúvidas, já bastam as minhas. Caio Fernando Abreu

E eu passei os últimos anos escrevendo sobre como você era especial e como eu te amava e isso e aquilo. Mas chega disso. Tati Bernardi
 
Não adianta dizer que não sente falta, você sente. Não adianta dizer que odeia, você se importa. Não adianta dizer que ela é uma idiota, você gosta disso. Não adianta dizer que ela te machucou, os dois se machucaram. Não adianta dizer que não foi bom, foi perfeito. Não precisa fingir não ter escutado a música de vocês tocando na rádio, você quis cantá-la a plenos pulmões. Não precisa fingir raiva ao dizer algo sobre ela, os seus olhos brilham. Não adianta tentar substituí-la, ninguém terá os mesmos defeitos. Talvez você ache alguém melhor, mais bonita, mais inteligente. Mas nunca com aquela mania insuportável de deixar as roupas espalhadas pelo chão ou com aquele sorriso irônico que você tanto gostava. Fingir indiferença já não funciona mais para você, o amor deu lugar ao ódio, e o ódio não vê a hora de voltar a ser amor. Não adianta olhar para frente, respirar fundo e dizer para si mesmo que ela é passado. Ela é seu passado, presente e o futuro que deseja no lugar mais intimo do seu coração. Batalha de egos. Uma guerra em que todos saem perdendo. Perdem a si mesmos. Perdem lembranças. Se agarram à futuros incertos. A saudade chega a queimar no peito e ninguém quer ceder. Mas quando um ceder.. Vai ser inesquecível. Como sempre. Ah vai, alguém tem que ceder...