sábado, 6 de abril de 2013

 
A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa. Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é, menor a chance de você vê-la andando por aí? Tati Bernardi
 
Eu costumava pensar que a pior sensação do mundo é perder alguém que ama, mas eu estava errada. O pior sentimento é o momento em que você percebe que você se perdeu. The Vampire Diaries.
 
Eu aposto que nessa hora da madrugada, você ainda está acordado. Eu aposto que você teve uma semana difícil e longa. Eu aposto que você está sentado em sua cadeira, na janela, olhando para a cidade, e eu espero que às vezes você pense em mim. Taylor Swift.
 
Sou tímida. Um montão de gente ri quando falo isso, mas sou tí-mi-da. Só quem me conhece a fundo sabe. É que sou o tipo de gente que todo mundo pensa que conhece. Mas se enganam feio. Pouquíssima gente me desvenda. Mostro só o que quero. Não por maldade, mas por proteção. A gente tem que aprender a se proteger. Das escolhas dos outros. E até mesmo das nossas próprias escolhas. Clarissa Corrêa
 
E todos disseram que nós não duraríamos. E se eles nos vissem agora, eu aposto que iam retirar o que disseram. Papa Roach.
 
E o riso dele? Era algo absolutamente dominador. Ninguém tinha a menor chance diante dele. A Menina que Roubava Livros
 
Quando você menos espera, ele faz mais parte da sua vida do que você mesma. Tati Bernardi.
 
Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre. Cecília Meireles.
 
E se não der certo?
— A gente vai tentando até acertar. P.S. Eu te amo
 
“Ando num grau de ansiedade tão grande que tomo café pensando na janta. Que estou no Carnaval pensando no Ano-novo. Que estou te dando tchau e já pensando no reencontro.” Caio Augusto Leite. 
 
Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade. Tati Bernardi
Sempre tem uma pessoa, com a qual precisamos conversar todos os dias. Se não falamos com ela, é como se faltasse algo… Miley Cyrus.
 
Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama… MWilliam Shakespeare.
 
Quantas chances desperdicei, Quando o que eu mais queria. Era provar pra todo o mundo. Que eu não precisava. Provar nada pra ninguém. Legião Urbana.
 
Ele é diferente. Ele não é só um cara. Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele. E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje. Tati Bernardi.
De vez em quando fico triste do nada, com motivo ou sem motivo. De vez em quando fico feliz do nada, com razão ou sem razão. É assim, as vezes dá vontade de sair pulando, distribuindo beijinho, dando abraços e, em outras, dá vontade de mandar todo mundo pra muito, muito longe. Clarissa Corrêa. 
 
Amadurecer talvez seja descobrir que sofrer algumas perdas é inevitável, mas que não precisamos nos agarrar a dor para justificar nossa existência. Martha Medeiros. 
 
“Há um tempo atrás eu temia te encontrar nas ruas, nos bares… Morria de medo de sentir aquilo de novo sabe? Aquela dorzinha aguda no fundo do peito. Mas hoje, eu juro que se eu te ver passando por mim, faço questão de cumprimentar e dizer claramente: “Eu estou muito melhor sem você.”
 
“Sempre esperamos alguma mudança… Seja do tempo, da rotina ou de alguém. Qualquer coisa que seja, mas sempre ficamos ali sentado no degrau da escada esperando algo mudar. Só que esquecemos que a maior mudança de nossas vidas cabe a nós, somente a nós e mais ninguém. A mudança que você tanto deseja, está nada mais, nada menos que em suas mãos.”
 
Fiquei olhando, também, através da janela, para o horizonte de um azul tão pálido que se tornava difícil distinguir a linha divisória. E eu pensei: enquanto existir isso, enquanto eu estiver viva e puder contemplar este sol e este céu sem nuvens, enquanto isto existir, não poderei ser infeliz. O Diário de Anne Frank
 
Ela era uma menina que sabia como ser feliz mesmo quando ela estava triste. E isso é importante, você sabe.
Marilyn Monroe.
 
Não adianta, “agente” junto tá errado, a gramática e a vida só gosta de ver a gente separado. Caio Augusto Leite
 
Ninguém escreve bem ou mal, escreve o que sente. E nem sempre o que a gente sente é bonito.
 
“Eu te carrego junto comigo todos os dias.” Clarissa Corrêa.
 
“Mas se você não me procura, é porque consegue viver sem.” Caio Fernando Abreu.
 
Porque um dia a gente descobre que apesar de vivermos quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos nem para dizer tudo o que tem que ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de alguma coisa na vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação. Mário Quintana.
 
Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós, e todo esse amor. Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro. Não é? Caio Fernando Abreu.
 
“Fim de relacionamento nunca é fácil. Já ouviu aquele ditado assim, o amor é como um elástico, o primeiro que soltar machuca o outro? Pois então, é assim que acontece. Sei que você está se sentindo mal e se perguntando o que foi que você fez de errado, sei que você está com a cabeça quente e cheia de pensamentos impulsivos. Mas não fique assim, doer, doi mesmo, não vou mentir. Mas passa, passa sim, te garanto que passa, parece que o nosso coração vai sair pela boca, mas não sai. Você é forte, acredite em mim.”
 
Claro que há coisas que me arrependo, coisas que gostaria de desfazer, coisas que mudaria se eu pudesse, mas devemos viver com resíduos de nossas escolhas; e com as consequências de nossas ações. One Tree Hill. 

Se fosse pra te deixar, te deixaria dentro de mim. Se fosse pra te esquecer, te esqueceria só pra lembrar outra vez. Victor e Léo
 
No final das contas, você não vai achar quem você sempre procurou, e sim se encontrar com alguém que sempre esperou por você.
 
Sim, eu estou bêbado. E você é linda. E amanhã de manhã, eu estarei sóbrio, mas você ainda será linda. Os Sonhadores

Não existe atalho para a felicidade. Cássia Ellen

O seu adeus dói. Mas quando você vai sem dizer nada é ainda pior. Caio Augusto Leite

Primeiro chorei, senti medo e pena. Deu vontade de deitar, dormir três meses. Caio Fernando Abreu

Por que aparentar ser forte, se estou aos pedaços? Por que sorrir, se minha alma chora? Não entendo os textos que começam narrando uma história de amor e terminam com: foda-se, foi ela quem saiu perdendo. Por que não foi. Se ela me perdeu eu também a perdi. E enquanto a falta dela perdurar, meus textos vão ser sobre ela, do início ao fim. Querido John

Só queria ser feliz, cara. Só isso. Caio Fernando Abreu

Eu estou aqui, Mas não por muito tempo. Pearl Jam

As paixões de infância, mesmo na idade adulta, nunca são esquecidas com facilidade. À primeira vista

As vezes só erramos tentando acertar. The Walking Dead

As vezes, criamos pessoas em nossas mentes, construímos sonhos em cima de palavras, que o vento leva. Mas quem é o culpado? Quem fala ou quem ouve? Ou será que não existe culpado? Nessa vida louca, quando pensamos que nossa vida está calma, acontece um maremoto, e tudo vai a deriva. Não há culpados, é só a vida se materializando, são os encontros e desencontros. Temos que aceitar quando um tripulante resolve sair antes do término da viajem, sem dizer adeus, sem dizer sequer uma palavra, é difícil. Mas, cada um faz o que pensa ser o melhor. O que é nosso nunca se vai, por mais que queira, sempre estará presente. Se for, na hora certa voltará, e se não voltar, é porque não era nosso. Melhor assim. Doer, dói, mas somente uma vez. E nada melhor que o tempo para mostrar nos o melhor caminho. E isso não é frieza, é maturidade. Nada dura para sempre, nem as dores, nem as alegrias. Tudo na vida é um aprendizado, tudo na vida se supera. Caio Fernando Abreu

Em menos de dez minutos você se lembra de tudo. Você se lembra o motivo ou os motivos que fizeram tudo se perder. E você se lembra que não é culpado e que, talvez, os outros também não sejam. Assim é a vida. Você se lembra que o grande amor da sua vida. O maior. Aquele que você nunca superou. É o tipo da pessoa que faz questão de ficar a noite inteira longe de você só porque acha charmoso ficar longe de você e não porque queira ficar longe de você. Ele prefere ser descolado do que humano.E você lembra daquela sensação que sentia ao lado dele. De solidão profunda. E você descobre que ele acha que saudade ou vontade de fazer carinho se resume a uma passada de mão na sua bunda ou uma apertada no seu peito. E você percebe que a vida dele, que você tanto colocou no pedestal, pode ser um pouco boba ou até mesmo triste. Com carros que correm para esbanjar uma grana gasta com coisas sem amor, bilhetes de reclamação de barulho, filmes onde cunhadas se comem e amigos que ligam na madrugada achando que puteiro pode ser uma opção legal. Em minutos você entende como ninguém o que te trouxe até aqui, tão longe dele. Me senti visitando meu próprio cemitério. Com amigos e amores mortos e enterrados. Pessoas que a gente desenterra de vez em quando pra ter certeza que fizemos a melhor escolha enterrando elas. Pessoas que a gente lamenta a distância, afinal, já foram tão importantes e… Será que não dá para começar tudo de novo e tentar acertar dessa vez? Pessoas que a gente tenta se agarrar para não sentir que a vida caminha para frente e isso significa, ainda que muito filosoficamente, que um dia vamos morrer. Nossos amigos vão ficando para trás, nossos amores, nossos empregos, casas… Um dia seremos nós a desaparecer. Mas a lição que eu aprendi é que não vale a pena consertar um carro pela décima vez. É mais fácil comprar um novo e fim de papo. Afinal, eu bem que tentei consertar meu relacionamento com algumas pessoas e só ganhei mais e mais poses e menos e menos verdades. Ainda que doa deixar pessoas morrerem, se agarrar a elas é viver mal assombrado. Tati Bernardi

Felizes são aquelas que não sentem. Fresno

Ela gosta do seu jeito manso e doce. Do seu lado carente e delicado. E da sua postura de homem firme. E tem ciúmes de você. Ela gosta das suas palavras carinhosas e do seu lado divertido. Do seu jeito infantil de não saber lidar com pequenos contratempos. De como você fica cheio de manha quando está doente. De você como um todo. Clarissa Corrêa