domingo, 14 de abril de 2013

 
Porque quando você ama sente necessidade da outra pessoa. Não por dependência, carência e outras ências. Mas porque é bom estar ali, com o corpo junto, coração do lado, ouvindo a respiração. Você se sente em casa. Clarissa Corrêa.
 
Ela sabia que precisava dele. Mas tinha medo da compulsão. De querer ele sempre e sempre e pra sempre. E amanhã e depois. E de dia, e tarde, de madrugada. Pra dormir feliz… Tati Bernardi.
 
Se você quer ser feliz, terá que aprender a ignorar muita coisa. Renato Russo
 
É a possibilidade que me faz continuar, não a certeza, uma espécie de aposta da minha parte. E embora você possa me chamar de sonhador, de tolo, ou de qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível. Diário de Uma Paixão
 
A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro. Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo. Desculpa, mas quem quer estar junto pensa ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz. Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras. Clarissa Corrêa.
 
É apenas um aviso que eu deixo bem simples: Vem, que eu te cuido. Caio Fernando Abreu.
 
Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.
 
- Você o ama?
- Eu não sei. Só sei que me sinto bem quando estou nos braços dele. 
 
E a gente vai se afastando, deixando de ser importante e deixando de fazer falta. E a gente vai sendo esquecido, deixado de lado, vai sendo trocado. Querido John
 
Preciso de um colo que ninguém dá. Mas tudo bem. Caio Fernando Abreu.
Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje. Mas continue em frente de qualquer jeito. Martin Luther King.
 
Você partiu e a casa ficou no mais completo silêncio. Só se ouve o barulho mecânico das teclas do computador… Sou eu aqui digitando mil mensagens que não terei coragem de enviar. Caio Augusto Leite. 
 
Nunca lhe confessei abertamente o meu amor mas, se é verdade que os olhos falam, até um idiota teria percebido que eu estava perdidamente apaixonado.  O Morro dos Ventos Uivantes
 
Senti pena. Foi isso. Pena. A pior coisa que se pode sentir por alguém. Tati Bernardi.
 
Com o passar do tempo, a menina e eu descobrimos que tinhamos coisas em comum. A Menina que Roubava Livros

A tristeza é o amor ter acabado sem ter acabado. É não saber o que é amor e não saber o que é acabar e não saber o que é não acabar. A tristeza só sabe que é triste e todo o resto ela só tenta saber, mas fica louca e desiste. A tristeza é de uma simplicidade que a torna ainda mais triste.A tristeza é qualquer posição sentada ou em pé ou deitada. A tristeza é deitar e levantar. Tentar ou desistir carregam a mesma tristeza das coisas que não existem. Minha pele toca no pano, na água, na tela, uma mão toca na outra. Todos os toques são tristes. Todas as posições são tristes. Amanhã será triste, ontem foi triste. Hoje é o dia mais triste do mundo.É porque eu tenho medo de dirigir até o Morumbi no escuro? É porque eu uso pijama feio pra dormir? É porque eu sou egoísta e louca e tenho um dente torto? É porque eu ria de você e ria das suas coisas e ria das suas músicas e ria de nervoso porque eu gostava tanto de você que odiava você? É porque eu criei sete mil muros pra receber alguém mas queria esmurrar até sangrar o seu único muro como se você também não fosse humano? Ou é só porque é assim mesmo? Assim: finito, simples e triste demais. Tati Bernardi
 
Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra você, mas ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Então não desiste, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina. Tati Bernardi.

Tudo ao meu redor me faz sentir falta de você. Querido John

Dar é dar. Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido, mas dar é bom pra cacete. Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca, te chama de nomes que eu não escreveria, não te vira com delicadeza, não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom. Melhor do que dar, só dar por dar. Dar sem querer casar, sem querer apresentar pra mãe, sem querer dar o primeiro abraço no ano novo. Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral, te amolece o gingado, te molha o instinto. Dar porque a vida de uma publicitária em começo de carreira é estressante, e dar relaxa. Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã. Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro. Dar é bom, na hora. Durante um mês. Para as mais desavisadas, talvez anos. Mas dar é dar demais e ficar vazia. Dar é não ganhar. É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro. É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir. É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar o primeiro abraço de ano novo e pra falar: “Que cê acha amor?”. Dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito. Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor, esse sim é o maior tesão. Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar o suficiente pra nem perceber as catarradas na rua. Se você for chata, suas amigas perdoam. Se você for brava, suas amigas perdoam. Até se você for magra, as suas amigas perdoam. Mas… experimente ser amada. Luís Fernando Veríssimo

Pedi um príncipe e me mandaram o bobo da corte. Pedi Sr. Perfeito e me mandaram o Mr. Idiota. Pedi um homem e me mandaram um moleque. Pedi um gato e me mandaram o cachorro. Parei de exigir demais, de implorar por algo melhor e ficar nessa de pedir. Então fizeram a junção do bobo da corte, Mr Idiota, moleque e cachorro, e me mandaram você. Ta aí, eu me apaixonei.

Acredite, não estou tão bem quanto pareço. Pretty Little Liars

Algumas paranóias, mas nada de grave. O que incomoda é esta fragilidade. Caio Fernando Abreu

Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente. Caio Fernando Abreu
 
Sentia vontade de chorar, mas não saía lágrima alguma. Era só uma espécie de tristeza, de náusea, uma mistura de uma com a outra, não existe nada pior. Acho que você sabe o que quero dizer, todo mundo, volta e meia, passa por isso, só que comigo é muito freqüente, acontece demais. Charles Bukowski.
 
É como se houvesse mil pessoas ao redor, mas nenhuma ao lado.

Em busca de respostas para perguntas que eu não sabia como fazer. Os 13 Porquês

Quem me dera conseguir te esquecer assim como eu esquecia o que minha mãe me pedia pra comprar no mercadinho do seu Jurandir quando eu era criança. Antigamente esquecer era defeito, não privilégio. Antigamente amor era benção, não maldição. Eu já pensei até em ir te procurar no mercadinho pra ver se no caminho eu te esqueço, mas aí eu me lembrei. Se eu te encontrasse lá, eu ia preferir não te esquecer, ia preferir me colocar à venda, só pra ver se você me leva pra casa.

Não é tristeza não, é saudade. Aquela saudade que bate e que te deixa de cama por vários dias, aquela saudade que não tem comprimido nenhum que cura, aquela saudade que dá e nunca passa, sabe? Saudade assim eu não desejo a ninguém.

Hoje acordei com uma tal nostalgia de ser feliz. Clarice Lispector
 
Algumas vezes é preciso mudar, não por escolha mas sim por necessidade.

Uma série de ferimentos aflorou à superfície da pele. Tudo por causa das palavras. A menina que roubava livros

Sou exatamente como uma folha de rascunhos coberta de erros. Eu só precisava de alguém que tivesse paciência para me passar a limpo.

Pouco a pouco você vai perdendo o encanto que tem pelas pessoas. Dia após dia, você olha e olha de novo, daí começa a ver quem realmente são. Todo aquele brilho, todo aquela beleza se vai, como a água suja desce no ralo da pia, só então você percebe que o carinho na verdade era um interesse, que os segredos não passavam de embuste, e que o querer bem nunca existiu. Você se percebe apenas como uma companhia para diminuir a solidão, o mesmo tempo que serve para aumentar seu ego desmedido. É, mas a vida passa, o tempo ensina que ninguém é insubstituível. Que tudo na vida é uma questão de ângulo de visão. E hoje eu digo: quem me perde, perde o luxo e o prazer de ter na vida alguém tão ilustre e único como eu. Só digo isso. Gabito Nunes

Hoje aprendi a me amar mais. Olhei no espelho e dei de cara com uma imagem que precisava de amor, de carinho, de colo que ninguém nunca ofereceu. Então resolvi me arrumar, escovar meus cabelos, colocar um sorriso como maquiagem e me chamar para sair. Comprei nas melhores lojas da cidade, comi no melhor restaurante, e no final do dia ainda me presenteei com os melhores bombons do mundo. Me amei tanto hoje, que até me chamei para sair outra vez. E aceitei. Confesso que foi o amor mais bem correspondido que já tive.

Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida. Pablo Neruda

A beleza da mulher está por dentro, está no conceito, está no caráter. Por fora é questão de gosto de cada um. Mr. Thug

Quando alguém me diz que se encontra lendo as coisas que eu escrevo, eu fico mais preocupado do que feliz. Eu sei o que eu sinto escrevendo, e me assusta a ideia de saber que alguém sente a mesma coisa.

Cheguei a ponto de nem me importar se vivo ou se morro. O mundo vai continuar girando sem mim, e não posso fazer nada para mudar os acontecimentos. Vou deixar que as coisas sigam seu rumo e me concentrar no estudo e na esperança de que tudo acabe bem. O Diário de Anne Frank

Garota complicada essa hein, ninguém a definia. As vezes tão menina, outras vezes tão mulher. Madura o suficiente para falar, e imatura a ponto de não querer ouvir. Agia como adulto, mas chorava feito criança. Se enchia de esperanças e se debruçava em seus sonhos, mas tinha lá suas decepções. Gigante por dentro e tão pequenina por fora. Mente de uma mulher de 30, coração de uma adolescente de 15 e sensibilidade de uma criança de 5. Eita garota maluca, mas ela até que gostava de ser assim.

Até tento rir de tudo, mas as peças que o amor me prega não tem nenhuma graça. Gabito Nunes

Acalma esse coração, pequena, que desespero nunca resolveu problema. Caio Fernando Abreu

Onde fica o botão deletar o passado? É, as vezes dá vontade. Vontade de deletar aquilo que não serve mais, que atrasa a minha vida e que me impede de seguir. Deletar o inútil, o desagradável, o que não presta. Tô falando de deletar você! Deletar, excluir, apagar por tempo indeterminado e sem essa de restauração. Tem como? Quem dera. Mas eu não precisava deletar nada não, só precisava seguir em frente sem olhar para trás. E foi o que eu fiz.

No século XXI, romances se procuram em multidões, e não em livrarias.