quinta-feira, 18 de abril de 2013

Deixa eu dizer que te amo. Deixa eu pensar em você. Isso me acalma, me acolhe a alma. Isso me ajuda a viver… Marisa Monte.
 
Eu sou como um pássaro, meu amor. Não gosto de sentir-me presa as pessoas, não gosto de ser trancada em uma gaiola, mesmo que seja uma feita de amor. Sinto-me sufocada diante de qualquer elemento que possa tirar-me a vontade de voar. Se me queres contigo, imploro, voe comigo. Não me deixe presa, não me coloque limites. Eu sempre vou querer ultrapassar-los. Não deixe-me trancafiada. Eu sempre irei fugir. Se me queres contigo, junte-se a mim, mas não me peça para permanecer no chão. Eu não nasci para ficar parada. Bernadete Guedes.
 
Delicadeza é a palavra mais bonita que conheço. Delicadeza no gesto, no olhar, no toque, no sentir, no agir. Delicadeza dançando solta na boca. E na vida. Clarissa Corrêa.
 
As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se pode ver nem tocar. Elas devem ser sentidas com o coração. Charles Chaplin.
 
Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais. Charles Chaplin.
 
Pra acertar, primeiro a gente tem que saber o que ta fazendo de errado. O Rei Leão
 
Quando eu vi seu rosto, foi como se um espaço em meu coração fosse preenchido. É como se eu soubesse desde o começo que você era toda outra parte de mim. Por que demorou tanto tempo para eu te encontrar? Jason Walker.
Você me faz lembrar a lua, porque já vi milhares de vezes, mas cada vez parece estar mais bonita.
 
Quero os melhores romances, ou prefiro ficar sozinha. Quero as melhores lembranças, ou prefiro não lembrar. Ou vivo intensamente, ou vou levando essa rotina que não incomoda, não interfere, não fere, mas também não é vida. Vou dispensando tudo o que não julgo suficiente pra me roubar a solidão. Vou excluindo do meu convívio todos que não parecem prontos pra marcar meus dias. Verônica Heiss. 
Olha, cuida bem de mim. Cuida do que eu sinto. A gente tem que baixar a guarda, engolir o orgulho, se deixar levar. Se perder para se encontrar. O amor é um encontro. De você com você mesmo. Amar é se ver nos olhos do outro. Mesmo que ele esteja com os olhos fechados. Clarissa Corrêa.
 
Antes de se sacrificar por alguém, pense nisso: Será que ele faria a mesma coisa por você? O Caçador de Pipas
 
A gente vive buscando garantias. Queremos que dê certo, queremos fazer dar certo, lutamos para colocar tudo nos trilhos, nos eixos. Mas a vida segue seu ritmo. Os sentimentos têm seus próprios passos de dança. E de vez em quando somos obrigadas a ensaiar um novo passo. Nem sempre dura. Nem sempre é eterno. Nem sempre é como um sonho bom. E precisamos lidar com isso. Nem que seja na marra. Nem que tenha que engolir o choro e de vez em quando forçar um ou outro sorriso. Clarissa Corrêa.
 
Nunca fui do tipo que precisava de atenção, de ser amada por todos, de precisar de um namorado pra ser feliz. Sempre passei a imagem de ser forte. Mas só por isso as pessoas achavam que eu nunca chorei, que eu nunca sofri, que eu nunca amei. E esse foi o maior erro delas, achar que por ser forte eu não tinha um coração. Gossip Girl
 
Preciso admitir, sou muito irônica, e grossa as vezes, um pouco meiga de vez em quando. Gosto do meu lado apaixonada, mas quase nunca aparece. E meu lado safado chega a me assustar. Protetora e ciumenta ao extremo. Tenho um gênio difícil e um temperamento forte. As vezes sou barraqueira, outras, calma até demais. Dura como uma pedra e frágil como um vidro. Mais conhecida como a rainha do drama, essa sou eu. E sabe o que mais me assusta? Ainda tem gente que gosta. Tati Bernardi.
 
Quem nunca chegou numa pessoa e tentou falar “eu te amo”, mas na verdade falou “não, deixa, não é nada demais.” São nessas horas que eu tenho vontade de morrer. Porque queria mesmo, mostrar todo meu sentimento.
 
As pessoas são tão previsíveis. Querem tudo o que não tem, enjoam de tudo que conseguem facilmente e só valorizam depois que perdem. William Shakespeare. 

Quem nunca mudou com o tempo? Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornará pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu.
 
A nossa história tem três partes: um princípio, um meio e um final. E apesar de ser assim que todas as 
histórias se desenrolam, ainda me custa a crer que a nossa não tenha continuado para sempre. Reflito nestas coisas e, como sempre, o tempo que passámos juntos volta-me à memória. Dou por mim a recordar como tudo começou, pois agora estas recordações são tudo o que me resta. Nicholas Sparks.
Muita gente pode rir junto, contar piada, chorar junto, até mesmo impedir algumas lágrimas, mas ninguém vai te conhecer por inteiro. Ninguém. Clarissa Corrêa
 
Não pense que o mundo acaba ali aonde a vista alcança. Quem não ouve a melodia, acha maluco quem dança. Oswaldo Montenegro.
 
O ciúmes não é engraçado? Você não quer sentir, mas acha fofo quando os outros sentem de você. Katy Perry
 
Adoro sua voz. E da sua mão quente e do seu beijo calminho e intenso. Eu não gosto nunca de nada e gostei tanto de você. Tati Bernardi.

Ei, você. É, você mesmo. Eu sei que você ama alguém. Sei que você pensa muito nessa pessoa, e tudo te faz lembrar dela. Sei que quando você olha pro nada, é ela que lhe vem à cabeça . É olhar pra nada e pensar em tudo. Sei que você já prometeu à si mesmo que não iria derrubar mais uma gota de lágrima se quer por ela, mas acabou não cumprindo. Eu sei que a voz dessa pessoa te conforta, e o abraço dela é o melhor do mundo. Sei que você ama o cheiro dela, e poderia acordar todos os dias com esse cheiro ao seu lado, te abraçando, com um sorriso sonolento dizendo “ bom dia ”. Sei que muitas músicas poderia ser a trilha sonora de vocês dois. Eu sei que você pede conselhos aos seus amigos, mas acaba não seguindo nenhum, porque apesar de tudo você ainda quer ter ela de volta, e traz o sentimento todo junto com ela. E você não liga, porque quer viver tudo de novo. Eu sei que toda noite você se despede dessa pessoa em seus pensamentos, já na vontade de dizer “ não esquece de aparecer nos meus sonhos ! ” , e aparece, porque é o que você quer. Sei que essa pessoa é idiota, insensível , complexa , complicada , mas você não se importa, porque é exatamente isso que te faz gostar mais e mais dela. Eu sei que em cada linha desse texto, você estava com a mesma pessoa na cabeça. Porque só quem já amou alguém de verdade sabe o quanto isso dói.
 
E quando você me pergunta “fica comigo pra sempre?”, eu tenho vontade de gritar pro mundo inteiro ouvir que sim, eu fico. Eu quero ficar. Eu preciso ficar. Porque você é a minha felicidade, a minha única certeza, a razão para tudo que eu faço. E em você, meu amor, só em você, eu encontro o amor que eu procurei a vida inteira.
 
Uma hora a gente tem que amadurecer. Ter as coisas de mão beijada é muito cômodo, mas a vida real é bem diferente, nada cai do céu. Clarissa Corrêa.

Se soubesse como gosto das suas cheganças, você chegaria correndo todo dia. Chico Buarque
 
Você vai sorrir… E eu vou me apaixonar.

E em cada decepção adquirida colecionamos um pouco de solidão dentro de nós.

Quantas vezes você disse “já esqueci” e essas palavras sairam de sua boca com um gostinho de saudade?

Existe algo em você que me encanta, que me leva a ver o mundo de outra maneira. Como há também um lado que me excita, me faz delirar e te querer.

Não é saudade. É que lembranças atormentam quando a gente ainda se importa.

O pior foi que eu quis acreditar. Eu aceitei a ideia de me entregar. Eu me deixei apaixonar. Então o mérito dessa dor que estou sentindo é todo meu.

Nos perderemos entre monstros da nossa própria criação. Legião Urbana

Senta aqui que hoje eu quero te falar: não tem mistério, não, é só teu coração que não te deixa amar, você precisa reagir, não se entregar assim como quem nada quer. Não há mulher, irmão, que goste desta vida, ela não quer viver as coisas por você. Me diz, cadê você ai? E ai, não há sequer um par pra dividir. Senta aqui, espera que eu não terminei, Pra onde é que você foi que eu não te vejo mais? Não há ninguém capaz de ser isso que você quer, vencer a luta vã e ser o campeão, pois se é no “não” que se descobre de verdade. O que te sobra além das coisas casuais? Me diz se assim está em paz? Achando que sofrer é amar demais. Los Hermanos

Aqueles que ousam mergulhar dentro de si e navegam nas águas das emoções, descobrem um oceano de possibilidades.

Já te dei a senha do meu segredo, já te dei a chave do meu coração. Minha digital impressa no seu dedo, todos os seus beijos para o meu batom. Nossos pés pisaram as mesmas pegadas, seus cabelos encaracolaram os meus. Tantos fins de tarde, tantas madrugadas, não me deixe nunca pelo amor de Deus. (…) Já senti saudade, já senti ciúme, já te dei motivo pra perder a razão, desse mal a gente nunca fica imune. Nunca demos chance pra desilusão. Nossos olhos viram as mesmas miragens, os acasos se amarraram pra nós dois. Todas as risadas, todas as bobagens. Eu não tenho medo do que vem depois. Marcelo Jeneci

Eu quero acorda com você, eu quero tomar café da manhã do seu lado, eu quero poder ir ao cinema com você, eu quero poder brigar com você e depois a gente se reconciliar com um beijo. Quero poder sentir os teus abraços, os teus carinhos. É disso que eu preciso é isso que eu quero.
 
Percebi o quanto isso estava mexendo comigo à partir do momento que comecei a me encaixar em toda música que tocava no rádio, todas elas me lembravam você, bom ou ruim, você estava lá em cada uma delas. Tati Bernardi

Ele é do tipo que não fala muito, mas se souber decifrá-lo, ele é a pessoa mais previsível que existe. Fácil de lidar, fácil de chegar no coração. E por ser tão fácil que eu me atrapalho toda, tropeço e fico perdida. Ele me deixa desnorteada.
 
Você se apaixona, as pessoas perdem a graça, as músicas te decifram, os filmes te completam, as frases ficam mais clichês. A solidão aperta, a vontade de estar com a pessoa aumenta e quando surge uma oportunidade, o coração dispara, o estômago gela, a respiração fica ofegante. Você adia e continua sentindo tudo sem demonstrar nada. Pedro Pinheiro
O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas. Chico Xavier.
 
E me beija com calma e fundo, até minh’alma se sentir beijada. O meu amor tem um jeito manso que é só seu, que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos com tantos segredos lindos e indecentes. Depois brinca comigo, ri do meu umbigo e me crava os dentes. Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz. Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz. Chico Buarque

Dizer que um dia vou te esquecer é o mesmo que afirmar que ainda existe algum sentimento dentro de mim. Sentimento esse que me traz a solidão, mas que um dia trouxe alegrias. Não me sinto triste, apenas só. Sinto sua falta, motivos para poder continuar são muitos, mas para desistir também. O que fazer em relação a esse sentimento é aquilo que a solidão tenta revelar para mim. Pois essa solidão está dentro de mim, está em meu coração e transparece no meu silêncio, a falta do que falar é submersa de pensamentos gritantes, onde eu escondo para evitar mais decepções, que sinceramente, estou cansado de enfrentar por você, que tanto me causou mágoas imperdoáveis.

Então eu fechei os olhos para te trazer pra bem perto de mim. Estava friozinho e dava pra sentir você ali, deitado na minha cama. E você estava lindo, lindo, mas tão lindo que aquela podia ser a última imagem da minha vida. Clarissa Corrêa
 
Não doeu como antes, só um pouquinho.. Quase nada. Mas incomodou. Tá incomodando, na verdade.
 
Taí. Tá bom. O amor venceu. Você venceu. Venceu. Venceu. Venceu. E eu acabo de descobrir, simples assim, a única maneira de me livrar desse sentimento: aceitando ele, parando de querer ganhar dele. Te amo mesmo, talvez pra sempre. Tati Bernardi