quinta-feira, 25 de abril de 2013

 
“Gosto quando se entrega pra mim. Quando demonstra que esta feliz por estar comigo, quando ri de qualquer coisinha besta que eu digo. Sei lá, isso me faz bem. Me faz pensar que você gosta dessa coisa de estar junto, e que nada mais te importa quando somos só você e eu.” Tati Bernardi.
 
Eu também sei iludir, sei colecionar corações. Eu sei fazer com que as lágrimas caiam. Eu sei enganar, sei brincar de ilusão. Só que interpretar esse papel, não vale a pena. Querido John.
 
Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está doendo. O Mágico de Oz.
 
Eu amo você. Eu sou quem eu sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre sua. E você, meu querido, será sempre meu. Diário de uma Paixão.
 
As vezes você perdoa uma pessoa porque a falta que ela faz em sua vida é maior do que o erro que ela cometeu.
 
Eu quero mesmo é alguém que faça meu corpo querer companhia nos momentos em que minha mente insiste pela solidão. Caio Fernando Abreu
 
A vida é muito curta. Então quebre as regras, perdoe rápidamente, beije lentamente, ame de verdade, ria descontroladamente. E valorize tudo que há de bom e tudo que lhe faz sorrir . Clarice Lispector.
 
Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende. Tati Bernardi
 
Eu te amo, sabe? E não é pouco. Não sei se é recíproco, mas amo. Foram noites de insônia pra eu ter certeza que você é a única pessoa a ocupar não só minha mente, como meu coração. Digo e repito: te amo. E é essa minha resposta quando você perguntar porque ainda insisto. Se não for o suficiente, desculpa. O amor é a única coisa que posso te dar. Thiago Lopes.

Não espere eu parar de sentir a sua falta, para você poder vir atrás. Porque se eu parar de sentir, talvez eu não sinta mais nada.

Por falta de você, Falta tudo.

Não havia conseguido dormir naquela noite, e meus olhos ainda estavam inchados. Havia passado do choque para a negação, depois para a tristeza, raiva, e de volta ao início, a noite inteira, desejando que as coisas não fossem daquele jeito e que tudo fosse só um sonho ruim. Um Amor Para Recordar
 
É só na saudade que descobrimos o real valor da pessoa amada. Doses de saudade, choque de realidade. Saiba sentir saudade, saiba amar e saiba ser amado. Caio Augusto Leite.

Vontade de sumir, me esconder e desaparecer sem dar notícias. Mas se for pra sumir que seja para sua casa, me esconder nos seus braços, e desaparecer debaixo dos seus lençóis.
 
Tem coisa que não volta, por mais que a gente queira. Você pode até tentar voltar o disco, repetir a música, insistir na letra, cantar o mesmo refrão por mil e um minutos, fechar os olhos. Tem sentimento que não volta. Mesmo que você se esforce, recorde, tente voltar a página, refrescar o coração. Alguns sentimentos são bem pontuais: chegam, esperam pra ver se devem ficar e decidem partir ou continuar. Tati Bernardi. 

Mamonas Assassinas devia ser um estado emocional. Se você estiver mal e ouvir mamonas, vai fica bem. E se estiver bem e ouvir mamonas, vai ficar melhor ainda. Nunca nessa minha vida ouvi dizer que alguém ficou triste ouvindo mamonas, porque é impossível de ficar. É o tipo de música que transforma a sua vida em um êxtase. Êxtase bom. É um tipo de música que faz seu corpo liberar endorfina. É uma alegria sem dimensão. É um prazer sem limites. Por isso que penso que Mamonas Assassinas devia ser um estado emocional, pra quando alguém chegar e perguntar como eu estou, eu poder responder: “Hoje eu tô muito mamonas.”

Não quero uma relação que dure por anos e anos, mas sim uma que mude completamente meu ano com apenas uma noite.

Assim como te conhecer foi a melhor coisa do mundo, te esquecer também vai.

Amor vem de amor. E dói bonito. Guimarães Rosa

Saudade não se traduz com um pedaço de papel e migalhas de palavras. Aprendi da pior forma.

Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus. Nx Zero

Dá pra chorar, ao pensar no sofrimento das pessoas das quais a gente gosta; na verdade, daria pra chorar o dia inteiro. O máximo que a gente pode fazer é rezar para que Deus faça um milagre e salve pelo menos alguns deles. E espero estar rezando bastante. O Diário de Anne Frank

No caso de você mudar de idéia, eu vou estar aqui esperando. Demi Lovato

Você espera o telefone tocar três vezes para não incomodar. Você não se seca direito depois do banho, como se a casa fosse sua praia. Você aponta o caminho com o queixo. Você sopra meus olhos para acordar. Minha escrivaninha está vazia porque você é meu livro de férias. Eu fico lendo seus movimentos, folheando o nosso romance. Não compreendo onde quero chegar, minha duração é ler a próxima frase, e a próxima, e a próxima. E assim a noite se dobra em sol e o sol em noite e os seus lábios são lombadas de amora. Fabrício Carpinejar

Garotas não sabem lidar muito bem com o silêncio. Na indiferença, elas sempre se entregam. Gabito Nunes

Por fim, pare de pensar. É o melhor conselho que um amigo pode dar a outro: pare de fazer fantasias, sentir-se perseguido, neurotizar relações, comprar briga por besteira, maximizar pequenas chatices, estender discussões, buscar no passado as justificativas para ser do jeito que é, fazendo a linha “sou rebelde porque o mundo quis assim”. Sem essa. O mundo nem estava prestando atenção em você, acorde. Salve-se dos seus traumas de infância. Quem não consegue sozinho, deve acudir-se com um terapeuta. Só não pode esquecer: sem amizade por si próprio, nunca haverá progresso possível, como bem escreveu Sêneca cerca de 2 mil anos atrás. Permanecerá enredado em suas próprias angústias e sendo nada menos que seu pior inimigo. Martha Medeiros

Na verdade nem deveríamos estar aqui, mas estamos. São como nas grandes histórias. As que tinham mesmo importância. Eram repletas de escuridão e perigo. E, às vezes, você não queria saber o fim… Porque como podiam ter um final feliz? Como podia o mundo voltar a ser o que era depois de tudo isso? Mas, no fim, é só uma coisa passageira, até tudo passar. Um novo dia virá. E, quando o sol brilhar, brilhará ainda mais forte. Eram essas as histórias que ficavam nas lembranças, que significavam algo. Mesmo que você fosse pequeno demais para entender o por quê. Mas acho, que entendo, sim. Agora eu sei. As pessoas dessas histórias tinham várias oportunidades de voltar atrás mas não voltavam. Elas seguiam em frente, porque tinham no que se agarrar. O Senhor do Anéis
 
- Qual é o problema, Alice?
- Eu sou o problema. Alice no País das Maravilhas

Não to triste, nem feliz, e nem nada disso. To na minha. E vou continuar assim para que ninguém ofusque o resto de sentimento que ainda me resta.

Sofro em silêncio, amo em silêncio, desabo em silêncio, sinto saudade em silêncio… Se quiser me decifrar, é preciso interpretar aquilo que eu não digo.

Não foi nem de repente e nem por acaso, nossos caminhos se cruzaram por descuido. Dá próxima vez vou olhar por onde ando.

Mesmo que você não caia na minha cantada. Mesmo que você conheça outro cara. Na fila de um banco. Um tal de Fernando. Um lance, assim, sem graça. Mesmo que vocês fiquem sem se gostar. Mesmo que vocês casem sem se amar. E depois de seis meses. Um olhe pro outro, e aí, pois é, sei lá. Mesmo que você suporte este casamento. Por causa dos filhos, por muito tempo. Dez, vinte, trinta anos. Até se assustar com os seus cabelos brancos. Um dia vai sentar numa cadeira de balanço. Vai lembrar do tempo em que tinha vinte anos. Vai lembrar de mim e se perguntar. Por onde esse cara deve estar? E eu vou estar te esperando. Nem que já esteja velhinha gagá. Com noventa, viúva, sozinha. Não vou me importar. Vou ligar, te chamar pra sair. Namorar no sofá. Nem que seja além dessa vida. Eu vou estar. Te esperando. Luan Santana

Tá batendo saudade, batendo ciúmes, batendo decepção…Deve ser por isso que ando toda quebrada.

Não sei se quero viver, se é necessário ou se é um hábito. The Walking Dead

É mesmo, você ligou! Ligou o seu orgulho, ligou a sua indiferença, ligou o seu foda-se… Só andou esquecendo de me ligar né.

Eu via as pessoas de mãos dadas nos corredores e tentava entender como tudo isso funciona. Nos bailes da escola, eu sento no fundo e imagino como muitos casais dançarão a “sua música”. Nos corredores vejo as garotas vestindo as jaquetas dos rapazes e penso no conceito de propriedade. E me pergunto se alguém realmente é feliz. Espero que sejam. Realmente espero que sejam. As Vantagens de Ser Invisível

As vezes sabedoria é apenas calar e observar.

Anotei “Desapegar” e colei na porta da geladeira. Mas quem foi que disse que eu paro para ler esses recadinhos ridículos.

Um dia meu pai me disse: filho, às vezes, pode parecer escuro, mas a ausência da luz é uma parte necessária. Apenas tenha certeza de que você nunca está sozinho. Jason Mraz

Meu silêncio anda tão barulhento, que é capaz de acordar uma vizinhança.

Tenho quase certeza que o roteirista da minha vida tomou umas boas doses de vodka para poder escrever a minha história. Ou pelo menos quero acreditar que o motivo dela tá uma merda seja isso.

O amor é um pouco egoísta, exagerado, paranoico, dramático, melancólico e tudo aquilo que eu mais odeio e gosto. Vai entender.

Não espere para viver, tem coisa que não volta. Clarissa Corrêa

Hoje acordei decidida e realista; quero ser feliz e amada. Chega de me doar pra quem só me faz doer.

Dá vontade de tropeçar na felicidade, esbarrar com o amor, e ligar sem querer pra saudade. Mas a vida não costuma entregar nada disso de colher cheia, então o jeito é se mexer e correr atrás.

As piores coisas da vida vem de graça para nós. Ed Sheeran

Não ando sentindo vontade de levantar da cama, de sair do meu quarto, muito menos de sair de casa. O mundo se mostrou um grande monstro, o bicho papão de quem eu tinha medo existe, e está dentro das pessoas, pronto para “papar” os seus sonhos, o seu sorriso, a sua alegria. Desânimo, preguiça, apatia, não encontro motivos aparentes para prosseguir, cai, e desta vez, estou sem forças para levantar, me deixem aqui no chão, deitado, vou dormir, dormindo eu sonho, e sonhar é a única coisa que me resta.