segunda-feira, 29 de abril de 2013

 
“É óbvio que a gente vai ficar junto para sempre, não precisa dizer tá?”
 
Eu quero a gente. Caio Fernando Abreu
 
É, eu só lamento, sabe? Lamento ter visto muita coisa numa pessoa que não viu nada em mim. Tati Bernardi.
 
Quero ficar com você. Caio Fernando Abreu.
 
O mundo precisa de exemplos, não de opiniões. Miley Cyrus
 
E sozinho, mais uma vez, eu vou pra casa te amando em dobro. Gabito Nunes.
É que a gente parece duas crianças. Um mais birrento do que o outro. Somos mimados, cheios de vontade. A gente briga, muito. A gente discute, se bate, se xinga e até dizemos que nos odiamos. Ah, se todo ódio fosse assim. Mas você acaba voltando pra mim e eu voltando pra você. É como se tivéssemos um imã. Um polo positivo atraído por um negativo. É a física. Até a natureza conspira ao nosso favor. Querido John.
 
Engraçado, porque todas as noites eu vou dormir com você na cabeça. Tati Bernardi.
 
“Sempre há uma pequena chance do impossível rolar.” Nando Reis.
 
As vezes, só as vezes, a gente dá a sorte de esbarrar com alguém legal. Querido John.
 
Vai preparado para vê-la beijando outro. Vai com a finalidade de encher a cara, e esquecer que, um dia, aquele com ela era você.
— Eu vou seguir as borboletas.
— Porque?
— Borboletas são sinônimo de mudança, talvez me ensinem alguma coisa. Patrícia Amanda.
Não estou bem, mas vou ficar. É uma questão de tempo. Sempre é. Com o tempo essa dor absurda e essa saudade gritante vão perder a frequência. Com o tempo a dor diminui e as cicatrizes vão se fechar quase que imperceptivelmente. As coisas voltarão para os seus devidos lugares, assim como os sentimentos confusos. Lugares esses, de onde nunca deveriam ter saído. A tempestade vai embora e junto com ela todas as minhas lágrimas. Porque a vida não para e o relógio só se atrasa por falta de bateria ou quando se acaba o horário de verão. Querido John.
 
Amor a gente não procura. É assim: você deixa a porta meio aberta, se distrai plantando girassóis e ele entra. Ele adora contrariar. Gabito Nunes
 
Limpei o vidro embaçado com a palma da mão e pude ver nitidamente: o caminho mais bonito é sempre o da ida, nunca o da volta. Sempre em frente. Camila Costa
Ela só precisa de alguém que acredite nela. Com um pouco de exagero, alguém capaz de pular de um penhasco para salvá-la, ou simplesmente, alguém que seja capaz de acender uma luz, quando todas as outras se apagarem. Ela precisa de alguém que fique
 
Afinal de contas, amanhã será outro dia E o Vento Levou
 
A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas. A Cabana
 
A longa distância apenas serve para unir o nosso amor. A saudade serve para me dar a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos. Shakespeare.
 
Um dia a gente acorda, os livros nos acordam, um anjo nos acorda, e somos avisados: não adianta mais olhar para trás. É ir em frente ou nada. Martha Medeiros.
 
“O amor é ridículo até você se apaixonar. E é bonito até alguém te decepcionar.”
Amor é quando eu mando uma cartinha pra ela, toda rabiscada, com as letrinhas todas tortas, e ela diz que foi a cartinha mais linda que recebeu. Pedro, 7 anos.
 
“E eu acho que amor é mais do que apenas segurar as mãos…” The Beatles   
 
“Teu cheiro fica grudado na minha pele quando a gente se separa.” Caio Fernando Abreu
 
Eu não gosto das lembranças, porque com elas as lágrimas vêm facilmente, e hoje mais uma vez eu quebrei a minha promessa comigo mesmo. É uma batalha constante, uma guerra entre lembrar e esquecer.
 
Bonito mesmo é, essa coisa da vida: Um dia, quando menos se espera, a gente simplesmente supera. Caio Fernando Abreu.
Quando eu estou chateado, não fico mal humorado, ou melancólico, ou com raiva. Quando estou chateado, só fico quieto. PC Siqueira.
 
Detesto tua distância, detesto tua arrogância, detesto teu orgulho. Mas é só você voltar que eu esqueço tudo que detesto. Ah, como eu detesto te detestar. Caio Augusto Leite. 
 
" - Algum problema?
- Tem sim. Eu ainda acredito nas pessoas. Malhação
 
“- Dia ruim?
- Século ruim.” The Vampire Diaries
 
No final das contas não adianta reclamar, certas coisas ocorrem porque a gente permite. Glee. 
 
Tive excessos de amores errados. A gente se engana muito com as definições românticas. Clarissa Corrêa
 
Está triste? Esteja! Não é rico, nem jovem, nem belo? Nem por isso ficará sozinho. Pessoas não se apaixonam por estereótipos, mas pela singularidade de cada um, pela capacidade de ser surpreendido, pela sedução que o inusitado provoca. Uma pessoa que se preocupa em “parecer” já está derrotada no primeiro minuto de jogo. Dá valor demais à opinião dos outros, não age conforme a própria vontade, não se assume do jeito que é, inventa personagens para si mesmo e acaba se perdendo justamente deste “si mesmo”, que fica órfão. Quer parecer mais inteligente? Comece admitindo que não sabe nada sobre nada e toque aqui: ninguém sabe. Martha Medeiros
Por trás do meu adeus tem um “quero ficar”. Por trás do meu vá embora tem um “fica aqui”. Por trás do meu te odeio tem um “eu te amo” e por trás da palavra amor está seu nome bordado de estrelas. Caio Augusto Leite. 
 
Hoje eu preciso te abraçar, sentir teu cheiro de roupa limpa, pra esquecer os meus anseios e dormir em paz. Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua, qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria… Em estar vivo. Hoje preciso de você, com qualquer humor, com qualquer sorriso. Hoje só tua presença, vai me deixar feliz. Só hoje. Jota Quest.
 
Tão bonitinho quando você sabe que a pessoa tá com sono, tem aula no outro dia ou quer dormir, mas mesmo assim ela insiste em ficar acordada só pra falar com você. Vinícius Kretek.
 
Gostaria de dizer isto: acho estranho os adultos discutirem tão fácilmente e com tanta frequência sobre coisas tão mesquinhas. Até agora eu achava que birra era uma coisa de criança e que a gente superava quando crescia. O Diário de Anne Frank.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Tati Bernardi.
 
Sei lá” e “Não sei”. Acho que este tem sido eu, no último mês. A confusão personificada. Na minha grande chance de falar sobre o assunto, tudo que tenho é um reticente “Sei lá” e um aéreo “Não sei”. Gabito Nunes.
 
Eu tenho me sentido estranho, talvez meio longe, talvez meio perdido. Tenho tentando levar os dias com mais calma, tenho tentando dormir sem tanto peso. Aceitar as coisas como ela são é realmente difícil, afinal a gente sempre quer um pouco mais e isso talvez seja da natureza humana. Mas não sei, me sinto o erro, ou talvez eu me importe demais com os pequenos detalhes. Realmente sou complicado, tenho muitas dúvidas, tenho muitas perguntas e mal sei como agir diante da vida, mas to tentando levar, seguir em frente e deixar que a vida mostre o caminho certo. O Contado.
 
Comigo você não precisa de disfarces. Eu gosto mesmo é do teu rosto logo de manhã marcado pelo sono, da tua voz rouca de cansaço ao fim do dia e do seu jeito estabanado de fazer as coisas. Eu gosto mesmo é de você, sem esconder parte alguma. Camila Costa.
 
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado… Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados… Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite… Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado… Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela… Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. Carlos Drummond de Andrade
 
Fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho de considerar que não sei se choro, ou se rio, depende do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser. O Diário de Anne Frank.
 
E que você sinta vontade de precisar de mim. Mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo, que não veja e nem sinta as horas passando quando estiver ao meu lado, e que nunca seja o suficiente o tempo que passarmos juntos, que você sempre sinta vontade de mais, mais e mais. Tati Bernardi.
 
Estou numa confusão absoluta, não sei o que ler, o que escrever, o que fazer. Só sei que estou sentindo falta de alguma coisa… O Diário de Anne Frank.
 
Meu coração é meio bobo. Me chame de princesa, que eu derreto. Me chame de pequena, que eu me apaixono. Me chama de querida, que eu adoro. Me chama de anjo, que eu cuidarei de você como um. Me chama de doce, e adoçarei a sua vida. Me chame de amor, e eu vou te amar. Me chame de linda, que eu tentarei fazer da sua vida mais bonita. Me chama de sua Julieta, e você será meu Romeu. Me chama de bebê, e eu deixarei que você cuide de mim. Mas me chame de minha, e eu serei somente sua. Tati Bernardi.
 
Certos namorados brigam dia sim, dia não. Na sexta se amam, no sábado se odeiam, no domingo fazem as pazes, na segunda prometem nunca mais se ver. São amores movido à adrenalina, que rendem bons versos e letras de música. Muito destes casais conseguem chegar ao altar e continuam entre tapas e beijos até as bodas de ouro. Brigam e voltam tantas, mas tantas vezes, que na verdade nunca chegam a se separar. Deixe que digam, que pensem, que falem. O amor é lindo. Martha Medeiros.