quarta-feira, 1 de maio de 2013

Se o sentimento não durou para sempre, a dor também não vai durar. Caio Fernando Abreu
 
Eu me pego sonhando com você todos os dias, mesmo quando eu não estou dormindo. Phelps Schneider
 
Eu quero que você saiba, que se você cair, tropeçar, eu te levantarei do chão.Simple Plan.
 
E amigo é isso: aquele que a presença conforta sem precisar de muito gesto ou dramatização. Martha Medeiros
 
Se xingavam, se batiam, se odiavam. Considerando que eram crianças, acho que era amor. A menina que roubava livros
 
Alguém vai gostar de você assim, exatamente do jeitinho que você é. Incluindo as partes que nem você gosta. Essas são as coisas que ela mais gostará.
 
É difícil, é complicado, mas vai passar… Se não passar a gente se acostuma. 50 tons de cinza
A gente briga, a gente se ama, a gente vai e a gente volta. A gente é da gente e da gente ninguém tira. P.S. Eu te amo. 
Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir, tenho muito pra contar, dizer que aprendi. E na vida a gente tem que entender, que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri. Mas quem sofre sempre tem que procurar, pelo menos vir achar razão para viver… Ver na vida algum motivo pra sonhar, ter um sonho todo azul, azul da cor do mar… Tim Maia. 
 
Quando o céu ficar escuro e começar a chover, a gente caminha junto pra cima das nuvens, quando as noites frias chegarem a gente se abraça entre um carinho e outro, e quando a escuridão tomar a noite e apagar as estrelas, você sorri pra mim. O Contador.
Quem gosta tem consideração. Respeito. Carinho. Cuidado. Quem gosta quer ver o outro bem. E tranquilo. E dá apoio. Quem gosta não tem medo de se expor, nem receio de parecer bobo. Clarissa Corrêa. 
 
A escolha de partir foi sua. A minha foi a que restou, te ver partir e observar o seu jeito atrapalhado de caminhar em rumo a sua felicidade. Que antes, poderia ter sido a minha, a sua, a nossa… Nicholas Spark
 
Só não se esqueça, que eu lutei mesmo sem forças. Que eu sorri mesmo sem motivo e que eu te amei, mesmo que você não tenha me amado de volta. Querido John.
 
Vou ali ser feliz e já volto. Caio Fernando Abreu.
 
Quando eu te encontro dá uma vontade de ficar mais um pouco, de não ir embora, de morar com você. Quando eu te encontro eu fico bem. Caio Augusto Leite.
E eu continuo indo, seguindo meu caminho. Mudando, errando, mas principalmente, aprendendo com o que eu erro. Não me preocupo se minha evolução é lenta, contanto que ela seja pra melhor. Tati Bernardi
 
Eu realmente achei que você ia ficar. Na verdade, nunca pensei na possibilidade de te ver ir embora. Mas eu estava errado. E agora tanto faz. Porque quando você finalmente se lembrar de mim, poderá ser tarde demais.
 
Ela se dava muitos bons conselhos, embora raramente os seguisse. Alice no País das Maravilhas.
 
Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim. As Vantagens de Ser Invisível. 
 
Atitude, romantismo e sorrisos. E ainda tem gente que usa o corpo pra conquistar alguém. Clarice Lispector.
 
Sejamos diretos para não sermos idiotas: eu te quero. Tati Bernardi.
Bonito mesmo é um abraço inesperado, um beijo roubado, um sorriso sincero, uma lágrima de felicidade. Bonito mesmo é o sentimento verdadeiro, o sentir-se perto mesmo estando longe. É se doar sem querer nada em troca, é pensar que a vida é mais do que um dia triste ou uma noite de pesadelos. Pedro Bial
 
Dizem que ela não me suporta, mas não ligo, porque também não gosto dela. O Diário de Anne Frank.
Algo mudou em você. Em relação a mim. Você está distante, fria. Eu não sei o que eu fiz, mas vou te deixar sozinha a partir de agora se é o que você quer. É isso o que você quer? Sabe porque eu te deixaria? Porque eu me importo mais com os seus sentimentos do que com os meus. Eu te amo. Pronto, eu disse. E não só um quadro-negro. Eu nunca deixaria alguém ou algo te machucar. Eu nunca senti isso por alguém. American Horror Story.
 
Na cama, à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho que analisar que não sei se rio ou se choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser. Minha nossa, agora estou confundindo você também. O Diário de Anne Frank  
Ela me olhou com doçura. E me abraçou. E eu fechei os olhos, porque só queria sentir os seus abraços. E então me deu um beijo na testa e sussurou para que ninguém mais ouvisse: “Eu te amo. As Vantagens de Ser Invisível.

O “quase” é uma coisa que machuca muito. Um quase amor, uma quase amizade, um quase sorriso, uma quase história. Uma série de coisas que “quase” deram certo, mas que somente deixaram uma lembrança fragmentada na memória.

Já viram como as mulheres conversam com os olhos? Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com outro olhar. Quantos tipos de olhar existem? Elas conhecem todos. Luis Fernando Veríssimo.
Ele era um homem maravilhoso. E quando um homem é assim, tão especial, você percebe mais rápido do que o normal. Você reconhece intuitivamente e tem certeza de que, aconteça o que acontecer, nunca mais encontrará alguém como ele. Um Homem de Sorte.
Guardei você aqui dentro, aonde quase ninguém é capaz de chegar, aonde poucos permanecem. Querido John.
 
Ia escrever sobre você de novo. Desisti. Tenho perdido muito tempo com você, tenho perdido todo o meu tempo com você. Me perdi em você, perdi você, agora me perco por você. Perco todo o meu tempo com você. As vezes perco todo o meu tempo perguntando se isso é perda de tempo. Será que você perde o seu tempo comigo? Isso não é sobre você. Isso é sobre eu tentando pensar em outras coisas. PC Siqueira.
 
Não importa quão bonitas são suas falas sobre o amor, se você não ama, nada tem.
 
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Mario Quintana.
A gente confia demais. Erra demais. Acredita demais. Quebra a cara. “Aprende”. E depois, faz tudo de novo, achando que vai ser diferente. Tati Bernardi
Eu acho que tenho essa ironia, esse deboche sim. É uma autodefesa, porque as pessoas são fogo mesmo. Então a gente tem que jogar um pouco com o deboche, com o cinismo para não se machucar. Cazuza.
 
Ame o que você tem. Antes que a vida te ensine a amar o que você tinha. Clarice Lispector.
O amor não é coisa que se possa pedir a alguém. O Diário de Anne Frank.
 
Para mim, duas coisas são fundamentais: olhares e voz. Tem coisa mais linda que um olhar? Sinceros, tímidos, reveladores, provocantes, que suplicam, agradecem, sorriem. E voz? Ela acalma e diz quem a pessoa é. Clarisa Corrêa.
 
Sempre sentia o peso da saudade me pressionando. Na maior parte do tempo, conseguia afastar essa lembrança, mas de vez em quando, tudo voltava a minha mente. As imagens nunca mudavam ou se enfraqueciam, nunca ficavam obscuras. Era como se eu revivesse tudo novamente. A Última Música.
 
Embora eu queira muito, mesmo eu querendo em dobro, não há como querer por você. Gabito Nunes.    

São boas lembranças, mas agora estou de mudança. Vou deixar algumas memórias pra trás, não fica bem carregar tudo para um novo lugar. Gabito Nunes. 
Apesar dos seus sonhos serem estranhos e embaçados, continue caminhando com esperança e você nunca estará sozinho. American Horror Story.
 
A implicância é uma declaração de amor. Fabrício Carpinejar.
 
As pessoas podem dizer o que elas quiserem sobre mim, mas no final do dia, vou continuar sendo eu mesma, e vou continuar vivendo a minha vida. Megan Fox.
 
Me desliguei um pouco dessa paranoia de ‘o que os outros vão pensar?’ e agi, segundo a minha vontade, segundo aquilo que eu julgo certo, que se danem os outros, afinal quem vai viver o momento sou eu! E dai se eu acordar arrependida? Pelo menos não terei dormido na vontade! E se eu errar? Ah, arquiva ai como experiência. Tati Bernardi.
 
Você disse que nunca iria me deixar, mas foi só as coisas ficarem difíceis para que fosse embora. 50 Tons de Cinza.
 
Porque, às vezes, acordar tem lá suas muitas desvantagens. Clarice Lispector.
 
Eu não vou dizer que te amo, só porque você me disse. Eu não vou te pedir pra ficar, só porque você disse “preciso ir”. Não sou assim. Não consigo fingir sentimentos. Querido John.  
 
Não se pode substituir ninguém, porque todo mundo é uma soma de pequenos e belos detalhes. Antes do Pôr do Sol.
 
Eu me sinto tão seu. Skank