quinta-feira, 2 de maio de 2013


Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento.
 
Se te serve de consolo: Nada dura pra sempre. Nem adianta. Tanto as coisas boas, quanto as ruins, todas elas tem… um certo prazo de validade. O lado ruim é que quando se está ansioso pro fim, o tempo se arrasta mais devagar. O lado bom é que não importa o quanto tenha chovido de manhã, existe sempre a possibilidade de estar fazendo sol na manhã seguinte.
 
Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver. O mundo anda tão complicado, que hoje eu quero fazer tudo por você. Legião Urbana
 
Eu acredito nas casualidades, nos encontros, nas passagens. Nas conversas que temos, nas músicas que cantamos. No que somos e nunca deixamos de ser. Eu acredito que podemos ser muito fortes, muito mais. Podemos ser como todos, e o tudo pode ser capaz. Eu quero suas mãos, suas ideias e defeitos, que me ensine o seu jeito, enquanto aprende o meu. Quero que faça sentido, que seja proibido, mas que entre nós todos não exista lei. Quero ser tudo que tem graça, que tem gosto e da pra sentir. Quero o que mais me da vontade, e quero vontade pra prosseguir. Quero voar, mergulhar, morrer e matar a vontade de querer. Esteban Tavares
 
Pois de amor andamos todos precisados, em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente. Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando. Carlos Drummond de Andrade.
Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certas, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e as vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certo. Marilyn Monroe.
 
Eu só quero estar lá quando estivermos presos na chuva. Eu só quero ver você rir, não chorar. Eu só quero sentir você quando a noite chegar, estou sem palavras, não me diga, porque tudo o que posso dizer é: eu te amo até o fim. P.S. Eu Te Amo.
Parece bobagem, mas se eu soubesse ao menos que você pensa em me ligar, de vez em quando, eu já seria um pouquinho mais feliz. Gabito Nunes.

Que droga, que botão em mim eu preciso apertar para isso parar, cacete? Gabito Nunes
 
A regra do “tudo que vai, volta” não funciona comigo. Se eu for, eu não volto. Tati Bernardi.
 
Você me cuida? Junta os meus pedaços espalhados pelos cantos por onde passei? Remonta o quebra-cabeça? Aceita as peças faltando? Você me ajeita? Ao menos você me ajuda? Camila Costa.
 
Você fica quieto, enquanto acontece uma guerra dentro de você.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. Martha Medeiros
 
Quando uma pessoa quer estar com você, ela estará com você, não existirá desculpa, drama, dor de cabeça, nada, absolutamente nada. Tati Bernardi.
 
Sabe quando você quer chorar? Quer gritar, berrar, deitar na cama, ouvir músicas tristes e não sair de lá… Mas continua parado no mesmo lugar fingindo que tudo está bem? Glee.

Se tudo na vida fosse alegria, as pessoas não dariam valor a felicidade, as vezes é preciso chorar para sabermos o quanto é bom sorrir, é preciso sentir saudade para saber o quanto gostamos de alguém, quando temos tudo nada parece ter valor , a vida é um antes, um durante e um depois, por isso viva o hoje, esqueça o ontem e deixe Deus decidir o amanhã.

A gente podia se odiar, se não se gostasse tanto.
 
Você disse a ele: entra, fica à vontade, não repara na bagunça. O rapaz olhou em volta, está tudo organizado, nos trinques, cheiro de lavanda. Mas você se referia à sua vida. Gabito Nunes
Acontece, às vezes você tem que fazer a coisa errada. Às vezes você tem que fazer um grande erro para descobrir como fazer as coisas direito. Os erros são dolorosos, mas eles são a única maneira de descobrir quem você realmente é. Grey’s Anatomy.
 
Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: ‘’Você é a garota mais bonita do mundo.’’ E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar. Nicholas Sparks.
 
Reconheceu que aquele era o tipo de conversa que os dois costumavam ter: um dizia algo que provocava o outro e isso muitas vezes acabava levando a uma discussão. Ela se deu conta de quanto sentiria falta disso. Não das brigas, mas da confiança implícita que havia nelas e do perdão que inevitavelmente vinha em seguida. Porque, no fim das contas, eles sempre perdoavam um ao outro. O melhor de mim.
 
Basta você querer, eu ainda o quero tanto. Tati Bernardi

Passa aqui na minha vida e diz que tá tudo bem, diz que sente a minha falta, diz que resolveu ficar.

Sempre haverá uma parte de mim que será detestável, mas eu gosto disso. O lado bom da vida

Vi lágrimas escorrendo na janela do meu quarto, logo pensei: “O céu também chora”.

Segunda sem mau humor. Sábado com seu amor. Filme do Carlitos. Chope com amigos. Crônica de Rubem Braga. Viver sem inimigos. Filme antigo na TV. Ter uma pessoa especial - e que ela goste de você. Música de Tom com letra de Chico. Frango caipira em pensão do interior. Ouvir uma palavra amável. Ter uma surpresa agradável. Ver a Banda passar. Noite de lua cheia. Rever uma velha amizade. Ter fé em Deus. Não ter que ouvir a palavra não. Nem nunca, nem jamais e adeus. Rir como criança. Ouvir canto de passarinho. Sarar de resfriado. Escrever um poema de amor, que nunca será rasgado. Formar um par ideal. Tomar banho de cachoeira. Pegar um bronzeado legal. Aprender um nova canção. Esperar alguém na estação. […]Uma festa. Um violão. Uma seresta. Recordar um amor antigo. Ter um ombro sempre amigo. Bater palmas de alegria. Uma tarde amena. Calçar um velho chinelo. Sentar numa velha poltrona. Tocar violão para alguém. Ouvir a chuva no telhado. Vinho branco. Bolero de Ravel. E muito carinho meu. Carlos Drummond de Andrade

Então ela chorou. Todos compreenderam seu choro, e não perguntaram nada, nem tentaram consolá-la. Os traços de seu rosto pareciam desfazer-se com as lágrimas. Mas os ombros não tremiam, e não havia nenhuma contração em sua boca, nenhum som em sua garganta. Sem revolta, ela aceitava. E chorava pela perdição de aceitar o que não pode ser modificado. Caio Fernando Abreu

O mundo é uma competição de querer mostrar quem é que ama mais, mas no fundo ninguém ama ninguém.

Eu não sou audiência para a solidão. Tribalistas
 
Muito embora seu coração esteja doendo, sorria. Charlie Chaplin.
 
Você é a única coisa que eu tenho e que aparentemente me faz bem. E isso me dá um medo danado, porque olha, de todas as coisas que eu já tive, todas elas, juro, todas, não estão mais comigo. Aí eu fico com medo de perder você. E eu não sei se já te disse isso alguma vez, mas eu não quero perder você.

Esquece essa de procurar alguém. No final vai acabar sendo sem querer; numa trombada, num tropeço ou em um caminho que você fez errado. Soulstripper

Guardo um retrato teu, e a saudade mais bonita. Legião Urbana

O problema é que nessa de não saber se gosto ou se não gosto, o coração fica curioso e prefere pagar pra ver. E eu paguei pra ver… E foi aí que eu me dei mal. Soulstripper

Amadureci vendo as pessoas que amo me trocando. Clarice Lispector

Desde guri sempre fui o último a ser escolhido, do amor a times de vôlei. Gabito Nunes
Eu nunca vou conseguir falar de você. Para ninguém, ninguém. Eu posso até dizer umas coisinhas aqui, outras ali, posso até dizer que você é lindo, me faz um bem danado, etc. Mas dizer sobre você, sobre quem você é pra mim… nunca. Porque eu tenho essa coisa estúpida de não conseguir falar quando fico nervosa. E aparecer uma enxurrada de lágrimas na minha visão. E parecer que existe uma bola de pelo na minha garganta. Fica tudo uma merda. E eu nunca vou conseguir falar de você por causa disso. Porque eu fico nervosa, choro, sinto saudade, paixão acumulada, desejo, instinto de proteção, carinho, ciúme e amor. Isso tudo só de pronunciar as sílabas do seu nome. Yasmin Diniz.

Enquanto isso vai se divertindo com os errados. Eu poderia dizer que o tal cara certo anda fazendo o mesmo, mas não é verdade. Ele tá é atrás de você, mulher de deus. Você e seus calcanhares gelados às quatro da manhã e não alguém com seus calcanhares gelados às quatro da manhã. Você e sua metralhadora de pequenos beijinhos em tempos de partida e chegada e não uma qualquer uma com igual metralhadora de pequenos beijinhos em tempos de partida e chegada. Sim você e suas coxas roliças, seu perfume ibérico, seu sorriso com os olhos, seus ombros pequenos, sua mania de caminhar de meia pela casa ou se depilar com o barbeador dele, dando sopa no banheiro. Não uma que tenha tudo isso. Você, com tudo isso. Gabito Nunes

Faça alguma coisa ruim, qualquer coisa que me impeça imediatamente de sentir esse amor absurdo por você. Gabito Nunes

Eu tinha aquela crença bonita de que tudo no fim dá certo. Clarissa Corrêa

Ela tem uma risada incrível. E sem querer ser um babaca, mas ela tem tudo pra ser perfeita. Mas não é, claro. Ela tem mil idiotices e chatices na bagagem. E ela tem medo de tudo. Tem um ar de menina independente, que não precisa de ninguém. Mas quando tá no escuro, ainda pede pra alguém abrir um pouquinho a porta e deixar a luz entrar. Ela tem vergonha até de ligar pra pizzaria pra pedir uma pizza, cara. Quem no mundo é assim? Mas ela é tão indiferente, que a minha diferença não afeta ela em nada. Eu acho que ela pode ser o mundo inteiro se ela quiser. E ela é teimosa. E guarda rancor na mala. Ela sabe perdoar, mas precisa de umas aulinhas de como esquecer. Quando ela desiste ou acha que sabe de tudo, não tem jeito. Meu Deus, que mania insuportável que ela tem de achar que pode burlar tudo o que mandam ela fazer. Porque ela nunca tá satisfeita com nada. Nadinha.

Quase brigamos por conta disso, não quis dizer para que calasse a boca e tudo. É só que, ela vê meu silêncio como uma afronta ou um descaso, quando para mim é o sinal mais afiado de cumplicidade e compreensão e intimidade entre duas pessoas. Gabito Nunes

Ultimamente minha mente vem me aterrorizando por causas dos meus medos. O medo de fracassar, de errar novamente, medo de desapontar, mesmo sabendo que poderia ter dado o meu melhor. Planejo tudo em minha mente mas no momento do ato deixo de fazer com medo de fracassar. São esses medos que destroçam os meus pensamentos, os meus sonhos e os meus desejos, como se existisse uma guerra mental entre o medo e os sonhos que aos poucos se torna sangrenta e atinge ate onde eu pensava que seria impossível chegar.

Lamento não sentir mais a sua falta, lamento não sentir mais amor, lamento não sentir mais nada. Mas lamento mais ainda por você ter demorado ver em mim, o que eu havia visto em você. Só que hoje já não vejo mais, então só lamento.

Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, machucam, alegram. Caio Fernando Abreu

Fui escrever sobre saudade, e não sei porque diabos eu só sabia escrever sobre você.
 
Admito que me consumiu, que me corroeu, que me despedaçou. Mas também admito me fez olhar pra frente e entender que tudo nessa vida tem uma razão, e que se você se machuca muito, começa a não doer mais tanto. Caio Fernando Abreu.

Sou ciumenta sim, insegura, confusa, medrosa e um pouco complicada. Um pouco não, bastante. Eu falo de amor, escrevo sobre dor e sinto saudade. Tenho medo do escuro e gosto de ficar sozinha. As vezes. Eu me perco, eu me acho, eu me escondo… Eu riu atoa e choro também. Eu falo sobre você e acima de tudo, eu amo, o amo, te amo. Mas ainda há tantas coisas aqui dentro que ninguém nunca soube.

Eu gostaria de ser aquele que não se importa com nada. Avenged sevenfold

Todos os dias eu acordo querendo mudar, fazer do mundo um lugar melhor, mas dizem que a mudança começa por dentro e por dentro eu ainda sou toda aquela bagunça que você deixou.