domingo, 5 de maio de 2013

 
Que meu amor é teu, teu sorriso me faz sorrir. Pollo
 
“O problema é esse excesso de chances que a gente dá pra quem não merece.” Tati Bernardi. 
“É o jeito, o cheiro, o modo de vestir. Como caminha, como olha, como para. Não sei, eu amo.” Gabito Nunes. 

Eu só quero amar você, e quando amanhecer eu quero acordar do seu lado. Pollo
 
“Eu te abraçaria todos os dias como se fosse a primeira vez.”
 
“Tenho todas cartinhas, papeis, rabiscos que você escreveu pra mim, tenho todas as fotos, os embrulhos dos presentes, tudo que veio de você. Guardei em uma caixinha e tranquei com um cadeado, em dias de nostalgia eu a abro, sei o quanto é torturante isso. Mas é o único jeito que encontrei pra matar um pouco a saudade. Eu guardei tudo, tudinho. E junto com as lembranças, eu guardei você, dentro de mim, em um lugar onde eu jamais consiga te esquecer.”

“Não existe a pessoa perfeita pra você, não existe destino e nem alma gêmea. Existe alguém que quando você a encontrar, vai te fazer sentir uma pessoa melhor. Vai te dar novos motivos pra viver, vai te aceitar, do jeito que você é, e mesmo que tudo pareça complexo, ela vai estar lá segurando sua mão. Você não vai precisar exigir amor, e nem agir como outra pessoa, não vai ter insegurança e nem discórdia. E você não vai precisar procurá-la, pois é ela quem vai te encontrar.”
 
“E de todos os meus versinhos, os mais belos e sinceros que eu já escrevi, tinha um pedacinho de você.”
 
“Algumas coisas nunca mudam, independente de quanto tempo passe.”

“Quantas vezes você já pensou “dessa vez vai ser diferente”?”
 
“O que nasceu pra ser seu, nada toma, nem o tempo, nem ninguém.”
 
“Eu nunca prestei atenção em aula de filosofia, mas meu professor estava comentando alguma coisa que eu parei tudo o que estava fazendo pra ouvir o que ele tinha pra dizer. Ele velho, cansado e muito vivido. Olhou pra sala toda, deu uma pausa e disse: Quando você ama, você não usa a razão. O sentimento simplesmente fluí dentro de você. E quando você quer esquecer alguém, você também não usa a razão. O sentimento simplesmente sai de você sem que você faça esforço algum. E depois ele completou: Não adianta mesmo tentar tirar um sentimento de você a força, as coisas acontecem naturalmente, no seu devido tempo.”
“— Estamos nos envolvendo muito rápido, isso é errado.
— Eu sei, mas não pude evitar. O que quer que eu faça?
— Nada. Só fica comigo.” Carol Alves.

“Estou te evitando porque ouvi alguns boatos que o amor machuca, e eu não estou disposta a sofrer.”
“Não fica assim… Tem coisas que a gente não perde, se livra.” Tati Bernardi. 
Só que aí eu acabei mudando. E foi mudança aos poucos, porque até hoje me dou conta de coisas minhas que já não estão mais lá e, quem roubou, eu jamais vou saber. O sorriso mudou e a vontade de sorrir pra qualquer pessoa também, graças a Deus. Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram. Às vezes me pego olhando ao meu redor e vendo tanta menina parecida comigo. Tanto sentimento gritando de bocas caladas e escorrendo de peles secas. Tanta coisa acontece com a gente. Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. E eu sei que, talvez, eu tivesse que ficar triste. Talvez eu tivesse que continuar secando lágrimas, abraçando o vento e rindo no vácuo, mas o fato é que eu não consigo. Eu não consigo mais ser triste só para mostrar que um dia eu fui - ou achei que tivesse sido - feliz. Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar. Tati Bernardi.  
 
Você tinha medo, eu não. Você tinha algo, eu não tinha ninguém.
 
O maior problema do mundo, hoje, é esse. As pessoas acham que falar basta. Não, falar não basta. O amor não tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senão ele não sobrevive. Clarissa Corrêa
 
Amo você, com um amor tão grande que simplesmente não pode continuar crescendo no coração, precisa saltar para fora e se revelar em toda magnitude. O Diário de Anne Frank.
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento. Arnaldo Jabor.
O sentimento nunca é o mesmo, pode parecer igual. Mas no fundo cada amor é diferente do outro. O meu, por exemplo, é o maior de todos. Caio Augusto Leite
 
Quem nunca chegou numa pessoa e tentou falar “eu te amo”, mas na verdade falou “não, deixa, não é nada demais.” São nessas horas que eu tenho vontade de morrer. Porque queria mesmo, mostrar todo meu sentimento.
Não adianta ser bonita por fora se é feia por dentro, não adianta ter salto, e não saber andar, não adianta ser quente, e não pegar fogo, e não adianta ser mulher se não sabe se comportar como uma. Tati Bernardi. 
 
Eu vou ficar ao seu lado, fazer o meu melhor para te manter satisfeito. Nada no mundo pode me afugentar, pois todo dia você vai me ouvir dizer: eu sou sua, e eu serei sua até quando dois mais dois for igual a três, sua até que as montanhas desmoronem no mar, em outras palavras, até a eternidade. Arctic Monkeys
 
Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo. Martha Medeiros.
 
Meu coração está doendo. Te perdi. Nós nos perdemos. Nós te perdemos. Não tem nada que faça a dor passar ou que mande a tristeza sair à francesa. A realidade agora é que a vida segue. Sem você. Clarissa Corrêa.
 
Então você pula, engole muita água, sente dor no corpo, cai em si, começa a mexer os braços e pensa: ou eu nado ou eu morro. E você decide viver. Mesmo que pra isso tenha que morrer nadando. Clarissa Corrêa.
 
Você não tem que ficar se você não se importa. Você não tem que esconder o que você quer compartilhar. Você não precisa ser bom quando as pessoas são ruins. Você não tem que viver a sensação de que está morto.
 
“Eu só preciso de alguém que precise de mim.”
Você se foi há apenas 10 dias, mas já estou definhando. Eu sei que eu vou te ver de novo. Ou agora, ou em breve. Mas eu preciso que você saiba, que eu me importo. E eu sinto sua falta. Simple Plan. 
 
Eu tenho uma porção de coisas pra te dizer, dessas coisas assim que não se dizem costumeiramente, sabe, dessas coisas tão difíceis de serem ditas que geralmente ficam caladas, porque nunca se sabe nem como serão ditas, nem como serão ouvidas. Caio Fernando Abreu.
 
Sempre quis alguém que me ouvisse. Não as bobagens que falo de vez em sempre. Mas o que minha alma não sabe dizer. Que fizesse esforço para captar tudo que não sai da minha boca. Clarissa Corrêa

“Não escolhemos a quem amar, nem mesmo conseguimos controlar o que sentimos. É inevitável, algumas coisas não conseguimos mudar, porque foram feitas pra serem assim.”
Enfim. Cansei de pedir desculpa por quem eu sou. Cansei de ouvir de todo mundo como é que se trabalha, se ama, se permanece, se constrói. Tati Bernardi.
 
Não importa o quanto algo nos machuca, às vezes se livrar dele dói mais ainda. Grey’s Anatomy.
 
“Não é tristeza, não é nada… É que as vezes a gente cansa sabe? Cansa de tudo.”
 
“E antes mesmo de me despedir de você já me bate aquela saudade. É que você me faz tão bem, mesmo de longe consegue me tirar vários sorrisos. E quando você não está, tudo fica sem graça, sem sentido. Nada vai mudar o que eu sinto. Nem distância, nem pessoas, nem acasos… Só quero que me prometa que não vai desistir de mim quando as coisas ficarem difíceis. Porque é ai que eu mais vou precisar de você ao meu lado.”
 
Não sou tão forte e tão fraca quanto pareço. Me surpreendo o tempo inteiro: quando acho que serei fraca, fico forte. E vice-versa. Sou tudo ao mesmo tempo, preciso me acostumar com o turbilhão que nunca dorme. Clarissa Corrêa.
 
“Quando escuto tua voz, sinto uma vontade absurda de me calar e ficar ali só te ouvindo. Sua voz, pra mim, faz o resto do mundo ficar em silêncio.”
 
Se já perdeu uma vez, será que não aprendeu? Talvez a gente não aprenda certas coisas. Pedro Bial.
 
Era como se dissesse, sem dizer “eu sei que já faz tempo, mas ainda amo você”. Tati Bernardi.
 
“Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes.”  Tati Bernardi
 
“Por quê você não ri 5 vezes da mesma piada, mas chora 10 vezes pelo mesmo motivo?”
 
“Sorrir não mata. Viver não dói. Abraçar não arde. Beijar não fere. Rir não machuca. Você não tem motivos para não tentar ser feliz.” Renato Russo. 
 
“O amor, assim como a vida, não nos dá garantias.” Clarissa Corrêa. 
 
“Ainda não terminei de gostar de você.”  Gabito Nunes.
 
Eu gosto de ficar te olhando.
 
“Aquele abraço era o lado bom da vida.”  Tati Bernardi.