segunda-feira, 20 de maio de 2013

 
“Uma casinha bonita. Um emprego que eu adore. Uma pessoa que me entenda. Um par de pés pra me guiar. E um de braços pra dias frios. Um chão pra quando meu mundo desabar. Um colo eterno de mãe. Um lugar pra voltar. Outro pra ficar pra sempre.” Tati Bernardi.
 
Sempre quis alguém que me ouvisse. Clarissa Corrêa
 
Eles se amavam mais do que qualquer coisa. Caio Fernando Abreu
 
“Quero colo. Vou fugir de casa. Posso dormir aqui, com você?” Renato Russo 
 
“Mudei. Mudei muito. Às vezes sinto a minha falta. Mas outras vezes acho que foi um alívio.” Caio Fernando Abreu
 
As pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós… E quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa. Caio Fernando Abreu
 
Não nasci para ser adequada, coerente, adorável. Nasci para ser gente. Para sentir de verdade. Tenho vocação para transparências e não preciso ser interessante o tempo todo. Por isso, não espere que eu supere as suas expectativas: às vezes, nem eu supero as minhas. Marla de Queiroz.
 
Olha, não sei qual dói mais. Quando acaba, quando sentimos que acabou, ou quando a gente precisa cair na real que acabou e já faz tempo. Gabito Nunes
 
E a gente promete nunca mais telefonar para quem nos faz sofrer, mas acaba telefonando, e ele atende, e implica, e a gente some, e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa tudo de novo, aquele ata-e-desata, o coração da gente sendo puxado para fora. Tati Bernardi.
 
Sei que sou quieto, e que devo falar mais. Mas se soubesse as coisas que passaram pela minha cabeça, você saberia o que significou de verdade. O quanto somos parecidos, e como passamos pelas mesmas coisas. As Vantagens de Ser Invisível.
— Você não acredita em magia de nenhum tipo?
— Não. — ele falou.
— Isso é triste — ela disse. — Porque às vezes ela existe.
Ele sorriu. — Bom, talvez eu encontre alguma coisa que me faça mudar de ideia enquanto ainda estiver por aqui.
Ela também sorriu. — Você já encontrou. Só que é teimoso demais para acreditar nisso. Nicholas Sparks
 
Eu sei, sou uma pessoa fria muitas vezes. Minha frieza é minha proteção. Eminem.
 
“Se você me disser que o seu lugar é junto a mim, eu vou até o fim. Mas se você me disser que tudo acabou aqui, eu deixo você ir.”
Por isso, sou a favor do jogo limpo. Se uma coisa te feriu e te machucou, diz. Se uma coisa ficou entalada na garganta, cospe. Se uma coisa tá incomodando, tá te apertando, tira. A vida fica mais simples assim. Clarissa Corrêa.
 
Antes de tudo, apaixone-se pelos defeitos, isso vai te ajudar nos dias difíceis.

“Senti muita saudade dessas suas risadas gostosas.”
 
“Estou te evitando porque ouvi alguns boatos que o amor machuca, e eu não estou disposta a sofrer.”
 
“No final, sempre dou risada. E não perco essa minha estranha mania de ter fé na vida.” Clarissa Corrêa.
 
“Então sorria. Tristeza não combina com você.” Michele Valentim. 
Limpei o vidro embaçado com a palma da mão e pude ver nitidamente: o caminho mais bonito é sempre o da ida, nunca o da volta. Sempre em frente. Camila Costa.
 
“Não me entenda mal. Só estou tentando fazer o que eu acho melhor pra mim.” Gabito Nunes
 
Um casamento que dura 20 anos é provisório. Não somos repetições de nós mesmos, a cada instante somos surpreendidos por novos pensamentos que nos chegam através da leitura, do cinema, da meditação. O que eu fui ontem, anteontem, já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro. Martha Medeiros.
 
Talvez eu seja um pouco de tudo que já li. Um pouco de tudo que meu olhar já aprendeu do mundo. Um pouco das belas músicas. Um pouco daqueles que me são queridos. Um pouco de múltiplos sentimentos e algumas fraquezas. Talvez eu seja um pouco do que você deixou em mim, mas em essência, o muito da minha essência, é algo delicado e misterioso… Rubem Alves.
Coitado do tempo, sentadão numa mesa, com um trilhão de problemas pra resolver. Tati Bernardi.

Eu senti sua falta, confesso que chorei e tudo. Mas agora tanto faz, percebi que quem perdeu uma ótima pessoa foi você e não eu.
“Mas você me conhece, não gosto de me justificar e dar explicações. Por isso que, quando eu erro, eu erro feio.” Gabito Nunes.  
 
“Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.” Legião Urbana  
 
“E a gente ria sem parar, pensava em se casar…” Scracho.  
 
Bom, feliz talvez ainda não. Mas tenho assim… aquela coisa… como era mesmo o nome? Aquela coisa antiga, que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual?
— Esperança? Não me diga que você está com esperança!
— Estou, estou. Caio Fernando Abreu.
 
Eu aprendi que se um relacionamento é honesto, ele pode passar por cima de tudo, apesar dos desafios que a gente tem que enfrentar e de tudo o que acontece ao nosso redor. Robert Pattinson.
 
Porque eu gosto de quem presta atenção em mim. De quem procura novidade mesmo me conhecendo do avesso. De quem não desiste de me descobrir. De quem não se cansa da rotina. De quem se entrega. Sempre. Clarissa Corrêa.
 
As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo. Benjamim Franklin.
 
Desistir? Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça. Cora Coralina.
 
Um dia desses te pego desprevenido e jogo na mesa todas as promessas suas que ficaram pendentes.

Pode entrar a casa é sua e o meu coração também.
Estou naqueles momentos silenciosos em que pouca coisa parece fazer sentido. Clarice Lispector

É impossível ser sereno, contido e paciente vinte e quatro horas por dia. Mas é preciso fazer algumas escolhas. Agora, eu penso assim: isso vale uma marquinha de expressão? Isso vale uma noite de insônia? Isso vale a minha paz? Não, então tchau. Entende? A gente que escolhe o que vai ficar na cabeça. O que está ao meu alcance, o que depende de mim eu posso fazer. Mas o que depende dos outros, bom, aí é com eles. Não posso me estressar por outra pessoa. Mesmo porque já tenho minhas preocupações constantes. Bem que eu queria ter o poder de esvaziar a mente. Se algum dia isso acontecer, pode deixar, te explico direitinho como funciona. Por enquanto, vamos tentar desperdiçar energia no que realmente vale a pena. O resto é só o resto. Clarissa Corrêa

Quando foi que eu tinha mudado tanto por dentro a ponto de nem me reconhecer mais?

Sou um livro complicado. Você não vai me entender apenas pela sinopse. Vai ter que ler até o fim, e mesmo assim, talvez ainda não me entenda.

Guarde suas expectativas. Ou se possível, não crie expectativas. Se você espera muito e nada acontece, você se decepciona. Se você espera nada e algo acontece, você se surpreende. Você vai perceber que tudo pelo qual você se preocupou foi apenas perda de tempo. Se der certo, você se preocupou com tudo à toa. Se der errado, você se preocupou com algo que nem valia a pena ter investido o seu tempo. Pare de criar expectativas, pare de se decepcionar e se surpreenda. Pedro Bial

Francamente, eu sou tímido e paranóico. Johnny Depp
 
Eu acho que com o tempo, vai fazer sentido. The Walking Dead

Os dois riem juntos, se entendem e se completam. Poucos casais se comunicam tão bem como este! Mas, cuidado, pois a rotina que pode atrapalhar esta harmonia. É preciso haver troca sempre para que um não canse do outro. Sendo assim… Tem tudo pra dar certo pra sempre.

Uma pessimista? Uma otimista? Nenhuma das alternativas. Uma idiota. Os 13 porquês
 
Com todo respeito, a forma como vivo a minha vida é problema meu. Once Upon A Time.
 
Garoto, se você gosta dela, se ela te faz feliz e você sente como se já a conhecesse, não a deixe partir. Nicholas Sparks
 
Sexo virou brincadeira, abraço é desculpa pra se aproveitar, beijar na boca virou disputa, alianças vão parar nos bolsos, elogiar é chamar de gostosa, namoro é brega, amar é perda de tempo.. é, cada vez mais o ser humano se perder em coisas tão simples e transformam o que deveria ser puro e bonito, em algo sujo, feio, sem graça e sem valor algum!