terça-feira, 4 de junho de 2013

 
“- Vai embora.
Ela foi. E eu senti falta um minuto depois que ela fechou a porta. é, eu mudo de ideia o tempo todo.” Soulstripper.
 
“Não superei, mas fiz o que tinha que fazer eu tive que aceitar. Eu engoli o choro, eu tentei disfarçar e até menti, me fiz de desapegado, falei pra todo mundo que você era passado. Por dentro o choro, mas por fora o sorriso estampado fingi que esqueci, que você nunca foi nada, deixei sumir tudo aquilo que você falava mas percebi que você é a melhor desculpas que eu inventava. Faz falta ser a falta de alguém.” Lucas Lucco. 
 
O mundo é uma competição de querer mostrar quem é que ama mais, mas no fundo ninguém ama ninguém.”
 
“Não me façam feliz. Por favor, não me saciem nem me deixem pensar que alguma coisa boa pode sair disso. Olhem para meus machucados. Olhem para este arranhão. Estão vendo esse arranhão dentro de mim? Estão vendo ele crescer bem diante dos seus olhos, me corroendo? Não quero ter a esperança de mais nada.” A Menina que Roubava Livros.
“Queria tanto sentir como é voltar pra casa e ver motivos pra sorrir. Queria tanto viver na mesma cidade que você.” Fresno.
“Não era nada com você. Ou quase nada. Estou tão desintegrado. Atravessei o resto da noite encarando minha desintegração. Joguei sobre você tantos medos, tanta coisa travada, tanto medo de rejeição, tanta dor. Difícil explicar. Muitas coisas duras por dentro. Farpas. Uma pressa, uma urgência.” Caio Fernando Abreu.
 
“E quem é feliz, faz feliz os outros.” O Diário de Anne Frank
 
“Só te ama de verdade aquele que nunca te esquece.” Apocalipse 16.
 
“Se o homem pode fazer apenas uma pessoa feliz durante toda uma vida, então sua vida foi justificada.” Charles Bukowski
“Detesto gente apaixonada, boba e romântica, e você consegue me transformar nos três, ao mesmo tempo.” Soulstripper
 
“E dói, porque você sabe que não vai ter quem substitua. E você sente falta. E a vontade de chorar vem. E você só pode respirar fundo e segurar as lágrimas, para não perceberem o quanto você é fraca.” Tati Bernardi. 
 
“Então eu decidi que precisava de você. Talvez mais que você de mim.” Gabito Nunes. 
“Todo dia um recomeço, se não fosse a minha preguiça. É por isso que eu ainda gosto de você, daria muito trabalho gostar de uma nova pessoa.” Soulstripper
 
Ao invés de ficar ai reclamando por estar no fundo do poço, agradeça. Tem gente que morre antes de chegar.”
 
“A gente meio que se acostuma com canalhas. Como aquele que te faz pensar em sexo no banheiro de balada. Bonito, com camisa de marca, relógio Armani no pulso e jeito meio idiota. Te pega pela risada e com os sórdidos três dedos na cintura. Você não sabe se tá zonza por causa do perfume, do sorriso escanteado ou pelo olhar sutil que ele traçou entre os seus seios, sua nuca e sua boca. Tem como não dançar? Digo que na lata que é covardia. O cara sussurra no seu ouvido que passou a noite inteira te olhando, e você nem sequer se lembra de como se faz de difícil numa hora dessas. Lá no fundo, sabe que canalhas românticos não ligam no dia seguinte. Mas, pra que se importar? De vez em quando eles até convidam para o cinema na próxima semana, em filme daqueles bem vagabundos que você só consegue lembrar como foi que ele te beijou da última vez ou quando pode deixar que aquilo acabe na sua cama. Acho sacanagem à capacidade que eles têm de te fazer rir com humor inteligente. Tem coisa mais chata que homem bonito, engraçado e inteligente? O pior é que tem: canalhas que confundem a cabeça da gente. Sabe bem? Zoam o cabelo, falam do seu modo de andar e acham graça na careta que você faz quando se pega perdida no meio de uma conversa. Te perturbam com a mania de deixar subtendido o que pode acontecer ou não. Sexo de sexta pode virar namoro, beijo na testa é quase como eu te amo, e o abraço é um claro “eu não sei mais viver sem você”. É tipo de cara que mexe com a gente fazendo tudo errado pra tu se envolver. E nada é tão bom quanto ser tirada do sério por um bom idiota. Você quer se livrar, mais não sabe como, quer partir pra outra até se dá conta que o gosto de um canalha nunca te deixa em paz. É como um cigarro. O prazer imenso de passa-lo pelos dedos e levar ao lábios. Canalhas como esses são irresistíveis pelo simples fato de fazer tudo o que você não quer. Ou será que quer? A gente tem a incapacidade de resistir a uma resposta e eles de fazer qualquer coisa que esteja fora da sua consciência de dizer não. Eles tem um bom sexo, uma boa conversa, e péssimo hábito de deixar o cheiro de perfume importado pelo quarto, enquanto vão embora no meio da madrugada. Não se lembram de deixar um bilhete no travesseiro, muito menos de ligar no dia seguinte. Mas no fim da noite, a gente senta no balcão e pede pra descer uma dose de canalha, da pior espécie, se for possível. Danielle Quartezani.  
 
Quando invento de querer ir embora, a única mala que dá vontade de carregar é você.”
 
“As lembranças me enchem de saudade. E a saudade me enche de você.”
 
“Mas tu faz uma falta enorme quando tá longe, e uma presença insuportável quando tá perto. Eu bebo você, mas depois quero te cuspir.”
 
“Inesquecível foi o seu olhar, meu coração só quer você pra amar, imprevisível seu jeito de ser, eu sem você não dá pra imaginar…” Jorge e Mateus
 
“Desculpa, é que você chora o tempo todo, e acha que precisa de alguém pra te fazer bem. vai ouvir um disco legal, rir, ser sozinha um pouco.” Soulstripper.
“Vocês não sabem o que estava passando no resto da minha vida. Em casa. Nem mesmo na escola. Não sabem o que se passa na vida de ninguém, a não ser a de vocês. E quando estragam alguma parte da vida de uma pessoa, não estão estragando apenas aquela parte. Infelizmente, não dá para ser tão preciso ou seletivo. Quando você estraga uma parte da vida de alguém, você estraga a vida inteira da pessoa. Tudo… é afetado.” Os 13 Porquês.
 
“Se apaixonar à primeira vista é fácil. Quero ver lá pela terceira, ou quarta.” Soulstripper 
“E mil vezes eu disse: É hoje.” 30 Seconds to Mars. 
 
“Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha, se não tomarmos uma decisão.” Alice no País das Maravilhas.  
 
Enquanto o meu defeito era deixar 1 minuto estragar o resto do dia, a qualidade dele era fazer 1 minuto do meu dia valer a pena.”
 
“O que realmente faz valer a pena estar vivo, não há filmadora ou máquina fotográfica que registre. Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles.” Clarice Lispector.
 
“Aí você volta cheia de pressa em se livrar de mim e eu penso que tudo bem. E eu nem te amo mesmo. Não é você. E lá vem você me perguntar porque é que estão todos casando, e falar pela trigésima vez que você vai acabar sozinho e não deve nada a ninguém. E lá vem você me olhar apaixonada e, no segundo seguinte, fria. E me falar para eu não sofrer e para eu ir embora e para eu não esperar nada e para eu não desistir de você. E eu me digo que não é você. Porque, se fosse, meu sono seria paz e não vontade de morrer. Me despeço, já sem aquela dor aterrorizante, das partes de você que mais amo. Ainda que eu nem te ame mesmo. E me despeço das partes da sua casa que eu mais amo. Ainda que nada disso seja amor. Preciso me aliviar. O mundo não suporta mais esse meu não amor por você. Meus amigos espalmam a mão na minha cara e já vão logo adiantando que se eu pronunciar seu nome, eles vão embora sem nem olhar para trás. Remédios só me deixam com um bocejo químico e a boca do estômago triste, mas não tiram você do meu coração. E escrever, que sempre foi a única coisa que adiantava para os dias passarem menos absurdos, já se tornou algo ridículo. Escrever sobre você de novo? De novo? Tenho até vergonha. Nem eu suporto mais gostar de você. E olha que nem gosto. E no meio da noite, quando eu decido que estou ótimo afinal de contas tenho uma vida incrível e nem amava mesmo você, eu me lembro de umas coisas de mil anos e começo a amar você de um jeito que, infelizmente, não se parece em nada com pouco amor e não se parece em nada com algo prestes a acabar. Tati Bernardi.

”Enfim uma amizade verdadeira, sempre esta do seu lado, pode nem sempre dizer o que você quer escutar, mas diz o que você tem que escutar… Amizade de verdade, nem o tempo, nem a distancia, nem as brigas , nem ciúmes, muito menos outros amigos e colegas, nada separa. ”
 
“Chorar é algo a mais: é você mais as lágrimas.” O Teorema Katherine
 
“Mentira, Newton… Men-ti-ra! Nem tudo o que foi, voltou.”
 
Ei amor, você por aqui de novo? Vai ficar por quanto tempo dessa vez? Uma vida inteira? Então pode se aconchegar.” Thiara Macedo
“Parece exagero, mas é que você, poxa vida, só você conseguiu pular o muro de dificuldades que levantei em volta de mim quando as palavras dor, saudade, ausência, falta e despedida fizeram de mim uma menina de lata. Você e seus cabelos escuros e sempre meio ensebados de vir da rua, seu abraço com cheiro de confiança e seus sorrisos nada comerciais. Eu, menina com os pés no chão e sem teto, acabei de decidir que vou levar um choque térmico, atravessando bruscamente pro lado quente da calçada. Conto contigo. Então, ficaí.” Gabito Nunes
 
As coisas não mudam, nós é que mudamos.
 
“Às vezes, as coisas que você mais quer, não acontecem. E às vezes, as coisas que jamais esperaria, acontecem.” Amor e Outras Drogas.
 
“To com saudade, mas também to com fome e sono, então deve ser normal.
 
“Algumas vezes o melhor jeito de convencer alguém que está errado é deixá-lo seguir seu caminho.” Mestre dos Magos.
 
“Primeiro amor vai, volta, mas sempre fica. Mesmo quando não está aqui.”

Estou aqui sem você amor, mas você ainda está em minha mente solitária, eu penso em você amor e sonho com você o tempo todo. Estou aqui sem você, mas você ainda está comigo nos meus sonhos e esta noite, é só você e eu. 3 Doors down

Abraço tem que ter pegada, jeito, curva. Aperto suave, que pode virar colo. Alento tenso, que pode virar despedida. Abraço é confissão. Abraço não pode ser rápido senão é empurrão. Requer cruzamento dos braços e uma demora do rosto no linho. Abraço é para atravessar o nosso corpo. Fabrício Carpinejar

E é verdade. Amar, amar mesmo, você só ama uma vez na sua vida toda. Gossip Girl

Toda pessoa tem sua fraqueza, e a dele, era ela.

Se eu estou triste, quero você ao lado. Se eu estou brava, quero você ao lado. Se eu estou num dia bom, quero você ao lado. Se meu dia foi péssimo, quero você ao lado. Clarissa Corrêa

Eu quero dar o fora. E quero que você venha comigo. Caetano Veloso

Quem gosta, protege e se importa. Caio Fernando Abreu

Uma das melhores coisas do mundo é ficar sozinho. Você, no seu canto, ouvindo suas músicas preferidas no volume que quiser. Você, com a casa arrumada ou bagunçada. Você, com uma roupa linda ou vestida de mendiga. Você, de salto alto ou pé no chão. Tanto faz, o importante é estar com você. Tati Bernardi