domingo, 16 de junho de 2013

 
“Eu gosto de ser gostado. Isso é loucura?” A Culpa É Das Estrelas

 

Eu te escolho sim. Eu sempre te escolhi. Mesmo se você não tivesse dentre as alternativas, eu escolheria você.

 
“É tão lindo quando você sente que encontrou a pessoa certa. Quando você percebe que todas as suas orações à Deus foram atendidas. É tão lindo quando cada choro baixinho durante a noite se transforma em sorrisos e sonhos de um futuro bom. Quando um abraço, mais que qualquer outro, te aconchega e te faz sentir pequenina diante de tanta ternura. É tão lindo ser cúmplice, amante, e amigo. Ouvir e contar histórias tão bobas, e rir. Olhar nos olhos e contemplar, e apenas conseguir pensar: te conhecer foi a melhor coisa que me aconteceu, eu tenho sorte de ter você!”
 
“E mesmo depois de tanto tempo, meu coração ainda bate mais forte toda vez que eu ouço um “Eu te amo” vindo de você.”
 
“Daria tudo pra poder lhe observar dormir. Daria tudo pra ter seu cheiro impregnado em minhas roupas. Daria tudo pra poder sussurrar um “eu te amo” no seu ouvido e dar um beijo bem de lento e leve na sua testa enquanto você dorme. É, meu amor, daria tudo pra poder te ter agora, depois, pra sempre.”

E por você eu largo tudo. Cazuza
 
Ele é lindo, com todos os seus defeitos, ele é perfeito, mesmo cometendo erros, ele é maravilhoso, mesmo que não acredite nisso, ele é minha vida, mesmo que eu tenha que lhe mostrar isso todos os dias.

 

Às vezes me lembro dele. Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. Nunca mais o vi, depois que foi embora. Nunca nos escrevemos. Não havia mesmo o que dizer. Ou havia? Ah, como não sei responder as minhas próprias perguntas! É possível que, no fundo, sempre restem algumas coisas para serem ditas. É possível também que o afastamento total só aconteça quando não mais restam essas coisas e a gente continua a buscar, a investigar — e principalmente a fingir. Fingir que encontra. Acho que, se tornasse a vê-lo, custaria a reconhecê-lo. Caio Fernando Abreu.

 
“Eu gostaria de ter conseguido olhá-los no fundo dos olhos, de ter visto neles qualquer coisa como compaixão, paciência, tolerância, ou mesmo amizade, quem sabe amor.” Caio Fernando Abreu.
 
“Eu te quero, na medida do impossível.” Gabito Nunes. 
“Queria ficar em casa, mas vou ter que sair, não tá cabendo eu e a saudade no meu quarto.” Soulstripper.  
 
“Não vacila, não faz assim, não destrói o coração de quem só quer te ver bem, de quem faz o impossível pra te ver sorrir. Não se deixa influenciar por essas paixões momentâneas, ela é a sua garota, merece respeito. Se importa, telefona pra saber se você já almoçou, tomou seu anti-alérgico, ou só pra dizer que te ama, ela acredita em ti, levanta seu astral, apoia seus sonhos mais loucos, te cuida quando doente e até quando saudável, ela é linda, exala alfazema e sorri com os olhos, ela luta por ti, apesar de seus erros constantes, encontra forças não sei de onde pra superar seu desmazelo, ela faz birra e 5 minutos depois, já está sorrindo. Mas você não se importa, acha que ela tá garantida, a sua garota não tem dormido, seus pais brigam diariamente, ela se acha incapaz e já não sorri como antes, ainda que cheia de tristeza, não deixa transbordar, transparecer, acontece, que até uma porta, perceberia que ela não tá legal, exceto você, que convive com ela, mas não a entende, você é egocêntrico, fútil, canalha, ela é doce, gentil, amável, você não a merece, não valoriza o anjo que Deus pôs em sua vida, você ainda não sabe, mas a ama, o triste fato é que você só se dará conta disso, quando ela estiver amando outro alguém, pra sua tristeza, será tarde, ela estará com o cara que descobriu isso primeiro.” Tati Bernardi. 

Não ache que consegue me abrir, me comover, me prender com apenas três palavras. Não quero ler ou saber que você me ama. Quero sentir isso.
 
Talvez amadurecer seja, deixar ir embora o que já tivemos medo de perder.”

 

O ser transcende a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto bonito ou feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais. A Cabana

 
“Eu também tive meu coração machucado. Me dei mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Sonhei com casinhas, jardins e filhos lindos correndo atrás de mim. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.” Caio Fernando Abreu.

Achei que seria melhor esquecer. Foi o que tentei fazer. É o que estou tentando. Tati Bernardi

 

O amor é como um precipício, a gente se joga e reza pra nunca chegar o chão. Três vezes amor

Quem avisa que vai mudar não mudará nada.

 

A vida me ensinou… A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam; fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar; calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. A ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar; amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão; amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar a quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar; me ensinou a ter olhos para “ver e ouvir estrelas”, embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol; a sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro; me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher. Charles Chaplin

 
Agradeço todo tempo por ter encontrado você. Chorão.

 

Há certas coisas que o tempo não pode consertar, alguns machucados vão tão fundo que serão eternos. O Senhor dos Anéis

Me salve do nada que eu me tornei. Evanescence

 

Guardo um retrato teu, e a saudade mais bonita. Legião Urbana.

 

É que a gente já se enrolou tanto, que eu nunca sei se estamos indo, voltando, terminando, brincando ou recomeçando. Soulstripper

 

Você tem um bom coração.. Entregue-o para alguém que se importe. Gossip Girl

 

Te amava, ou amei, ou amo, não sei a ordem. Mas, se você voltar, vou sentir de novo, como se estivesse olhando o céu pela primeira vez.

Falar de amor não é amar.

 

Eu tenho vontade de segurar sua mão e isso me assusta. Não, me apavora. Eu não sei pedir ajuda, eu não quero pedir ajuda, mas quase desabo em palavras pra você. Isso é errado. A vontade de gritar seu nome quando estou com medo de mim. E, veja bem, as coisas nunca foram… Assim. Eu não sei “ser cuidada”. Não sei dizer que preciso de alguém do meu lado porque nunca precisei. Mentira. É que poucas pessoas entraram em mim. E as poucas, fizeram estragos, embora seja clichê. Eu não tenho estomago pra deixar alguém ir embora, nunca tive. Por isso que você me dá tanto medo. A quantidade de segurança da sua presença faz com que eu dê dois passos pra trás porque me apavora dar três passos pra frente suas mãos estarem lá na frende do abismo. E amor, eu já cansei de tentar construir escadas. Por isso não digo nada. Resisto aos impulsos de gritar pelo seu nome todos os dias e calo minha boca diante de cada palavra que escapole pela minha língua que possa te dizer ou não o que está trancafiado em mim. O problema é que não dá mais pra fugir. Eu sei que preciso de você. Não, é pior que isso. Eu sei que já deixei os seus dedos segurarem os meus.

 

Ela me faz tão bem. Que eu também quero fazer isso por ela. Jota Quest


“Tô com saudade” Foda-se, se afastou porque quis.
 
“Não adianta escrever um capítulo novo, se você não finalizar o anterior.”

 

“Vai meu filho. Acostume-se. Nem todo mundo é bom, nem todo mundo é ruim. Nem toda paixão é amor. Você tem que se acostumar. Vai doer, vai sangrar, você vai chorar mas vai aprender que todo mundo precisa de uma cicatriz de guerra. Essa é a sua, e tenha certeza alguém vai amar ela, assim como você.”

Você deu uma de idiota e ela fugiu, paciência, ninguém acerta tudo. Mas se você não for atrás, vai dar uma de idiota pela segunda vez. Gabito Nunes

 

Há bastante deslealdade, ódio, violência, absurdo no ser humano comum para suprir qualquer exército em qualquer dia. E o melhor no assassinato são aqueles que pregam contra ele. E o melhor no ódio são aqueles que pregam amor, e o melhor na guerra, são aqueles que pregam a paz. Aqueles que pregam Deus precisam de Deus, aqueles que pregam paz não têm paz, aqueles que pregam amor não têm amor. Cuidado com os pregadores, cuidado com os sabedores. Cuidado com aqueles que estão sempre lendo livros. Cuidado com aqueles que detestam pobreza ou que são orgulhosos dela. Cuidado com aqueles que elogiam fácil, porque eles precisam de elogios de volta. Cuidado com aqueles que censuram fácil, eles têm medo daquilo que não conhecem. Cuidado com aqueles que procuram constantes multidões, eles não são nada sozinhos. Cuidado com o homem comum, com a mulher comum, cuidado com o amor deles. O amor deles é comum, procura o comum, mas há genialidade em seu ódio, há bastante genialidade em seu ódio para matar você, para matar qualquer um. Sem esperar solidão, sem entender solidão eles tentarão destruir qualquer coisa que seja diferente deles mesmos. Charles Bukowski.