quinta-feira, 18 de julho de 2013

Somos predestinados a perder pessoas que amamos. O Curioso Caso de Benjamin Button

 

Porque o amor é feito bebida: tem que tomar a dose certa. Cazuza

 

Há sempre um caminho, se você achar que ainda existe possibilidade. Amizade Colorida

 

Eu gosto de palavras claras e sentimentos puros. Muitos não entendem esse meu jeito, mas não me assusto, nem me espanto: Deixo rolar. Clarissa Corrêa

 

Sou careta. Gosto de andar de mãos dadas, de abraços demorados, e de escrever cartas de amor. Acho gostoso dormir de conchinha, de assistir filmes românticos, e aparecer na janela para olhar a lua. Já contei estrelas no céu, e já fiz pedidos para algumas delas. Parece bobagem e caretice né? Mas tô achando que sou rara mesmo. Thiara Macedo

Uma necessidade absurda de ir para um lugar que eu nem imagino qual seja. Tati Bernardi

 

Sempre temos aquela mania idiota de acreditar em horas iguais, estrelas cadentes, simpatias, cartomantes…Bobagem isso. Vai por mim, se for pra acontecer, vai acontecer.

Meu amor me abraça na hora de dormir. E sorri na hora de acordar. Meu amor conversa dormindo e nem lembra. Meu amor sabe que tenho um lado birrento. E às vezes faz birra também. Meu amor deixa o restinho de café na xícara e acha graça da quantidade de guardanapo que gasto. Meu amor gosta de comida bem quente e vinho bem gelado. Meu amor rói as unhas e faz cara de criança quando digo pra ele tirar a mão da boca. Meu amor divide a vida comigo. E essa é a melhor coisa que existe. Clarissa Corrêa.  

 

Nas horas vagas faço de você poesia.

 

Não chore, há um paraíso sobre você. Guns N’ Roses

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho… Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Mário Quintana 

 

Na primeira vez eu implorei pra você ficar, na segunda vez eu chorei pra você não ir, agora na terceira vez eu deixei de ser otária e te mandei ir pra puta que pariu. Só com a passagem de ida.

Eles dizem que o mundo foi feito pra nós dois. Lana Del Rey

 

Não gosto de respostas curtas, de sonhos que duram pouco, de conversas que não persistem mais que a duração de um cigarro. De pessoas que não mantém estadia, de lábios que sorriem pouco e de abraços que não passam emoção. É algo próprio, eu sou assim, intenso, profundo, coisas pequenas tem valor para mim, mas prefiro expandi-las e torná-las minhas e duradouras. Vinícius Canário.

 

Tudo que faz bem pra gente, a gente tem medo de perder. Tayane Alves

Preciso falar com alguém. Com alguém não… Com você. Um dia

Um dia um cara me disse:
- Mulheres são como bonecas. Você pode bagunçar o cabelo delas, jogar elas no canto, pisar em cima delas e trocar por outra.”
E eu dei apenas um sorriso irônico e respondi:
- Pois é, só que homem de verdade, não brinca de boneca. Chorão

É realmente inexplicável que eu não tenha deixado de lado todos os meus ideais, porque eles parecem tão absurdos e impossíveis de se concretizarem. Mesmo assim eu os conservo, porque ainda acredito que as pessoas são boas de coração. Simplesmente não posso edificar minhas esperanças sobre alicerces de confusão, miséria e morte. Vejo o mundo gradativamente se tornando uma selvageria. Escuto o trovão se aproximando, cada vez mais, o que nos destruirá também; posso sentir o sofrimento de milhões e ainda assim, penso que tudo irá se corrigir, que esta crueldade também terminará. Enquanto isso, preciso adiar meus ideais para quando chegarem os tempos em que talvez eu seja capaz de alcançá-los. Anne Frank 

 

Só fico se eu puder ter a suíte presidencial do seu coração. Enquanto você quiser me dar o quartinho da empregada eu tô fora. Tati Bernardi

Estava caminhando pela rua hoje, e passei por uma garota gritando no celular a seguinte frase; “PRECISO DE UM TEMPO!” E desligou. Fiquei com a palavra “tempo” o dia inteiro na cabeça. Já me peguei dizendo que com o tempo vai passar, que preciso de tempo pra pensar, que o tempo fará esquecer, e blá blá blá. Sabe quantas vezes o tempo fez tudo isso por mim? NENHUMA. Esperar pelo o tempo é perda de tempo. Desculpe o trocadilho. Esquecer, desapegar, seguir em frente, deixar pra lá…Isso se chama vontade própria, e não vontade do tempo. Tempo nem tem lá suas vontades. Pobre coitado, é sempre o culpado de tudo. É isso! A gente culpa o tempo para não ter que carregar a própria culpa. Mas quem dera se o tempo ficasse em uma sala resolvendo tudo, poupando nossos esforços e diminuindo nossos problemas. Quem dera se o tempo parasse, pudéssemos consertar os nossos erros e aproveitar os momentos inesquecíveis. Quem dera se o tempo fizesse esquecer, apagar, deletar de vez da memória aquilo que não conseguimos de jeito nenhum. Quem dera isso, quem dera aquilo. Quem dera. Dê tempo ao tempo. Porque o tempo meu caro, o tempo só tem uma função; O TEMPO PASSA. Thiara Macedo

 
- Eu te amo. - Foi o que ele disse. Não consegui dizer nada, apenas fiquei ali em silencio. - Você não vai dizer nada? - Perguntou. Estava claro que ele queria uma resposta. 
Então olhei em seus olhos e suspirei.
- Amar vai muito além do que apenas dizer "eu te amo." Tayane Alves

 

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Fernando Sabino.

Não planejava sentir alguma coisa por você, mas aconteceu. Sinto muito por isso. P.S. Eu Te Amo. 

 

Ela tem um sorriso que parece, me trazer recordações da infância. Onde tudo era fresco. Como o límpido céu azul. Guns N’ Roses.

 

Eu só queria olhar pra você. Tati Bernardi

 

O problema é que tudo me cansa, me enjoa, perde totalmente a graça em fração de segundo; só não entendo o porque que nesses últimos dias ando tão viciada em você.

 

Quero morar num abraço seu. Scracho

Eu gosto de beber café sozinho e ler sozinho. Gosto de andar de ônibus sozinho e ir andando para casa sozinho. Isso me dá tempo para pensar e definir coisas na minha mente livre. Eu gosto de comer sozinho e ouvir música sozinho. Mas quando eu vejo uma mãe com seu filho, uma menina com seu amante, ou um amigo rir com seu melhor amigo, percebo que mesmo que eu goste de ficar sozinho, não gosto de estar sozinho.


Mas as vezes, encontrar a luz, significa passar por uma grande escuridão. Um Homem de Sorte

Coração não é panfleto de rua, para entregar ao primeiro que passar. Kéfera Buchmann

 

Uma criança cai e chora alto até a mãe escutar, mas quando cresce e leva uma rasteira da vida, começa a chorar escondida e bem baixinho no escuro do quarto, pra não precisar explicar uma dor que aparentemente não corta, mas machuca bem mais do que um joelho ralado. Sean Wilhelm

 

É que me acostumei tanto com as coisas dando errado na minha vida, que quando dá certo eu até desconfio. As vezes ser feliz apavora.

 
Algumas pessoas precisam dar um passo atrás para descobrirem tudo o que existe a sua volta. Algumas pessoas tem que ver que as suas próprias mentiras podem trai-las. Algumas pessoas tem que enxergar que tinham tudo o tempo todo. E tem finalmente aquelas pessoas que precisam fugir para o lugar mais longe possível, pra não ter que olhar para si mesmas. E quanto a mim, vejo tudo mais claro agora. Gossip Girl

 

Falando sério, tenho andado bastante sozinho, sobretudo ultimamente. É um tempo de agitações, de ímpetos de impaciência, ansiedade e mau humor. Contando com a resolução das coisas, que chegue logo um futuro que sei que virá, sabendo que nada mais depende de alguma ação minha. Só da minha habilidade em esperar. E isso me lembra que não há mais com quem contar, além do tempo. Que ando meio sozinho e assim eu quis, de certa forma. Gabito Nunes.

Por fora, eu era tudo o que uma garota tinha que ser, por dentro eu estava gritando. Titanic


O amor é cego e eu só soube disso quando meu coração ficou cego por você. James Blunt

 

Eu era um rio. Um rio limpo, com as águas claras e bonitas. Famílias estendiam suas toalhas perto de mim, faziam piqueniques. Um dia jogaram lixo e por dias foi assim, um jogava uma garrafa, outro uma embalagens. E eu fiquei assim, suja. E só tinham um argumento “Esse rio já tá sujo, lixo a mais ou lixo a menos não importa”. Eu continuo um rio, mas ninguém estende toalhas perto de mim, mas criticam sempre o meu odor e se esquecem que de que foram os próprios que me transformaram nisso. Esse é o efeito das pessoas, elas jogam lixo em você todos os dias, seja em pequenas doses ou em grande quantidade e você fica como um rio poluído. Mas, ao contrário do rio a decisão é sua se fica com o lixo ou volta ser um rio bonito e claro. Clarice, 1973 “É a hora de devolver todo o seu lixo.”

 

Mesmo depois de tanto tempo, aquele amor lhe parecia mais real do que qualquer outra coisa que tivesse vivido. Ás vezes ficava triste ao pensar que nunca mais experimentaria uma sensação como aquela, mas, por outro lado, a vida tinha o hábito de extinguir paixões intensas. Nicholas Sparks

 

Não fui projetada para ser feliz 24 horas, eu choro poxa. Choro mesmo, choro um monte, choro rios. DE-SA-BO. Mas depois volto a ser forte outra vez e passa.

Passei minha vida inteira tentando ser um pouco de tudo, e por tentar ser um pouco de tudo, acabei não sendo nada completo.

 

Geralmente, quando uma pessoa exclama “Estou tão feliz!”, é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada. Martha Medeiros.

 

Se eu morrer, quero que você chore. Chore muito, chore demais, chore até as suas últimas lágrimas, chore como se o mundo fosse acabar… Mas chore um ou dois dias. No máximo três. Quero que compareça no meu velório e no meu enterro, e se despede de mim. Mas sem dizer “adeus” ou “tchau”, e sim um “até logo” ou “a gente ainda vai se encontrar.” Se eu morrer quero que você viva muito. Saia com os amigos, vá a festas, conheça gente nova, deixe que novos amores chegue… Não que alguém vá me substituir, mas que esteja ao seu lado sempre, te dando força, atenção e todos aqueles carinhos que costumo te dar, sabe? E que esse alguém te faça acima de tudo, muito feliz. Se eu morrer antes da gente se casar e termos filhos, case com outra, tenha filhos com outra, realize todos aqueles nossos sonhos com outra. Tá lembrado né? São quatro filhos, um apartamento beira mar e um casamento na praia. E não se esqueça de cantar nossa música na festa de casamento, ok? Não bebe muito não, porque a música fica horrível quando você canta bêbado. E pelo amor de Deus, penteie seu cabelo pelo menos no casamento, quero te ver mais lindo do que já é. Se eu morrer, jogue tudo que te dei fora. Apague as fotos, rasgue todas aquelas cartas, formate o computador e queime os presentes. Só fique com o aquele cordão de ouro que te dei no nosso 1 ano de namoro, e aquela foto de nós dois na praia fazendo careta. Sabe qual é né? Aquela que estamos lambuzados de protetor solar, e que sempre damos gargalhadas quando a olhamos. É minha preferida! Ela vai te fazer sorrir quando sentir a minha falta. Arrume algumas desculpas para visitar a minha família, eles vão precisar de suporte, e a sua visita fará eles se sentirem bem. Não se esqueça do cachorro, e tem que ser um husky siberiano hein. Você sabe que sou apaixonada por huskys, e até deixo você colocar o nome dele de “Slash”. Não deixe de olhar para o céu nas luas cheias, e se sentir vontade de desabafar, desabafe; mesmo que seja para o nada, eu vou te escutar. Prometo. Mas prometa para mim que não vai entrar em nenhum tipo de vícios e loucuras? Não quero te ver sem rumo na vida, então por favor, se forme, trabalhe e compre aquele carro preto que você tanto quis. Ah, e será Sophia tá? O nome da sua primeira menina. E tenho certeza que ela será tão linda quanto o pai. Se eu morrer, não se esqueça de mim, não se esqueça de nós, não se esqueça de nada. Não me tire da sua cabeça e muito menos do seu coração, e jamais ame alguém da mesma maneira que me amou. E se existir outras vidas, farei de tudo para te reencontrar. Lembra do que eu te disse quando começamos a namorar? “Até que a morte nos separe.” E você respondeu; “Até que a morte nos separe? Que nada, nosso amor é além da morte.” No final das contas até rimos de tudo isso, mas eu realmente levei a sério. Então se caso eu morrer meu amor, não se esqueça; “É além da morte”. Thiara Macedo