quarta-feira, 21 de agosto de 2013

 

Dos nossos planos é o que tenho mais saudade, quando olhávamos juntos na mesma direção… Aonde está você agora, além de aqui, dentro de mim? Legião Urbana

 

Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar. Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar. 10 coisas que eu odeio em você

 

Aprendi com o tempo a esperar, porque quando tive pressa, fiz tudo errado.

 

Quando foi a última vez que você pensou em mim? Adele

 

Era estranho porque eu nunca precisei de ninguém para ser feliz, aí você aparece e fode com toda aquela minha independência, e o pior é saber que eu até que gosto disso. É bom ter alguém por perto, sabe? Alguém pra ligar de madrugada pra contar como foi o dia, rir da cena de um filme e chamar de idiota. Ter alguém e ser um alguém.

 

Deu uma vontade de te ter aqui. Vontade de um abraço apertado, um beijo demorado e de ouvir tua voz. Vontade de te fazer sorrir e de rir junto. Vontade de deitar com você, falar sobre o futuro, e deixar o tempo passar. Uma vontade enorme de que seja só eu e você. Cabana dos Sonhos.

Nunca me dei bem com histórias de amor. Então, comecei a inventá-las. Quebrei a cara, o amor não se inventa - constrói.

 

Vou ali ser feliz e já volto. Caio Fernando Abreu.

 

Dorme agora, é só o vento lá fora. Legião Urbana

 

Essa noite queria ir até você. Te dizer umas coisas loucas, bagunçar um pouco sua casa, deixar um pouco de saudade.

 

Há coisas que melhor se dizem calando. Machado de Assis

No fundo eu sou otimista. Mas sempre imagino o pior. Rita Lee

Eu sei que lá no fundo, há tanta beleza no mundo; Eu só queria enxergar. Pitty

 

Mas quando a gente fica vermelho, não é o mesmo que dizer “sim”? O Pequeno Príncipe

 

E se você quiser, espero por você. E se você ligar, eu corro pra atender, a 00:00 ou 4:00 horas da manhã, eu vou te encontrar na hora em que você chamar. Jorge e Mateus

 

Já chegou a ponto de olhar pro céu e implorar ajuda?

 

Sempre temos nossas recaídas. Afinal, até o céu chora. Clarice Lispector.

 

Eu preciso de alguém para refletir comigo se estou caduco, louco, ou se o mundo está ficando esquisito. Chico Buarque

 

Algumas pessoas apenas não nascem para ficar juntas, digo juntas-juntas, embora seus encontros físicos sejam bem românticos e inesquecíveis. Vai ver é isso que querem dizer quando dizem que tudo isso é um jogo. Se você foi derrotado, não faz sentido ficar depois assistindo as reprises dos melhores momentos. Só tope jogar se souber perder. E eu perdi. Nós perdemos. Para nós mesmos, ou seja, perdemos para quem a gente é. Gabito Nunes.

 

Pelo menos alguma coisa eu devo ter feito certo, mesmo. Porque tenho certeza que você vai lembrar de mim, ainda que não queira. Caio Fernando de Abreu.

O problema é que você fica bem sem mim, e eu fico arranjando várias distrações só para não lembrar de que sem você eu não fico bem de jeito nenhum.

 

Sabe aquela história de dar o troco na mesma moeda? Não faz isso não, colega. Dar o troco é demonstrar que você ainda se importa. Ignore. Apenas ignore.


Sempre fui uma pessoa simples, nunca precisei de muita coisa, hoje em dia ainda sou assim, só que uma coisa mudou, preciso te ver bem para me ver feliz.

Hoje acordei lembrando de teu riso, da sua timidez toda. Hoje acordei com seu nome estampado em meu sorriso doce.

 



Entre o certo e o errado, eu faço o que eu quero.

 

Embora as palavras pareçam firmes, tem algo vazio dentro delas. Linkin Park.

Não importa que desafios venham a nos separar, sempre encontraremos um caminho de volta… Para Sempre


Ruim é quando as opções acabam e chega a hora de juntar as coisas e partir, sem ter muito o que levar, só com a saudade no peito e um pouquinho de esperança no coração para acreditar que dias melhores virão.

Quando o céu ficar escuro e começar a chover, a gente caminha junto pra cima das nuvens, quando as noites frias chegarem a gente se abraça entre um carinho e outro, e quando a escuridão tomar a noite e apagar as estrelas, você sorri pra mim.

A gente sempre sabe quando o fim está próximo mesmo antes dele chegar. Assim como a gente sabe que está pra chover, o desapego também deixa sinais. É o telefone que perde a frequência, o assunto que desaparece. A gente sempre sabe quando já perdeu. A questão é que ninguém está pronto pra dizer adeus. Querido John


Com todo esse tempo que passou muitas coisas aprendi, uma delas foi que tem coisas que são feitas pra ser aquilo e só, não adianta querer mudar. Tentamos se fechar para o mundo, mudar o jeito de ser, tentamos até mesmo cuidar do coração, mas no fim, depois de um tempo a gente volta a ser o que éramos, o que tínhamos que ser.

Ando por ai só e vazio, como quem não espera mas nada e muito menos acredita. Me perdi na esperança de que tudo iria melhorar, que eu iria conseguir, mas no fim não foi bem assim. Levo comigo o desespero, vejo tudo errado e nada mais uma vez aconteceu, desejarei um futuro só, mas só e comigo. Deixarei a pressa, deixarei que o tempo leve o que for preciso, se for o destino não ser feliz, que este me leve e seja hora de partir. As horas passaram, logo chegará o novo dia e nada mais vez acontecerá. Conheço o tempo de um dia e de um desespero, veja talvez eu realmente não seja feliz, talvez seja a hora de partir. A essência se perdeu na escuridão da noite, o frio congela o coração, agora conheço o desespero, vejo o medo de olhar no espelho e não avisto nada, agora conheço como é ser mero, vejo meus prósperos irem enfrente e eu simplesmente nada ser.

Resolvi aceitar as coisas como são, aprendi que o mundo nunca vai mudar, só vai daqui para pior. Então talvez seja hora de se acostumar, viver mais leve, mais calmo, sem tanta preocupação e se possível, dormir sem dores no coração.

Tem gente que vêm só de passagem, tem quem nos cativa e se vai deixando saudade, e tem aqueles que nunca se vão, sempre vivos de um jeito ou de outro, sempre em nossos corações.

Tem tanta gente sorrindo por coisa idiota, tem tanta gente sofrendo por coisas tão pequenas, e tem aquelas que não estão se importando, estão vivendo o hoje e deixando o amanhã ser um mistério.

Eu já cansei de correr atrás de você, eu juro que gosto da sua companhia, mas chega um ponto que eu começo a me sentir incomodado, aos poucos vou tentando deixar de lado e finjo que você não faz mais falta.

Talvez a felicidade não esteja tão longe, talvez ela esteja presente nos mais humildes dos abraços, nos mais meigos sorrisos e quem sabe até mesmo na menor estrela do céu.

Eu fui daquelas pessoas que deram o melhor por outra, que amou e se dedicou pela felicidade da mesma. Eu fui daquelas que chorou, que o tempo amadureceu e que hoje busca um novo amor, o amor próprio.

Insisto que a gente precisa se respeitar, se cuidar. Só assim o outro vai querer te cuidar também. O amor é bonito, sim. É aprendizado, é luta diária, é glória, é superação, é vontade, é cumplicidade, intimidade, amizade. E acima de tudo o amor precisa ser paciente. Muito paciente. Tem que entender que tudo tem sua hora. Que às vezes a distância dói, machuca e lateja. Clarissa Corrêa

Eu gosto de você, gosto mesmo de você inteira, mas nunca escondi minha fissura pelos teus olhos, sempre a lembrei o quanto são bonitos, são escuros, grandes e brilham, lembra-me o céu em noites com estrelas, a facilidade com que me hipnotizam é querer te desvendar um pouco mais do que já conheço, eu me sinto absorvida, como se houvesse mais o que encontrar em ti. Ah esses olhos. Enxergar tantas coisas belas quando posso vê-los. Queria eu, que você pudesse enxergar teus olhos com os meus, só pra descobrir do que eu to falando.

Meu nome nos últimos dias tem sido confusão. Não sei mais quem sou. O que quero, nem de quem gosto. Tô assim. Vivendo por viver. Sorrindo por sorrir. Acordando porque tem que seguir em frente.

 

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é autenticidade. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. Chaplin


Sinto falta do amor que eu nunca senti por você. Sinto falta de ter uma parcela de mim se enganando, permanecendo não existindo. Porque se for pra existir sozinho, eu não tenho mais espaço. Cinzentos