sábado, 24 de agosto de 2013

 

Essa não é mais uma carta de amor, são pensamentos soltos, traduzidos em palavras. Pra que você possa entender, o que eu também não entendo. Amar não é ter que ter sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém, é poder ser você mesmo e não precisar fingir, é tentar esquecer e não conseguir fugir. Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado, mas quando penso em alguém… É por você que fecho os olhos. Sei que nunca fui perfeito, mas com você eu posso ser, até eu mesmo, que você vai entender. Posso brincar de descobrir desenho em nuvens? Posso contar meus pesadelos, e até minhas coisas fúteis? Posso tirar a tua roupa? Posso fazer o que eu quiser? Posso perder o juízo… Mas com você eu tô tranquilo. Agora o que vamos fazer, eu também não sei. Afinal, será que amar é mesmo tudo? Se isso não é amor, o que mais pode ser? Tô aprendendo também. Jota Quest.  

 

A gente sempre espera por aquela pessoa que não vai voltar, por uma ligação que não vão retornar, por um “adeus” pedindo para ficar, e por um coração capaz de perdoar.

 

Se tudo passa, talvez você passe por aqui. Engenheiros do Hawaii 

 

O que a gente gosta, a gente guarda. Quem ama a gente, a gente cuida. E pro resto a gente mostra a língua. Cassia Eller

 

Se for verdadeiro vai acontecer, independente de tempo e distância. Cazuza

 

Se alguém vai embora, é porque alguém melhor vai chegar. Cazuza

 

Eu quero você. Digo, repito, falo outras mil vezes. De trás para frente, de frente para trás. De canto, de lado, da maneira que for. Eu quero você.

 

Eu tô enfrentando a vida, levando umas porradas, chutes, ponta pés e me quebrando toda. Mas se no final valer a pena, não ligo nenhum pouco de sair machucada.

 

Se é pra sentir saudades, sinta de alguém que te fez feliz. Caio Augusto Leite

 

Se for pra tudo dar errado, quero que seja com você. Esteban Tavares

 

Se quer saber minha opinião, nunca é tarde demais ou, cedo demais pra ser quem quiser ser. Não há limite de tempo. Comece quando você quiser. Você pode mudar ou ficar como está. Não há regras pra esse tipo de coisa. Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa. Espero que você encare de forma positiva. Espero que veja coisas que surpreendam você. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida na qual se orgulhe, e se você descobrir que não tem… Espero que tenha forças pra conseguir começar novamente. O Curioso Caso de Benjamim Button

Eu só quero que você entenda que eu não vou te deixar ir. Mesmo que você me peça, que você mereça ou que as coisas fiquem insuportáveis. Eu não vou te deixar ir porque isso seria o mesmo que me deixar ir. E eu não posso fazer isso. E não vou. Nunca.

 

Amor? Não sei. É meio paranóico. Parece uma coisa para enlouquecer a gente devagar. Caio Fernando Abreu

 

Normal não me serve, não encaixa, não acalma. Tati Bernardi

 

Vai dizer que o tempo não parou naquele momento. Jota Quest

Sim. Sim, eu te amo. Eu caso com você, eu te faço feliz, te dou meu colo como travesseiro e o meu abraço como seu cobertor. Eu te faço sorrir quando você quiser chorar, só vou permitir que lágrimas caiam do seu rosto se for de felicidade, eu nunca vou soltar a sua mão. Eu te protejo. Te levo até um café na cama e te dou morango na boca. Eu te mimo. Eu te cuido até não querer mais, eu tomo as suas dores, eu fico triste quando você fica, eu fico feliz quando você também está. Quero chorar seu choro, sorrir só por te ver sorrir. Vou estar contigo a qualquer momento, vou ser um apoio, um alicerce, um colo… só pra te dar segurança caso você tropece. Vou brigar com você e depois chorar porque brigamos, vou não-resistir à sua carinha de dengo e vou correndo pros seus braços. Eu vou te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Só confia em mim, meu amor. Giulia Mainardi

 

Que o mundo exploda se o seu coração for meu abrigo. Projota

Existem pessoas que eu tenho orgulho de ter conhecido.

 

É isso, simples. Você pensa que vai morrer, mas passa. Tati Bernardi

 

Até que a morte nos separe? Que nada. Quero um amor além da morte, sem data de validade, sem precisar fazer contagem regressiva, sem ter medo de que acabe. Apenas um amor que dure, que seja e que permaneça. Mas que seja o seu amor, por favor.

 

Me ame mais, me deseje mais e me queira por perto mais. Me xinga mais, mas depois me chame de minha mais. Me esnobe, me tire do sério, e no final me beije. Mais, mais, mais… Até porque, uma dose de exagero de vez em quando não faz mal a ninguém.

 

Tenho uma parte que acredita em finais felizes. Enquanto outra acha que só se ama errado. Caio Fernando Abreu.


“Gosto de você”, esse é meu jeito diferente de dizer que te amo, eu sei, parece coisa de criança, mas essa é a grande vantagem, crianças são sinceras, quando gostam elas dizem, sem rodeios, sem segundas intenções ou falsos sentimentos, é simples e bonito de ouvir, você sente a sinceridade que muitas vezes é vaga em um “eu te amo”.

Hoje eu acordei com uma vontade enorme de olhar no fundo dos seus olhos e te pedir perdão. Por tudo que eu falei sobre o amor, sobre nós dois ou sobre o mundo. As vezes eu perco a razão. É que eu não reparei quando você me protegia em silêncio. E eu não soube expressar o meu carinho, o meu amor em palavras de novela. Mas quando a gente cresce a gente aprende a dar valor a quem está perto. Detonautas

To precisando de um pouco de atenção, de um pouco de carinho seu.

Tem dias que parece que a gente perde o chão, que nada mais tem sentido. Sabe, parece que falta algo aqui dentro, falta alguém aqui. E o pior é que sabemos quem está faltando, mas queremos esquecer, queremos fingir que conseguimos viver sem ela.

Estou tentando aprender a viver das pequenas coisas, dos poucos sorrisos, dos poucos abraços.

[…] o mundo precisa de sorrisos, precisa de amor, mas da forma antiga sabe? Daqueles que vem do fundo do coração.

Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá? Eu sou uma granada — repeti. — Só quero ficar longe das pessoas, ler livros, pensar e ficar com vocês dois, porque não há nada que eu possa fazer para não ferir vocês; vocês estão envolvidos demais, por isso me deixem fazer isso, tá? Não estou deprimida. Não preciso sair mais. E não posso ser uma adolescente normal porque sou uma granada. A Culpa é das Estrelas

Quantas esquinas eu ainda vou precisar dobrar até você estar lá? Gabito Nunes

Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você. Belo Desastre

Você escreveu amor, Eu li saudade.

A realidade é uma só, mas a gente gosta mesmo é de inventar várias. Clarice Lispector

Estou completamente só e preciso de você agora. Adele

 
Do amor conheço os sintomas e os hematomas. Paulo Leminski

 

Se a vida é feita de escolhas, então eu escolho estar contigo, ao seu lado, te abraçando, te beijando, sendo feliz e sua. Dá pra ser?


Eu me afastei de tudo e de todos. As decepções e dores diminuíram, mas o vazio aumentou.

Que saudade de te abraçar.

Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem. Caio Fernando Abreu

 

E a saudade começou a apertar. Legião Urbana 

 

Eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava. Tati Bernardi

No fim acho que não gosto de nada. Ou gosto de tudo e não sei escolher. Sei lá, isso me confunde. Caio Augusto Leite


Dizes que brevemente serás a metade de minha alma. A metade? Brevemente? Não: já agora és, não a metade, mas toda. Dou-te a minha alma inteira, deixe-me apenas uma pequena parte para que eu possa existir por algum tempo e adorar-te. Graciliano Ramos

Aquelas amizades em que, mesmo no meio de um monte de gente, um consegue fazer o outro lembrar de uma história ou segredo só com um olhar.

E quando eu disse preferia ficar sozinho, estava mentindo. Acho que, no fundo, ninguém gosta da solidão, todo mundo quer alguém pra dividir as coisas bobas da vida.

Que o amor supere essas pequenas diferenças.

 

E eu consigo ignorar todo mundo, menos você.

 
Eu não faço a menor ideia do que vejo em você, mas também não faço ideia do que não vejo. Mas por alguma razão prefiro suas piadas velhas e seu jeito homem de ser. Você é um idiota, uma criança, um bobo alegre, um deslumbrado, um chato. Mas você é homem. E talvez seja só por isso que eu ainda te aguente: Você pode ter todos os defeitos do mundo, mais ainda é melhor do que o resto do mundo. Tati Bernardi