sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Leia, Pense e Reflita.



 
Já parou pra pensar que sua vida pode mudar radicalmente em frações de segundos?

Sim, segundos! Segundos esses que ás vezes podem parecer pouco, mas que faz uma diferença enorme nas nossas vidas. Já parou pra pensar que podemos estar andando em uma rua e não conseguir chegar do outro lado? Já parou pra pensar que podemos dormir e não conseguir acordar antes do sol nascer?

Que podemos estar falando algo, e de repente tudo pode fica escuro sem antes mesmo de concluir o que ia dizer? Já parou pra pensar que aqueles momentos que você viveu com uma pessoa especial, pode nunca mais voltar a acontecer? Que você pode estar lendo isso agora, mas não conseguir chegar até o final? Você já parou pra pensar nisso? Não né? Acho que nunca ninguém parou pra pensar na importância que algumas pessoas tem em nossas vidas. Você já imaginou que um dia essa pessoa pode fazer tanta falta na sua vida?

Que um dia qualquer você vai passar por aquele cinema onde costumava ir nas noites de sexta, e nunca mas poderá ir lá com a pessoa? Que no final da tarde você ira para aquele banco na praça que costumavam sentar, e a pessoa não vai estar lá te esperando com aquele sorriso que iluminava o mundo, pronto para te dar aquele abraço apertado? Que nunca mais iria sentir o cheiro, ouvi o som da gargalhada, a voz levemente rouca sussurrando no pé do ouvido, ou ate mesmo aquela lição de moral que sempre ganhava?

Você pode refletir sobre isso agora, ou simplesmente não da á mínima importância. Mas essa é a mais pura verdade. As pessoas só passam a da valor quando perdem. Quando já é tarde demais. Quando não podem fazer mais nada para mudar a situação. Muitas pessoas esquecem que estamos nessa vida somente de passagem, e que nunca saberemos o dia de partir. A gente nunca sabe quando temos que de dizer adeus.

Ás vezes pensamos em falar algo para uma certa pessoa, mas depois pensamos: -Deixa pra lá! Amanhã eu falo. Mas, e se o amanhã nunca vier?

Como você se sentiria sabendo que teve a oportunidade de falar o que sentia, mas que preferiu silenciar? Que teve a chance de olhar nos olhos dela pela ultima vez e pedir desculpas pelos erros comedidos, ou simplesmente dizer o quanto a amava e como era importante tê-la na sua vida? Como você lhe daria com essa situação? A vida é um pouco injusta, eu sei, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da vida inteira.

Pensa nisso, e aproveita cada segundo que estiver com ela. Porque um dia ela ira partir, e pode acreditar, ela vai fazer muita falta. Tayane Alves
 
Que te dizer? Que te amo, que te esperarei um dia na rodoviária, num aeroporto, que te acredito, que consegues mexer dentro-dentro de mim? É tão pouco. Não te preocupa. O que acontece é sempre natural - se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra. E te espero. E te curto todos os dias. E te gosto. Muito. Caio Fernando Abreu.
 
Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar? Gabito Nunes
 
Cuida, cuida de mim. Cuida desse meu sorriso e dessa minha mania de ser feliz quando estou com você. Cuida da minha insegurança, do meu ciúme, da minha TPM, da minha falta de paciência e, também, de compreensão. Cuida dessa minha superproteção, desse meu jeito sem jeito de cuidar de você. Cuida dos meus erros, dos meus defeitos, das vezes em que eu tento ser melhor e não consigo. Cuida da atenção, do carinho, do cuidado que tenho com você. Cuida da admiração, do respeito, da sorte que eu sinto por ter você. Não deixa nada disso morrer, não… Cuida de tudo o que eu sinto. De tudo que eu guardo. De tudo o que eu tenho. E cuida, principalmente, do meu coração, amor.
 
Você sabe que vai ser sempre assim. Que essa queda não é a última. Caio Fernando Abreu.  
 
Ah, quer saber o que eu penso? Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, linda, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma tpm horrível. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir… Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome. Te pergunto: você aguentaria viver na montanha-russa que é meu coração? Me desculpe. Nada é pouco quando o mundo é meu. Clarisse Lispector. 
 
E quando você me pergunta “fica comigo pra sempre?”, eu tenho vontade de gritar pro mundo inteiro ouvir que sim, eu fico. Eu quero ficar. Eu preciso ficar. Porque você é a minha felicidade, a minha única certeza, a razão para tudo que eu faço. E em você, meu amor, só em você, eu encontro o amor que eu procurei a vida inteira.
 
Eu chorei porque eu te amo mas eu não sei amar. Eu chorei porque eu sempre canso de tudo e tudo sempre cansa de mim. Chorei de cansaço profundo de sempre cansar de tudo e tudo sempre cansar de mim. Chorei de apego ao cheiro do novo e principalmente de melancolia pelo cheiro do velho. E chorei porque tudo envelhece com novos cheiros e a vida nunca volta. Eu chorei de pavor da rotina, de pavor do fim, de pavor de sair da rotina e começar outros fins. Tati Bernardi.

 

Se eu chorar, me anima, mas se eu sorri é por você. Projota

 

São poucos, bem poucos, quase nada… Mas são meus, são verdadeiros e são tudo.

Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos. Caio Fernando Abreu

 

Nunca, jamais, em hipótese alguma, abra mão de quem te faz gargalhar por quem só te faz sorrir.

 

Se os motivos são bobos, então permita que te façam sorrir e não chorar.

 

Ela o chamava de anjo. Ele a protegia como um.

 

Eu queria poder te dar aquilo que você está procurando, mas não sei o que é. Diário de uma paixão

 

Esperei tanto tempo. Vivi “amores” que só duraram um mês, outros que duraram algum tempo a mais, amores errados, ruins, legais, diferentes, estranhos, bobos, tolos, alguns foram completa idiotice. Depois de muito tempo, achei um que me fez ser feliz. De todos os que vivi, esse é - e sempre vai ser, o único. Amor só acontece uma vez.

 

Tenho um pouco de medo da duração das coisas. Antes, eu acreditava no eterno. Mas depois de tantos percalços, tantas coisas perdidas e tantos nãos guardados no bolso eu já não sei mais. Não sei se ainda existe a sinceridade. No ato, no fato, no tato. Clarissa Corrêa

 

Mencionaram seu nome e meus olhos brilharam.

 

O que seria de mim, se não fosse você para me colocar em ordem, ou me desorganizar mais um pouquinho? Acho que essa é a diferença de nós para todos os outros. A gente sabe exatamente como fazer as coisas, é como se não houvessem planos. Como se tudo fosse exatamente necessário e imprevisível. Você passa anos e anos sozinho, e até que se acostuma com suas próprias paixões e rotina. Então, depois que você acaba se normalizando com isso, alguém aparece e deixa tudo ao contrário. Se não houvesse você para me bagunçar e por em ordem ao mesmo tempo, eu seria comum demais, normal demais, seria chato.

 

Conviver. Como viver. Com você quero viver.

 

Me leve para a sua casa. Eu quero dormir onde você mora. Capital Inicial

 
Você sabe. Acho que sempre soube. Eu tinha medo de gostar de alguém, de me envolver, de me mostrar sem disfarces. Amar dá um medo danado. De perder a liberdade, a identidade, de se machucar, de não saber mais voltar. Clarissa Corrêa

 

É curioso que a vida, quanto mais vazia, mais pesa.

 

Sabe quando te acontece algo que você nunca espera? Algo que você sempre quis, que te deixe mais feliz. Um momento raro, difícil de entender. Que fica na memória pra nunca se esquecer. Então você veio, e me fez tão feliz, se eu abrir os olhos você jura não partir? Preciso de você aqui! Catch Side

Eu costumo observar as pessoas. Essas coisas que elas costumam fazer, e que geralmente são tão insignificantes para alguns. Vê-las indo e vindo nas ruas movimentadas, aqueles adolescentes brincando de “namorar”, as crianças irritantes insistindo para os pais comprarem aquele algodão doce. Que tipo de coisas os fazem permanecer com essas rotinas? O que faz as pessoas felizes? Quem? O que tira o sono delas? O que as faz acordar? Medos? Coragens? Amores? De certa forma, essa minha implicância com o modo de viver das pessoas, me perturba. É que me intriga, como somos capazes de fingir e nos adaptar a pessoas e situações tão ligeiramente. Seja lá o que for, existe algo que move o mundo, move as pessoas.

Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. Carlos Drummond de Andrade

 

Mas chega uma hora você é obrigado aprender a viver sem algumas pessoas, porque a muito tempo elas vivem sem você.

 

E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz. A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco e sonha com a praia do Espelho e com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida. E você me olha com essa carinha banal de “me espera só mais um pouquinho”. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta. Volta porque pode até ter uma coxa mais dura. Pode até ter uma conta bancária mais recheada. Pode até ter alguma descolada que te deixe instigado. Mas não tem nenhuma melhor do que eu. Não tem. Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo. Tati Bernardi

 

— Saudades de mim?
— Saudades de quem você foi…

 

Eu só sei ser de você. Só sei gostar do teu sorriso. Só sei achar bonito teus olhos olhando pra mim ou ficando pequenininhos com a tua risada. Só sei querer mais do teu abraço. Só sei respirar o teu cheiro e reconhecer o teu perfume. Só sei encaixar minha cabeça em teu ombro e deitar em teu peito. E o meu silêncio só sabe ser alto quando faz companhia para o teu. Só sei segurar a tua mão, e enlaçar teus dedos nos meus. Feito laço. Só sei desejar o teu beijo antes de dormir. E pedir à Deus que te guarde para mim. Meu coração só saber ser feliz sabendo-se teu. É que eu só sei ser de você, amor. Só de você.

 

Eu só queria que ele tivesse me amado metade do que ele disse que amava, ou metade do que eu amava. Tati Bernardi.

 

Eu te superei já faz tempo. Mas sabe, até que eu gostaria de recomeçar contigo novamente, só para ter o prazer de te encarar e dizer “Não estou mais afim, terminamos aqui. Faz assim: Supera aí”. Allax Garcia

 

Chorou muito? Foi a limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora. Carlos Drummond de Andrade

Presta atenção, porque geralmente, geral mente. Gabito Nunes

 

Eu só queria saber me aproximar das pessoas e mantê-las comigo, pra sempre.

 

Ele me dividi, me parte, me junta, me espalha. Me confunde, me desconcerta, me bagunça e me arruma. Ele me encontra, me esbarra, me perde e me encontra de novo. Me confunde, me entende, me machuca, me cura. Ele é o pior dos meus erros e o melhor dos meus acertos.

 

Seu melhor amigo havia morrido e ninguém compreendia que nem toda maquiagem, ar fresco e as compra do mundo preencheriam o vazio em seu coração. P.S. Eu Te Amo

 

Acostume-se. Ele vai e resolve aparecer, assim do nada, com palavras que ele sabe que de algum modo mexe com os meus sentimentos. Caio Fernando Abreu

 

E te amo, e te cuido, e te quero, eu te espero.

 

Mas não dá para todo mundo ser tão incrível como você. A culpa é das estrelas

É a minha vida e eu não vou me sentar nas margens observando ela passar. Katy Perry