quinta-feira, 3 de outubro de 2013

 
Não gosto da palavra “ainda”. Ainda gosto de você. Ainda te amo. Ainda sinto sua falta. Ainda estou aqui. Ainda não me cansei. Ainda me importo. Ainda vou voltar. Ainda penso em você. Ainda escuto nossas musicas. Ainda penso em ligar pra você… parece prazo de validade, e que a qualquer momento você some por ai.
 
Minha vida mudou muito nos últimos anos. Eu mudei muito nos últimos anos. Mudei sem oferecer a menor resistência. Mudei sem me surpreender com as mudanças. Elas simplesmente apareceram, aconteceram, me invadiram e se instalaram. Então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. E hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente. Clarissa Corrêa.

Carta Para: Minha Ex-Melhor Amiga

 
Ei feiosa, como você tá? Esses dias encontrei com sua mãe na rua e ela me disse que estava com saudades e que eu estava muito sumida. Ô sua tapada, você não contou para ela que não conversa comigo há dois anos? Pois deveria. Você sabe que não consigo mentir e que começo a rir sempre que tento - mas tudo bem, consegui contornar a situação. Disse a ela que estava sem tempo e que a culpa era toda minha, como sempre, eu e minha mania de assumir a culpa por você. Ela me disse que você estava muito triste ultimamente, que os estudos e o namorado não estavam te fazendo bem e que não sabia mais o que fazer. Disse também que você emagreceu alguns quilos e que estava sempre com o olhar vago. Dá pra parar com isso? Tá fazendo greve de fome de novo? Será que você não lembra de nada que eu te ensinei sobre relacionamentos? A partir do momento em que eles começam a fazer mais mal do que bem, é hora de terminar. Chuta logo a bunda desse babaca que nunca te valorizou. Me perdoe, mas chega a ser engraçado que eu tenha te avisado disso antes mesmo que acontecesse. Eu simplesmente sabia. Você nunca gostou da minha mania de falar o que vem na cabeça, e não foi diferente quando você começou a namorar e eu disse poucas e boas sobre o cara. Achou que eu estava com inveja e que queria te separar do seu amor verdadeiro. Tudo bem. Eu entendi. Quem precisa de amigas quando se tem um namorado? Bom, todo mundo. Amiga é para sempre, namorado é passageiro. Sem contar que você é uma morena sem sua metade loira, e isso tá errado.
Não sei você,  mas mesmo após alguns anos, mesmo após ficar sabendo que falou mal de mim para todos nossos amigos em comum, mesmo após tanta mágoa e tanta saudade, eu ainda estou aqui por você. Não tenho vergonha de dizer que ainda pego meu celular de madrugada e escrevo mensagens que nunca envio. Te conto como foi o meu dia, as novidades do trabalho, as minhas preocupações com o meu avô, peço conselhos e digo que te amo. Você continua tendo insônia? Eu continuo.

 
Fiquei sabendo que depois de mim, você já teve outras cinco melhores amigas. Tá difícil substituir? Eu sei. Aqui também tá. Ninguém consegue ler os meus pensamentos como você fazia, ou entender que um aperto na mão significa para olhar à volta e descobrir do que estou falando. Eu também não sabia que seria tão difícil encontrar alguém que goste de dançar Spice Girls e de assistir desenhos animados. Às vezes penso em desistir de encontrar uma outra você, porque no fundo, sei que é impossível. Mas aprendi que a vida segue em frente e que não devemos nos apegar ao passado. Eu só não queria que você fosse passado, sabe. Sempre achei que você seria a madrinha do meu casamento, moraria ao lado da minha casa e teria filhos que seriam melhores amigos dos meus. Ainda me lembro como foi difícil aceitar que isso nunca aconteceria. Mesmo que nossos planos tenham ido por água abaixo, não tenha dúvidas de que contarei nossas histórias para meus filhos. Como aquele dia em que fomos embora da festa assim que chegamos só porque seu ficante estava com outra. Tive que te carregar no colo durante um bom tempo - e pior - debaixo de chuva. Você não parava de chorar e de gritar que ia se jogar da ponte. Como era dramática. Só podia ser minha melhor amiga mesmo. Quando chegou em casa olhou dentro dos meus olhos e disse "Um dia nós vamos rir disso, né?". Verdade. Essa virou uma das nossas histórias preferidas.
Ah, não te contei. Depois que brigamos um montão de gente veio falar mal de você para mim! Mas relaxa, eu te defendi. Acredito que deva ter chegado ao seu ouvido que sempre te elogio quando me perguntam de você, e é irônico, porque você fez exatamente o contrário. Mas tudo bem, você sempre foi meio infantil mesmo.
Queria tanto te contar do meu namorado! Acredita que finalmente após tanto tempo, encontrei alguém que me faça feliz? Acho que você ia gostar dele e se sentir orgulhosa ao notar o quanto estou mudada. Ele apareceu logo depois que te perdi, o que foi muito bom porque eu não sabia o que fazer da vida, estava sem rumo mesmo. Que saco. Queria me livrar dessa mania de querer te contar tudo o que acontece comigo! Só que depois de tantos anos te tendo como minha melhor - e única - ouvinte, fica difícil. Mas tudo bem, porque mesmo longe, você tá perto. Tá dentro do meu coração, eternizada. Ainda consigo escutar o barulho da sua risada, a sua voz irritante e sentir o seu perfume. Não fomos amigas para sempre, mas fomos amigas de verdade. Eu sei que fomos.
Então é isso, vou ficar por aqui porque a saudade tá apertando demais e eu prefiro fingir que você não me faz falta alguma. Só quero que você me prometa que vai se cuidar, terminar com esse cara que você chama de namorado, e que - por favor - não destrua mais nenhuma amizade verdadeira que por acaso possa aparecer na sua vida. 

Eu? Bem, eu vou continuar sendo uma filha da puta orgulhosa que morre de saudades mas não corre atrás. Porque eu sou assim e você sabe disso. 
Queria conseguir te odiar, nem que fosse só um pouquinho. Beijos de quem torce por você, sempre. 
ps. adoro colocar ps nas cartas;
ps². não vou falar nada de importante mas sei que você adora minhas observações inúteis no fim das cartas;
ps³. consigo ouvir o som da sua risada daqui...  

Autora: Isabela Freitas

Ps: Isabela Freitas é blogueira e escritora.
E estará lançando seu primeiro livro, que se chama"não se apega não."
 
Quer afastar? Afasta. Quer esquecer? Esquece. Quer ir embora? Vá. Mas se quiser ficar - por favor, fica.
 
- E se o fim chegar?
- Então a gente chuta o ponto final…

 

A dor faz as pessoas amadurecerem, não o tempo.


Você disse que tinha medo de me perder. E veja só, você mesmo me deixou.

Quando a gente gosta, a gente começa emprestando um livro, depois um casaco, um guarda-chuva, até que somos mais emprestados do que devolvidos. Gostar é não devolver, é se endividar de lembranças. Fabrício Carpinejar.
 
Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa. Caio Fernando de Abreu.
 
Amor não diminui, não se desfaz, não se perde. Amor que é amor, apesar das lutas, se mantém firme.
 
Quem nasceu pra figurante, nunca vai roubar a cena. Pollo
 
Coração vazio é bem melhor do que coração partido. Gossip Girl. 

Ando um pouco para dentro, não sei se você entende. Me fechei um pouco, de tudo. Me abri para mim, me fechei para o resto. Ainda não sei se é certo ou no que vai dar, mas garanto que estou me descobrindo um pouco. Clarissa Corrêa
 
Ela é o tipo que lê Nicholas Sparks, assiste comédia romântica, ouve músicas lentas, escreve poesias e gosta de tudo que envolve o amor – Mas nem sequer vive um. Thiara Macedo
 
Já perdi coisas, perdi pessoas, e agora ando me perdendo.

Parece bobagem, mas se eu soubesse ao menos que você pensa em me ligar, de vez em quando, eu já seria um pouquinho mais feliz.  Gabito Nunes.
 
Mais uma vez tá aí você, sonhando acordada, sentada, olhando o tempo passar sem esperar por nada ou esperar por tudo que esteja por vir, calada, ouvindo aquela voz que não cansa de repetir na sua mente, dizendo pra correr atrás, mas ela mente, eu digo não corra demais, porque talvez ele seja aquele bom rapaz, mas talvez não, talvez só queira te passar pra trás. Projota

Meus *o*


Dá uma dor no peito aceitar o tchau.  Tati Bernardi 
 
Sei que os desejos nem sempre se realizam do modo que queremos, mas, se a gente acreditar e mantiver a mente aberta, há uma chance muito boa de que se concretizem de alguma forma.  Estrela da Noite
 
E disse pela segunda vez:
-Isso é amor.
-Será? Tem coisas, tem coisas que ele escreve que parecem. Não sei, parecem verdade, entende? Ele me toca, mexe comigo. Talvez eu esteja assim toda lisonjeada porque alguém parece prestar tanta atenção em mim.
-Isso é amor - eu repeti pela terceira vez.  Caio Fernando Abreu
 
Deixei muitas coisas para trás. Não foi porque eu quis, mas sim porque foi necessário. Só assim segui em frente.

Se você for embora, não deixa nada comigo, nem mesmo a vontade de ficar com você.

São tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites que cumprem a promessa. É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz. Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa? Ele sabe, ele sabe. Tati Bernardi.
 
Engoliu a decepção, como quem engole um remédio, a única diferença que o remédio quando se encontra no organismo nos cura, já a decepção nos mata a cada dia.

Ela era bonita. Mas não era bonita e só - como a maioria dos bonitos, ela era bonita e tinha muitas outras coisas na bagagem. Caio Fernando Abreu 
 
A minha vontade era ficar, eu juro que era. Mesmo que não me pedisse e mesmo que não quisesse. Mas você me deu todos os motivos pra eu me afastar. Todos, repito. Querido John