domingo, 3 de junho de 2012
A vida não é fácil pra ninguém, todo mundo tem suas lutas, suas vitórias, seus desafios, e tem também suas superações, a vida exige que você dê o seu melhor pra ela, exige que você faça coisas grandes, ou então nunca será reconhecido por algo, a vida surpreende, tira coisas, tira pessoas, pessoas que nunca nos imaginaríamos sem elas, pessoas importantes que temos que aprender a viver sem elas, porque mesmo machucados, temos que continuar batalhando, lutando, sem luta você nunca vai conseguir algo que realmente vale a pena. Você vai conhecer pessoas, você vai se apaixonar, você vai se decepcionar, e sempre que se decepcionar vai falar “eu não vou mais me apaixonar” ou até mesmo “eu já desisti do amor” mas quando você menos esperar, vai aparecer uma pessoa diferente, ela vai ser especial, especial porque não vai sair dos seus pensamentos, muito menos do seu coração. A vida nos ensina a ser forte do pior jeito, apanhando, sentindo dor, mas tudo isso tem um propósito, tudo isso te deixa mais forte, e também mais maduro. Você nem sempre vai conseguir alcançar seus objetivos, ou realizar seus sonhos, mas por isso você vai deixar de sonhar? Porque não conseguiu um dia, isso significa que vai parar de tentar? Não, não pode ser assim, você tem que ser forte para superar os desafios que a vida vai colocar no seu caminho, você vai ter que aprender a pular cada um deles, e quando for alto demais, dê a volta, é melhor que pular e se machucar pela altura.
“Com alguma melancolia concluo que as muitas experiências vividas nos deixam um pouco covardes. Essa expressão que popularmente chamam de pé atrás, no fundo, quer dizer vá - com - o - freio - de - mão - puxado. Só que eu nunca soube viver dessa maneira. Não sei ter reservas. Saio abrindo o jogo, falando das minhas casquinhas e arranhões. Tem gente que se esconde, eu me mostro. Não tenho o menor problema em admitir que dou ração para alguns medos. Pensando bem também alimento algumas fugas. Porque eu fujo sim, quem nunca fugiu? Eu fugia de mim o tempo inteiro. Só que me dei conta que cicatrizes sempre existirão e, acredite, algumas nem são tão ruins assim. São elas que nos moldam, nos fazem ser quem somos e, pode apostar, definem os nossos medos passados, presentes e futuros. São elas que diferenciam as pessoas. E algumas dão até um certo charme.”
— Clarissa Corrêa
Ei, você aí que se sente sozinho, que não se sente bom o suficiente para as pessoas ficarem para sempre contigo. Calma, e reflita sobre algumas coisas. Acha mesmo que vale a pena ficar chorando por alguém que não te valorizou enquanto estava contigo? Acha mesmo que você perdeu esse alguém? Você não perdeu, a gente não perde aquilo o que nunca teve. Eu sei que é ruim saber disso, mas é a verdade. Pessoas vem e vão, e a gente não pode se sentir culpado por confiar demais nas pessoas erradas, porque a gente nunca sabe quem pode te decepcionar um dia. Você é ótimo, merece muitos amigos, mas amigos que tenham valor. E saiba que esses aí que te deixaram não eram bons o suficiente para você, pois se fossem, eles nunca teriam te deixado. Tente encontrar alguém melhor, alguém que saiba te valorizar, alguém que saiba ver o que você precisa, que entenda o que você sente, e que ficará com você tempo suficiente para você se sentir melhor. Existe muita gente ainda nesse mundo. Não vale a pena se prender a quem já se desprendeu de nós. E lembre-se, qualquer pessoa que você conhecer, que você se apegar, pode te deixar uma hora. Mas vai chegar uma, apenas uma hora, que vai entrar uma pessoa muito, mas muito especial na sua vida, que vai ter a capacidade de entrar nela para nunca mais sair. Só falta você se permitir, se libertar para o que pode te fazer bem, e procurar coisas que te distraiam daquilo o que te faz mal.
João Pedro Bueno
Hoje acordei com medo. Medo de que a vida um dia decida descruzar nossos caminhos. Medo de que você me deixe sem contar os motivos. É claro que eu continuaria te amando, mas teria medo de que você não fizesse o mesmo. Medo de que, com a sua ausência, eu não pudesse mais sorrir, apesar de que sorriria ao lembrar dos momentos que passamos juntos. Mas depois de cada sorriso viriam as lágrimas, porque eu não teria certeza de que algum dia viveríamos tudo novamente.
“Tentei de todas as maneiras possíveis e impossíveis controlar meus sentimentos, dar menos importância ao que eu sinto por dentro, mas eu te juro que não consegui. O que eu posso fazer, se é em você que eu penso antes de dormir? Como disfarçar que é em você que eu tenho paz? como evitar não te querer se todas as minhas forças te querem? como ignorar um sentimento que criou raízes dentro de mim e que nem mil foices seriam suficientes para arrancá-lo do meu peito? Não consigo mais esconder, não dá para conter todo esse sentimento, não dá pra evitar, ignorar o teu olhar, que me faz ir do inferno ao paraíso em segundos. Me diz então, se eu não posso ter o teu coração, como poderei sobreviver?”
Assinar:
Postagens (Atom)