sábado, 3 de março de 2012

Eu só queria ser a primeira pessoa e te dizer bom dia e a última a te dizer boa noite.
Regras, regras e maisregras, é assim mesmo, aceitando essa vida manipulada por outro alguém. Culpada sempre sou, atitudes minhas julgadas sempre como erradas, minha personalidade enganada, não me aceitam, desprezam o meu gene e odeiam  meu cabelo. O meu melhor é sempre o pior, sem escolhas, mas todas essas burocracias me ferem por dentro, toda corroída, minha ferrugem grita, apenas feita de latão sem utilidade nenhuma, só mais uma coisa para atrapalhar. Procurando saídas, todas as portas fechadas, isolo-me deste louco mundo que me despreza, pensamentos só aparecem para torturar incessantemente. Desfalecendo pouco a pouco, minha vivacidade se escapando, tentativas de autocontrole são inúteis, enganando a mim mesma, deixando-me entorpecer com uma realidade imaginária. A estrada chama meu nome, desejo partir, mas eu devidamente não posso me atrever, ousadias há essa hora não me fariam bem. Perdoe-me minha existência desconcertada, culpo-me por tudo, a errada sou eu, sempre fui.
Você me ensinou muita coisa, a te respeitar, te admirar, te querer, só não me ensinou a te amar, isso aprendi sozinha. Sabe, quando estamos distantes, mesmo que por horas, sinto muita saudade… a vida fica surda sem você, porque o volume do mundo abaixa para ouvir meu grito interno. Às vezes sinto que você vai me querer pra sempre, e vai assumir tudo isso e ficar ao meu lado pra sempre. Porque eu ainda sou frágil, preciso de você, preciso que cuide de mim. Mas não quero sujar nosso amor com a minha mania de amar despedaçada e esfarelada, quero ficar toda inteira pra quando você me quiser
Parece que quanto mais eu preciso de alguém que segure a minha mão e me puxe, mais aparecem pessoas para soltá-la e me deixarem cair.
 
“Outra noite que se vai e eu com essa maldita insonia ou será você? Obviamente, minha mente não consegue se desligar ao seu sorriso, ao seu jeito de andar, ao brilho dos teus olhos… Ah não, vamos para por aqui! Por favor, não posso pensar nele, não agora justo quando ele me decepcionou, mas me conta: como podemos gostar de alguém que só nos machuca? E ai coração, você está zoambando da minha fragilidade? Só pode ser isso… Apenas com essas reticências, me peguei pensando em 3 segundos em você. O maldito rapaz! Já não sei quantas noites antes de me deitar repeti comigo mesma “está na hora, esquece dele vamos… ande” e adivinha? Quem é a primeira pessoa que eu penso quando reabro os olhos? Sim, justo essa pessoa maldita, perfeita do sorriso encantador… Me odeio, pelo simples fato de ainda te amar, é eu te amo acredita? Raiva é o que eu diga, como posso te odiar por te amar? Confuso, não achas? É loucura o que o amor ás vezes pode acabar fazendo, a gente gosta, se apaixona e perde a linha ao final e acaba perdendo a cabeça em momentos que gostariamos que acontecessem, mas me sinto horrivel em dizer que, nem sempre o que queremos acontece. Injustiça! Mas também não poderiamos prender algo em nós que os outros não desejam… Vamos então, voltar para a cama, tirar os chinelos, desdobrar as coberta e se deitar e não se esqueça de repetir “esqueça dele” vai que um dia funciona? Não perca as esperanças (…)”

Aprenda:Você não vive para os outros, então não ligue para o que eles falam.
 
Me julgar, só isso que sabem fazer. Claro, julgar é fácil, quando não é consigo mesmo. Vou deixar de ser otário, besta, vou dar valor pra quem gosta de mim. Quer respeito? Me respeite, pra exigir. Aquela garotinha bobinha, que acreditava em coelhinho da páscoa, papai noel, na fada do dente, cresceu. Agora, antes de vir me esculachar, pense, porque depois de tudo o que eu passei, nunca mas serei a mesma, e de otária, ninguém me chama mais.
 — Chuva-de-Defeitos
 
Deitada na minha cama, fecho os olhos e deperrepente começo a lembrar de você. Do seu jeito, de sorrir, de falar, de andar, do seu olhar. E começo a fazer planos pra nós dois. E pior que eu sei que não vão se realizar. Mas na minha imaginação tudo é tão perfeito, que eu chego a ter medo. Medo de me iludir, de sofrer. Mas por você eu sou capaz de tudo, de sofrer, de arriscar, pra pelo menos eu poder falar ” tentei ”. Você me conquista pelo simples fato de existir. ”Eu não me importo se você quiser sorrir, e me falar que eu sou tudo pra você. Me diz, o que eu sempre quis ouvir, vem dizer, eu não vou enjoar, então pode falar, todas as vezes que você pensar em mim. Assim, eu fico mais feliz, então pode falar.” E o mundo pode acabar, e eu sempre vou te amar.
— Chuva-de-Defeitos
Nunca corra atraz do amor, ele pode achar que isso é uma brincadeira e correr de você.
 
E muitos já não sabem o significado da palavra amor […]



As vezes precisamos de tempo para perceber quem realmente é nossos amigos, mas nem sempre é assim, eles chegam, são legais, você confia neles e de repente eles te esquecem como se você fosse um objeto, isso machuca e muito.

Foda-se pessoas falsas, problemas, amores não correspondidos, distância. Eu apenas não quero me preocupar com nada, e viver cada dia da melhor forma possível.
 
Todas as coisas que você faz ,voltam para você .
 
“Não chore, não chore”. Ela sussurrou baixinho com lágrimas nos olhos no exato momento em que viu ele beijando outra. Ela sabia que ele não era mais dela, que tudo tinha acabado e que concerteza ele iria cair em outros braços, mas sabia mais ainda que não ia suportar ver ele com outra. Ela ainda o amava, ela ainda precisava do corpo dele, da pele, dos lábios. Já estava tão difícil suportar a perda, tão difícil esquecer ele, mas agora além de esquecê-lo tinha que esquecer aquela imagem dos dois se beijando. Ele era dela, por mais que estejam separados, ele continuava sendo dela. Ela correu, fugiu, queria ir pra bem longe dali e quando sentiu suas pernas bambas parou. Sentiu as lágrimas deslizar, escorrer pelo seu rosto e automaticamente as limpou. “Burra, idiota, sofrendo por alguém que te esqueceu, por alguém que já tem outra. Porque eu sempre tenho que me apaixonar por quem não merece?” Pensou. Ela viu que estava numa pracinha e procurou um banco para se sentar. A praça era bonita, porém não havia muito movimento, então não pode controlar e uma enxurrada de lágrimas começou a jorrar de seus olhos, enquanto a imagem do beijo não saia da sua cabeça, do seu coração. Ela se levantou e foi para casa, firme e forte, porém com os olhos inchados. As pessoas a olhava, mas ela desviava o olhar e fingia que estava tudo bem. Chegando em casa passou uma maquiagem a fim de cobrir os olhos inchados e foi se deitar. Pensava em como foi tola em chorar por alguém que já a esqueceu, por passar noites em claros sentindo ciúmes, angustia, tristeza por alguém que não merecia suas lágrimas, por ser tão tola em acreditar que restava alguma chance dele voltar… Ela decidiu naquela hora que iria se desapegar, que não iria conseguir esquecê-lo, mas que iria se libertar daquele sentimento que só estava fazendo mal, que iria encaixotar as lembranças, que iria apagar o numero dele da agenda, que iria arrancar aquela ultima folha do caderno que estava escrita com o nome dele e cheia de corações, iria pegar toda aquela solidão e saudade e iria deixar que o vento as leve pra bem longe, iria juntar forças, iria desapegar-se, iria superar. E um dia quando ele a visse novamente iria ver a mulher que ele perdeu, a mulher que sabia cair e se levantar independente de qualquer situação, a mulher doce e delicada e que nunca desiste de ser feliz.

~' Coração - de - Gelo '~
Eu me recuso a levantar da cama, me recuso enfrentar mais um dia, a fingir que sou forte e que estou feliz. Chega de mentir pra mim mesma, estou triste, magoada, abalada e desta vez não vou sorrir e agradar ninguém. Eu só quero ficar aqui, escondida, refugiada, só não quero decepcionar ninguém, nem me magoar. Os dias tem sido difíceis, tive que sufocar minhas palavras, meus gritos, minhas lágrimas, por mais que de vez em quando me peguei choramingando pelos cantinhos, peguei uma lágrima rolando pelo meu rosto sem eu querer, tive que engolir a seco tudo que vi e ouvi como se não me afetassem, como se não machucassem. Sinto-me perdida, com um olhar caído e um coração surrado, destruído, quebrado. Por mais que me recuso com todas as forças a levantar sei que é necessário e preciso. O dia está nublado, escuro, frio, parecido com meus sentimentos e ao me levantar visto um casaco e uma calça e saio pela porta de trás. Não quero ver minha mãe, não quero ver ninguém, não por enquanto. Não havia muito movimento na rua, algumas pessoas passavam por mim e nem notavam que meus olhos estavam inchados, que meus cabelos estavam despenteados, que meu nariz estava vermelho e que eu estava totalmente relaxada comigo mesma, pra elas parecia que eu era invisível. E talvez eu fosse mesmo. Não sou uma boa companhia, nem uma boa amiga, nem sirvo pra ser namorada de ninguém, sou ciumenta, mandona, teimosa, irritada, desastrada e extremamente sensível, mas nada disso vem ao caso. Saio chutando as pedras que encontro pelo caminho e fico relembrando tudo que passei nos últimos dias, tudo que passei nos últimos meses. Lembro de como foi difícil perder você, como foi difícil ver todos contra mim, como foi difícil ver meus amigos em quem eu confiava tantos irem embora, me abandonarem quando eu mais precisei. Paro em frente a uma vitrine de uma loja de sapatos, vejo alguns modelos, mas não me interesso por nenhum e nem estou exitada para escolher nenhum. O vidro está bem brilhoso e limpo e posso ver meu próprio reflexo, me assusto com o que vejo, mas é a mais pura verdade: eu estou sozinha nesse momento em que mais preciso, lutando com minhas proprias forças pra superar barreiras que parecem ser eternas. Vejo também em como sou forte, forte em agüentar tudo isso que passo. Talvez eu não seja tão forte pra superar e seguir de cabeça erguida, mas é que tenho sentimentos e esses me empurram pra baixo a cada segundo que passa. Retomo meu caminho de cabeça baixa, voltando a chutar as pedrinhas que encontro, com as mãos enfiadas no bolso penso em tudo que passei e uma onda de tristeza e saudade me invade de tal maneira que sinto meu corpo se desmoronar por dentro e sinto minhas pernas bambas, me apoio num poste que encontro e respiro fundo enquanto tento segurar as lágrimas que resistiam em rolar em meu rosto. Depois de alguns segundos me sinto pronta para caminhar novamente e seco as lágrimas que restaram com a mão, vejo que minha maquiagem se borrou toda e não me importo. Pra que ficar se importando com beleza se caráter é tudo? Encontro uma pracinha e procuro um banco para sentar, mas não é difícil, pois a pracinha não está muito movimentada por estar frio e por estar cedo. Fico um tempo olhando as crianças brincarem, felizes e alegres, mal sabem elas o que iriam enfrentar após alguns anos: a vida dura e difícil, uma das piores coisas do mundo. Talvez viver não seja tão ruim, eu é que a transformei em um monstro por não saber viver. Resolvi sair dali, estava pressentindo que uma saudade iria invadir meu corpo e me abater novamente e isso eu não queria. Voltei pra casa e entrei pelas portas do fundo e por sorte não encontrei minha mãe. A casa estava escura com algumas frestas de luz que vinham da janela e parecia que além de mim, ninguém tinha acordado. Fui para meu quarto e enchi a banheira de água, tirei a roupa e me deitei. Mergulhei numa avalanche de emoções, sentimentos e por alguns segundos quis me afogar e acabar de vez com aquela imensa dor, porém ainda acredito que dá pra viver, que é tudo uma fase e logo, logo as coisas iram melhorar. Por enquanto eu vou seguindo em frente, com o olhar perdido, os sentimentos surrados e o coração destruído.  

~' Coração - de - Gelo '~
Não basta ter você, tenho que ter o seu amor, entende?


Eu quero um amor para me fazer sorri e sair suspirando pelos cantos, pra sorri comigo e me abraçar nos momentos difíceis e sussurrar baixinho no meu ouvido que vai ficar tudo bem e que me ama. Quero um amor para cuidar de mim e passar o tempo todo comigo, me abraçar por trás e beijar minha bochecha, para me fazer cócegas ate eu perde o fôlego, parar bagunçar meu cabelo, parar ri das minhas babagens, para me proteger, para me abraçar de uma forma que eu me sinta segura, parar me dar carinho e sussurrar coisas fofas no meu ouvido. Quero um amor parar me mimar e me chamar de apelidos fofos, alguém que deixe seu cheiro no meu travesseiro, e que fale besteiras só para me fazer sorri. Eu quero um amor que seja eterno em quanto vivido, um amor que não tenha vergonha de chegar roubar um beijo dar uma rosa e pedir desculpa olhando nos olhos, que me faça suspirar ao lembrar dos momentos lindos vividos e que me roube um sorriso a cada segundo. Quero um idiota para chamar de meu, um babaca parar ser só meu, um panaca para enxugar minhas lagrimas, alguém que estiver comigo em todos os momentos (todos mesmo), que acredite em amor, acredite que seja eterno, que me ama com meus defeitos e que nunca desista de mim. Eu quero me apaixonar por alguém que se apaixone por mim, um homem de verdade que não me faça derramar lagrimas por ele, alguém maduro mais ao mesmo tempo tão infantil. Eu quero alguém que admita que eu tenho defeitos mais que me ame por esses defeitos, eu quero alguém para sentir ciúmes de mim, quero alguém que me ligue de madrugada só parar ouvir minha voz e falar que estava com saudades. Eu quero alguem para me mandar sms de bom dia, alguém que não se canse de falar que me ama, que me trate de uma forma especial , que me faça se sentir única, alguém que não tenha vergonha de me apresentar para os familiares e amigos. Eu quero estar com alguém, mais que nesse relacionamento as duas pessoas amem. Quero sentir sensações diferentes. Eu quero alguém que queria passar o resto da sua vida ao meu lado, que queira ter filhos comigo, alguém que me ame de verdade, me ame pelo que eu sou independente do que eu tenho ou da minha aparência, quero alguém que me ame pelo o que eu realmente sou e não pela minha aparência.
Doce Inconsequencia
Minha vida não é tão simples quanto parece, também tenho sentimentos como todos, mas aprendi a não demonstrar tanto isso. Prefiro guardar apenas para mim mesmo.
E mas um dia se passou, acho que ninguém conseguiu perceber que novamente meu sorriso, não era verdadeiro. Mas, mesmo se percebessem ninguém iria se importar mesmo, certo? Eles nunca se importam, iria ser tão bom ter alguém que me entendesse, alguém que eu pudesse fazer o que fizesse, não me julgaria, qualquer um, que notasse que eu não estava bem, que eu precisava de alguma incentivação, alguém que apenas me abraçasse. Precisava de alguém que estivesse sempre ao meu lado. Alguém que pudesse me mostrar como era ter um sorriso verdadeiro novamente.