segunda-feira, 17 de junho de 2013

 

Mas o melhor do abraço não é a ideia dos braços facilitarem o encontro dos corpos. O melhor do abraço é a sutileza dele. A mística dele. A poesia. O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra. O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra. O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante. Ana Jácomo. 

 

Não me deixe triste, não me faça chorar. Lana Del Rey

Saudade demais atrapalha.

 

Cansei de morrer na vida das pessoas, resolvi matar também. Tati Bernardi.

 
“Só te peço que em um dia qualquer, quando você encostar a cabeça no seu travesseiro, apenas feche os olhos e lembre, lembre de tudo aquilo que um dia te fez sorrir, de todas as pessoas que te fizeram bem, de tudo que te acrescentou algo na vida, pensa bem, pensa mais nos momentos bons, nos momentos felizes, deixa de viver nessa angustia, deixa de viver colecionando decepções, o que não nos faz bem nós jogamos fora.”

 

Eu te amo de todas as maneiras que posso. A Hospedeira

 

Ele tinha vários defeitos, mas apenas uma qualidade já o tornava perfeito: “Ele a fazia sorrir todos os dias”.

 

Estou tentando fazer dar certo, mas, cara, são tempos difíceis.

 

É estranho não é ? Em um dia você é apenas uma pessoa normal, que leva uma vidinha mais ou menos, e não tem nada a perder, e em outro você conhece alguém que muda totalmente sua maneira de ver o mundo, alguém que se torna o seu primeiro e o ultimo pensamento do dia, alguém por quem você não ligaria de perder noites e noites de sono, que desejaria mais que tudo, alguém que vai fazer sua barriga doer de tanto rir, que terá a risada mais encantadora, que te enchera de apelidos bobos, alguém que você vai amar acima de qualquer coisa, e quando esse alguém chegar, você vai agradecer pelas outras vezes que deram errado, e vai entender porque vale a pena valorizar quem realmente te ama .

 

Criei então um universo onde tudo era perfeito, perfeito pra nós dois. Capital Inicial

 

Estou escrevendo esse texto em pé, porque está difícil de sentar. Fui atingido por uma bala de borracha nas nádegas enquanto protegia um garoto que, em prantos em meio à fumaça e às bombas que jogavam em nossas cabeças - meu ouvido esquerdo está zunindo até agora-, um garoto que só conseguiu me dizer que perdera o irmão no meio do conflito tribal que nos envolveu a todos nesta noite.Naquele momento, estávamos todos ajoelhados implorando para que os funcionários do Athenas Bar abrissem a porta e aliviassem um pouco do nosso sofrimento. Havia algumas pessoas caídas no chão - e essas pessoas eram o alvo preferencial das bombas que a polícia jogava sem piedade. Eles se aproximavam cada vez mais, a porta do Athenas se abriu e, por sorte, minha amiga Taís que me acompanhava conseguiu entrar no bar. Ela estava descalça e com as mãos queimadas, acertada por uma bomba. Eu fiquei para fora, aliviado pela Taís estar a salvo. Foi nesse momento que vi o garoto ajoelhado, chorando, enquanto os policiais se aproximavam com as armas em riste. Percebi que eles iam atirar, por isso peguei o menino pelos braços e saí correndo com ele, momento em que levei um tiro pelas costas. Naqueles minutos agônicos, tudo que ele fazia era chorar agarrado ao meu pescoço enquanto gritava “Perdi meu irmão, ele é menor que eu!”. Eu era tudo que ele tinha. Por um momento, eu fui o mundo para um completo estranho. A dor da bala de borracha e das bombas que continuavam jogando em nossa direção simplesmente se dissolveu na dor do mundo que estilhaçava o coração do menino. Ele acabou indo embora. Nunca saberei seu nome, mas vivi da sua dor.Sem abrigo, tentei encontrar um lugar para me esconder. Só escutava tiros e bombas. As poucas pessoas que sobravam dentro dos ônibus só gritavam “Deus te proteja, menino.” Lembro de uma velhinha que chorava e me acenou com um sinal de positivo com os dedos. Finamente, consegui um abrigo, por sorte. Fui o último de quatro - apenas quatro - pessoas que foram admitidas num estabelecimento privado de ensino. O moço que corria atrás de mim, apavorado e perdido como eu, foi pego. Não o deixaram entrar. Eu o observei de dentro da grade. Foi espancado e preso. Eu chorei, impotente, e me odiei. Passei mais duas horas sem saber o que acontecia, ouvindo apenas tiros, bombas e as pessoas que ainda restavam na rua gritando “Sem violência!”. Minha outra amiga, a Ju, conseguira voltar a faculdade, alvejada por duas balas - uma nas costas outra na cabeça. Eu me perdera dela quando a polícia nos encurralou em um quarteirão e jogou bombas na multidão, o que provocou um empurra-empurra que degringolou num pisoteamento em massa das pessoas. Foi nessa hora que a Taís perdeu o sapato, para falar a verdade.Nós estávamos gritando “Sem violência!” desde a Consolação, quando 20 mil pessoas pacíficas - não houvera qualquer ato de vandalismo até então - foram recebidas a bomba pela polícia, sem nenhuma razão ou explicação aceitável em uma sociedade democrática.

Renan,
Em São Paulo,
A 14 de junho de 2013.

Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. Enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança.William Shakespeare

Nem sempre faço o certo, sei disso. Tenho as minhas neuras, loucuras, tosquices, animalices, ironias, tolices, surtos imaginativos fantasiosos perturbadores. Mas eu sinto, sabe? Sinto muito as coisas. Tudo, todos. Mesmo que eu tente esconder, mesmo que eu tente não me mostrar. Mesmo que eu disfarce. Eu sinto tudo demais. E é por isso que às vezes as coisas doem tanto. Mesmo que eu fique muda. Porque, apesar de parecer, nem tudo eu falo, muito eu guardo. Clarissa Corrêa.

 

Enquanto você reclama da sua vida, tem gente lutando por uma. Uma Prova de Amor.

 
“Mas é que às vezes você me perde. E me ganha de novo. E me perde. E, sei lá, isso fode com a minha cabeça.”

 

O que é amor? Não creio que possa realmente colocar em palavras. Amor é físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa desde que você saiba que, enquanto viver terá ao lado alguém que a compreenda, e que não precisa ser dividido com ninguém mais! O Diário de Anne Frank.

 

Parece que você encontrou o seu caminho, e eu perdi o meu.

 

Todo mundo tem seu lado bom e seu lado ruim. Eu tenho você.

 
“Eu te vejo hoje à noite quando eu sonhar.” Toy Story 3.

 

Sorria, ria e dê altas gargalhadas, porque nos dias de hoje chorar é muito fácil.

  Vivemos esperando dias melhores. Jota Quest

“O problema não é me conquistar. É me manter interessada.” Tati Bernardi.  

Liberdade na vida é ter um amor para se prender. Fabricio Carpinejar

 

Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia. Augusto Cury


Conta pra todo mundo que um dia você me conheceu, e que até hoje se arrepende de ter me perdido.

Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver. Bob Marley
 
“O problema da maioria das pessoas é que elas só acreditam no que podem ver”

Deixe o passado para trás e siga em frente.

Me devolve seu sorriso? Caio Fernando Abreu

Somos tão jovens para ter tantos problemas.
 
“Saudade: Ou você mata ela, ou ela te mata.”
 
Amar alguém é viajar pra terra onde ninguém vai. Amar alguém é deixar fluir os sentimentos. Ser capaz de amar, amar simplesmente. Paula Fernandes

 

Quando eu acordo e dou de cara com a realidade, é que percebo o quanto é bom dormir.

 

Nunca fui fã de partidas. Se você chegou, você fica. Mas se a tendência é você ir uma hora ou outra, é melhor você nem chegar.

 
“Ah, o abraço… Tem coisa melhor do que encostar a cabeça no peito e ficar ouvindo o coração de quem a gente ama batendo?”
 
Eu tô com saudades da nossa amizade. Do tempo em que a gente amava se ver. Paula Fernandes

 

O ser humano necessita ser deixado de lado pelo menos uma vez na vida, para valorizar as pessoas que sempre estiveram por perto.

 

O fato é que ela possuía uma graça especial, talvez o modo como se debruçava à janela, ou mesmo o jeito oblíquo de sorrir apertando os lábios, como se temesse revelar no sorriso todo o seu mundo interior. Caio Fernando Abreu.

 
E eu me apaixonei perdidamente por você.  Paula Fernandes
 
“Ergue essa cabeça.” Projota.

Eu quis me perder por aí, fingindo muito bem que eu nunca precisei de um lugar só meu. Pitty

 

Que porcaria de vida. Tudo começou como uma brincadeira juvenil idiota, e eu preferiria que continuasse assim. Quantos livros você precisa ler até aprender a escolher o que vai sentir quando encontrar alguém? Até a parte do tesão já estava legal. Eu disse que era encrenca, não disse? Acontece que eu nunca acredito em mim. Gabito Nunes

 

Ele é só um cara perdido como muitos outros caras que você encontrou, e perdeu. Ele é só um cara. E você já esqueceu outros caras antes. Tati Bernardi