quinta-feira, 24 de maio de 2012

“Eu achava que era você (…) na rua, no supermercado, na fila do cinema… Virei uma caçadora de você em todas as pessoas. Eu queria te ver, apenas.”
— Tati Bernadi
E você me ajuda tanto. Nos teus conselhos, na tua forma de me fazer sentir bem com a minha opinião. Na tua forma de me fazer identificar contigo e saber que você pensa muitas vezes igual a mim, mesmo quando o meu pensamento é o mais diferente possível. Na tua forma de se preocupar e de demonstrar que é uma das pessoas mais verdadeiras que eu pude conhecer.
Vou parar de fazer planos para um futuro incerto, e começar a viver o agora, já que o tempo passa e não dá para voltar atras.
Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. []


Todo mundo quer sinceridade, mas nem todo mundo aguenta ouvir a verdade.

Imagina que louco contar pros seus filhos as merdas que você fazia com seu melhor amigo?

A vergonha já me impediu de fazer coisas que concerteza iriam melhorar minha vida.
É na brincadeira que as coisas mais verdadeiras afloram. Pedro Bial
“Se você quer ser feliz, terá que aprender a ignorar muita coisa.”
Renato Russo
 
Minha vida teve inicio depois de te conhecer, antes disso eram só preliminares.  Projota

“— De quem você mais sente saudade?
— De quem nunca foi meu.”
“Acho que todo mundo tem um ponto fraco. Só não conte a ninguém que o meu é você.”
Querido John
“A gente não pode viver só e ser forte. A gente precisa ter alguém a quem segurar a mão.”
— Caio Fernando Abreu
“Eu sei que o tempo passa e que as coisas não param de mudar. Que o ponteiro do relógio continua, independente de qualquer coisa — a não ser da bateria. Sei também que daqui alguns meses eu vou olhar pra como eu era antes e me espantar ao ver o quando as coisas mudaram, o quanto eu mudei. Mas às vezes as mudanças são tão imperceptíveis, que tempo passa, tempo voa, e parece que tudo continua igual, monótono. Tempo passa, tempo voa, e demora pra gente notar alguma mudança. Por mais que, de fato, elas estejam mudando o tempo todo.”
João Pedro Bueno


Sabe qual o problema da distância? Ela existe.
Mas eu queria que você soubesse que eu me importo. Projota
“Decidi me afastar, agora estou tentando tirar da cabeça.”
Caio Fernando Abreu 
“A gente sempre pensa mais naquilo que ainda não temos. A gente sempre se pergunta mais em como ter alguma coisa, do que em como manter as que já pertencem a nós. A gente acaba se preocupando mais com tudo que está longe do nosso alcance. A gente sempre estende mais o braço pra agarrar o que está do outro lado, e assim acabamos perdendo o que já estava dentro dele.”
João Pedro Bueno
“Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo.”
 Tati Bernardi.
“O mundo precisa de sorrisos, precisa de amor, mas da forma antiga sabe? Daqueles que vem do fundo do coração.”
“Eu fui dormir, pensando em você.
E eu acordei, do mesmo jeito.”

Preciso de alguém que sinta minhas dores, que seque minhas lágrimas com beijos doces. Quero alguém pra compartilhar a minha vida, minhas falhas e alegrias. […] Quero alguém que me ame, e me ensine a amar novamente.

Fica difícil esquecer você quando na verdade eu preciso ter você em meu coração para poder ficar bem.

Uma unica pessoa pode mudar sua vida, pra melhor ou pra pior.

Você começa a perceber o quanto foi estupido, quando começa a chorar por pessoas que não estão nem ai pra você.
 Será que você também sorri quando pensa em mim?
Quando é de verdade, é tudo perfeito.
“Basta olhar no fundo dos meus olhos.
Pra ver que já não sou como era antes.”
Jota Quest
“O amor é a peça chave do quebra-cabeça da vida, às vezes é bem difícil encontrá-la em meio a tantas outras, mas não é impossível. Você é a peça que faltava no meu jogo, depois de muitas batalhas te encontrei. Eis aqui um pouco da nossa história; A primeira vez que nos falamos não escapa da minha mente, você daquele jeito tímido que me conquistou, tuas palavras tão curtas e teus olhos assustados, pareciam que estavam procurando alguém. Logo nos tornamos amigos, nossas longas conversas, é admito que estava totalmente apaixonado, ou melhor, entregue totalmente a você. Passamos um tempo sem se ver, sem nos falarmos, mas chegou o dia em que tudo mudou. Você apareceu de surpresa, me disseram que você estava ali, eu não acreditei e fui te procurar. Quando te vi fiquei sem reação, logo te abracei. Eu estava segurando meu mundo, e não queria nunca mais soltar. Papo vai, papo vem, ficamos a sós. Lembro de nós dois sentados na areia, apenas apreciando o mar naquela noite tão fria. Começamos a lembrar do passado, o que me fez te pedir desculpas, pelas besteiras que eu havia falado, você estava se demonstrando chateado contando tudo aquilo, eu logo te abracei e dei um beijo no teu rosto, e você virou e me beijou. Pareceu até aquelas cenas de filme, uma cena que nunca sairá da minha cabeça, e eu nem quero que saia. Ficamos naquele chamego a noite toda, eu amei. Aquele foi o melhor dia da minha vida, porque simplesmente eu te senti, eu tive você só para mim, eu tive tua atenção e teu carinho, eu senti teu beijo. Eu te amo, não importa o quanto o tempo passe, eu continuarei te amando. Amar é a arte dos loucos, e posso dizer que por você, sou louco sim. Espero que o que tenha nascido entre nós ande pela sombra do infinito. Prometo te fazer feliz, nunca deixar nada interferir entre nós, você é tudo que um dia eu sonhei. Ninguém nesse mundo possui tão grande perfeição. Teu sorriso é uma droga que eu necessito todos os dias. “Para sempre é um tempo muito longo, mas eu não me importo de passar ao seu lado”. Te quero, te preciso, te amo.”
Mário Dias
 Parece que quanto mais se procura flor. Mais espinhos tu encontra.
“Uma boca que há tempos deixou de mastigar e dentes que nunca existiram para travar-me a língua. No lugar dos cintilantes olhos, dois buracos negros e ocos que só abrigam abismos e cadáveres. Pudera eu ter corpo e alma de quem é feito de carne. De quase gente passei para ser não-humano. Mas ainda sei ser, o que me falta é ser eu mesmo. Tornei-me as roupas que visto, as palavras que calo, as ideias que reprimo, os cheiros que guardo, os amores que mato. Tenho tudo, exceto um nome. O espelho me presenteia com demônios, vagabundos e barões de café; todos em uma única e triste imagem desfocada. O estômago já escrevo que engoliu minhas borboletas e acidez. Os braços encaro por tentáculos com ventosas falhas feitas de mal humor, desprezo e azedume. Tão escorregadios que não foram capazes nem de agarrar a própria sombra. As unhas abandonaram-me quando arranhei as tuas escadas querendo que os degraus da tua ausência se desfizessem em meus dedos ensanguentados. Ah, e os dedos… Dez pontas de cigarro importado e três linhas de um destino torto, translúcido e riscado. Os cabelos oleosos envenenados pelo veneno de Medusa não passam de almofada ou flores de túmulo para um crânio esfarelado. O nariz aspira poeira, solidão e veneno adocicado. Os lábios fazem as vezes de gaiola enferrujada para um pássaro que viu sua última vida voar, silenciando a prosa, o canto, o sentimento e a poesia. Um tronco mirrado equilibrando-se em duas bolas de ferro espinhentas. Emoldurei a tristeza em um quadro espelhado e pus a chorar e fazê-la dormir. Antes eu fosse um estúpido vadio, maltrapilho, andarilho, ateu, plebeu, padre, compadre, poeta, Dante ou amante. Antes eu fosse linha, pois linha ainda é real. Braços e pernas para nada me servem, quando tudo é metáfora. Mente e mentira não me assinaram tratados de eficiência. Sofro com riquezas, com luxos e mordomias, como um escravo de casa de engenho. Mas não sofro como gente, porque gente eu já não sei ser. Virei estrangeiro em meu próprio corpo e louvo o hino do inimigo de infância tão amado e obscuro. Desconheço-me e idolatro-me, como um alienado que assiste ao enterro de um indigente e pensa que é presidente. O juízo mordiscou a saudade. Maldita hora em que fitei-me no espelho quebrado. Sinto falta de ser homem ou menino, de ter boca e coração abertos. De amar eu já não sinto falta, quando tudo o que falta é tudo o que se tem.”
Cinzentos.
Tentei de todas as maneiras possíveis e impossíveis controlar meus sentimentos, dar menos importância ao que eu sinto por dentro, mas eu te juro que não consegui. O que eu posso fazer, se é em você que eu penso antes de dormir? Como disfarçar que é em você que eu tenho paz? como evitar não te querer se todas as minhas forças te querem? como ignorar um sentimento que criou raízes dentro de mim e que nem mil foices seriam suficientes para arrancá-lo do meu peito? Não consigo mais esconder, não dá para conter todo esse sentimento, não dá pra evitar, ignorar o teu olhar, que me faz ir do inferno ao paraíso em segundos. Me diz então, se eu não posso ter o teu coração, como poderei sobreviver?

Ainda não sei ao certo, se as pessoas mudam ou elas apenas se revelam.
Aprendi que degraus são extremamente necessários para alcançar o topo de uma escada, que tropeços nos levam para frente, mesmo que doa, e que corações partidos continuam batendo. Foi duro, mas aprendi que por mais que a noite tenha castigado teus olhos, que te tanto jorrar aquela água salgada misturada em sentimentos parecem não mais enxergar, um sol sempre aparecerá ao amanhecer. Aprendi que estrelas podem ser encobertas por nuvens de chuva, mas que as mesmas são temporárias, e que tudo o que tem brilho, volta a brilhar. Aprendi que machucados não são curados com beijinhos, que por mais que doa, existe um caminho inteiro pela frente. Então, meu caro, levanta a cabeça e vai! Como quem não tem nada a perder, segue em frente, porque o caminho é longo e a vida não dá colo a ninguém. E quando precisares de uma mão amiga, estenda a tua ao próximo mais necessitado, quando lembrares de uma dor e desejar chorar, lembre-se de todos aqueles que já derramaram lágrimas em teu colo, e o quão verdadeiros eram os motivos dos tais. Quando sentires o coração apertar, ponha a mão no peito e segue, teu coração agüenta, ele sempre agüentou. Aprendi que por mais que doa, cada erro nos trás uma lição, aprendi que nessa vida, nada é definitivo, se não, o amor.”


 Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Caio Fernando Abreu
“Você já olhou para uma foto sua e viu um estranho no fundo? Te faz perguntar, quantos estranhos tem uma foto sua? Quantos momentos da vida dos outros nós fizemos parte? Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram realidade? Ou se estivemos lá, quando os sonhos delas morreram. Nós continuamos a tentar nos aproximar? Como se fossemos destinados a estar lá. Ou o tiro nos pegou de surpresa. Pense… podemos ser uma grande parte da vida de alguém e nem saber.”
— One Tree Hill
“Sou do tipo de pessoa, que enconde a própria tristeza para fazer quem ama feliz.”

Me sinto tão longe quando te olho de perto; Te ver e não poder te tocar é como ter pais e se sentir órfão, ter a vida e se sentir morto.

 O primeiro passo da escada já foi dado, eu já te conheci, e já me envolvi até um ponto sem volta; Se for pra te ganhar, não me importo em subir as escadas lentamente, chorando pelos corrimões, degrau por degrau […] Por você vale a pena.
“Ah, por favor! Não me obrigue a cantar tão alto, não me obrigue a correr tão rápido, não venha me ensinar como varrer meus cantos se mal conhece a poeira de casa. Poupa o esforço da minha garganta de dizer tantas coisas que nem sei. Pare de roubar minha sorte, não solte minha mão enquanto eu caio, me dê o primeiro pedaço de bolo. Abre mais as janelas, deixa entrar um pouco de sol, não vou mais guardar estrelas em potes de geléia. A noite está morando no meu quarto agora, dividindo a cama comigo, deixando tudo lento e preguiçoso. Ah, por favor! Chegue logo e deite do meu lado enquanto durmo. Beije a ponta do meu nariz, encaixa teu abraço no meu pescoço e me acorda logo desse sonho estranho. Me dá teu sim.”
— O relógio tá girando ao contrário mas o tempo continua passando pra frente