"Cada relacionamento entre duas pessoas é
absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma
maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo
diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe
de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse
relacionamento." A Cabana.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
"Eu nunca vou conseguir falar de você. Para ninguém,
ninguém. Eu posso até dizer umas coisinhas aqui, outras ali, posso até
dizer que você é lindo, me faz um bem danado, etc. Mas dizer sobre você,
sobre quem você é pra mim… nunca. Porque eu tenho essa coisa estúpida
de não conseguir falar quando fico nervosa. E aparecer uma enxurrada de
lágrimas na minha visão. E parecer que existe uma bola de pelo na minha
garganta. Fica tudo uma merda. E eu nunca vou conseguir falar de você
por causa disso. Porque eu fico nervosa, choro, sinto saudade, paixão
acumulada, desejo, instinto de proteção, carinho, ciúme e amor. Isso
tudo só de pronunciar as sílabas do seu nome." Yasmin Diniz.
“Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.” Verônica Heiss.
“Encontrar alguém que você ame e que o ama é um sentimento maravilhoso. Mas encontrar a verdadeira alma gêmea é um sentimento ainda melhor. A alma gêmea é alguém que o entende como ninguém mais, o ama como ninguém mais, estará com você para sempre, não importa o que aconteça. Dizem que nada dura eternamente, mas creio firmemente que, para alguns, o amor continua mesmo depois de termos partido. Sei uma coisa ou outra a respeito de ter uma pessoa assim.” P.S. Eu te amo.
“Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia você vai amar de novo.” Clarissa Corrêa.
“Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foi o jeito de escrever, ou de se vestir. Foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor.” Tati Bernardi.
“Amar é uma confissão. Amar é justamente quando um sussurro funciona melhor que um grito. Amar é não ter vergonha de nossas dúvidas, é falar uma bobagem e ainda se sentir importante. É lavar louça e nunca estar sozinho. É arrumar a cama e nunca estar sozinho. É aquela vontade danada de andar de mãos dadas durante o dia e de pés dados durante a noite.” Fabrício Carpinejar.
Criticam tudo, e quero dizer tudo mesmo, sobre mim: o meu comportamento, a minha personalidade, as minhas maneiras; cada centímetro de mim, da cabeça aos pés, dos pés à cabeça, é objecto de mexericos e debates. São-me constantemente lançadas palavras duras e gritos, embora eu não esteja habituada a isso. Segundo as autoridades definidas, eu devia sorrir e aguentar. O Diário de Anne Frank
Obrigado por me fazer amar de novo. Não que isso seja bom, mas eu tô gostando de sorrir ao lembrar de você, de dormir, ou não, pensando em você. Você descongelou meu coração! Não queria amar, não queria me apegar, muito menos sofrer. Mas, quer saber? Vou deixar de lado esse medo todo. Em você eu me apego, por você eu sofro, e é você que eu amo. Porque por você, tudo isso vale a pena.
Hoje eu não sinto mais saudade de você. Não estou dizendo essas palavras para te atingir, me vingar ou fingir que não estou mais nem aí. Só não sinto mais saudade de você. Antes aquela saudade me consumia, fazia meus olhos encherem de lágrimas, fazia meu coração tremer. Hoje tudo isso passou. Procuro no passado o que me fez te querer tanto. Não acho. Você continua bonito, engraçado e sedutor. Mas não vejo mais graça nisso tudo. Não me abalo mais com tanto poder de sedução. O encanto acabou, a magia se partiu, tudo ficou bem terminado aqui dentro. Isso antes me entristecia, hoje me deixa com olhar de paisagem. Não sinto nada. Nem seu cheiro sinto mais. Antes, fechava os olhos e conseguia sentir seu perfume. Passou. Meu Deus, eu achei que nunca ia passar! Pensei que meu sofrimento jamais teria fim. Mas teve. Um fim bonito. Um fim que não deixa nem saudade. Clarissa Corrêa
Assinar:
Postagens (Atom)