sábado, 2 de fevereiro de 2013

 
“Primeiro você me arrancou um sorriso, e depois o coração.” Desconhecido

“O que está acontecendo? O mundo está ao contrario e ninguém reparou. O que está acontecendo? Eu estava em paz quando você chegou.” Cassia Eller.

“E dói, porque você sabe que não vai ter quem substitua.” Tati Bernardi.
 
“Se eu tivesse tomado um atalho, uma rua estreita qualquer, que tipo de pessoa eu teria me tornado? Não sei. Mas gostaria muito de saber. Pelo retrovisor, vejo todas as pessoas que eu poderia ter sido e não fui.”   O Teatro Mágico.
 
“Acho que o amor, quando é amor, tem lá suas dores bonitas.” Clarissa Corrêa.
 
"Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente… E não a gente a ele." Mario Quintana
 
"Sobre nós dois, ninguém vai saber de tudo." Frejat
 
“Preciso parar de conversar com você, pois fica sempre esse clima no ar. Clima de poema por fazer, de calor pra dar, de sonho, de prazer. Fica essa vontade de te amar até morrer.” Caio Augusto Leite.
 
“Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.” Desconhecido.
 
“Quero que você saiba que sempre será parte de mim. No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir.. Mas, acima de tudo, você é o primeiro homem que amei verdadeiramente. E não importa o que o futuro traga, você sempre será, e sei que minha vida é melhor por causa disso.” Querido John.

“E só a sua voz pode acabar com o meu silêncio. Só seus olhos podem prender os meus. Só sua boca pode encostar na minha. Só seu corpo pode se juntar ao meu. É só você.” Cabana dos sonhos.
"Quem me dera ao menos uma vez que o mais simples fosse visto como o mais importante…" Renato Russo.
 
"— 00:00.
— Faz um pedido.
— Você.
— Esse não vale, faz outro.
— Porque?
— Por que eu já sou sua seu bobo."
 
"Esperar é doloroso. Esquecer é doloroso. Mas não saber o que fazer é o pior tipo de sofrimento." Paulo Coelho.

"Eu te amo. Mesmo negando. Memso deixando você ir. Mesmo não te pedindo pra ficar. Mesmo não olhando mais nos teus olhos. Mesmo não ouvindo a tua voz. Mesmo não fazendo mais parte dos teus dias. Mesmo estando longe, eu te amo. E amo mesmo. Mesmo não sabendo amar." Caio Fernando Abreu.
 
"Só porque você acredida firmemente em uma coisa não significa que ela seja verdadeira." A Cabana.
 
"Quando eu parei de procurar se amada, parece que o mundo começou a me amar mais." Tati Bernardi.
 
"Eu vou embora na certeza de que não farei falta. De vez em quando eu olho pra trás pra ver se tem alguém pedindo pra eu voltar, mas nunca tem." Caio Augusto Leite
 
"— 00:00.
— Faz um pedido.
— Você."  Jully Lively
 
"Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno." Caio Fernando Abreu

Sou tão bipolar. Uma hora, o céu, outra, inferno. Me incomodo demais com este maldito coração exagerado que carrego dentro do peito. Horas, sinto demais que até choro, horas, não sinto nada, o vazio chega a fazer ecos. Neste exato momento, não sinto nada. É irônico, o vazio doer tanto…

Preciso te dizer o que estou sentindo. Há tempos não sinto o que estou sentindo. Antes de tudo, quero te dizer que tudo que vou dizer é muito pouco perto daquilo que você me faz sentir. Desde que nos conhecemos, não há um dia se quer que passa sem que eu pense em você, é bom, viciei nisso. Hoje de manhã, a primeira coisa que fiz, antes mesmo de abrir os meus olhos foi sentir sua falta. A minha cama é grande demais, tá faltando você aqui comigo. É bom ouvir a sua voz. Sua risada é gostosa, entende? Me sinto a pessoa mais especial do mundo quando faço você sorrir. Não escondo o desejo profundo de querer te abraçar, passar minha mão no seu cabelo, acariciar o seu rosto, olhar para você, no fundo dos seus olhos, até você pegar no sono. Meus sentimentos em relação a você, em forma de palavras acaba virando rima, poema, mas tudo isto é insuficiente, existem sensações que sinto mas não sei explicar, uma delas é quando eu olho para os seus olhos. Eu queria te chamar de meu amor, eu te desejo ao meu lado todos os dias. Por mais que conversemos todos os dias, não sei enjoar de você, pelo contrário, o sentimento, a vontade cresce mais. Preciso dizer também que nesses últimos dias venho experimentando a parte amarga desse veneno chamado amor. É amargo te querer tanto assim e você não poder estar aqui comigo sempre. Cheguei a certo ponto em que meus dias perdem o seu completo sentido quando não te vejo, quando não falo com você. Preciso do teu abraço, preciso do teu cheiro, preciso de você. O vazio, o “não sei o que se passa comigo” diário resume-se em saudade não declarada, ando sofrendo em silêncio, te querendo pelos cantos, ando te imaginando cada vez que fecho meus olhos, creio que até com os olhos abertos consigo te ver. O sentido da palavra amor é incompleta se eu não dizer o seu nome. Meus sorrisos tornaram-se teus prisioneiros, preciso de você para sorrir. Desculpe-me por prender-me ao óbvio, mas é sentimento demais, e palavras de menos. Você só pra mim, é egoismo demais? Pena que somente querer não basta para ter. Para falar a verdade, duvido muito do dia em que vou te ter, a impossibilidade me machuca todos os dias. Se você soubesse tudo que eu tenho para te dizer, se você soubesse enxergar em meus olhos tudo que meu o coração grita ao te ver. Meus olhos sorriem todas as vezes que te vejo. Você me faz ir dormindo sorrindo todas as noites, você não faz nem ideia disso.

E percebi, depois de um certo tempo, que a sua risada não é mais a mesma, agora você soluça menos. Os seus olhos que outrora brilhavam refletindo a luz da lua, hoje pesam um mel sobre as olheiras. O seu sorriso sempre branco, está amarelo em consequência dos vícios malévolos. O seu jeito de me fazer sorrir se tornou menos eficaz e o máximo que consegues me roubar tem sido um sorriso abatido puxado pro lado esquerdo, levantando as sobrancelhas. Seus cabelos loiros e anelados que cheiravam baunilha, agora estão sem vida, sem cheiro, sem cor. As suas vitórias foram reduzidas e os seus pecados multiplicados. As tardes de sol tem sido frias. As suas manias se perderam no tempo. O seu abraço quente em um dia frio se tornou um abraço frio em um dia quente, mesmo quando não faz sol. Mesmo quando não faz sol. E quando eu passar a não notar os seus trejeitos indelicados, virei a guardar as boas memórias. As lembranças carregadas nas rugas, nos nomes, nos anos… E ainda assim, desejarei o seu abraço indiferente e a sua risada sem graça.

Sei que tudo isto não passará de histórias. E que nossas imagens se tornarão fotografias antigas. Mas, neste momento, estes momentos não são histórias. Isto está acontecendo. Estou aqui e estou olhando para ela. E ela é tão linda. As Vantagens de Ser Invisível

Engraçado, diz que me ama mas não faz questão de falar comigo. Não vou mais atrás, não mais, o amor não acabou, o fato é que me cansei. Sinto vontade de falar com ele o dia todo, mas mereço um pouco de dignidade, e porque deveria eu fazer tanta questão de falar com uma pessoa que de mim nem se lembra? Vou ficar aqui, morrendo de saudades. Talvez, uma hora dessas eu pare de ama-lo e resolva me amar um pouco mais.

Parem de se exibir com esses sorrisos falsos, parem de dizer como eu devo ver o lado bom da vida, e de quantas lágrimas eu jogo fora por coisas tolas, parem de dizer o quanto são felizes, por que eu não quero a droga da felicidade irreal de vocês. Parem de perguntar como as pessoas estão se vocês nem vão esperar a resposta, e virarão para o lado procurando algo para beber ou alguém para falar mal. Parem de fingir que a vida é perfeita, se ainda perdem o sono pensando nos problemas que irão resolver amanhã. Eu não acho que sorrir e erguer a cabeça seja o melhor remédio, se o coração ainda aperta ao pensar nas dificuldades que o dia lhe trás. Então parem de tentar servir de exemplo, se não copiariam suas próprias vidas na tentativa de ser feliz.

A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena. Nicholas Sparks

Não é ser fria, é ser cuidadosa. Não é ser grossa, é falar a verdade. Não é ser metida, é ter amor próprio. Não é ser difícil, é ser seletiva. Você precisa ser mais franca e esperta. Tanto homem por ai querendo uma mulher interessante igual a você, e você ai perdendo tempo atrás desse menino? Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation. Tati Bernardi

Se o nosso amor fosse transformado em uma canção, eu pararia de ouvir pra não ter que chorar. Mas eu juro, pediria todo santo dia pra tocar na rádio.

Para ser franca, não consigo imaginar como alguém poderia dizer “Eu sou fraco” e continuar assim. Se você sabe isso ao seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter? O Diário de Anne Frank

Cansei, só isso. Ou tudo isso…

Eu ia dizer que lembrei de você. Mas acho que, tecnicamente, para lembrar é preciso antes ter esquecido. Gabito Nunes

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada. É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre. É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia. É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua. É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. Se você errou, peça desculpas… É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Se alguém errou com você, perdoa-o… É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? Se você sente algo, diga… É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar? Se alguém reclama de você, ouça… É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você? Se alguém te ama, ame-o… É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? Nem tudo é fácil na vida, mas com certeza, nada é impossível. Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas também tornemos todos esses desejos, realidade. Cecília Meireles

Gosto de ficar sozinho. Ou pelo menos, penso que fico melhor assim. Dr. House

Hoje, depois de ter dito muita coisa que magoou muita gente e ter ouvido muita coisa que me magoou, eu penso antes de falar. Eu respiro fundo e conto até cem mil se precisar. A palavra dita não tem volta. A ferida que ela causa dói muito. Tati Bernardi

No fim de tudo a gente fica se perguntando: Porque não deu certo? E a resposta clássica e indiscutível: Não era pra ser. Caio Augusto Leite

Tenho uma mania de tomar conta das pessoas que são importantes pra mim como se elas fossem indefesas. É bobo, eu sei, mas me preocupo com coisas do tipo, se a pessoa está respirando no meio da noite. Clarissa Corrêa
 
"Quando você ama alguem, ela fica no seu coraçã pra sempre." Irmão Urso 2

Se é pra morrer de amor, que seja por um amor que tenha valido a pena viver. Caio Augusto Leite
 
“Se você tem vontade de dizer algo para uma pessoa, diga. Sem medo do que ela vai pensar, sem medo de se arrepender, sem medo de parecer bobo ou idiota, sem medo de se sentir diminuído ou fraco, sem medo de ficar vermelho. Diga sem pensar em nada. Quando o que a gente diz vem de dentro tudo faz sentido.” Clarissa Corrêa

Hoje eu sei quem são os que me fazem bem, os que me fazem mal, e os que não me fazem a menor falta.

Ri̶s̶q̶u̶e̶ ̶d̶a̶ ̶s̶u̶a̶ ̶v̶i̶d̶a̶ ̶os ̶q̶u̶e̶ ̶t̶e̶ ̶f̶a̶z̶em̶ ̶m̶a̶l̶ , e seja feliz.

Vocês podem calar a minha voz, mas não os meus pensamentos! Vocês podem acorrentar o meu corpo, mas não a minha mente! Não serei plateia desta sociedade doente, serei autor da minha história! Os fracos querem controlar o mundo; os fortes o próprio ser! Os fracos usam as armas, os fortes as ideias. Augusto Cury