terça-feira, 22 de janeiro de 2013
"Não há ninguém melhor para ficar com você do que eu. Porque você jamais vai encontrar uma pessoa que irá consertar suas burradas, que irá aguentar suas crises de ciúmes, que irá fazer você deixar aquele seu orgulho de lado, que irá te defender de todos, mesmo quando você estiver completamente errado, que irá te xingar mesmo que seja só pra pedir desculpas e te encher de beijos e abraços."
"Eu juro que um dia entendo como pode alguém me fazer tão bem. Como pode alguém ter um sorriso tão lindo e um par de olhos que quando repousa no meu dispensa qualquer palavra. Como pode alguém ter um cheiro na nuca que sabe fazer o meu coração respirar em paz. Eu juro que um dia entendo como pode alguém despertar tanto amor em mim e me fazer tão feliz… Só por estar aqui, ó: dentro de mim."
[…] Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim, hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar, hoje eu acordei sem ter quem amar, mas ai eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz. Tati Bernardi
É provável que um dia ela negue que tudo isso aconteceu, negue que foi bom ter acontecido, negue que foi importante, negue que algo mudou dentro da gente, daqui para o resto de nossos dias, a perder de vista. Mas estou lembrando de tudo isso agora, e que sei ela também está, aonde estiver. Mas não importa mais. Algumas pessoas apenas não nascem para ficar juntas, digo juntas-juntas, embora seus encontros físicos sejam bem românticos e inesquecíveis. Vai ver é isso que querem dizer quando dizem que tudo isso é um jogo. Se você foi derrotado, não faz sentido ficar depois assistindo as reprises dos melhores momentos. Só tope jogar se souber perder. E eu perdi. Nós perdemos. Para nós mesmos, ou seja, perdemos para quem a gente é.
Sou flor nascida em meio à areia quente do deserto. Durante o dia, bebe em minhas pétalas, gotículas de orvalho, o sol. E tudo isso para durante a noite, o vento frio e seco ameaçar levá-las embora, areia afora. Meus dias são longos e silenciosos. De vez em quando vejo passar um caminhante. Nos seus passos sinto o barulho forte das ondas, ouço a gritaria violenta das nações. Muitos já se deitaram à minha sombram, segregando pecados, com medo da morte enquanto caravanas seguem seus destinos. Tivesse eu condições, com eles seguiria caminho, mas aqui dizem que é meu destino: Flor nascida em meio à areia quente do deserto. Na minha ignóbil posição, avisto os pontos mais distantes do mundo. Quando eu penso que desfaleço, emerge o sol, do ventre da terra ainda úmida. Quando o cansaço se apossa da minha alma, deito meu canto ao pôr-do-sol. Constantemente, visita-me o sopro da vida, apara-me as folhas caídas, o vento mais forte limpa as pétalas, tirando o pó dos caminhantes, vento ameno. Nos dias mais quentes, desfruto do calor do sertão para a noite, sentir a suavidade dos campos em colheitas. Contemplo as sementes trazidas, embora não finquem raízes em minhas terras. Sou flor nascida em meio à areia quente do deserto, mas rica é a minha raiz de esperanças. Sonho com a chuva que rega as plantações, com o perfume das flores nos campos verdes, com a brisa das montanhas. Que alguns de meus polens, despejados por aí, tenham alcançado o Oásis, deitados estejam em terras amolecidas pelos rios que nunca secam. Sou flor nascida em meio à areia quente do deserto. Mas sei que um dia, contemplarei os campos cheios de rebanhos, caminharei por vales onde brotam espigas de trigo e cevada. Finalmente, em qualquer dia desses, deitarei raízes em terra firme e fértil.
Eu fecho meus olhos e tapo os meus ouvidos. Eu me recuso a ler e a ouvir certas coisas. A realidade é cruel. Eu tento fugir, mas não consigo. Eu tento acreditar que ainda vale a pena, que o amor é inabalável. Quanta bobagem…O amor não resiste se somente uma pessoa o sentir. O amor é frágil, é sensível. E se não for protegido, termina em pedaços.
"É sempre hora de mudar, de virar a página e se reinventar. Mesmo que doa, aprender não é um processo à toa. Quanto mais amadureço, menos quero ter e melhor como pessoa quero ser. Quanto mais cresço, aprendo a rir daquilo que me faz chorar. Quanto melhor consigo ser, menos cobro dos outros. Quanto mais vivo, vejo que tudo muda em questão de segundos, por isso dê valor ao que se tem. Quanto mais olho pra dentro de mim e me entendo, consigo entender mais os outros. Não percam a paciência com quem sofre, eles já sofrem.."
Assinar:
Postagens (Atom)