quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
“Minha vida mudou muito nos últimos anos. Eu mudei muito nos últimos anos. Mudei sem oferecer a menor resistência. Mudei sem me surpreender com as mudanças. Elas simplesmente apareceram, aconteceram, me invadiram e se instalaram. Então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. E hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente.” Clarissa Corrêa.
“Queria te ligar agora, de madrugada mesmo. Queria te pedir desculpas por implicar com coisas tão pequenas, queria te dizer que fui uma boba e que não pensei em nada do que eu disse. Queria te ligar só pra ouvir sua voz, queria te ligar, pra você consolar o meu choro. Queria que você soubesse o quanto me arrependo de ter sido tão ingênua nas palavras, e arrogante nas atitudes. Queria te ligar só pra te dizer o quanto eu te amo, dizer que a cada briga que temos, é como se uma parte de mim se esvaísse, como se eu desaparecesse aos poucos. Queria te dizer tudo o que ainda não disse, queria te contar que não vivo sem você, e que brigar com você é a pior coisa que pode existir no meu mundo.”
“Mas e se um dia o amor acabar? Pensei nisso. E se um dia ele acabar? E se não for nada daquilo que estava escrito nos livros e que tanto vi nos filmes? E se? Ah, ele é. Ele é, sim. E eu tenho certeza disso a cada vez que acordo e penso é-exatamente-aqui-que-eu-queria-estar-agora. Defino: o amor só acaba quando um dos dois não tem mais força para pegar o coração do outro no colo. Com direito a musiquinha de ninar e tudo mais.” Clarissa Corrêa.
“Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela idéia de estar apaixonado.” Tati Bernardi.
"Confesso que me dá uma saudade irracional de você. E
tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de te dizer mil coisas, e cair
em suas mãos, sem me importar com nada, simplesmente entregar-te meu
coração. Mas não, renuncio, me controlo e digo para mim mesmo que não é
assim, que não pode ser, que você se foi, e não volta." Caio Fernando Abreu
"Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser
destroçado e ainda continuar batendo? Nos últimos dias, eu tinha passado
por muitas experiências que poderiam ter acabado comigo, mas isso não
me deixou mais forte. Ao contrário, eu me sentia horrivelmente frágil,
como se uma única palavra pudesse me despedaçar." Lua Nova, Bella Swan.
Depois que você foi embora, após ficar por um bom tempo mergulhado em profunda tristeza, resolvi secar as minhas lágrimas, olhar para frente e prosseguir. Procurei novas pessoas, tentei me apegar de novo à alguém, conheci tanta gente legal, mas nenhuma delas despertou em mim o que você me fez sentir. No início, todas elas pareciam serem legais, mas com o passar do tempo, todas elas perdiam a graça, ninguém conseguia ser melhor do que você, ninguém conseguia me fazer feliz como você me fazia. Dentro de mim, existia uma certeza: de que jamais encontraria alguém como você. Mas esse fato não poderia me fazer desistir da minha felicidade, todas aquelas pessoas poderiam me fazer feliz, elas tinham todos os “pré-requisitos” que eu sempre esperei das pessoas para me satisfazer, elas poderiam iriam fazer feliz, até mais do que você me fez, mas eu não me permitia ser feliz, pois nenhuma delas era você.
Acho que quero me casar com você. Só para poder ver o seu sorriso todos os dias. Eu faria qualquer coisa para te ver sorrindo, porque ele me faz sorrir. Sua alegria é a minha alegria, sua tristeza, é a minha tristeza. Quero dividir o mesmo teto com você, o nosso canto, o nosso esconderijo. Quero casar para poder encher a boca e te chamar de meu, meu e de mais ninguém. Quero que tudo que é seu, seja meu, e tudo que é meu, seja seu, quero que tudo vire nosso. Quero colocar um aliança no teu dedo e selar o compromisso de eternidade, mesmo que nada seja eterno. Eu preciso ter a garantia de que jamais passarei um dia se quer sem olhar esse seu sorriso lindo.
Quer um conselho? Para de drama. Chorar por quem se foi, lamentar pelo que se perdeu, amargar pelos sonhos que se frustraram, gritar aos quatro ventos o que se passa dentro de si é perca de tempo. Se tens um amor não correspondido, o que te resta, após um longe período de peleja é limpar-se da guerra, tratar as feridas abertas e prosseguir. Se tens uma desilusão, uma frustração, arranque os espinhos da carne, e continue a caminhar, a vida não espera ninguém. Lamentar é inútil, chorar não trás ninguém de volta. Para os amores não correspondidos, tempo. Para a dor de um amor não correspondido, outro amor. Reclamar da vida é fácil, difícil é superar os traumas e prosseguir. A vida nunca disse que pegaria leve, levante-se do chão, olhe para o alto, creia que existem alguém contigo o tempo todo, Deus, olhe para a frente, e marche. Não olhe para trás, porque você cair de novo. Vai, criança mimado e chorona, amadureça. Ninguém gosta de frustas verdes, porque elas não tem gosto, e, geralmente, são azedas.
Hoje, decidi ficar dentro de casa. Se o amor bater a minha porta, digam a ele que eu não estou, se ele ligar, digam que eu morri. Quero ficar um pouco sozinho, arrumando as minhas coisas, está tudo fora de ordem, uma verdadeira bagunça. O amor acabou de me mandar uma sms, disse que perguntou para a vizinha da frente e aquela fofoqueira velha disse que eu estava em casa. Não quero o amor aqui em casa, não agora. Está vendo aquilo lá? Então, foi o amor que quebrou, está vendo aquela desordem ali? Foi o amor. Cansei do amor, ele só sabe quebrar e desarrumar as minhas coisas.
Assinar:
Postagens (Atom)