segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mudanças'

Olhares mudos, frases não ditas, pensamento escondido, sentimento ferido, discussões mal resolvidas e uma dor que está me acabando é só o que resta. No começo tudo era bom, tudo era feliz e me fazia sorrir. Mas hoje onde estão as promessas de que seria para sempre? Que eu estaria do seu casamento? Que eu iria te encher o saco até o fim? Cadê meus supostos amigos? Eu esperei demais de cada um deles, e acabei me decepcionando. O erro foi meu, eu acreditei muito. Eu confiei. Eu amei. Eu me entreguei. E eles ? Não sentiram nem minha falta. Amizade verdadeira da minha parte e da de vocês? Sumiram na primeira oportunidade, me deixando quando eu mais precisava. Eu vou superar, como sempre, as lágrimas e a saudade vão cessar, não vai ser tão fácil, mas eu tenho força e vou conseguir. Se vou me sentir sozinho? Com certeza! Mas esse sentimento é normal, quando se espera demais das pessoas. E eu confiei demais e esperava que elas nunca iriam me decepcionar. Amei demais e esperei ser amada. Fui fiel demais e esperei fidelidade. Acreditei demais e esperava que ia acontecer. Seria tão bom se as pessoas não: mentissem tanto, fingissem tanto, traíssem tanto e destruíssem tanto os nosso sonhos e sentimentos não é ? O mundo talvez seria melhor.
Mais agora, depois de tudo o que aconteceu, tudo começou a fazer sentido Meus pensamento se encaixam como um quebra-cabeça. Os mínimos detalhes se tornam informações indispensáveis. A imaginação flui. A hora que todos viram poetas. As coisas começam a perder a forma, funcionar de forma diferente. Acho que agora eu cresci e amadureci. Acho que agora eu realmente cresci e amadureci. Eu aprendi a apanhar, resistir, cair e levantar. Aprendi que amizade não se procura, confiança não se vende, medo é pra deixar quieto e amor dói. Eu descobri que a vida não é fácil da pior maneira possível. Chorar foi uma coisa que eu havia me tornado profissional. A dor e a solidão eram minhas melhores amigas. Fingir ser forte nunca funcionava. Eu chorava mesmo. E por anos foi assim. Anos sofrendo por amores babacas. Amores que não dariam em nada. Anos sofrendo pela ignorância do ser humano, pela inveja do ser humano, pela mentira. Até que eu resolvi criar hábitos saudáveis depois de tudo isso. Comecei a dormir antes das 11. Criei um muro que impede as lágrimas ultrapassem. Fiz uma cirurgia para retirada de coração. Amigo eram só 3. Namorado era uma palavra que não existia. Dor e solidão; extintas. Muitas mudanças, muitas ainda não ocorridas. Mais que vou fazer de tudo para que possam ocorrer

Eu Desisto'

A primeira coisa que tenho pensado todos os dias quando acordo, nesses últimos meses, é que hoje é o dia em que vou escrever para amigos, família, amores, desamores e mais uma porção de estranhos, tudo o que tem acontecido desse lado de cá. Não que vá mudar alguma coisa, mas só de saber que também não piorará, parece bastante vantajoso, para alguém que em momentos de tristeza, se afunda mais e mais em músicas, versos, textos e o que mais puder encontrar que não deixe esquecer daquilo que diz para todos que já passou, enquanto observa a obsessão ganhar pernas, mãos e independência. Novos dias, novas experiências, novas pessoas, novas tristezas, novas brigas. Teria um milhão de motivos para escrever um livro inteiro de novos assuntos, mas quando sento nessa cadeira, em frente a esse computador, nesse quarto cheio de lembranças, é só isso que consigo pensar, e começo a perceber que tudo o que sou é baseado numa inspiração. Para escrever, dar conselhos e falar como se soubesse realmente do que estou falando. Mas em momentos como esse, quando não se tem mais a tal inspiração, ela vira uma fixação infantil, tudo parece inútil, e não serve pra mais nada além de fazer sofrer.
Não dá para se tirar conclusões, para ser feliz, para se inspirar, já foi tão enxugada que nem mais palavras bonitas se consegue tirar de lá, é só tristeza, é para isso que ela serve, para machucar e doer como se fosse a primeira vez.
Tudo parece velho e batido, como nas milhares de vezes em que os amigos fazem todo aquele discurso chato de “amor próprio” em que tudo o que você pensa é “To cagando para isso”. Prometo que esse é o último texto que escrevo pensando nisso, da mesma forma como prometi inúmeras vezes não voltar àquele inferno, e que nos segundos em que pensava em voltar, eu via que era um daqueles momentos em que o melhor a se fazer é sempre a pior opção. Nunca haveria paz para aqueles que já começaram no errado, se mantiveram no errado, e a única coisa de certo que fizeram foi se encontrarem sabendo que seria a última vez. As pessoas têm medo de despedidas, mas o meu grande medo sempre foi não ter uma. Dizem que a vida não nos dá mais do que podemos suportar, mas acho sim que a vida errou de destinatário dessa vez. Não suporto, não agüento, não quero ser forte e principalmente não quero passar disso. É o ponto em que deito de barriga pra cima, abro os braços e digo: “Eu desisto”. Porque eu desisto mesmo. Não quero dar a volta por cima, não quero enriquecer com livros de “eu consegui, você também pode”, não quero me sentir livre daqui há 5 ou 50 anos, porque não quero que isso passe.
Acho que essa é sempre a parte que as pessoas nunca conseguem entender: Eu não quero que isso passe. Não quero mesmo, de verdade, do fundo de tudo o que me tornei, isso faz parte, e não quero perder toda a amargura que sou. Não estou disposta a mandar tudo pro inferno, a não mais lembrar das partes boas e ruins sem conseguir distinguir qual era qual, não quero esquecer como se nunca tivesse existido, só tenho como meta, aprender a viver sem, e vou seguir com ela enquanto fizer sentido.
O fim não me faz mal, o que me faz mal é saber que esse fim traz consigo a obrigação de evidenciar o que já não se tem mais.

Medo de Amar, pelo Simples Fato de estar Cansada de Sofrer


O meu problema se chama medo. Medo de ter alguma coisa, ou até mesmo, uma pessoa e conseguir perdê-la. Medo de não ser o suficiente, medo de decepcionar quem espera muito de mim. Medo de ser incapaz de dizer a verdade na hora certa, medo de não conseguir superar. Medo de não conseguir esquecer coisas de não deveriam ser criadas e medo de dizer que não valeu à pena. Tenho medo de absolutamente tudo que me cerca. Medo de substituição. E sabe por que existe tanto disso dentro de mim? Porque uma vez, me disseram que seria para sempre, e francamente? Eu acreditei com toda força que tinha. E no final, eu acabei sozinha, chorando como se as lágrimas pudessem jogar a dor fora. O foda é que elas não podiam'

Superação

Você tem vontade de morrer, de se matar, de fazer qualquer coisa para a dor sumir, porque não vê outra saída? Sinceramente? A dor passa e você nem percebe. Note que já enfrentou coisas muito piores, que seu coração já se despedaçou e você já o consertou milhares de vezes. Porque não pode agora? É só você ser forte, e preste atenção: não importa o que seja, nada é mais importante do que você. Achei que nunca ia passar, pensei que eu sempre iria sofrer, pra dizer a verdade, acho que você também pensou isso.

Você achou que eu ia sofrer pra sempre por você, não é? Pois bem se enganou. Eu lutei conta a dor, fingi vários sorrisos, engoli várias lágrimas, foi difícil no começo mais consegui, falei muitas besteiras, disse que queria morrer, mas no fim eu venci. Eu agora posso dizer com todas as palavras que eu te esqueci. Portanto saiba que não me importa com quem você está, se você me olha, se você sorri pra mim, se você me liga,nada relacionado a você me afeta mais.
Portanto agora posso firmar com toda a certeza , que depois de todas aquelas músicas, os choros, a dor, as frases incompletas, você no meu pensamento. E tive certeza. Eu tive certeza que te esqueci. Foi estranho te olhar e não sentir nada. Foi estranho eu não ficar olhando fixo pra você. Foi estranho o sorriso que eu tive mesmo vendo você. Foi tão estranho. Mas foi bom. Foi bom saber que aquilo tudo tinha passado. Foi bom saber que agora você é só mais uma memória, Foi bom saber que meu coração está vazio, de novo.
                                                                             Tayane Alves :) 

É só quebrando a cara que se aprende certas coisas'

Eu quero um lugar pra mim

Onde eu possa fugir de tudo e todos, quero ficar comigo, só comigo, quero descansar, quero pensar, quero sumir, quero fugir. Ficar só eu e a minha solidão, já que ela é a única que nunca me abandonou'


Por que as coisas não podem ser como nós realmente queremos?

Será que vale a pena desacreditar de todo o amor que há dentro de você simplismente porque um dia alguém te decepcionou? Ou talvez não confiar em mais ninguém só porque um amigo te traiu? Concerteza algum dos dois exemplos aconteceu com você, ou até mesmo os dois, mais saiba que é preciso parar e pensar sobre essas coisas, e ver o que realmente te faz feliz. Todo mundo sabe que não é possível ser feliz sozinho, isolado, mas também não vale a pena perder tempo com quem nem liga de estar ao seu lado, com você. As pessoas magoam, mentem, fingir, manipulam, mas isso não é dificil de indentificar, por mais que mintam para você e consigam realmente te enganar um dia essa mascara cai, é verdade. Enfim, vale a pena parar e refletir o que está atrapalhando a sua felicidade, e acredite, para ser feliz só depende de você. Deixo então duas dicas:
Primeira: Afaste-se de tudo aquilo que lhe atrasa, que te faz mal, que não te faz seguir adiante,
Segunda: Se te magoarem ou fizerem algo para te machucarem, sempre sorria, e faça com que eles se perguntem o que lhe faz sorrir quando deveria chorar, faça com que eles fracassem'


Quanto mais se vive mais se descobre que: a maioria das pessoas são falsas, e a outra parte engana bem'

As coisas boas acontecem quando você esquece de desejá-las. Quando você para de ficar ansioso esperando pelo momento que tanto imagina. A vida gosta de nos pegar de surpresa, e isso, algum dia você vai notar


Sabe o verdadeiro problema de você se apegar demais a uma pessoa? Você cria expectativas. E ela te decepciona'


Sabe qual é a ironia da dor? É querer ser consolado por quem te machucou'


A garota fria, seca, revoltada, ignorante, fraca e sem paciência já foi meiga, carinhosa, sorridente, firme e feliz, até que a machucaram, e machucaram pra valer


Não deixe que o medo e a dor te impeçam de lutar, você nunca vai atingir suas metas se pelo menos não tentar. Não se contente só em existir, viva, mesmo que você tenha medo do que virá após cada atitude'